Caros Confrades
Na sequência do último jantar da mui prestigiada confraria da Sá de Miranda Street, ficou já marcada data para o grandioso jantar de Natal.
Este importante momento de confraternização da nossa confraria terá lugar no dia 15 de Dezembro, em local ainda a designar.
Não será demais relembrar que ninguém deve faltar a este jantar, porque Natal é só uma vez por ano... e há prendas! Além de se realizarem eleições, pois a actual liderança já vai longa e há que dar lugar a outro. Assim, aceitam-se candidaturas ao cargo.
Para os que não compareceram ao anterior jantar, aqui fica um pormenor curioso na escolha do local do repasto.
Reunidos na rua, os oito confrades presentes decidiram que ia bem um leitãozinho. Como já tínhamos por mais que uma vez provado o leitão do "Satélite", resolvemos experimentar um novo restaurante, ali para os lados de Gualtar, mesmo à saída da cidade em direcção à Póvoa de Lanhoso.
Chegados ao local fomos informados que não havia leitão. Estranho, já que o restaurante nem a 50% estava e era sábado, ou seja, um dia importante para a restauração.
Mesmo assim decidimos ficar e comer outa coisa; o confrade Victor até sugeriu comer robalo, por "ser muito parecido com o leitão".
Pedimos então uma mesa para oito e a menina indicou-nos uma mesa com seis lugares, sugerindo que poderia colocar mais duas cadeiras. Como não faltavam mesas vagas, pedimos para juntar uma mesa das pequenas para melhor nos acomodarmos, ao que a menina nos respondeu que não era possível. Insistimos, porque era um contrasenso termos que nos apertar, havendo tantas mesas disponíveis, mas, perante a irredutibilidade da menina, achamos por bem rumar a outra casa.
O restaurante perdeu oito clientes imediatos e mais alguns por acréscimo.
Passámos no "Castañuela", mas estava cheio e acabámos n' "A Marisqueira" ( mais uma vez).
Também não havia mesa, mas foi só questão de esperar uns minutos e logo fomos acomodados.
Saudações Sádemirandinas.