sexta-feira, 4 de março de 2005

Á consideração do lider - esboço da acta do jantar anterior

No dia dezanove de fevereiro do ano de dois mil e cinco, reuniram-se no restaurante Satélite os seguintes confrades, Agostinho , Eduardo Veiga, Flávio Lopes, João Veiga, João Cracel, Luis Antunes, Paulo Araújo, Pedro Araújo, Pedro Pimentel e Vitor Pimentel com a seguinte ordem de trabalhos. Ponto um - Comer e beber á fartazana. Ponto dois - eleição do novo lider da rua.Ponto três - recordar tempos passados e dizer mal dos confrades faltosos. Ponto quatro - outros assuntos de interesse. No que respeita ao ponto um, o jantar foi organizado no restaurante satélite tendo como leitão o principal interesse gastronómico. O delicioso porco foi acompanhado por um espumante da casa de qualidade muito duvidosa, O confrade Luis deliciou-se com uma garrafa de água vitalis reserva de 2002, que segundo ele foi das melhores dos últimos tempos. Depois da sobremesa e do café, os confrades foram brindados com uma garrafa de JB para aquecer os motores para o resto da noite. Na opinião dos presentes o jantar estava bom e o preço de dezoito euros por pessoa não foi considerado excessivo para o que se comeu e bebeu. Um restaurante sempre a considerar.
Ponto dois - o novo lider da rua foi sem surpresas o nosso muito querido e tenebroso amigo conde vad dracul. A eleição decorreu sem problemas sendo o nosso ilustre conde aclamado com 7 votos o que equivale a 70% dos votos , os restantes votos foram para o confrade vitor que apesar do afastamento recente continua a ter os seus fieis eleitores. Notou-se a falta de alguns confrades, uns com desculpa outros nem por isso, o que é certo é que a percentagem de abstenção foi das mais altas de sempre. Um assunto a merecer discussão no próximo jantar.
Ponto três - Como sempre recordaram-se histórias antigas, de quando eramos jovens e bêbados, o momento mais hilariante da noite foi quando . o escárnio e o mal dizer como sempre também estiveram presentes sendo os confrades faltosos especialmente os que ficaram a jogar playstation particularmente visados.Também um amigo campista foi brilhantemente imitado o que levou á risota geral.
Ponto quatro - Por unanimidade ficou decidido arranjarmos um livro de actas, daí eu estar aqui a escrever esta seca, foi também proposto a implementação de cartões de confrades e também a aplicação de multas aos confrades que faltarem aos jantares . Por sugestão do confrade Agostinho deviam-se dizer umas orações antes do jantar mas a ala mais esquerdista da rua não o levou muito em consideração.
No final do jantar rumanos todos para o café onde o Vitor nos ganhou no bilhar. Aqui ficou no ar a realização de um mega jantar com os velhotes da rua mas como não houve concenso ficou decidido debater-se isso no próximo jantar.
Nada mais havendo a tratar lavrou-se a seguinte acta que depois de lida e ratificada ( não sei se é assim) vai ser assinada por todos.



















e

6 comentários:

Luis Filipe Antunes disse...

Má nada.
Luis Filipe Antunes

Nórdico disse...

foi o Vitor quem ganhou afinal ??

Vlad Dracul disse...

Muito bem, confrade agricultor! Tem jeito para a coisa...

takanaca disse...

Os meus parabéns, tem mesmom jeito para a escrita. Eu propunha ao líder pôr o amigo do louçã a escrivão mor.

J.P. disse...

ó Kawasaki, não me metas em trabalhos pesados!
Lembra é o teu irmão para comprar um livro de actas.

Vlad Dracul disse...

Caro amigo do Louçã, não confunda o Sato com a Kawasaki. Esta beldade é minha convidada para o próximo jantar. Quanto ao livro de actas, está em andamento.