quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SADO



LEMBRAM-SE DO SADO.

O pequeno automovel construido em portugal de raiz....pois é, nos andamos a comprar uns mata velhos franceses qd nos anos 80 já os tinhamos de fabrico nacional, mas com uma difrença para conduzir o sado era necessário estar habilitado com carta de ligeiros e para conduzir aquela merda dos mata velhos não é necessário carta......AHAHAH....PAÍS DO CARALHO..........

35 comentários:

revista ACP ANOS 80 disse...

Made in Portugal… E bem pensado

Chauvinismo é um termo que para nós, Portugueses, tem aplicação quando se fala de outros povos. E óbvio que gostamos de dizer bem das nossas coisas. Mas, valha a verdade, temos a franqueza, a virtude (ou o defeito...) delas dizer mal, e alto e a bom som, quando a crítica, ainda que dura, nos parece o melhor modo de retratar qualquer situação concreta. Este intróito, aparentemente descabido, tem a ver com o facto de termos construído um automóvel. Com as limitações próprias de sermos o Pais que somos, naturalmente. Assim, o motor e a caixa de velocidades, entre outras peças, continuam a vir do estrangeiro. A concepção e realização do veículo, essas, porém, foram portuguesas. E portuguesas, também, são a maioria das peças do Sado — é esse o nome do nosso automóvel — que, com mais de 60 por cento de incorporação nacional pode ostentar o rótulo de Made in Portugal.

Com o nosso feitio muito especial, olharemos talvez aqueles dois metros e 36 centímetros e meio de automóvel com um sorriso nos lábios e uma interrogação no espírito: — ora, um automóvel

Arturinho das moscas disse...

Além do Sado tínhamos o UMM, um jipe puro e duro à moda antiga, sem as paneleirices dos 4x4 de hoje.
Ainda se vêem alguns a circular.

REBOLA disse...

TAMBEM EXISTIU O PROTARO, MAS ERA MONTADO PORQUE A BASE ERA DO ARO....

Jonhy Pivias disse...

Os UMM são ainda uns jipes porreiros... de macho!
;)

Legionário disse...

Os UMM no meu tempo da tropa eram "topo de gama" e têm um tempo de vida formidável, não é como agora a m*** dos pseudo jeeps!
Essa máquina a subir as Ruas do Bairro Alto e afins era uma maravilha, mas que eram duros lá isso eram!

IRINEU disse...

a tropa utilizava o modelo mais barato

era o umm cournil....ainda andam muitos ao serviço....mas o importante era o mercado nacional e esses já foi para o brejo....

AS PESCAS FORAM AO FUNDO
A AGRICULTURA RNTERROU-SE NA LAMA
A PECUARIA DESAPARCEU NA MERDA
A INDUSTRIA DESAPARCEU.......
NÃO SE PRODUZ, COMPRA-SE ......E DEPOIS DEVE-SE.............

AGORA EM PORTUGAL EXISTEM
BANCOS
TMN
VODAFONE
PT
GINSTITUTOS.....

É ASSIM......!!!!!!!!!!

Marquês de Pombal disse...

Com relação ao UMM, só gostava de salientar que é uma maquina puramente militar.
Rebustez, fiabilidade e rusticidade. Para provar isso mesmo, caso não tenham conhecimento, UMM ganhou as provas de off-road ao mediatico Hummer. Tendo este apenas suplantado o UMM em velocidade de ponta.
Morreu por uma medida politica, como morre tudo o que não dá luvas aos senhores Generais e afins. Vejam o que aconteceu com a Berliet, depois de provas dadas em tres teatros de operações e com uma nova versão, foi preterida por DAF`s. Assim foi o UMM e antes dele o Chaimite.

Zé Chouço disse...

Já agora, para completar a informação sobre o UMM, resta dizer que UMM era o acrónimo de União Metalo-Mecânica.

RANGER DE SALAMONDE disse...

FODA-SE O MAERQUÊS PARECE UM MINISTRO A ESREVER.....

TRES TEATROS DE OPERAÇOES.....REALMENTE AQUILO FOI UM TEATRO...GASTAR GRVETE AO PAIS E NO FIM.....TOMEM LÁ PRETINHOS O RESTO DO MUNDO MANDOU ENTREGAR-VOS AS TERRINHAS.....

IRINEU disse...

um carrinho tão pequeno, e já falam em guerra......daqui a uns comentarios começam a falar em......vc já sabem....

pópó disse...

Eu só sei que o SADO era uma boa viatura para o ex-secretário ir às casas da especialidade.

BODEGA RAMON disse...

pelo menos os romenos a fazer marcha atras não o deitavam ao chão....

Tipo que sabe muito disse...

Não devia ser fácil as trabalhadeiras fazerem-lhe um bico dentro do Sado. E outras posições pior ainda.

António Pereira disse...

E lembram-se do cociolo? Era uma mota fabricada cá em Braga na fábrica Pachancho. Era uma mota que só tinha duas rodas (uma à frente e outra atrás), não era como aquelas motinhas meio efeminadas que, para dar no vistaço, têm duas rodas à frente!

Hà sempre espaço para isso disse...

O Sado media dois metros e 36 centímetros e meio, atom ainda acham que as moçoilas dos bicos e afins teriam dificuldade em praticar o coito dentro da viatura?
Claro que não, fod***!

IRINEU disse...

A COCIOLO TINHA O MOTOR DUCATI...O MEU IRMÃO TEM DUAS E EU JÁ FIZ UMAS CONCENTRAÇOES DE MOTAS ANTIGAS NELA.......


DUCATI COCIOLO....

EM BRAGA TB SE FAZIAM AS MOTALI.... E AS PACHANCHO....

AGORA FAZEM-SE BICOS PARA A PARKER NA CAIRENSE.....

EHEHEHEH disse...

O F?VIO NUNCA COMPROU UM SADO PORQUE OS TOROS DE MADEIRA NÃO ENTRAVAM EHEHEHEHEH

Fiscal disse...

É muito curioso o Irineu às 11:19 avisou que com esta história do Sado isto dár tema para outro tipo de conversas...e deu mesmo!

Fiscal do Blog disse...

Os senhores bloguistas estão proibidos de fazer derivar o tema deste post para o campo do putedo.

Sado Pergunta: disse...

O carro SADO teve várias séries, em qual destas as perfomances sexuais seriam melhores:

A primeira série era mais estreita, o pára-brisas era plano possuía dois vidros laterais distintos e a janela traseira era de grandes dimensões.

Na segunda série, as portas foram aumentadas, o pára-brisas passou a ser curvo, acabaram os vidros triangulares laterais.

Na terceira série as portas voltaram a ser ligeiramente aumentadas, o vidro traseiro diminuiu, o tabelier foi redesenhado e apareceu o deflector frontal.

Na 4ª série apenas alguns pormenores, como por exemplo o painel de instrumentos redesenhado

Finalmente, a 5ª e última série passou a ter climatização e janelas laterais nos pilares traseiros.

Eleutério - mecânico aposentado disse...

A climatização tornava-se fundamental para arejar a viatura após as actividades de cariz sexual aí praticadas. Várias proprietários se queixavam que dava muito trabalho desembaciar os vidros com um paninho... ou com a toalhinha que também servia para outras coisas.

IRINEU disse...

andam a estudar na net....sim senhor......

Confira cinco posições sexuais no CARRO: disse...

1. Fique de quatro no banco inclinado do passageiro e coloque os joelhos no banco da frente. Deixe as mãos apoiada no banco traseiro. O parceiro a penetra por trás. Essa posição é incrível para estimular o ponto G. Coloque uma saia ou um vestido para facilitar na hora H.


2. No banco do lado direito com o banco abaixado, a mulher fica no comando sentada em cima do parceiro. Essa posição é a melhor para carros pequenos. Use bem as mãos com muitas carícias!


3. Com o banco inclinado para trás, o parceiro deve ficar sentado no banco do passageiro. Fique cara a cara com ele e com as pernas abertas e colocadas no ombro dele. O homem deve colocar os braços embaixo das coxas e segurar na sua barriga. Essa posição requer um óptimo desempenho físico do homem!


4. Agora, na parte de trás do carro, o homem fica deitado com a mulher por cima. A mulher deve ficar inclinada para frente, permitindo mudar o ângulo de penetração.


5. No banco do motorista, a mulher deve ficar em cima do homem, e agarrar o volante para facilitar os movimentos.


Praticar sexo no carro pode ser uma alternativa para apimentar o relacionamento.

Anónimo disse...

Hehehehe hà quem apimente com a carrinha na garagem heheheheh

Tipo sempre informado disse...

... não vá perder o tesão enquanto sobe para o apartamento.

optivisão disse...

Há GAJOS muito tarados
Olham para esta porra de carro e pensam em sexo

António Pereira disse...

Melhor ainda era o antigo Volkswagen que tinha nas laterais duas pegas que só muito mais tarde se soube para o que serviam! Essas pegas davam muito jeito para as catraias colocarem os pés quando tinha de abrir as pernas!...Lembram-se?

TIVE UM CAROCHA BRANCO PEROLA disse...

Se me lembro eheheheheh......

Arturinho das moscas disse...

Meus amigos, depois de uma breve pesquisa na net, encontrei vários Sado 550 à venda com preços entre os 5000 e os 7500 euros.
Já são considerados clássicos.

IRINEU disse...

eheheh.....este pessoal anda doudo....mas acho que só foram feitos 500, os CTT tinham uns azuis...acho eu .

Arturinho das moscas disse...

Quem se lembra dos Trabant da ex-RDA?
Hoje são uma relíquia, mas devem ter sido dos piores automóveis que já se fabricaram.

E os Yugo? Havia dois modelos: 45 e 55, ambos com motores Fiat. Ainda se venderam alguns em Portugal.

CHAVE 10/11 disse...

PIOR QUE O TRABANT SÓ O FORD ANGLIA......QUE DOIS CHARUTOS, OS YUGO TB ERAM UNS CHARUTOS SFF...

IRINEU disse...

vc querem um carro mais economico que o meu w123 300d, não existe..


ora o carro já tem 30 anos e ainda circula todos os dias sem dar problemas.

30 anos x365 dias = 10.950 dias o carro deve ter custado novo ai uns 15.000€ ....1.37€....querem mais barato....

Tipo curioso disse...

O actual leader não tinha um Lada Samara?

IRINEU disse...

EU ACHO QUE SIM, E QD SE VIU LIVRE DELE FEZ UMA FESTA.....EHEHEHEH...ESTOU A BRINCAR EU TIVE UM LADA NIVA 4X4 E ERA UM JEEP DO CARALHO.........