sexta-feira, 3 de outubro de 2014

BURLA - NOS SUBMARINOS ESTACIONADOS EM CHAVES


Os cinco principais clãs da Sá de Miranda Street  discutiram pormenores das comissões recebidas através da Escom no Conselho Superior do SMS(sádemirandastreet). Os ecos da montanha revelam tudo que se passou na reunião que se realizou no restaurante Pedra Branca e continuaçao no Kintal Do José
A reunião de 7 de Novembro de 2013 do Conselho Superior do Grupo SMS nunca será esquecida pelos nove elementos da família que nela participaram. Foi a reunião em que Vlad Dracul  contestou abertamente a liderança do LIder. Mas foi também a reunião em que a guerra aberta entre Vlad Dracul e Lider foi interrompida por uma confissão relacionada com o negócio da compra dos submarinos por parte do Estado:para a base Naval dre Chaves  os cinco clãs principais da família, os que tinham representação no Conselho Superior, receberam em 2004 cinco milhões dos cerca de 30 milhões de euros pagos à Escom a título de serviços de consultoria pelo consórcio alemão que vendeu os dois submarinos a Portugal.
Quem o disse foi o próprio LIder  na reunião do Conselho Superior. De acordo com a reconstituição da reunião que foi possível fazer através de diversos testemunhos recolhidos pelo eco da montanha  questionado por um dos membros sobre como tinha sido “esse assunto do recebimento da comissão da Escom”, LIDER  contou: “Deram-nos cinco   a nós 5 milhoes  e eles os Penetras  da   SMS guardaram 15.”


Nenhum dos membros do antigo Conselho Superior contactados pelo Ecos quis prestar declarações.
Os alegados pagamentos da ESCOM  aos cinco clãs da família SádeMirandina  só vieram à discussão porque o  LIDER terá exigido, a meio da reunião, que O LEGIONARIO , representante do ramo, SMS  assinasse uma carta que deveria conter a assinatura dos representantes da família que tinham direito de voto no Conselho Superior da Sá de MirandaStreet. “Se não assinas a carta assumes a responsabilidade de te estares a afastar da coesão dos fundadores”, disse oLIDER , explicando que a carta era dirigida aos outros membros e pretendia ser “um acto de gestão que institucionalizasse a decisão” tomada na altura da compra dos submarinos. Na sua mente estava já uma preocupação: era “fundamental” que existisse uma carta com “a assinatura dos cinco”, porque quando o processo judicial fosse arquivado ele seria “tornado público”.
Os 5 milhões de euros foram transferidos pela escom, empresa do grupo SMS , para as contas pessoais de cada um dos representantes dos clãs da família na Suíça e noutros 

Líder
Vlad
Legionário
Vitor
Vma

Os restantes 15 foram distribuídos

Frei Anselmo
Pinante de fradelos
Pinante da areosa

Tobias sem pescoço.
   555



os 

5


35 comentários:

gajo que escreveu disse...

ãlguem sabe alinhar o texto!.

Fiscal disse...

Rebola, coloca o texto de maneira a ficar mais visivel sff.

muleta cauteleiro disse...

como se estaciona 1 submarino?

lider disse...

o fiscal não sei...ve se consegues.

Fiscal disse...

como ia conseguir se não tenho acesso ao texto?

TONE TROLHA disse...

COMO ESTACIONAR UM SUBMARINO

1º VÊ SE O SUBMARINO CABE NO LOCAL
2º LIGA O PISCA DO LADO A ESTACIONAR
3º COM CUIDADO CLOCA O DITO NO LUGAR SEM BATER NO DA FRENTE E NO QUE ESTÁ A TRAZ
4º COLOCA A MOEDA NA MAQUINA DA ESSE
5º METE O TALÃO E VERIFICA SE O SUBMARINO FICOU FECHADO

ATENÇÃO AO FIM DE UMA HORA COLOCAR MAIS UM EURO NA MAQUINA DA ESSE.

LIDER disse...

VOU TENTAR...

Marquês de Pombal disse...

Rebola copia o texto para o Word e depois é acertar o tamanho do tipo de letra por todo e voltas a colocá-lo novamente no Post!

pangui disse...

Boa tarde Confrades
Aceitie o repto do líder e prometo vir aqui mais vezes. Quanto a posts e comentários, nunca foi o meu forte e não prometo estar sempre a escrever, mas como dizi o outro, Eu vou andar por ai!!
Abraço a todos e bom fim de semana

Legionário disse...

P: Sabem porque é que o Paulo Portas comprou os submarinos?

R: Porque já sabia que Portugal se ia afundar!

Legionário disse...

Acta da compra dos submarinos desapareceu:
"Os contratos de contrapartidas na compra dos submarinos e equipamentos militares foram haaa... contratos-promessa, poderão ser ou não adjudicados" (são...haaa....haaaa.....tretas). Este sr. embaixador Pedro Catarino, que agora presta declarações em Comissão de Inquérito Parlamentar, foi, imagine-se, Presidente da extinta "Comissão de Acompanhamento das Contrapartidas”.

Pedro Catarino, que presidiu à dita Comissão entre 2007 e 2010, revela agora no Parlamento que “houve um problema de quebra de confiança” com o escritório de advogados "Sérvulo Correia" que assessorava o Estado. (na qualidade de homem de confiança do PSD)... a determinada altura o presidente da Comissão procurava “documentação extraviada”, nomeadamente, todas as “actas das reuniões” anteriores a 2003. Isto é, desde que o ex-ministro Paulo Portas tomou conta da pasta da Defesa. "Na altura, “após pesquisa”, nada foi encontrado. Pedro Catarino repete a resposta que então recebeu: “Julgo que nunca foram encontradas”

"O modelo das contrapartidas foi desenvolvido para convencer a opinião pública de que a compra de material militar era neutra", justificou-se o ex-ministro Álvaro Santos Pereira, classificando-as de "imaginárias"» Ou seja, o anúncio de contrapartidas milionárias não passou de uma treta para enganar a opinião pública.
Convém aqui recordar o que em Janeiro de 2013 "o advogado do consórcio dos submarinos Mann-Ferrostal reforçou a acusação de existirem redes de interesses no Ministério da Economia" .

"Aquilo que o Estado assinou em 2000, quando eu ainda não era ministro da Defesa, foi já consideravelmente diferente daquilo que pretendia exigir (...) Portanto, "o que é que eu tenho a ver com isso?" respondeu Paulo Portas com inexcedivel candura na mesma Comissão quando inquirido sobre se mantinha alguma relação, e de que teor, com o antigo cônsul honorário de Portugal em Munique, que foi condenado na justiça alemã por corrupção na venda de equipamento militar a Portugal e à Grécia. Portas justificou-se dizendo ter tido "apenas um fugaz encontro no aeroporto de Munique com o Cônsul fugindo dele por ser uma pessoa maçadora"... a ser verdade, trata-se do momento mais limpinho e fugaz que maiores dividendos deu na história das finanças do CDS.
com Paulo Portas a justiça funciona, segundo afirma o próprio:
"CDS foi ilibado na tese que liga submarinos às suas finanças"
"as Forças Armadas teriam obtido condições mais favoráveis na aquisição se não tivesse havido contrapartidas"
Uns "responsáveis" dizem uma coisa, outros dizem outra: ora "Mentir numa Comissão de Inquérito é equiparado ao crime de Perjúrio. E alguém está a mentir" (ora, se ninguém vai preso por ter cão, muito menos por ter gato)

É de realçar que quando a dita acta dos submarinos desapareceu, o livro das actas de Sademirandastreet também desapareceu da viatura do Líder Rebola cuja mesma foi roubada e depois recuperada mas o dito livro não, será que os romenos gostam de submarinos e de livros de actas?




Conhé disse...

Olá rapazes, há quanto tempo, hein?
Parece que isto agora mudou e vai regressar aos velhos tempos do blog original.
Quando é o próximo jantar?

otelo disse...

conhé ou bufas aonde estão as actas dos submarinos ou afundas com eles!

SIS disse...

após o post do sr Rebola e após termos lido o comentário do sr Legionário todos neste Blog estão sob investigação da nossa agência.

Anónimo disse...

Os submarinos permitem trabalhar em profundidade...

Legionário disse...

Pois é Til, deve-se aprender lendo mais em profundidade do que em largura:)

Toni Boy disse...

Em profundidade é no cu da Rosinha.

no curral disse...

o tone boi descambou!

no manicómio disse...

com que então o Vlad gosta de submarinos.......

ZACARIAS disse...

o tutu fa rosinha é o meu toy preferido.

FREI RASTEIRO disse...

MALTA ISTO NÃO É PARA CONTAR

RECEBI UM MILHÃO DE COMISSÃO POR APRESENTAR A GAJA QUE FAZIA OS BÓBÓS AO BILL CLINTON AO PASSOS COELHO.

ApartadoX - braga disse...

só agora!

PRIMO DA FRANÇA disse...

ARIANE GOSTA MUITO DE CHUPA CHUPS.

azulinho disse...

ò migo já foi visitar a Feira Rural na Praça Conde Agrolongo?
atom vá, até domingo tem lá muita verdura e nom só!

VERMELHINHO disse...

O Tasco em frente é muito melhor

tipo mais atento disse...

lá saberá porquê hehehe!

Lopes da estação disse...

e trabalha lá perto a Ivete puta.

tipo pensativo disse...

sr lopes, não pode chamar puta à Ivete se essa é a profissão dela!

Zé Gosma disse...

Ó legionário, se ficaste fodido com o comunicado do leader, é problema teu.

Legionário disse...

Zé Gosma, não meta lenha onde não há fogueira, não fiquei fodido com nada portanto não venha para aqui incendiar isto, porque senão o problema é mesmo seu, tire umas férias que só lhe faz bem, eu por mim dou-me bem com os ares deste Blog, desde que não cheire a podre de bocas como as suas!

Anónimo disse...

O LEG:
A defender as meninas dessa maneira a minha imaginaçao vooa para além das fronteiras do real(^^)...Como elas sao adultas e inteligentes (tenho a certeza disso)deixa-as se defender!OK

Legionário disse...

Bom Dia, isto por aqui vai estar sossegado porque é Domingo.
Ontem de tarde encontrei os Confrades Rebola e Takanaca numa esplanada na rua dos comerciantes, mas como eu ia acompanhado pela minha cara metade não deu para me juntar a esta dupla, pois vontade não faltava para pôr a conversa em dia.
Também já antes tinha encontrado a senhora do Pirata, mas ele não estava por ali...
Ontem na "Feira Rural" mais parecia a Feira das Vaidades devido à quantidade de tiarrada a desfilar...

Hortas disse...

...a senhora do pirata??

cum caneco disse...

porquê?
já não é casado?

SIS disse...

há novo post