Um blogue que não e um blogue !Tambem não sei o que é , mas que dá para marcar jantares dá ! Apesar de às vezes ser dificil...Mas no fim consegue-se sempre
Carissimos portai-vos bem...:), incentivem este espaço e se por acaso algum dos Confrades e não só...passar pela praia do Post pode ser que nos encontremos. Rebola, no dia 28 à priori podes contar comigo.
Caros caminhantes, neste primeiro dia vamos até Esposende e pernoitaremos no quartel dos Bombeiros Voluntários. Tende respeito pela caminhada e botai sentido ao nosso guia frei Anselmo. Nós queremos que tudo corra bem.
-Foda-se! Isto vai ser assim todos os dias? Mas que caralho de almoço...um naco de broa e água do cantil!! -Tem calma, Faustino. Ali na Barca do Lago vamos pedir ao frei Gonzaga para parar num tasco e botamos umas bocks.
ò Frei, não vamos parar para ver a seleção! ...não legionario, isto é uma marcha de missionarios e não uma marche de futebol. reze enquanto caminha... agora só paramos em esposende, este ano não vamos fazer a paragem no cafezinho da barca do lago, pois há 2 anos em vez de encherem os cantis, emborracharam-se como uns porcos. ...quem frei!!!! ....não me faça falar homem, caminhe...caminhe
-Olha Manel, vai ali uma comitiva de peregrinos. -Vão com cara de cansados. E olha aquele ali no meio... parece aquele peregrino famoso que já deu uma entrevista a falar das caminhadas. -Huummm... eles têm cara de quem gosta duns copos...
-Frei Gonzaga, estamos com sede, podíamos para ali naquele tasco para bebermos uma cervejinha. -Bobei auga, que vos purifica a alma. Agora vamos falar com o senhor comandante dos bombeiros para ver que instalações nos reserva. -Já o aviso que não durmo no chão, quero um colchão como deve ser.
A pacata cidade de Esposende viveu uma noite diferente do habitual. Um grupo de peregrinos, os missionários da boa fé, ficou alojado no quartel dos bombeiros locais, mas consta que o repouso foi pouco. Já depois do toque de recolher dado pelo guia do grupo, cerca de cinco elementos da comitiva apoderaram-se das chaves duma ambulância dos bombeiros e saíram em direcção a Ofir. Percorreram vários cafés e bares, até que se dirigiram a uma casa de actividades nocturnas, onde causaram um reboliço que atraiu as autoridades. Entretanto, puseram-se em marcha na ambulância com as sirenes ligadas, percorrendo várias ruas de Esposende, acordando moradores e causando alguns estragos. Logo pela manhã, o guia Frei Anselmo prontificou-se a pagar os prejuízos e pediu desculpas aos bombeiros e às autoridades pelo incómodo causado. O grupo segue hoje a sua caminhada que se prevê venha a terminar em Viana do Castelo.
Sabes quem vi ontem zé gosma! ..não...quem!!!! ....a adozinda a mulher do clemente. e continua uma atiradiça de primeira, coitado !!! anda ele preocupado para ver se apanha o cagão das dunas, e a mulher à procura de prevaricar. ..eheheheh eu dáva-lhe umas trincas legionário. ....o gosma deixa-te disso, hoje vamos para viana e eu conheço umas moças de lá que costumam atacar em moledo.
-Frei Gonzaga, estamos com sede. -Calai-vos! Hoje ides jejuar por causa do sarilho que armastes à noite. Olhai as vergonhas que passámos por vossa causa. -Ora... fomos só dar uma voltinha na ambulância. -Pois, pois... ainda estou para saber que tipo de bar era aquele onde vós fostes, o Ofir Caliente.
-Ó chefe, aqueles tipos que cá estiveram ontem não pagaram a botelha de champanhe. -Deixa lá, Sousa. Eu vou ligar ao meu amigo Zé Bronco, do bar da Gelfa e ele apanha-los pelo caminho.
Frei Gonzaga, estou exausto vamos parar numa sombra, tem ali uma esplanada á beira da estrada com uma sombrinha fabulosa.
...o homem nem pense nisso!!!! temos que chegar a viana ainda hoje, e o frei Anselmo mandou dizer que não há mais paragens...pois vc ontem portaram-se muito mal, e logo no primeiro dia. assim nosso senhor castiga.
ora bem vamos fazer aqui uma pargem para um breve merendeiro. pegai nas vossas broas e colquem em cima deste pano, agora baixai sa cabeças e digam comigo. " obrigado senhor por este pão e esta agua.."
..Ò Frei vai ser outra vez pão e agua? ..o homem cale-se que para os pecados que cometeu o castigo é bem pequeno.
...ora fodassssseee eu bebia era uma jola e comia uma bifana.
-Em vez de irmos pela ponte, vamos atravessar o rio nesta barcaça. -Nem pensar, frei Gonzaga, essa merda ainda vai ao fundo com tanta gente. -Cale-se homem. E pare de olhar para a mulher do barqueiro, que a cobiça é pecado.
-Senhor frade, olhe que o home, além de micar a minha Rosa, vai-se a cagar que parece uma motorizada. -Huuummmm... eu pensei que esta aragem era da maré baixa. Ainda deve ser da feijoada de ontem à noite.
issi é que era bom não era...não paramos em caminha para se passar para o lado espanhol na barcaça.
mas moledo tem lá um cafezinho na praia que serve um arroz de tomate e uns croquetes que acompanhados com um vinho verde a estalar é de chorar por mais.
o amigo a Gula é outro dos pecados que vc está a querer praticar 1º cobiça 2º gula...
-Alô! Boa tarde frei Anselmo. -Viva, frei Simão. -Então como vai a caminhada? Já soube que tiveram um percalço em Esposende. -Pois foi, frei Simão, a rapaziada entusiasmou-se, mas não volta a acontecer. -É que me ligou há pouco o comandante dos bombeiros de Viana a dizer que não podeis ficar lá esta noite. -Não me diga, frei Simão. -É o que lhe digo, frei Anselmo. Mas parece que há um armazém abandonado ali à beira dos estaleiros onde podereis pernoitar.
Podeis ir, mas desta vez sem desacatos em casas de especialidade duvidosa. A V/sorte é que o alcaide é amigo do v/frei Anselmo e meteu uma cunha ao chefe da esquadra para interceder por vós. Mas é uma vergonha peregrinos serem detidos e levados para o estabelecimento prisional de la guardia por terem sido apanhados com as cuequinhas das moças nos bolsos á saida de um famoso puticlub. alem de estarem todos borracholas, e o tal de gosma andava de quatro a ladear atras de uma venezuelana de 18 anos.
vão ...vão.. mas penitenciem..pois o caminho ainda é longo.
Podeis ir, mas desta vez sem desacatos em casas de especialidade duvidosa. A V/sorte é que o alcaide é amigo do v/frei Anselmo e meteu uma cunha ao chefe da esquadra para interceder por vós. Mas é uma vergonha peregrinos serem detidos e levados para o estabelecimento prisional de la guardia por terem sido apanhados com as cuequinhas das moças nos bolsos á saida de um famoso puticlub. alem de estarem todos borracholas, e o tal de gosma andava de quatro a ladear atras de uma venezuelana de 18 anos.
vão ...vão.. mas penitenciem..pois o caminho ainda é longo.
-Toca a andar mais certinho, que hoje ainda temos que chegar a Redondela. -Eheheheh, ouviste Gabriel? Redondela! Uns amigos meus do BTT dizem que há um puticlub mesmo detrás do albergue.
-Ó Zé Gosma, aquela venezuelana de ontem era uma artista de primeira. -Eheheheh, tu é que não viste a Lola, saí de lá de rastos. -O que vale é os frades se emborracharam com o albariño do jantar e dormiram como pedras.
33 comentários:
Carissimos portai-vos bem...:), incentivem este espaço e se por acaso algum dos Confrades e não só...passar pela praia do Post pode ser que nos encontremos.
Rebola, no dia 28 à priori podes contar comigo.
Boa praia...
estão todos a postos. este ano vamos fazer o caminho da costa não quero nem pode haver a jabardeira do costume.
Grande Caminhada dos Missionários da Boa-Fé - Caminho da Costa até Santiago
Supervisor e Guia: Frei Anselmo
Ajudante: Frei Gonzaga
Caminheiros: Mestre Legionário, Tobias sacristão, Zé Gosma, estagiário Gabriel e seminarista Faustino.
ó zé gosma, sonda ali o faustino para ver se o gajo é dos nossos, e que na estrada da afife à um puteiro que só visto, até te vais passar
Caros caminhantes, neste primeiro dia vamos até Esposende e pernoitaremos no quartel dos Bombeiros Voluntários.
Tende respeito pela caminhada e botai sentido ao nosso guia frei Anselmo. Nós queremos que tudo corra bem.
Eheheheh... lá está o frade com as lições de moral. Põe-te a pau, Faustino, que logo à noite vamos-te levar a um bar de variedades de 1ª categoria.
eheheh..o gosma já colocou 2 grades de cerveja escondidas dentro de uma ambulancia..eheheh o frei vai ficar fodido eheheheh.
-Foda-se! Isto vai ser assim todos os dias? Mas que caralho de almoço...um naco de broa e água do cantil!!
-Tem calma, Faustino. Ali na Barca do Lago vamos pedir ao frei Gonzaga para parar num tasco e botamos umas bocks.
ò Frei, não vamos parar para ver a seleção!
...não legionario, isto é uma marcha de missionarios e não uma marche de futebol. reze enquanto caminha... agora só paramos em esposende, este ano não vamos fazer a paragem no cafezinho da barca do lago, pois há 2 anos em vez de encherem os cantis, emborracharam-se como uns porcos.
...quem frei!!!!
....não me faça falar homem, caminhe...caminhe
Em Perelhal:
-Olha Manel, vai ali uma comitiva de peregrinos.
-Vão com cara de cansados. E olha aquele ali no meio... parece aquele peregrino famoso que já deu uma entrevista a falar das caminhadas.
-Huummm... eles têm cara de quem gosta duns copos...
O ZE O FREI HOJE ESTÁ CA COM UMA PEDALADA...
DEIXA-O IR LEGIONARIO QUE ELE ASSIM ESTAFA E LOGO PODEMOS IR BUBUER UM COPO.
À chegada a Esposende:
-Frei Gonzaga, estamos com sede, podíamos para ali naquele tasco para bebermos uma cervejinha.
-Bobei auga, que vos purifica a alma. Agora vamos falar com o senhor comandante dos bombeiros para ver que instalações nos reserva.
-Já o aviso que não durmo no chão, quero um colchão como deve ser.
A pacata cidade de Esposende viveu uma noite diferente do habitual.
Um grupo de peregrinos, os missionários da boa fé, ficou alojado no quartel dos bombeiros locais, mas consta que o repouso foi pouco. Já depois do toque de recolher dado pelo guia do grupo, cerca de cinco elementos da comitiva apoderaram-se das chaves duma ambulância dos bombeiros e saíram em direcção a Ofir.
Percorreram vários cafés e bares, até que se dirigiram a uma casa de actividades nocturnas, onde causaram um reboliço que atraiu as autoridades.
Entretanto, puseram-se em marcha na ambulância com as sirenes ligadas, percorrendo várias ruas de Esposende, acordando moradores e causando alguns estragos.
Logo pela manhã, o guia Frei Anselmo prontificou-se a pagar os prejuízos e pediu desculpas aos bombeiros e às autoridades pelo incómodo causado.
O grupo segue hoje a sua caminhada que se prevê venha a terminar em Viana do Castelo.
Sabes quem vi ontem zé gosma!
..não...quem!!!!
....a adozinda a mulher do clemente. e continua uma atiradiça de primeira, coitado !!! anda ele preocupado para ver se apanha o cagão das dunas, e a mulher à procura de prevaricar.
..eheheheh eu dáva-lhe umas trincas legionário.
....o gosma deixa-te disso, hoje vamos para viana e eu conheço umas moças de lá que costumam atacar em moledo.
Em Castelo de Neiva:
-Frei Gonzaga, estamos com sede.
-Calai-vos! Hoje ides jejuar por causa do sarilho que armastes à noite. Olhai as vergonhas que passámos por vossa causa.
-Ora... fomos só dar uma voltinha na ambulância.
-Pois, pois... ainda estou para saber que tipo de bar era aquele onde vós fostes, o Ofir Caliente.
e faltaram toalhitas de limpeza do rol da ambulancia, e tb tinha os lençois da maca cheio de manchas.
No Ofir Caliente:
-Ó chefe, aqueles tipos que cá estiveram ontem não pagaram a botelha de champanhe.
-Deixa lá, Sousa. Eu vou ligar ao meu amigo Zé Bronco, do bar da Gelfa e ele apanha-los pelo caminho.
Frei Gonzaga, estou exausto vamos parar numa sombra, tem ali uma esplanada á beira da estrada com uma sombrinha fabulosa.
...o homem nem pense nisso!!!! temos que chegar a viana ainda hoje, e o frei Anselmo mandou dizer que não há mais paragens...pois vc ontem portaram-se muito mal, e logo no primeiro dia. assim nosso senhor castiga.
ora bem vamos fazer aqui uma pargem para um breve merendeiro. pegai nas vossas broas e colquem em cima deste pano, agora baixai sa cabeças e digam comigo. " obrigado senhor por este pão e esta agua.."
..Ò Frei vai ser outra vez pão e agua?
..o homem cale-se que para os pecados que cometeu o castigo é bem pequeno.
...ora fodassssseee eu bebia era uma jola e comia uma bifana.
Em Darque:
-Em vez de irmos pela ponte, vamos atravessar o rio nesta barcaça.
-Nem pensar, frei Gonzaga, essa merda ainda vai ao fundo com tanta gente.
-Cale-se homem. E pare de olhar para a mulher do barqueiro, que a cobiça é pecado.
ó frei aquele peregrino está a micar a minha rosa, ainda o atiro da barcaça.
tenha calma homem, a terra um dia vai lhe comer os olhos...
a terra o caralho!!! vai é levar dois krenkoa a pai natal que nem sabe de que terra é..´
ó homem ....´o homem não faça isso
ó frei só não faço porque é um peregrino mas tem cá uma cara de borracholas que so visto.
Na barcaça:
-Senhor frade, olhe que o home, além de micar a minha Rosa, vai-se a cagar que parece uma motorizada.
-Huuummmm... eu pensei que esta aragem era da maré baixa. Ainda deve ser da feijoada de ontem à noite.
frei vamos parar em Moledo?
issi é que era bom não era...não paramos em caminha para se passar para o lado espanhol na barcaça.
mas moledo tem lá um cafezinho na praia que serve um arroz de tomate e uns croquetes que acompanhados com um vinho verde a estalar é de chorar por mais.
o amigo a Gula é outro dos pecados que vc está a querer praticar
1º cobiça
2º gula...
ai !!! vc vai ter muito que penetenciar.
cuidado snr legionario...cuidado!!!!
Ao telefone:
-Alô! Boa tarde frei Anselmo.
-Viva, frei Simão.
-Então como vai a caminhada? Já soube que tiveram um percalço em Esposende.
-Pois foi, frei Simão, a rapaziada entusiasmou-se, mas não volta a acontecer.
-É que me ligou há pouco o comandante dos bombeiros de Viana a dizer que não podeis ficar lá esta noite.
-Não me diga, frei Simão.
-É o que lhe digo, frei Anselmo. Mas parece que há um armazém abandonado ali à beira dos estaleiros onde podereis pernoitar.
dia de descanço do lado espanhol no albergue encarcerados.
Aquelas amig@s do LG também devem estar em descanso.
Devem, devem... é só descansar.
Os penetras do LG também foram de férias.
Podeis ir, mas desta vez sem desacatos em casas de especialidade duvidosa. A V/sorte é que o alcaide é amigo do v/frei Anselmo e meteu uma cunha ao chefe da esquadra para interceder por vós. Mas é uma vergonha peregrinos serem detidos e levados para o estabelecimento prisional de la guardia por terem sido apanhados com as cuequinhas das moças nos bolsos á saida de um famoso puticlub. alem de estarem todos borracholas, e o tal de gosma andava de quatro a ladear atras de uma venezuelana de 18 anos.
vão ...vão.. mas penitenciem..pois o caminho ainda é longo.
Podeis ir, mas desta vez sem desacatos em casas de especialidade duvidosa. A V/sorte é que o alcaide é amigo do v/frei Anselmo e meteu uma cunha ao chefe da esquadra para interceder por vós. Mas é uma vergonha peregrinos serem detidos e levados para o estabelecimento prisional de la guardia por terem sido apanhados com as cuequinhas das moças nos bolsos á saida de um famoso puticlub. alem de estarem todos borracholas, e o tal de gosma andava de quatro a ladear atras de uma venezuelana de 18 anos.
vão ...vão.. mas penitenciem..pois o caminho ainda é longo.
-Toca a andar mais certinho, que hoje ainda temos que chegar a Redondela.
-Eheheheh, ouviste Gabriel? Redondela! Uns amigos meus do BTT dizem que há um puticlub mesmo detrás do albergue.
ORA ORA..ESTA NOITE PARECE QUE TIVEMOS OS VERDADEIROS PEREGRINOS, NUITO BEM...
EHEHEHEH O FREI DEVE TER DORMIDO COMO UMA PEDRA POIS EU VI O LEGIONARIO, O GOSMA E O GABRIEL A CHEGAR AO ALBERGUE ÀS 5.00.
Em Pontevedra:
-Ó Zé Gosma, aquela venezuelana de ontem era uma artista de primeira.
-Eheheheh, tu é que não viste a Lola, saí de lá de rastos.
-O que vale é os frades se emborracharam com o albariño do jantar e dormiram como pedras.
Enviar um comentário