Um blogue que não e um blogue !Tambem não sei o que é , mas que dá para marcar jantares dá ! Apesar de às vezes ser dificil...Mas no fim consegue-se sempre
quinta-feira, 5 de março de 2015
Abismo
"E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti."
O principal defeito da vida é ela estar sempre por completar, haver sempre algo a prolongar. Quem, todavia, quotidianamente der à própria vida "os últimos retoques" nunca se queixará de falta de tempo; em contrapartida, é da falta de tempo que provém o temor e o desejo do futuro, o que só serve para corroer a alma... Boa tarde Imprópria:)
Bom Dia. Elogiamos ou criticamos de acordo com a maior oportunidade que o elogio ou a crítica oferecem para fazer brilhar a nossa capacidade de julgamento; embora por vezes a capacidade de critica de alguns tenha ficado na idade da pedra!
Começou,na quinta-feira, o Salão Erótico do Porto. Até domingo, dezenas de artistas vão realizar espetáculos de striptease, sexo ao vivo e arte erótica.
Eu não estou muito de acordo com essa citação das 14:40... Nenhuma pessoa pode ser um abismo... O que eventualmente possa dar vertigem ao olhar para dentro de determinada pessoa é a responsabilidade de errarmos ou acertarmos num diagnóstico que desejamos "útil à pessoa em causa, e à nossa consciência".
Sempre que possivel temos de ser ao mesmo tempo os autores, os actores e os juízes de nosso próprio existir. A certeza de que morreremos, mas sem saber quando, é o que muitas vezes nos empurra para essa tarefa sem referências de tomarmos nas mãos o nosso destino, a nossa história exclusiva, e de emprestarmos para a vida a nossa própria cara. Temos pouco tempo. E tudo é risco, é aposta. É passo sobre o abismo. Que exige coragem. E preparação. Essa preparação é tarefa do pensar, da reflexão. O que a filosofia pode fazer connosco é isto: ensinar-nos a pensar. E conhecer esse “segredo” já é meio caminho andado. Pensar -ou reflectir não é perder-se em análises, cálculos, infindáveis relações. Ao contrário, é estancar esse tráfego incessante de palavras e de ideias em que nos atolamos e penetrar naquilo que ainda é invisível e desconhecido para nós, trazendo-o para a luz. Pensar começa por parar (o tráfego de ideias) para pensar. Só quando ficamos silenciosos que começamos a nos ouvir. A ouvir a voz que vem lá das nossas profundezas, sábia, revelando o sentido de nossa vida, o caminho, o gesto necessário. Enchendo-nos de coragem para o passo sobre o abismo. Transformando a dor em vontade, em decisão. Descobrindo nosso próprio poder. Preparando-nos para ir ao encalço de ser quem só nós mesmos podemos ser e de viver como só nós mesmos podemos viver.
31 comentários:
É uma atração fatal. o vazio puxa a matéria e alimenta-se dela :)
Bom dia Legionário :)
O principal defeito da vida é ela estar sempre por completar, haver sempre algo a prolongar. Quem, todavia, quotidianamente der à própria vida "os últimos retoques" nunca se queixará de falta de tempo; em contrapartida, é da falta de tempo que provém o temor e o desejo do futuro, o que só serve para corroer a alma...
Boa tarde Imprópria:)
Agora neste blogue é só tip@s esquisit@s.
Bom Dia.
Elogiamos ou criticamos de acordo com a maior oportunidade que o elogio ou a crítica oferecem para fazer brilhar a nossa capacidade de julgamento; embora por vezes a capacidade de critica de alguns tenha ficado na idade da pedra!
NÓS TAMBÉM ACHAMOS HEHEHEH
Salão Erótico já abriu ao público:
Começou,na quinta-feira, o Salão Erótico do Porto. Até domingo, dezenas de artistas vão realizar espetáculos de striptease, sexo ao vivo e arte erótica.
vou lá vou com o coleguinha das baterias + o cabeludo
OLA AMIGUINHOS NAO SE ESQUEÇAM DO JANTAR DAS BRUXAS.
SEXTA 13
EHEHEHEH... desta vez o leg vai com os amigos ao putedo.
hoje é dia de Braga-Porto e os dragões estão muito bem instalados no Meliã, vivó luxo!
o lidl só pensa no jantar
é o jantar do brochedo.
ides ver bruxas ides
Fim de semana, portanto alguma gente vai andar a passear pelo centro como se fosse uma passerelle, outros vão até à praia ...por aqui trabalha-se!
"Cada pessoa é um abismo. Dá vertigem olhar dentro delas.”
Esse Segismundo dava umas amassadelas na criada.
Eu não estou muito de acordo com essa citação das 14:40...
Nenhuma pessoa pode ser um abismo... O que eventualmente possa dar vertigem ao olhar para dentro de determinada pessoa é a responsabilidade de errarmos ou acertarmos num diagnóstico que desejamos "útil à pessoa em causa, e à nossa consciência".
dia 13 é o jantar do abismoooo
não esquecer jantar dia 13
depois dou promenores.LIDER
PORMENORES E PORMAIORES DO JANTAR:
-comer até rebentar
-bober até cair
-montar ao 11º (tem elevador)
-montar uma brasileira
-dar uns peidos e ir pra casa
Em grupo fica mais barato.
o vosso lidl anda muito misterioso, só comenta pra comer
nom se fala de boca cheia hehehe
Mas que caralho é este????
Agora um tipo tem que meter código para comentar?
Já sei de quem é a culpa.
isto foi sabotado por quem raramente comenta por aqui!
eu sei quem não vai à vossa janta!
Sempre que possivel temos de ser ao mesmo tempo os autores, os actores e os juízes de nosso próprio existir.
A certeza de que morreremos, mas sem saber quando, é o que muitas vezes nos empurra para essa tarefa sem referências de tomarmos nas mãos o nosso destino, a nossa história exclusiva, e de emprestarmos para a vida a nossa própria cara. Temos pouco tempo.
E tudo é risco, é aposta. É passo sobre o abismo. Que exige coragem. E preparação.
Essa preparação é tarefa do pensar, da reflexão. O que a filosofia pode fazer connosco é isto: ensinar-nos a pensar. E conhecer esse “segredo” já é meio caminho andado.
Pensar -ou reflectir não é perder-se em análises, cálculos, infindáveis relações. Ao contrário, é estancar esse tráfego incessante de palavras e de ideias em que nos atolamos e penetrar naquilo que ainda é invisível e desconhecido para nós, trazendo-o para a luz. Pensar começa por parar (o tráfego de ideias) para pensar.
Só quando ficamos silenciosos que começamos a nos ouvir. A ouvir a voz que vem lá das nossas profundezas, sábia, revelando o sentido de nossa vida, o caminho, o gesto necessário. Enchendo-nos de coragem para o passo sobre o abismo. Transformando a dor em vontade, em decisão. Descobrindo nosso próprio poder. Preparando-nos para ir ao encalço de ser quem só nós mesmos podemos ser e de viver como só nós mesmos podemos viver.
Muita treta e poucas obras!...Eu penso que a maior parte de nos,somos um enigma para nos mesmos?
Força LEG:
Convém evitar o abismo. Há perigo de queda fatal.
Beijinho, Legionário. :)
O amor é uma queda no abismo. Não achas legionário?
Hummmmm esta imagem e do "ring" gostei :)
Beijo
Enviar um comentário