segunda-feira, 16 de abril de 2007

Caros confrades,

Realizou-se no passado sábado mais um jantar da confraria da rua Sá de Miranda, que se saldou por um animado e proveitoso convívio para os presentes. Foram dez os confrades que marcaram presença no histórico restaurante "Santo Adrião", depois da última visita já contar alguns anos. Fez-se a vontade ao confrade Pangui.
Tendo o jantar decorrido ao sabor de "Muralhas" e de "Monsaraz", convém relembrar aquela primeira garrafa de "Largo do Paço", que de vinho só deve ter o rótulo; foi um conselho do esforçado garçon, que, embalado pelo ambiente alcoolizado dos convivas, até se permitiu contar duas anedotas, daquelas com barbas.
No final, emborcada a tradicional garrafa de Whisky, os confrades rumaram à sua vida: uns para casa, outros para mais copos.
O confrade Cracel, ilustre cirurgião dentista da nossa praça, propôs a realização de uma sardinhada para o S. João, perante a aprovação geral dos confrades presentes, que saudaram esta proposta com "vivas", "hurras", "olés" e outros termos menos apropriados, além de aproveitarem para esvaziar os respectivos copos.
Como este ano a noite de S. João calha a um sábado, teremos que antecipar a nossa sardinhada para o sábado anterior, ou seja, dia 16 de Junho.
O confrade João indicou um restaurante na encosta do Bom Jesus, com as condições ideais para este repasto festivo. Como será necessário fazer a respectiva marcação com alguma antecedência, todos os confrades deverão confirmar a sua presença logo que possível.
Continua por desvendar o mistério da broa esgotada e logo a seguir reaparecida. Seja como for, o bacalhau lá seguiu o seu caminho, empurrado pelo verde branco da região.

Saudações Sádemirandistas.

O Líder impiedoso, tirano e cruel,


Vlad Dracul

3 comentários:

pisconight disse...

Não esquecer que o maior mistério sademirandino continua a ser a localização exacta das famosas bolas de bilhar do "Beijo Frio"...
;)

Nórdico disse...

sim ... mas então o jantar de S. João não ia ser na própria rua ?

Vlad Dracul disse...

Se algum dos residentes na rua quiser disponibilizar as instalações para o efeito...