domingo, 20 de junho de 2010

Acta do Jantar dre 19 de Junho de 2010

Aos 19 dias do mês de Junho de 2010 realizou-se o jantar da Rua, devidamente agendado e publicitado neste espaço, com a presença dos seguintes confrades: Vlad, Nórdico, Master, VMA, Fl?vio, Rebola, Legionário e o Provedor.
Tinha sido previamente acordado que o local do encontro para o jantar seria no Café Colombo dada a proximidade do Quiosque 31 o que permitiria aos confrades comprar tabaco e as públicações mensais das quais são leitores assiduos desde a pubredade, facto que não se veio a concretizas devido à ausência do confrade SUPER BRAGA.
Enquanto se aguardava a chegada dos convivas beberam-se as cervejas da praxe, falou-se trivialidades, assistiu-se ao jogo de Futebol entre os Camarões e a Dinamarca e decidiu-se que o local do repasto seria no Restaurante Rola em S. Pedro D´Este.
O tranporte para o restaurante foi feito na monovolume do confrade Rebola, acerca da qual foram sugeridas várias hipóteses de utilização, seguida de muito perto pela moto conduzida pelo confrade Fl?vio. A cor escura e os vidros fumados da viatura e "perseguição" realizada pelo motociclo induziam aos demais transeuntes que se tratava de uma figura pública perseguida por um paparazi.
Durante o percurso e com o aval de todos, ou melhor de quase todos porque o confrade Fl?vio não se pronunciou, foi alterado o Local do jantar para o Restaurante ARAFATE.
A alteração da rota prevista levou o perseguidor motorizado a demonstrar o quanto estava atento com buzinadelas ininterruptas acompanhadas por exclamações aos berrros " Não é por aqui!!!! Não é por aqui!!!".
Desfeito o equívoco a comitivida penetrou pela porta dos fundos numa sala deficientemente iluminada para o propósito e com um odor intenso a bacalhau. Na sala encontrava-se também um grupo numeroso que comemorava efusivamente o aniversário do Fernando que apesar de festejar a passagem de 48 primaveras não se coibiu de experimentar em cima de uma cadeira as calças de terilene com que o presentearam. Depois de cantar os "Parabéns a você" com entusiasmo e desafinação dignos de registo, os convidados "estouraram" umas quantas garrafas de champanhe, fazendo com que o ARAFAT parecesse a sede da célula de Braga da Al-queda.
Devido à hora tardia as alternativas do Menu eram reduzidas pelo que todos os confrades optaram pelo Bacalhau recheado e vinho verde tinto excepto o confrade Master que decidiu acompanhar o bacalhau com Super Bock.
No decurso da refeição os confrades dividiram-se em pequenos grupos, de acordo com a localização na mesas, e abordaram diversos temas. No entanto antes da sobremesa foi debatida intensamente por todos " a religião na actualidade e ao longo dos tempos". A discução foi quente e com pontos de vista antagónicos quer nas posições quanto à temática quer na argumentação.
Após tomarem o respectivo café e ter pago a conta, os confrades juntaram-se no parque de estacionamento do establecimento em amena cavaquira. Aí, dada a recusa do confrade legionário debater qualquer tema relacionada com Religião, politica ou Futebol com o confrade Fl?vio, este foi ao fundo do baú e partilhou com o grupo as performances que tinha no famoso "bala Verde" munido de dois toros de madeira (Tema será, certamente, exaustivamente abordado em posts futuros)
Com a excepção do confrade Fl?vio e do Provedor foi bebida a ultima Bock da noite no Colombo.
E Nada mais havendo a tratar foi lavarda por mim a presente acta que depois de lida e aprovada será assinada por mim e por todos os presentes.

4 comentários:

Vlad Dracul disse...

Um verdadeiro jantar de rua.
O vinho era bastante melhor do que o do último jantar.
A discussão sobre Religiom foi entusiasmante e apesar dos pontos de vista diferentes e do extremar de posições, ninguém se zangou e ainda houve direito a mais umas cervejas após o jantar.
Quanto ao "Bala Verde", e tal como disse o líder, este assunto ainda vai dar muito que falar.
Sobre os falhecos que faltaram sem motivo nem vale a pena comentar.

REBOLA disse...

Ora cá está a acta do repasto...
Agora falta assinar a mesma para está ser valida...e na minha opnião caso a mesma não se encontre trancada...acrescentava o ponto do BAlA VERDE...Visto este ter sido um dos pontos mais altos do jantar.

Fiscal do blog disse...

Os confrades Takanaca, Pangui, Pisconight e Victor justificaram as ausências.
Os outros são falhecos que nada disseram.

Legionário disse...

Embora estando de vacances não poderia deixar-me de pronunciar sobre mais uma famosa tirada do confrade Fl?vio e das suas perfomances sexuais agora esta com o nome de Bala Verde.
Não haja dúvida que foi uma boa maneira do confrade gabarolas das stickadas terminar a noite, o Casanova ao pé deste confrade parece ser um iniciante na arte de Bem Mocar!!!
Há pouco vi dois confrades numa esplanada da R.Capelistas era o Vlad, Takanaca e o profissional em casas da especialidade Duro, possivelmente estariam a combinar mais uma investida em alguma casa de mulherio.
Eu como ia com bastante pressa fiquei sem saber aonde seria a próxima investida, mas que estavam bastante alegres lá isso estavam.
Agora confrades vou-me pôr ao fresco.