quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Avanço do mar ameaça Torres de Ofir

O avanço do mar está a colocar "em sério risco" as Torres de Ofir, em Esposende, que já têm a água a "um metro e meio, dois metros", afirmou, esta quinta-feira, o vereador da Protecção Civil da Câmara local.
Avanço do mar ameaça Torres de Ofir


Maranhão Peixoto disse à Lusa que no fim de semana, por precaução, já foi vedado o acesso ao parque de estacionamento à superfície da torre mais a norte.
"Se o mar continuar a avançar com esta ferocidade, as torres correm sério risco", acrescentou.



23 comentários:

Legionário disse...

Pois é, realmente o Rebola tinha razão quando "se assustou" ao ver em que estado esta zona está a ficar!

era uma vez disse...

As torres de Ofir foram construidas em leito do mar. Se o mar vier a requisitar aquele espaço, de nada vale construir barreiras.

Zé Pagode disse...

Tem que ser o mar a resolver o problema que os humanos imbecis e corruptos nunca conseguiram. Mas quem é que foram os malucos que compraram apartamentos naquelas aberrações? Não sabiam já o que ia acontecer?

frei francisco disse...

Até uma criança sabe que as Torres são um Castelo de areia...

Legionário disse...

As torres de Ofir datam do fim dos anos 60 e com todas as brutas asneiras que se fizeram ao longo do tempo nessa zona e não só, logo mais tarde ou mais cedo ia dár nesta decadente paisagem!

tipo mais atento disse...

A roubalheira na Câmara pelos autarcas foi por demais e tiveram a lata de deixar construir em pleno areal porque de certeza o construtor deu muito dinheiro na altura aos ladrões camarários para os próprios bolsos com o beneplácio dos governantes centrais porque também escoava muitos milhões para os partidos políticos.

lider disse...

a constução das torres é de finais dos anos 70 pós 25 abril, eu lembro-me de ir com o meu pai var a construção. o povo que comprou lá apartamentos que vá levantar o recheio se não quer perder tudo...

tipo pensativo disse...

embora seja um Post parecido com um que o Lider publicou há umas semanas atrás, esta situação das Torres de Ofir à priori sempre foi a que esteve mais à vista de toda a gente, o que torna estas fotos ainda mais revoltantes por nada terem feito até hoje!

Zé Dos Eclipses disse...

sabia bem descer dos apartamentos de chinelos e toalha ás costa e já estavam a banhos!
Pararam para pensar algum dia que isto ia acontecer ?
Penso que não ,então agora tem aí a resposta do MAR e dos ventos...

Anónimo disse...

Se algo tivesse sido feito antes... há anos que temos vindo a perder a praia de Ofir, talvez se em vez de esburacar passeios para voltar a calcetar e passar a vida em obras de circunstância tivéssemos tratado de investir numa barreira de coral artificial não estivéssemos a passar por este show degradante, falo da praia claramente, as torres são apenas ruído na belíssima paisagem que é Ofir.Mas esburacar uma rua 3 vezes seguidas isso é que é gastar bem o dinheiro dos contribuintes...O mar está apenas a vir buscar o que era dele, pois até ao monte de São Lourenço era tudo mar, escavações comprovam que no ponte alto do concelho já bateram ondas do Atlântico.Ofir será sempre das praias mais lindas de Portugal, mesmo abandonada.....

é só corruptos disse...

Tinha que ser no pós 25 Abril, foi quando começou a bandalheira.

Quim da Laura disse...

É uma pena enorme... Muitas tardes bem passadas a praticar o coito numa dessas torres...

Frei Pinto disse...

Quem autorizou aquelas construções devia estar atrás das grades e devolver todos os milhões que recebeu de contrapartidas.
Corruptos!

Tobias - jardineiro da CMB disse...

É de lamentar esta situação, não é com o mal dos outros que somos felizes. Há que responsabilizar os técnicos e os autarcas se ainda vivos por tal atropelo á natureza. Em caso de demolição, as possiveis custas tem que ser pagas pela CM de Esposende e não pelo governo, pois foi aí que entrou a receita de licenças e autorização para a construção. Em resumo, mais um embuste para o povo pagar...

à canzana disse...

Ainda se pode dar umas fodas no pinhal?

vigilante Edgar disse...

Eu já conheço bem a matrícula da viatura.

yazoo disse...

o yahoo é de Braga e pertence à confraria

fiscal Albano disse...

Pinar no pinhal só aos sábados à noite.
Tirar licença na câmara.

é MUITA BOM disse...

dár uma queca no último andar das Torres!

ides c/caralho disse...

Se os proprietários não estivessem há muito a "empatar" a demolição dos prédios e protelando a sua saída, não por uma questão de protegerem os seus bens, mas de procurarem lucrar o máximo possível agora não andavam a chiar. Já receberam propostas de saída há anos, nada lhes chega...porque o objetivo é que o dinheiro de todos nós lhes sirva para obterem lucros exorbitantes pela saída do edifício...

vai ser 1 ESTRONDO disse...

Cada uma das torres tem 13 andares, num total de 114 apartamentos e 15 espaços comerciais.

PINANTE disse...

a minha 2ª barada foi na torre por cima do cafe ou bar azul.

Zé das Cricas disse...

há nuevo Post.