Um blogue que não e um blogue !Tambem não sei o que é , mas que dá para marcar jantares dá ! Apesar de às vezes ser dificil...Mas no fim consegue-se sempre
quinta-feira, 6 de junho de 2013
CAMINHADA BOA FÉ 2013
160 comentários:
FREI SIMÃO
disse...
Meus senhores, vamos fazer esta peregrinação com respeito, não quero que se repitam os tristes acontecimentos do ano passado. Está aqui o frei Gonzaga para vos orientar durante a caminhada. Ali o senhor Legionário é responsável pelo estagiário Gabriel e os senhores Tobias e Zé Gosma vigiam-se um ao outro.
Peregrinação? Estes tipos andam todos pirados! Quer dizer: o Legionário coloca uma gaja boa no blog; de seguida vem o Rebola e coloca uma ainda muito melhor; ficam todos aterrados e combinam uma peregrinação! Meus senhores: Já não estamos na idade média... Por isso, quem tiver dentes que trinque... Quem não tiver dentes que vá ao dentista. Começo a desconfiar desta malta! Olhem que quem não gostar de gajas boas ou é LéLé ou, então, não passa de um púdico sacristas que não terá lugar cá no nosso inferno
-Aquele amigo gordinho do moço não era para ir este ano, frei Gonzaga? -Era, frei Simão, mas ainda bem que não vai. Acho que foi à Suíça tratar duns assuntos, mas olhe que o rapaz é achacado ao pecado. Consta que conhece todas as casas de maus costumes do Minho e da Galiza.
PEREGRINOS, ESTE ANO A CAMINHADA VAI SER DIFRENTE. E MUITO, MUITO IMPORTANTE ESTE ANO NÃO PODE HAVER ESCAPATORIAS, COMO AS QUE O SNR LEGIONARIO E O SACRISTÃO TOBIAS FIZERAM O ANO PASSADO.
-Amanhã bem cedinho à porta da confraria para carimbar a credencial e começar a caminhada. O primeiro dia é para ir dormir a Ponte de Lima. -Ponte de Lima!? Eheheheh, é terra de boa pinga... verde branco loureiro. -Como disse, Tobias? -Nada, nada, frei Simão. Estava a pensar na penitência.
...."O Snr legionario, v/ vem para uma caminhada de sapatos de sola e bicudos.???.." " eheheh desculpe frei já vou mudart estes são para a noite." "....noite!!!!!!...."
-Bom, já andámos um bocadinho, vamos parar aqui para comer a primeira côdea de broa. Tendes ali uma bica para encher o cantil. -Ó frei Gonzaga, vamos antes ali ao café. Já trago uma sede do caraças e agora calhava bem uma bock fresquinha.
O snr Legionário, vá ali chamar o sacristão tobias e o estagiario gabriel, e diga-lhes se começam com as bocks aqui em prado não vão conseguir subir a Labruja.
-Frei Simão, estamos com sede, podemos parar ali naquele tasquinho? -Chiça! Vós muita sede trazeis. Ali adiante há um fontanário, bebeis auga fresquinha.
-Calma na comitiva! Agora vem a subida até Marrancos, vamos em reflexão, por isso tudo caladinho.
... ...
-Rais parta o frade! Ó amigo Tobias, olhe ali o Zé Gosma... o tipo está a fumar daquelas coisas que fazem rir. Se o frei Simão vê, estamos quilhados.
... ...
-Mas que cheiro esquisito é este, frei Gonzaga? Vai alguém a fumar? -Sou eu, frei Simão. Este tabaco é próprio para os momentos de reflexão, quer dar umas passas?
ò Frei estes cigarrinhos do ze gosma são naturais, é daqueles vazinhos que estão ao sol no Zimborio... ah !!! tudo bem, eu as x tb vou lá arrancar umas folhitas.
ó frei Gonzaga, a subida da labruja é do caralho...aposto que o santiago não vinha poer este caminho. ...Ò homem calesse que o nosso senhor ainda o castiga....
....o quê"!!"! ainda o castiga por dizer tantos disparates...
-Que sede do caralho! Agora ia uma bock fesquinha... -Cale-se, homem! Há ali uma bica d'auga fresquinha, vá lá encher o cantil e não diga palavróes. -Só água?! No próximo café temos que parar para meter carburante.
-Ei, ó faxavor: quem é que paga a conta? -Qual conta qual charais!? Nós somos peregrinos e a despesa tem de ser mandada para a confraria. -E que confraria é essa? -Ó migo, o líder dessa confraria chama-se Rebola. Quanto ao resto fale com o Tobias que ele apresenta-lhe os freis que comandam esta passeata. -Mau, mau, mau! Então são peregrinos e não querem pagar a conta; mas quando se sentaram à mesa encheram o bandulho e beberam como odres. Tou mesmo a ver que a conta vai pró tecto! -Ó chefe, isto é por conta do santo. He!He!Hee! -inda se riem estes camurços!
-Alto! Parou! -Que deseja, sr. guarda? -Tenho uma queixa dum bar em como ficou uma conta por pagar. -Mas eu dei dinheiro ao sacristão para pagar a conta... -Pois parece que não pagou. Mais ninguém segue caminho enquanto não liquidarem esta factura.
-Ó frei Simão, eu bem lhe disse que aquele tabaco era estranho... o Tobias ri-se por tudo e por nada.
Snr Legionário vc vai ficar a vigiar estes rapazes pois com este atrasos vamos pernoitar em romarigaes. já não dá para andar mais, e aviso-o que o cafe do snr costa encerra às 20.00, mas hoje como à bola deve fechar mais tarde.
-Hoje andámos bem, vamos ficar no albergue de Rubiães. -Ainda bem, frei Simão, espero que haja lá um restaurante com boa pinga. -Cale-se homem! Hoje é dia de penitência.
... ...
-Ó mestre, ligue ao seu amigo gordinho, ele deve conhecer algum club nas redondezas.
Após a passagem pelo concelho de Ponte de Lima, chega-se a Paredes de Coura.
A partir da Portela Grande da Labruja, e subindo na vertical, o caminho alcança o topo da serra, passando ao lado da Casa do Guarda Florestal, descendo até Cabanas, já em Paredes de Coura.
Aqui, podemos admirar um grupo de tradicionais moinhos de água, em perfeito estado de conservação e uso.
Segue-se, então, até Agualonga, atravessando uma velha ponte, para chegar à Capela de S. Roque e voltar a encontrar a Calçada Romana proveniente de Romarigães.
Ambos, Via Romana e Caminho, se embrenham num espesso bosque, até chegar à magnífica Igreja Românica de Rubiães que ostenta, no adro, um miliário a Caracala.
Chegado a Rubiães os romeiros encontram o merecido descanso no Albergue de Peregrinos de S. Pedro de Rubiães.
-Boa tarde, frei Simão. Então, mais uma caminhada. -É assim como diz, sr. Aparício. Desta vez trago uns penitentes novos. -Mas aqueles dois ali no canto já foram convosco no ano passado, não foi? -Pois foram, mas este ano repetem e trazem mais um estagiário e outro que andava desencaminhado na vida, ali o Zé Gosma. -Não se esqueça que o albergue fecha as portas às 22:00. -Esteja descansado, sr. Aparício. Esta comitiva está a cargo ali do frei Gonzaga.
ó frei assim não dá para ver o futebol...este snr aparicio nem parece deste seculo as 22.00, fodaaaa-ssssse as vezes ainda etou a essa hora a buber bocks.
Informem os peregrinos que a nossa seleção ganhou à Russia por 1-0 e que aconteceu mais um milagre: o Postiga marcou o golo que deu a vitória aos portugueses. Continuem a rezar e a caminhar para ver se o milagre de irem ao Brasil acontece...
Pois é? A estraviarem-se dessa maneira:Ainda acabam com as bocks,sem o frei dar pur ela?EHEHEH.Mas hà noite gostaria de estar no bem bom com os pelintras:ahhahah; estais a esqueçer de falar das anjinhas que estao na comitiva.
-Toca a marchar rapaziada, que hoje o caminho é longo. Vamos ficar ao albergue de Tui. -Outra vez a chover, frei Simão, vamos-nos molhar todos. -O espírito do caminheiro resiste a tudo. -Ó frei Gonzaga, podemos parar em Valença para almoçar, que eu conheço lá um tasco que tem um branquinho de estalar. -Cale-se Tobias e encha mas é o cantil ali na fonte.
Ó Frei, o tobias parou, ... ó tobias não temos tempo para paragens a marcha tem que continuar. ó frei, estou com uma colicas do caneco, deve ter sido daquele carrascão que bebemos em refoios do lima, na casa do amigo do legionário.
-Como é Tobias? Já te informaste sobre os puticlubes de Tui? -Ohoh! Há lá um com colombianas e brasileiras de alto gabarito. Temos é que arranjar maneira de enrodilhar o frei Gonzaga. -Não te preocupes, o Zé Gosma ainda tem que chegue para fazer um carcanhol que ponha os frades a dormir.
-Ó Amadeu, está a ver aquela comitiva que ali vai a caminhar? -O que tem, Costinha? -Olha aqueles dois que vão atrás, eu conheço-os duma vez que fui a Braga à casa de meninas do sr. José. -Eheheh, agora vão a redimir-se dos pecados.
-Frei Simão, estamos com fome. -Não vos preocupeis, pois vamos parar já ali à frente e vou distribuir uma côdea da broa de milho por cada um. -Outra vez a broa? Nós queremos é um naco de presunto e queijo com uma boa pinga para empurrar.
-Frei Gonzaga, vamos encostar naquela taberna para comer alguma coisa e repor forças para o resto do caminho. Trate de arranjar mesa para todos. -Sim senhor, frei Simão.
...
-Amigo taberneiro, traga sopa e pão para esta gente e um jarro de água fresca.
...
-Foda-se Tobias, vamos passar fome outra vez. -Cala-te Zé Gosma, eu trato do assunto. Psssstt... chegue aqui, ó tasqueiro. Você não ligue ao que diz o frade, que ele está velhote. Traga mas é cozido à portuguesa para toda a gente e vinho da casa. E no fim não se esqueça de trazer um cheirinho com o café.
-Ó Frei Gonzaga, a mesa está composta, estes peregrinos são uns esfomeados do charalho, comem como abades! -Desculpe: não comem como abades; eles comem como burros! -Ó frei, é a mesma merda!
-Bom, estamos a chegar a Valença, vamios ali selar a credencial ao albergue e depois atravessamos a ponte para Tui. Quero ordem na comitiva. Sr. Legionário, tenha mão no estagiário, que ainda agora assobiou a um grupo de meninas. -Foda-se Gabriel! Estou sempre a ouvir sermões por tua causa.
-Não é o sr. Legionário que é amigo do Lucifer de Arentim? Esse freguês deve conhecer umas gajas boas em Tui, não lhe quer ligar? -Rais te parta, Tobias! Quando atravessarmos a ponte bou-te atirar ao rio. -Ó frei! o sr. Legionário está a desencaminhar o Gabriel.
Ó Tobias estas a ver aquelas muralha ali do lado direito da ponte no lado espanhol? ..estou chefe, é uma tasquinha que lá tem!!!! ....qual tasquinha, qual quê, ali fica o puticlub...eheheheh. elas esperam que o ze já ligou para lá. ....para ti temos uma pretona com um cuzinho que só visto.. ....obrigado chefe.
-Que se passou esta noite, frei Gonzaga? Ouvi para aí um reboliço, portas a bater, gente a cantar... -Já perguntei ao Manolo, mas ele diz que não se passou nada. -Huummm... quer-me parecer que alguém deu uma escapadela do albergue. Vamos pôr esta gente a marchar que hoje temos de ir até Padrón. -Ó frei Simão, que é aquilo na cama do sacristão? Parecem umas calcinhas vermelhas de senhora...
-Ó rapariga, está a dar o TV-Regiões e olha aqui uma coisa, aquele não é o sr. Legionário que costuma vir aqui beber umas bocks? -Pois parece-me que sim. -Fosga-se, que o homem já se meteu noutra caminhada. Quando ele cá voltar vai-nos contar as peripécias todas.
-Ó Frei, aquela peregrina está muito chateada... -Então por quê? Vamos falar com ela. -Menina, diga aqui ao Frei Gonzaga o que é que a chateou. -Ora o carais!... Então aquele tasqueiro em Tui, queria me dar uns berberechos e um bocadilho... -E então? -Então mandei-o dar o bocadilho à mulher dele e que fosse fazer um berberecho ao abade da freguesia dele... -Mas menina, isso diz-se? -Ó Frei Gonzaga eu não sou espanhola como a mãe do Afonso Henriques; essa é que era uma vaca! Eu sou portuguesa e muito séria! -Pronto, ficamos por aqui...
-Temos fome, frei Simão. -Aguentai que estamos quase a chegar a Pontevedra. -Vamos comer em Pontevedra? Eu conheço lá uma pulperia onde se come bem e barato. E tem uma pinga de categoria. -Esteja calado, sacristão, que nós vamos em penitência. Olhe ali o sr. Legionário, que nem fala. -Pois não fala, não. Já falou tudo ontem à noite.
-Paco, quien ha dejado aquí estas braguitas rojas? -Pues no lo sé, jefe. Puede que fueron los peregrinos portugueses eses que pasaron y tomaron unas cañas.
-Ó Gabriel, ligou-me agora o gordinho putanheiro e disse-me que aqui em Pontevedra há uma casa de sobe e desce do melhor. Podíamos convencer o frei a ficar hoje por cá. -Huummm... já sei o que vamos fazer. Espeta ali um biqueiro ao sacristão.
...
-Aiiii... auuuuu... caralho! estes camelos foderam-me uma perna, aiiiii... -Que se passa homem? -Olhe, frei Gonzaga, não consigo andar, estou lesionado. -Bom, vou avisar o frei Simão, mas o melhor vai ser ficar por Pontevedra e aproveitar para visitar a cidade. O tipo do albergue, o Ramón, pode servir-nos de guia.
Fui informado pelo repórter peregrino de que um certo caminhante, ontem à noite, saiu do acampamento e deslocou-se a uma casa de massagens porque - dizia ele - estava lixado dos joanetes! Parece que hoje já caminha melhor e todos querem saber quem é que lhe fez a massagem!
ora bem como o tobias está lesionado o snr legionario e o gabriel ficam no hostal, visto o conforto do albergue não ser o melhor. o restante dos peregrinos veem comigo.
ehehheh...ó legionario a ideia do chuto foi fantastica eheheheh.
Tá a levantar pessoal, hoje vamos fazer menos km, por isso deixei-vos descansar até mais tarde, pela hora espanhola já são 11.05H. por isso quero boa disposição, vamos fazer este percurso em silencio....já fiz a contagem e reparo que falta o Legionario, O Gabriel, e o Zé Gosma, alguem sabe deles!
Tobias -Eles foram pagar a conta ao bar? Frei Simão -Ao bar?! Onde é que vós andastes ontem à noite? Tobias -O senhor Ramón levou-nos a um bar de variedades, mas não tínhamos dinheiro que chegasse para pagar a conta. Eu vim-me embora mais cedo, mas eles ainda subiram ao 1º andar.
ai meu deus como eles veem, !!!!! òlha o legionario com uma cuequinhas enfiadas na cabeça e uma lata de cerveja na mão, o Gabriel com a camisa presa à cinta, e o zé???? não vem???
vem frei...vem ali com o ramon agarrados um ao outro.
-Bom dia, vós tambem peregrinais? -É verdade, caro frade. Vejo que traz consigo um grupo silencioso. -Pois silenciosos vão agora pois vão em penitência, esta noite portaram-se mal em Pontevedra e ainda não a curaram. --Quereis partilhar o nosso farnel, frade? -Muito obrigado, mas hoje só lhes vou dar de comer desta broa de milho. E para beber que encham o cantil aqui na fonte.
-Ó Belzebu, então como é que vão os caminheiros? -Ó chefe, o repórter peregrino hoje não deu notícias, mas por aquilo que outros me vão contando o Legionário já anda melhor dos joanetes: dizem que quem lhe fez a massagem foi uma chinezinha que é especialista num puticlube de Pontevedra... -Pronto, se o Legionário já pode caminhar, os outro não se podem queixar! Já agora, tenta saber se eles sempre pagaram a conta no tasco de Valença... -Ó chefe, eles ficaram a dever? -Pelo que dizem, eles comeram e beberam para o resto da caminhada. E, quando a tasqueiro veio com a conta, eles disseram que quem pagava era a confraria! -Quer dizer então que o Líder Rebola ainda vai ter que se cossar? -Não!... O Rebola não é tolo e vai mandá-los receber ao Turismo!...
-Ó sr. Severino, chegou um mail com uma conta para pagar dum estabelecimento de restauração em Valença. -O que dizes, Vanessa? Uma conta por pagar? -Diz aqui que é dos missionários da boa fé? -Quê?! Esses camurços?... Outra vez essa corja a comer e bober e mandam para cá a conta...
ó menina vanessa ora venha cá ver estes mails que eu já não percebo nada disto. ...já vou snr Verissimo...então o que se passa? ...ora veja estas contas cyrus - Pontevedra 200.00€ pharma pontevedra - 75€ preservativos la noche roja - 150€ el cafetin 1 100€ en canãs.
o que vem a ser isto, não me diga que são contas que aqules camurços não pagaram!!!
-Ó Zé Gosma, ainda falta muito para chegar a Padrón? -Pergunta ao frade, eu vou aqui a fumar um chaminó. -Que se passa na comitiva? Já disse que vamos em silêncio. Sr. Gosma, dê-me aqui umas passas desse seu cigarro, se faz favor.
-Irmão Simão, quem é o responsável pelo albergue de Padrón? -É o sr. Vazquez, um homem honrado e chefe de família. -Esperemos que não seja como o Ramón. Esse saiu-nos cá um artista...
... ...
-Ouviste, Tobias? Eu conheço bem o Vazquez, é sócio do Pepe, que tem duas casas de sobe e desce em Vigo. Estamos com sorte para logo à noite.
-Bom, chegámos ao albergue. Hoje vamos jantar no Bar do Sr. Vazquez, que tem lá uma cozinheira que faz uns pimentos fantásticos. -Muito bem, frei Simão.
...
-Eheheheh, a cozinheira é a Conchita, que também faz umas horinhas no sobe e desce do Vazquez. Logo ides ver como é boa cuzinheira.
ò Frei Simão, era de bom tom falar com deus e pedir perdão, nunca vi coisa igual estes individuos o ano passado portaram-se mal, mas este ano abusam ..então o Legionário, e o Tobias...por amor de deus!!!!
-Meus senhores, hoje chegaremos a Santiago onde termina a nossa caminhada. Ides-vos redimir dos pecados que cometestes e hoje quero que mediteis enquanto caminhais. -Ó Zé Gosma, arranja aí um cigarro dos teus e dá ao frei Simão para ver se ele não nos chateia.
-Chefe, o tipos chegam hoje a Santiago! -Ai sim?! E como é que eles se portaram esta noite? -Dizem que o Frei não os deixou sair à noite... E segundo o repórter peregrino afirmou, hoje vão ali duas peregrinas que têm um andar esquisito! -Ó Belzebu, tu não me digas que isso é obra de algum peregrino que para se vingar do frei pôs as peregrinas com um andar novo! -Chefe, quer dizer que o Frei já estava envergonhado com as contas por pagar, não os deixou sair à noite e eles juntaram as enxergas, dormiram todos juntos e foi uma grande rebaldaria... He!He!He!
Você não se esqueça que tem o fim de semana para escrever o relatório da caminhada. Na segunda-feira, quando entrar ao serviço, quero-lo na minha secretária.
mas frei Simão..eu folgo na terça não dá para entregar o relatorio só quarta?. ....o homem vc só pensa em folgas, andou a folgar a semana toda, sim!!!! porque esta caminhada para si foi uma borga, onde já se viu! putas! vinho! cerveja...
Em Santiago vamos falar com o Don Garbanzo, que é o responsável pela acolhida dos peregrinos. Ele vai-vos fazer umas perguntas sobre a caminhada e não quero que ninguém mencione as escapadelas nocturnas.
ò Frei Simão o regresso vai ser feito de camionete ou de comboio?. ..ehehheh vc queriam de camionete que assim ela ainda parava num puticlub, mas o frei gonzaga ordenou o kimboio..ides diretinhos e numa carruagem so para vc, assim não á misturas snr Legionário...
Liga ao Ramón a ver se ele nos arranja umas moças que entrem na estação de Pontevedra e depois nós largamos-las em Vigo. Fechamos a carruagem e fazemos uma festa pelo caminho. Mas o Zé Gosma tem que fazer um carcanhol para pôr os frades a dormir.
-Tou! Quem fala? -Boa tarde, frei Simão, aqui é o frei Jerónimo. Então que tal está a correr a peregrinação? -Bem, apesar duns contratempos nocturnos. Estamos quase a chegar. -Pois, é que chegou-me aos ouvidos qualquer coisa sobre uns desacatos no albergue de Padrón, além dumas contas por pagar no posto de turismo. -Eu explico quando chegarmos e vai tudo no relatório a ser entregue na segunda-feira.
frei Simão diga-me mais uma coisita. - sim diga frei jeronimo - o legionario e o tobias portaram-se melhor este ano. - eheheheheh sim frei, sim. - sabe frei simão a curiosidade ultrapassa e eu não queria esperarr pelo s/relatorio, já tenho aqui a tesouraria a perguntar que rai de gasto foi aquel de 200.00 no bar cyros. - Não Fre Jeronimo, foi em cirios velas. - ah então está explicado. ate segunda.
-Frei Gonzaga, antes de ir falar com o Don Garbanzo podíamos ir ali ao Bodegón emborcar umas cañas para comemorar. -Huummm... aquele ao lado da sex-shop?...
-TOBIAS, Ó TOBIAS... - DIGA, SNR LEGIONARIO -RECEBI UMA MENSAGEM DO RAMON - É BOA!!! - SE É EHEHEHEH, O MAQUINISTA DO COMBOI É O COSTA, SABE QUE É. - QUEM! O SOBRINHO DO DONO DO CAFÉ ABRIGO??? - SIM ESSE CAMURÇO, ...ELE LEVA AS MOÇAS NA CARRUAGEM DA CASA DAS MAQUINAS E VAI ENDEREÇARR-NOS UM CONVITE PARA IR VER AQUILO EHEHEH. OS FREI NEM VÃO DAR POR NADA. - O RAMON É UM AMIGALHAÇO, E TIVEMOS SORTE DE SER O COSTA. SE O TIO SABE!!! - Ó TOBIAS ATÉ PARECE QUE EU NÃO MANDO NAQUELA MERDA DE CAFÉ EHEHEHEH.
-E o melhor de tudo é que o Costa vai trazer um barril de cerveja do bar do tio para podermos beber umas bocks fresquinhas enquanto despachamos o catraiame. -Aquilo é que vai ser uma festa...
Ò SNR LEGIONARIO ESTÁ ALI UM INDIVIDUO NUMA MOTORETA A PERGUNTAR SE PODE ENFIAR A MOTORETA NO KIMBOIO. - QUE É O GAJO, ORA DEIXA CÁ VER...UI NÃO, DIGA NÃO É O GORDINHO SE ELE ENTRA AINDA NOS COME AS GAJAS TODAS NÃO DEIXE TOBIAS.
-Onda está a rapaziada, frei Gonzaga? -Acho que foram ao bar, mas de facto já estão a demorar muito. -Então vá averiguar o que se passa, eu estou com sono, acho que foi daquele tabaco do Zé Gosma.
ou ! ou! ou! parau. - quem é que esta aí aos berros! - xiuxiu snr legionario , é a guardia civil - qê disses maquinista, los documientos de tranporte de gado- - gado? - si, tenemos informaciones sobre gado clandestino en tuas carruagens. - non, eu trago los caminheros e unas moças de buenas familias que estudiam en la universidade de santiago. - tenes una chamada Rosilene! - si una hermosa moça. - essa chica estudia en la universidade de la vida és puta. - non lo diga, atom lo senhor legionario há sido enganado.
-Ainda bem que estamos quase a chegar a Braga, estes tipos põem um homem maluco. -A quem o diz, frei Simão, para o próximo ano vamos ter que mudar de peregrinos.
Não podia ter corrido melhor. Organizaçom 100% profissional, ambiente fantástico, exactamente igual a uma etapa do Tour, Giro ou Vuelta. Foram 100 km em ritmo de competiçom, só para veres a diferença: há cerca de um mês fiz o mesmo percurso sozinho em 4h30m e ontem fiz 3h45m. Acumulado positivo de 1750 metros. Vai passar na RTP, ainda nom sei quando.
Ò Frei Simão explique lá este relatorio que eu não estou a perceber nada!. então porque so vai em todos os dias ate as 18.00H. - o freo Urelio, a partir desta hora , fazia-mos o descanço até ás 8.00.
-A Lola non ven traballar dende o xoves. Qué se passa coa muller? -Non sabe, chefe? Cando aquí estiveron os peregrinos portugueses a Lola tivo que traballar moito e ainda non recuperou. -Carallo eses homes.
-Boa tarde frei Simão, mandou-me chamar? -Mandei sim, frei Gonzaga. Ainda não recebi o relatório da caminhada. -Pois de facto era para ser entregue hoje, mas o moço ainda não disse nada. -E que história é esta dumas contas de estabelecimentos da noite que a menina Vanessa do posto de turismo me mandou?
ó MENINA VANESSA MAIS CONTAS DOS CAMURÇOS QUE FICARAM POR PAGAR? - PARECE QUE SIM SNR VERISSIMO, - NÃO ME DIGA QUE É DE MAIS PUTICLUBS? - NÃO !!! É DE CASAS DE ESPECIALIDADE EHEHEHEH.
-Ó sr. Veríssimo, o que são os missionários da boa fé? -Eu pensava que era um grupo espiritual que fazia caminhadas, menina Vanessa, mas afinal são uns foliões dedicados ao vício, aquilo é só putas e cerveja. -Não me diga... -E olhe que você com esse vestidinho já me está a pôr nervoso.
-Boa tarde, sr peregrino, seja bem-vindo, que tal correu a caminhada? -Depois falamos. Agora quero uma bock e é uma pena você já não ter aqui internet. Gostava de saber o que é que o pessoal do blog tem escrito. Deve estar cheio de posts com gajas boas.
Ó Menina Vanessa - diga snr verissimo - se receber mais contas de puticlubs deite ao lixo. - deitto ao lixo!!! - sim, telefonou o frei gonzaga a dizer que estão com um enorme problema com essas contas e ate o proprio Papa francisco lhe ligou por causa das contas. - eta, não pensava que era tão grave, Snr Verissimo..... - entao!!!!!, não é grave?...os homens vão numa peregrinação e aparecem 3.000€ para pagar de puticlubs. - vendo assim é verdade snr verissimo ( cá para mim, há grandes pinantes quem me dera que o meu fernando fosse assim).
-Bom dia, menina Vanessa, venho da parte do frei Simão. -Estava mesmo à sua espera. Aqui tem as todas as contas da caminhada. -Muito bem, vou ter que as anexar ao relatório. Huummm... a menina Vanessa é que podia vir ajudar-me a acabar o relatório. -Ouça lá, seu atrevido... já não basta aturar o badalhoco do sr. Veríssimo e agora ainda aparece você?
parece que vi certos confrades cheios de tinta na "corrida" de sabado de passado! No Beijo Frio muitos desses participantes limparam tudo que fosse de bebidas frescas e não só! Que c***de invasão que aquilo foi!!!
160 comentários:
Meus senhores, vamos fazer esta peregrinação com respeito, não quero que se repitam os tristes acontecimentos do ano passado.
Está aqui o frei Gonzaga para vos orientar durante a caminhada.
Ali o senhor Legionário é responsável pelo estagiário Gabriel e os senhores Tobias e Zé Gosma vigiam-se um ao outro.
06 Junho, 2013 13:51
Peregrinação? Estes tipos andam todos pirados!
Quer dizer: o Legionário coloca uma gaja boa no blog; de seguida vem o Rebola e coloca uma ainda muito melhor; ficam todos aterrados e combinam uma peregrinação!
Meus senhores: Já não estamos na idade média... Por isso, quem tiver dentes que trinque... Quem não tiver dentes que vá ao dentista.
Começo a desconfiar desta malta! Olhem que quem não gostar de gajas boas ou é LéLé ou, então, não passa de um púdico sacristas que não terá lugar cá no nosso inferno
-Aquele amigo gordinho do moço não era para ir este ano, frei Gonzaga?
-Era, frei Simão, mas ainda bem que não vai. Acho que foi à Suíça tratar duns assuntos, mas olhe que o rapaz é achacado ao pecado. Consta que conhece todas as casas de maus costumes do Minho e da Galiza.
06 Junho, 2013 15:46
ora bem....
PEREGRINOS, ESTE ANO A CAMINHADA VAI SER DIFRENTE.
E MUITO, MUITO IMPORTANTE ESTE ANO NÃO PODE HAVER ESCAPATORIAS, COMO AS QUE O SNR LEGIONARIO E O SACRISTÃO TOBIAS FIZERAM O ANO PASSADO.
06 Junho, 2013 16:06
Ó Frei Anselmo, aquelas grades de bock, que estão no carro de apoio são para a malta não são!!!
-Amanhã bem cedinho à porta da confraria para carimbar a credencial e começar a caminhada. O primeiro dia é para ir dormir a Ponte de Lima.
-Ponte de Lima!? Eheheheh, é terra de boa pinga... verde branco loureiro.
-Como disse, Tobias?
-Nada, nada, frei Simão. Estava a pensar na penitência.
O frei Simao vai ter problemas com o LEGI...E O RESTO DOS SEUS ACOLITOS? QUANDO DER POR ELA JA ELES ESTAO NOS COPOS..ETC..EHEHEHE
Se for só nos copos... mas pelo caminho não faltam puticlubes.
O FEIO também queria ir, mas o moço não deixou.
-Tudo pronto para arrancar? Onde está o sacristão?
-Disse que ia num instante ali ao tasquinho para matar o bicho.
...."O Snr legionario, v/ vem para uma caminhada de sapatos de sola e bicudos.???.."
" eheheh desculpe frei já vou mudart estes são para a noite."
"....noite!!!!!!...."
Em Prado:
-Bom, já andámos um bocadinho, vamos parar aqui para comer a primeira côdea de broa. Tendes ali uma bica para encher o cantil.
-Ó frei Gonzaga, vamos antes ali ao café. Já trago uma sede do caraças e agora calhava bem uma bock fresquinha.
O snr Legionário, vá ali chamar o sacristão tobias e o estagiario gabriel, e diga-lhes se começam com as bocks aqui em prado não vão conseguir subir a Labruja.
Em Moure:
-Frei Simão, estamos com sede, podemos parar ali naquele tasquinho?
-Chiça! Vós muita sede trazeis. Ali adiante há um fontanário, bebeis auga fresquinha.
borrifei o monitor com a frase
vos muita sede trazeis...eheheh.
ò frei a carrinha com as bocks esta parada no cruzamento de fornelos não está....
-Calma na comitiva! Agora vem a subida até Marrancos, vamos em reflexão, por isso tudo caladinho.
... ...
-Rais parta o frade! Ó amigo Tobias, olhe ali o Zé Gosma... o tipo está a fumar daquelas coisas que fazem rir. Se o frei Simão vê, estamos quilhados.
... ...
-Mas que cheiro esquisito é este, frei Gonzaga? Vai alguém a fumar?
-Sou eu, frei Simão. Este tabaco é próprio para os momentos de reflexão, quer dar umas passas?
ò Frei estes cigarrinhos do ze gosma são naturais, é daqueles vazinhos que estão ao sol no Zimborio...
ah !!! tudo bem, eu as x tb vou lá arrancar umas folhitas.
-Ó frei Gonzaga, não sei se foi dos cigarros do Gosma, mas parece que nem sinto os pés no chão. E estou com a vista um bocadinho turva.
... ...
-Ó Gabriel, olha ali o frei, vai com uma moca do caraças, eheheheh.
parou... vamos almoçar.
ali na tsquinha o celeiro ate paece que estou a ver o vinho verde a deslisar eheheheh.
ó frei Gonzaga, a subida da labruja é do caralho...aposto que o santiago não vinha poer este caminho.
...Ò homem calesse que o nosso senhor ainda o castiga....
....o quê"!!"! ainda o castiga por dizer tantos disparates...
...não ele gosta de mim...
ó frei..o frei...o frei...o zé gosma está a mijar na cruz dos mortos.
No alto da Labruja:
-Que sede do caralho! Agora ia uma bock fesquinha...
-Cale-se, homem! Há ali uma bica d'auga fresquinha, vá lá encher o cantil e não diga palavróes.
-Só água?! No próximo café temos que parar para meter carburante.
-Ei, ó faxavor: quem é que paga a conta?
-Qual conta qual charais!? Nós somos peregrinos e a despesa tem de ser mandada para a confraria.
-E que confraria é essa?
-Ó migo, o líder dessa confraria chama-se Rebola. Quanto ao resto fale com o Tobias que ele apresenta-lhe os freis que comandam esta passeata.
-Mau, mau, mau! Então são peregrinos e não querem pagar a conta; mas quando se sentaram à mesa encheram o bandulho e beberam como odres. Tou mesmo a ver que a conta vai pró tecto!
-Ó chefe, isto é por conta do santo. He!He!Hee!
-inda se riem estes camurços!
-Alto! Parou!
-Que deseja, sr. guarda?
-Tenho uma queixa dum bar em como ficou uma conta por pagar.
-Mas eu dei dinheiro ao sacristão para pagar a conta...
-Pois parece que não pagou. Mais ninguém segue caminho enquanto não liquidarem esta factura.
-Ó frei Simão, eu bem lhe disse que aquele tabaco era estranho... o Tobias ri-se por tudo e por nada.
Senhor LEGIONÁRIO, onde está o estagiário?
Ficou ali atrás a mijar contra um carvalho.
Outra vez?! Muito mija esse homem.
Snr Legionário vc vai ficar a vigiar estes rapazes pois com este atrasos vamos pernoitar em romarigaes. já não dá para andar mais, e aviso-o que o cafe do snr costa encerra às 20.00, mas hoje como à bola deve fechar mais tarde.
-Hoje andámos bem, vamos ficar no albergue de Rubiães.
-Ainda bem, frei Simão, espero que haja lá um restaurante com boa pinga.
-Cale-se homem! Hoje é dia de penitência.
... ...
-Ó mestre, ligue ao seu amigo gordinho, ele deve conhecer algum club nas redondezas.
Após a passagem pelo concelho de Ponte de Lima, chega-se a Paredes de Coura.
A partir da Portela Grande da Labruja, e subindo na vertical, o caminho alcança o topo da serra, passando ao lado da Casa do Guarda Florestal, descendo até Cabanas, já em Paredes de Coura.
Aqui, podemos admirar um grupo de tradicionais moinhos de água, em perfeito estado de conservação e uso.
Segue-se, então, até Agualonga, atravessando uma velha ponte, para chegar à Capela de S. Roque e voltar a encontrar a Calçada Romana proveniente de Romarigães.
Ambos, Via Romana e Caminho, se embrenham num espesso bosque, até chegar à magnífica Igreja Românica de Rubiães que ostenta, no adro, um miliário a Caracala.
Chegado a Rubiães os romeiros encontram o merecido descanso no Albergue de Peregrinos de S. Pedro de Rubiães.
EHEHEH DESCANSO SÓ SE FOR PARA O FREI, EU O ZE E O LEGIONARIO VAMOS É BEBER UNS CANECOS.
Tenha conta nestes figurões, frei Gonzaga. Quer-me parecer que eles já andam a combinar uma escapadela para logo à noite.
No albergue:
-Boa tarde, frei Simão. Então, mais uma caminhada.
-É assim como diz, sr. Aparício. Desta vez trago uns penitentes novos.
-Mas aqueles dois ali no canto já foram convosco no ano passado, não foi?
-Pois foram, mas este ano repetem e trazem mais um estagiário e outro que andava desencaminhado na vida, ali o Zé Gosma.
-Não se esqueça que o albergue fecha as portas às 22:00.
-Esteja descansado, sr. Aparício. Esta comitiva está a cargo ali do frei Gonzaga.
ó frei assim não dá para ver o futebol...este snr aparicio nem parece deste seculo as 22.00, fodaaaa-ssssse as vezes ainda etou a essa hora a buber bocks.
Informem os peregrinos que a nossa seleção ganhou à Russia por 1-0 e que aconteceu mais um milagre: o Postiga marcou o golo que deu a vitória aos portugueses.
Continuem a rezar e a caminhar para ver se o milagre de irem ao Brasil acontece...
Os peregrinos estão parados por causa da chuva e porque alguns elementos se extraviaram na primeira noite.
Pois é? A estraviarem-se dessa maneira:Ainda acabam com as bocks,sem o frei dar pur ela?EHEHEH.Mas hà noite gostaria de estar no bem bom com os pelintras:ahhahah; estais a esqueçer de falar das anjinhas que estao na comitiva.
-Toca a marchar rapaziada, que hoje o caminho é longo. Vamos ficar ao albergue de Tui.
-Outra vez a chover, frei Simão, vamos-nos molhar todos.
-O espírito do caminheiro resiste a tudo.
-Ó frei Gonzaga, podemos parar em Valença para almoçar, que eu conheço lá um tasco que tem um branquinho de estalar.
-Cale-se Tobias e encha mas é o cantil ali na fonte.
Eu proponho parar no tasco da costelinha. depois ir beber a ultima bock no cafezinho da fronteira.
Ó Frei, o tobias parou, ...
ó tobias não temos tempo para paragens a marcha tem que continuar.
ó frei, estou com uma colicas do caneco, deve ter sido daquele carrascão que bebemos em refoios do lima, na casa do amigo do legionário.
-Como é Tobias? Já te informaste sobre os puticlubes de Tui?
-Ohoh! Há lá um com colombianas e brasileiras de alto gabarito. Temos é que arranjar maneira de enrodilhar o frei Gonzaga.
-Não te preocupes, o Zé Gosma ainda tem que chegue para fazer um carcanhol que ponha os frades a dormir.
mas tenho que antes dar uma cagadela, o vinho do amigo pangui fodeu-me os entrefolhos eheheheh.
-Ó Amadeu, está a ver aquela comitiva que ali vai a caminhar?
-O que tem, Costinha?
-Olha aqueles dois que vão atrás, eu conheço-os duma vez que fui a Braga à casa de meninas do sr. José.
-Eheheh, agora vão a redimir-se dos pecados.
Ó TOBIAS, DISFARCE, OLHE ALI NA BERMA O COSTINHA E O AMADEU, AINDA NOS DEIXAM FICAR MAL.
Já Bebia uma bock, Ò Zé Gosma... prepara aí um carcanhol para o frei gonzaga, para a malta ir beber uma bock.
-Frei Simão, estamos com fome.
-Não vos preocupeis, pois vamos parar já ali à frente e vou distribuir uma côdea da broa de milho por cada um.
-Outra vez a broa? Nós queremos é um naco de presunto e queijo com uma boa pinga para empurrar.
Em S. Pedro da Torre:
-Frei Gonzaga, vamos encostar naquela taberna para comer alguma coisa e repor forças para o resto do caminho. Trate de arranjar mesa para todos.
-Sim senhor, frei Simão.
...
-Amigo taberneiro, traga sopa e pão para esta gente e um jarro de água fresca.
...
-Foda-se Tobias, vamos passar fome outra vez.
-Cala-te Zé Gosma, eu trato do assunto. Psssstt... chegue aqui, ó tasqueiro. Você não ligue ao que diz o frade, que ele está velhote. Traga mas é cozido à portuguesa para toda a gente e vinho da casa. E no fim não se esqueça de trazer um cheirinho com o café.
-Ó Frei Gonzaga, a mesa está composta, estes peregrinos são uns esfomeados do charalho, comem como abades!
-Desculpe: não comem como abades; eles comem como burros!
-Ó frei, é a mesma merda!
eheheh...vamos peticar na mesa dos 4 abades.
Ó Ze Gosma, vê se tens rede e aproveita que o frei parou ali para falar com aquelas velhotas, e liga para o puticlub.
estou tão cansado que acho que logo não vou.
ò chefe não vai!!!!!!!!.
estou admirado, já parece o bala verde.
-Bom, estamos a chegar a Valença, vamios ali selar a credencial ao albergue e depois atravessamos a ponte para Tui. Quero ordem na comitiva. Sr. Legionário, tenha mão no estagiário, que ainda agora assobiou a um grupo de meninas.
-Foda-se Gabriel! Estou sempre a ouvir sermões por tua causa.
-Não é o sr. Legionário que é amigo do Lucifer de Arentim? Esse freguês deve conhecer umas gajas boas em Tui, não lhe quer ligar?
-Rais te parta, Tobias! Quando atravessarmos a ponte bou-te atirar ao rio.
-Ó frei! o sr. Legionário está a desencaminhar o Gabriel.
Terça-feira:Jà nao é dia de santo CALACEIRO?..NAO TENS AS PILULAS AZUIS CONTIGO?.Jà nao hà gente para fazer a fésta.ohohoh.
O S. CALACEIRO JÁ NÃO APARECE AQUI HÁ UMA SEMANA.
Ó Tobias estas a ver aquelas muralha ali do lado direito da ponte no lado espanhol?
..estou chefe, é uma tasquinha que lá tem!!!!
....qual tasquinha, qual quê, ali fica o puticlub...eheheheh. elas esperam que o ze já ligou para lá.
....para ti temos uma pretona com um cuzinho que só visto..
....obrigado chefe.
-Meus senhores, já chegámos ao albergue, agora comportem-se que eu vou falar com o senhor Manolo, que é quem toma conta disto.
...
-Ouviste, Zé Gosma? O Manolo é o gajo mais entendido de putedo aqui em Tui, depois vou-lhe perguntar qual é o melhor puticlub da terra.
Estais a ficar sem moral nenhuma?...as (PROMESSAS SAO SO PARA O CAMINHO)nao para o resto;?BANZAI.CONFRADES! IHIHIHIH
Diário de bordo:
Frades a dormir depois dumas passas com o Zé Gosma E A PANDILHA A CAMINHO DO PUTICLUB indicado pelo MANOLO.
Até estou admirado com o silençio do luçifér.DEVE ANDAR A PROCURA DE UMA PICA MAL ESTACIONADA.LELLLLLLLLLLLLLLLE.
Mas quem indicou o puticlub foi o Lucifer ou o Manolo?
No albergue de Tui:
-Que se passou esta noite, frei Gonzaga? Ouvi para aí um reboliço, portas a bater, gente a cantar...
-Já perguntei ao Manolo, mas ele diz que não se passou nada.
-Huummm... quer-me parecer que alguém deu uma escapadela do albergue. Vamos pôr esta gente a marchar que hoje temos de ir até Padrón.
-Ó frei Simão, que é aquilo na cama do sacristão? Parecem umas calcinhas vermelhas de senhora...
Ó Legionário não é em Padron que tem aqueles pimentinhos picantes?
...é tobias é....
parece que já os estou a ver a saltar, e por falar nisso durante o percurso temos que beber agua do seu cantil e do cantil do gabriel.
...porquê tobias?
.... poreque eu e o ze gosma falamos com o manolo e ele encheu os nossos com alvarinõ.
No Beijo Frio:
-Ó rapariga, está a dar o TV-Regiões e olha aqui uma coisa, aquele não é o sr. Legionário que costuma vir aqui beber umas bocks?
-Pois parece-me que sim.
-Fosga-se, que o homem já se meteu noutra caminhada. Quando ele cá voltar vai-nos contar as peripécias todas.
-Ó Frei, aquela peregrina está muito chateada...
-Então por quê? Vamos falar com ela.
-Menina, diga aqui ao Frei Gonzaga o que é que a chateou.
-Ora o carais!... Então aquele tasqueiro em Tui, queria me dar uns berberechos e um bocadilho...
-E então?
-Então mandei-o dar o bocadilho à mulher dele e que fosse fazer um berberecho ao abade da freguesia dele...
-Mas menina, isso diz-se?
-Ó Frei Gonzaga eu não sou espanhola como a mãe do Afonso Henriques; essa é que era uma vaca! Eu sou portuguesa e muito séria!
-Pronto, ficamos por aqui...
-Temos fome, frei Simão.
-Aguentai que estamos quase a chegar a Pontevedra.
-Vamos comer em Pontevedra? Eu conheço lá uma pulperia onde se come bem e barato. E tem uma pinga de categoria.
-Esteja calado, sacristão, que nós vamos em penitência. Olhe ali o sr. Legionário, que nem fala.
-Pois não fala, não. Já falou tudo ontem à noite.
Ó Tobias vc ainda não me explicou acerca das cuequinhas vermelhas.
...Ó Frei Gonzaga, agora estou num momento refexão....
Num bar em Porriño:
-Paco, quien ha dejado aquí estas braguitas rojas?
-Pues no lo sé, jefe. Puede que fueron los peregrinos portugueses eses que pasaron y tomaron unas cañas.
o bar do porrinho não´escreve galego eheheheh
-Ó Gabriel, ligou-me agora o gordinho putanheiro e disse-me que aqui em Pontevedra há uma casa de sobe e desce do melhor. Podíamos convencer o frei a ficar hoje por cá.
-Huummm... já sei o que vamos fazer. Espeta ali um biqueiro ao sacristão.
...
-Aiiii... auuuuu... caralho! estes camelos foderam-me uma perna, aiiiii...
-Que se passa homem?
-Olhe, frei Gonzaga, não consigo andar, estou lesionado.
-Bom, vou avisar o frei Simão, mas o melhor vai ser ficar por Pontevedra e aproveitar para visitar a cidade. O tipo do albergue, o Ramón, pode servir-nos de guia.
p outiclub fica na estrada nacional sentido de pontevedra quem vem de portugal. chama-se cyrus e o tombo anda á volta dos 50 aeresos.
Mas que cambada...
Eu vi logo que o Ramon era artista.
Fui informado pelo repórter peregrino de que um certo caminhante, ontem à noite, saiu do acampamento e deslocou-se a uma casa de massagens porque - dizia ele - estava lixado dos joanetes!
Parece que hoje já caminha melhor e todos querem saber quem é que lhe fez a massagem!
O Frade vai comer a suzi, colombiana, moreninha cu redondinho, baixinha....mas frinxante até dizer chega.
O gordinho disse para perguntar pela Lola, parece que faz uns gulosos de primeira.
ora bem como o tobias está lesionado o snr legionario e o gabriel ficam no hostal, visto o conforto do albergue não ser o melhor. o restante dos peregrinos veem comigo.
ehehheh...ó legionario a ideia do chuto foi fantastica eheheheh.
Desde que o legionário foi para a marcha da boa fé acabou a pornografia no blog.
Hoje não há romaria?
Tá a levantar pessoal, hoje vamos fazer menos km, por isso deixei-vos descansar até mais tarde, pela hora espanhola já são 11.05H.
por isso quero boa disposição, vamos fazer este percurso em silencio....já fiz a contagem e reparo que falta o Legionario, O Gabriel, e o Zé Gosma, alguem sabe deles!
Em Pontevedra:
Tobias -Eles foram pagar a conta ao bar?
Frei Simão -Ao bar?! Onde é que vós andastes ontem à noite?
Tobias -O senhor Ramón levou-nos a um bar de variedades, mas não tínhamos dinheiro que chegasse para pagar a conta. Eu vim-me embora mais cedo, mas eles ainda subiram ao 1º andar.
O Bar era no r/c e a caixa no primeiro andar ??? que esquesito esse bar.
ó frtei o frei
plhe para eles veem aí,,,
onde Tobias, onde!!!!
ai meu deus como eles veem, !!!!! òlha o legionario com uma cuequinhas enfiadas na cabeça e uma lata de cerveja na mão, o Gabriel com a camisa presa à cinta, e o zé???? não vem???
vem frei...vem ali com o ramon agarrados um ao outro.
já vi que a caminhada de hoje está comprometida
Ó Peregrino Legionário vc já olhou bem para sí!!(frei Simão)
..ic ic ic ...sou bomito não sou?? a rosilene disse vc é um gatxu..ic ic ic.....(Legionário)
aí que grande borracheira qur o home tem (Tobias)
Vou aproveitar e vou ali a catedral de Pontevedra rezar a deus e pedir por vc.
Numa fonte antes de Caldas de Reis:
-Bom dia, vós tambem peregrinais?
-É verdade, caro frade. Vejo que traz consigo um grupo silencioso.
-Pois silenciosos vão agora pois vão em penitência, esta noite portaram-se mal em Pontevedra e ainda não a curaram.
--Quereis partilhar o nosso farnel, frade?
-Muito obrigado, mas hoje só lhes vou dar de comer desta broa de milho. E para beber que encham o cantil aqui na fonte.
SEMPRE ARRANCARAM...PENSEI QUE TINHAM FICADO EM PONTEVEDRA.
Não pá! Em Pontevedra ficaram alguns aéreos por conta da noitada.
o legionario vai soltar os caes ou pra disfarçar postar uma gaja nua eheheheh.
ó frei, já que vamos buber auga a tarde toda, ao menos pode ser gaseficada, é que estou com uma ressaca que só visto.
-Ó Belzebu, então como é que vão os caminheiros?
-Ó chefe, o repórter peregrino hoje não deu notícias, mas por aquilo que outros me vão contando o Legionário já anda melhor dos joanetes: dizem que quem lhe fez a massagem foi uma chinezinha que é especialista num puticlube de Pontevedra...
-Pronto, se o Legionário já pode caminhar, os outro não se podem queixar! Já agora, tenta saber se eles sempre pagaram a conta no tasco de Valença...
-Ó chefe, eles ficaram a dever?
-Pelo que dizem, eles comeram e beberam para o resto da caminhada. E, quando a tasqueiro veio com a conta, eles disseram que quem pagava era a confraria!
-Quer dizer então que o Líder Rebola ainda vai ter que se cossar?
-Não!... O Rebola não é tolo e vai mandá-los receber ao Turismo!...
No posto de turismo de Bracara Augusta:
-Ó sr. Severino, chegou um mail com uma conta para pagar dum estabelecimento de restauração em Valença.
-O que dizes, Vanessa? Uma conta por pagar?
-Diz aqui que é dos missionários da boa fé?
-Quê?! Esses camurços?... Outra vez essa corja a comer e bober e mandam para cá a conta...
ó menina vanessa ora venha cá ver estes mails que eu já não percebo nada disto.
...já vou snr Verissimo...então o que se passa?
...ora veja estas contas
cyrus - Pontevedra 200.00€
pharma pontevedra - 75€ preservativos
la noche roja - 150€
el cafetin 1 100€ en canãs.
o que vem a ser isto, não me diga que são contas que aqules camurços não pagaram!!!
ó frei Anselmo vamos para um bocadito, estou chei de caimbras...
-Ó Zé Gosma, ainda falta muito para chegar a Padrón?
-Pergunta ao frade, eu vou aqui a fumar um chaminó.
-Que se passa na comitiva? Já disse que vamos em silêncio. Sr. Gosma, dê-me aqui umas passas desse seu cigarro, se faz favor.
ó frei Anselmo posso atender o telemovel?
pode, pode..mas quem lhe liga!!!!
é do turismo de braga a menina vanessa..
-Irmão Simão, quem é o responsável pelo albergue de Padrón?
-É o sr. Vazquez, um homem honrado e chefe de família.
-Esperemos que não seja como o Ramón. Esse saiu-nos cá um artista...
... ...
-Ouviste, Tobias? Eu conheço bem o Vazquez, é sócio do Pepe, que tem duas casas de sobe e desce em Vigo. Estamos com sorte para logo à noite.
Você conhece muita gente, mestre, deve ser muito viajado.
Cala-te rapaz!!
tou..tou...sim, já falta pouco..uma horita...tb, tb esperamos bem que sim...de borliu..ehehe que categoria....
quem era mestre
era o Pepe, telefonou ao vasquez e parece que a festa vai ser rija e por conta do gravete que o pessoal deixa de ofrenda no albergue eheheheh.
EHEHEHEH, hoje vai haver festa em Padrón, EHEHEHEH.
-Bom, chegámos ao albergue. Hoje vamos jantar no Bar do Sr. Vazquez, que tem lá uma cozinheira que faz uns pimentos fantásticos.
-Muito bem, frei Simão.
...
-Eheheheh, a cozinheira é a Conchita, que também faz umas horinhas no sobe e desce do Vazquez. Logo ides ver como é boa cuzinheira.
Rebaldaria total no bar do Vazquez.
Peregrinos em fuga.
mais uma conta que vai ter ao turismo.
ò Frei Simão, era de bom tom falar com deus e pedir perdão, nunca vi coisa igual estes individuos o ano passado portaram-se mal, mas este ano abusam ..então o Legionário, e o Tobias...por amor de deus!!!!
-Meus senhores, hoje chegaremos a Santiago onde termina a nossa caminhada. Ides-vos redimir dos pecados que cometestes e hoje quero que mediteis enquanto caminhais.
-Ó Zé Gosma, arranja aí um cigarro dos teus e dá ao frei Simão para ver se ele não nos chateia.
-Chefe, o tipos chegam hoje a Santiago!
-Ai sim?! E como é que eles se portaram esta noite?
-Dizem que o Frei não os deixou sair à noite... E segundo o repórter peregrino afirmou, hoje vão ali duas peregrinas que têm um andar esquisito!
-Ó Belzebu, tu não me digas que isso é obra de algum peregrino que para se vingar do frei pôs as peregrinas com um andar novo!
-Chefe, quer dizer que o Frei já estava envergonhado com as contas por pagar, não os deixou sair à noite e eles juntaram as enxergas, dormiram todos juntos e foi uma grande rebaldaria... He!He!He!
Você não se esqueça que tem o fim de semana para escrever o relatório da caminhada. Na segunda-feira, quando entrar ao serviço, quero-lo na minha secretária.
mas frei Simão..eu folgo na terça não dá para entregar o relatorio só quarta?.
....o homem vc só pensa em folgas, andou a folgar a semana toda, sim!!!! porque esta caminhada para si foi uma borga, onde já se viu! putas! vinho! cerveja...
Em Santiago vamos falar com o Don Garbanzo, que é o responsável pela acolhida dos peregrinos. Ele vai-vos fazer umas perguntas sobre a caminhada e não quero que ninguém mencione as escapadelas nocturnas.
ò Frei Simão o regresso vai ser feito de camionete ou de comboio?.
..ehehheh vc queriam de camionete que assim ela ainda parava num puticlub, mas o frei gonzaga ordenou o kimboio..ides diretinhos e numa carruagem so para vc, assim não á misturas snr Legionário...
Liga ao Ramón a ver se ele nos arranja umas moças que entrem na estação de Pontevedra e depois nós largamos-las em Vigo. Fechamos a carruagem e fazemos uma festa pelo caminho. Mas o Zé Gosma tem que fazer um carcanhol para pôr os frades a dormir.
O LEGIONARIO O RAMON ESTA A PERGUNTAR SE QUERES AQUELAS 3 DE ONTEM. A MARCINA, A ROSILENE E A TAYS.
-Tou! Quem fala?
-Boa tarde, frei Simão, aqui é o frei Jerónimo. Então que tal está a correr a peregrinação?
-Bem, apesar duns contratempos nocturnos. Estamos quase a chegar.
-Pois, é que chegou-me aos ouvidos qualquer coisa sobre uns desacatos no albergue de Padrón, além dumas contas por pagar no posto de turismo.
-Eu explico quando chegarmos e vai tudo no relatório a ser entregue na segunda-feira.
frei Simão diga-me mais uma coisita.
- sim diga frei jeronimo
- o legionario e o tobias portaram-se melhor este ano.
- eheheheheh sim frei, sim.
- sabe frei simão a curiosidade ultrapassa e eu não queria esperarr pelo s/relatorio, já tenho aqui a tesouraria a perguntar que rai de gasto foi aquel de 200.00 no bar cyros.
- Não Fre Jeronimo, foi em cirios velas.
- ah então está explicado.
ate segunda.
O LEGIONANTE vai passar a manhã todinha a ler este relambório e depois vai postar qualquer MERDA.
TAIS FODIDOS!!
A que horas sai o comboio de regresso?
Em Santiago:
-Frei Gonzaga, antes de ir falar com o Don Garbanzo podíamos ir ali ao Bodegón emborcar umas cañas para comemorar.
-Huummm... aquele ao lado da sex-shop?...
-TOBIAS, Ó TOBIAS...
- DIGA, SNR LEGIONARIO
-RECEBI UMA MENSAGEM DO RAMON
- É BOA!!!
- SE É EHEHEHEH, O MAQUINISTA DO COMBOI É O COSTA, SABE QUE É.
- QUEM! O SOBRINHO DO DONO DO CAFÉ ABRIGO???
- SIM ESSE CAMURÇO, ...ELE LEVA AS MOÇAS NA CARRUAGEM DA CASA DAS MAQUINAS E VAI ENDEREÇARR-NOS UM CONVITE PARA IR VER AQUILO EHEHEH.
OS FREI NEM VÃO DAR POR NADA.
- O RAMON É UM AMIGALHAÇO, E TIVEMOS SORTE DE SER O COSTA. SE O TIO SABE!!!
- Ó TOBIAS ATÉ PARECE QUE EU NÃO MANDO NAQUELA MERDA DE CAFÉ EHEHEHEH.
-E o melhor de tudo é que o Costa vai trazer um barril de cerveja do bar do tio para podermos beber umas bocks fresquinhas enquanto despachamos o catraiame.
-Aquilo é que vai ser uma festa...
Ò SNR LEGIONARIO ESTÁ ALI UM INDIVIDUO NUMA MOTORETA A PERGUNTAR SE PODE ENFIAR A MOTORETA NO KIMBOIO.
- QUE É O GAJO, ORA DEIXA CÁ VER...UI NÃO, DIGA NÃO É O GORDINHO SE ELE ENTRA AINDA NOS COME AS GAJAS TODAS NÃO DEIXE TOBIAS.
-Onda está a rapaziada, frei Gonzaga?
-Acho que foram ao bar, mas de facto já estão a demorar muito.
-Então vá averiguar o que se passa, eu estou com sono, acho que foi daquele tabaco do Zé Gosma.
ou ! ou! ou! parau.
- quem é que esta aí aos berros!
- xiuxiu snr legionario , é a guardia civil
- qê disses maquinista, los documientos de tranporte de gado-
- gado?
- si, tenemos informaciones sobre gado clandestino en tuas carruagens.
- non, eu trago los caminheros e unas moças de buenas familias que estudiam en la universidade de santiago.
- tenes una chamada Rosilene!
- si una hermosa moça.
- essa chica estudia en la universidade de la vida és puta.
- non lo diga, atom lo senhor legionario há sido enganado.
-Ainda bem que estamos quase a chegar a Braga, estes tipos põem um homem maluco.
-A quem o diz, frei Simão, para o próximo ano vamos ter que mudar de peregrinos.
EHEHEH, VAI SER BONITO VAI....
BOM FIM DE SEMANA E ATE SEGUNDA.
Os peregrinos já chegaram? E vieram todos inteiros?
É amanhã que regressa o mestre caminheiro?
Vai haver poster novo.
o frei anselmo o relatorio ainda não está em cima da minha mesa porquê!
Aguardemos...
Arturinho o mediofundo correu bem?
Não podia ter corrido melhor.
Organizaçom 100% profissional, ambiente fantástico, exactamente igual a uma etapa do Tour, Giro ou Vuelta.
Foram 100 km em ritmo de competiçom, só para veres a diferença: há cerca de um mês fiz o mesmo percurso sozinho em 4h30m e ontem fiz 3h45m.
Acumulado positivo de 1750 metros.
Vai passar na RTP, ainda nom sei quando.
boa Arturinho, o caminhante fez ate santiago numa semana com um acumulado de 2750 e foi aos puticlubs todas as noites eehheheh.
SNR ARTURINHO O SEU TEMPO
3.51.01
O LEGIONARIO E O ZE GOSMA FICARAM EM ESPANHA?
Ò Frei Simão explique lá este relatorio que eu não estou a perceber nada!. então porque so vai em todos os dias ate as 18.00H.
- o freo Urelio, a partir desta hora , fazia-mos o descanço até ás 8.00.
No puticlub de Tui:
-A Lola non ven traballar dende o xoves. Qué se passa coa muller?
-Non sabe, chefe? Cando aquí estiveron os peregrinos portugueses a Lola tivo que traballar moito e ainda non recuperou.
-Carallo eses homes.
TOU !..DON RAMON.??..QUIERO LA REFORMA E UNA INDEMENIZAÇAO. TENHO LA PASSARA QUE MAS PARECE UN REALEJO.
Ouvi dizer que o Zé Gosma a pôs a fumar um bezegol pela rata, eheheheh.
EEHEHEH É O OUTRO CAMURÇA, QUE AO QUE PARECE AINDA ANDA A COÇAR OS TOMATES.
depois de ter fumado o cachimbo da paz, caiu e foi parar au hospital?Nao é verdade?
-Boa tarde frei Simão, mandou-me chamar?
-Mandei sim, frei Gonzaga. Ainda não recebi o relatório da caminhada.
-Pois de facto era para ser entregue hoje, mas o moço ainda não disse nada.
-E que história é esta dumas contas de estabelecimentos da noite que a menina Vanessa do posto de turismo me mandou?
ó MENINA VANESSA MAIS CONTAS DOS CAMURÇOS QUE FICARAM POR PAGAR?
- PARECE QUE SIM SNR VERISSIMO,
- NÃO ME DIGA QUE É DE MAIS PUTICLUBS?
- NÃO !!! É DE CASAS DE ESPECIALIDADE EHEHEHEH.
-Ó sr. Veríssimo, o que são os missionários da boa fé?
-Eu pensava que era um grupo espiritual que fazia caminhadas, menina Vanessa, mas afinal são uns foliões dedicados ao vício, aquilo é só putas e cerveja.
-Não me diga...
-E olhe que você com esse vestidinho já me está a pôr nervoso.
o snr verissimo, esteja quietinho, não seja malandreco se não quer que o meu fernando lhe enfie duas monadas.
-Boa tarde, sr peregrino, seja bem-vindo, que tal correu a caminhada?
-Depois falamos. Agora quero uma bock e é uma pena você já não ter aqui internet. Gostava de saber o que é que o pessoal do blog tem escrito. Deve estar cheio de posts com gajas boas.
quem é o penetra JOAQUIM coça colhoes?.....UM NOVO ADERENTE DO PUTICLUB.
O MESTRE CAMINHEIRO?.....VISITA BATA BRANCA COM OS JOELHOS TODOS FODI........
Arturinho já sabes alguma coisa da cdata do fakir, ???
Ainda nom, estou à espera da confirmaçom.
Resultados do Gerês médiofondo:
55º na geral
19º no escalão Masters B
Eram mais de duzentos participantes.
MUITO BOM RESULTADO, TB JÁ NÃO ES NENHUM PUTO DE 18 ANOS.
Ó Menina Vanessa
- diga snr verissimo
- se receber mais contas de puticlubs deite ao lixo.
- deitto ao lixo!!!
- sim, telefonou o frei gonzaga a dizer que estão com um enorme problema com essas contas e ate o proprio Papa francisco lhe ligou por causa das contas.
- eta, não pensava que era tão grave, Snr Verissimo.....
- entao!!!!!, não é grave?...os homens vão numa peregrinação e aparecem 3.000€ para pagar de puticlubs.
- vendo assim é verdade snr verissimo ( cá para mim, há grandes pinantes quem me dera que o meu fernando fosse assim).
arturinho
5º cronoescalada - braga
7 de julho 9 horas
complexo rodovia
inscriçoes clubcicloturismo braga
-Bom dia, menina Vanessa, venho da parte do frei Simão.
-Estava mesmo à sua espera. Aqui tem as todas as contas da caminhada.
-Muito bem, vou ter que as anexar ao relatório. Huummm... a menina Vanessa é que podia vir ajudar-me a acabar o relatório.
-Ouça lá, seu atrevido... já não basta aturar o badalhoco do sr. Veríssimo e agora ainda aparece você?
Bom Dia carissimos Peregrinos, não sabia que eram tão devotos!
Grande relato!!
OLHA O LEGIONARIO VOLTOU.
Ó AMIGO QUERO O RELATORIO EM CIMA DA MINHA MESA DA PARTE DA MANHÃ.
parece que vi certos confrades cheios de tinta na "corrida" de sabado de passado!
No Beijo Frio muitos desses participantes limparam tudo que fosse de bebidas frescas e não só!
Que c***de invasão que aquilo foi!!!
O LIDER NÃO VISTE...ESTAVA NO TURISMO A TRATAR DOS CALOTES QUE VC FIZERAM EHEHEHHEH.
VEM AÍ POSTER NOVO!!!!!!
ESTOU ADMIRADO AINDA NA TEM UM POSTER DE UMA GAIJA?
Primeiro há que pesquisar.
os cronistas dos peregrinos perderam o pio!
Zé do pipo e Zé da pipa querem comer a menina Vanessa.
Enviar um comentário