Um blogue que não e um blogue !Tambem não sei o que é , mas que dá para marcar jantares dá ! Apesar de às vezes ser dificil...Mas no fim consegue-se sempre
segunda-feira, 26 de outubro de 2015
A linha ténue da vida
Todos
temos uma vida, uma só…mas muitos julgam que há sempre muito tempo e, por isso,
tantas vezes, decidimos adiar o importante para desperdiçar tempo com o que
pouco vale...
Aos 23 dias do mes de Outubro reuniram os Confrades da muy nobre SádeMirandaStreet, para mais um encontro, desta vez no Restaurante Pedra Branca numa mesa redonda. O repasto foi muito bem regado com vinho maduro de jarro, verde, algumas cervejolas, e a celebre colheita do fastio que faz sempre a conta subir. Degustaram <polvo, Bacalhau, Costoletas e no fim algumas sobremesas com o respectivo café. Fcou marcado para o dia 12 de Dezembro o jantar de natal, e o restaurante que vai ser o mesmo Pedra Branca. No fim do repasto os confrades, Vma, Nordico,Master,Lider,Vitor rumaram ao café farol para degustar umas bocks e continuar com o tema da moda, Politica.
Mais deprimente ainda, é a atitude de grande parte de contribuidores registados neste Blog que só falam nos jantares e pura e simplesmente ignoram a sua participação neste espaço durante o resto do ano, é triste é lamentável...lá isso é, portanto todos os outros comentadores são e serão sempre bem vindos, e a esses só posso dizer: Bem Hajam!!!
A verdade é que a tropa que escrevia neste blog foi desaparecendo aos poucos. Até o líder anda a falhar. Mas continuam a aparecer uns penetras manhosos...
O halloween, vulgo Dia das Bruxas assim como o Carnaval, é uma palhaçada que só mesmo neste país pegava…para ver zombies e afins já chega os que estão na Assembleia da República das bananas!!!
Por estes dias, a prioridade é mesmo de memorialização dos mortos, de recordação profunda dos que nos foram mais queridos e já partiram para outras paragens. Os cemitérios deste país enchem-se hoje de vivos que vão evocar os seus mortos, enfeitando as suas sepulturas dos mais lindos arranjos florais, acendendo velas encarnadas compradas, carpindo as mágoas anuais junto dos seus, às vezes hipocritamente, num ritual que se repete em cada início de Novembro. A imensa maioria das pessoas que se deslocam ao campo santo, fazem-no com toda a profundidade da dor, da memória e da saudade. Por muito que custe à nossa cultura contemporânea, a morte sempre fez e tem de fazer parte da vida.
30 comentários:
A outra fotografia não estava pior...
Aos 23 dias do mes de Outubro reuniram os Confrades da muy nobre SádeMirandaStreet, para mais um encontro, desta vez no Restaurante Pedra Branca numa mesa redonda.
O repasto foi muito bem regado com vinho maduro de jarro, verde, algumas cervejolas, e a celebre colheita do fastio que faz sempre a conta subir. Degustaram <polvo, Bacalhau, Costoletas e no fim algumas sobremesas com o respectivo café.
Fcou marcado para o dia 12 de Dezembro o jantar de natal, e o restaurante que vai ser o mesmo Pedra Branca.
No fim do repasto os confrades, Vma, Nordico,Master,Lider,Vitor rumaram ao café farol para degustar umas bocks e continuar com o tema da moda, Politica.
Braga, 23 Outubro 2015
a foto mudou e o tema é para pensar, muitoooooooooooo!
Na acta do jantar não são mencionados os confrades presentes.
Pinar é muito bom.
Muito bom - bem bom - é pinar... dar umas fodas.
Eu gosto muito de pinar.
E gosto que a gaja me chupe a bergasta.
Gaja que não faz broches não é uma mulher séria.
ó SAEMINARISTA, tu querias era fazer coma eu que maisd logo bou ao cu à Susana.
Bom Dia, e como quase sempre...ninguém comentou o tema do Post!
Vivam a vida, que a morte é certa.
Isso é certinho.
A morte deveria ser assim:
um céu que pouco a pouco anoitecesse
e a gente nem soubesse que era o fim...
O Zeca falheco lamentou não ter podido ir ao último jantar mas garantiu que estará presente no de Natal.
o rebola tá a chonar
Foi à mouraria tomar posse como secretário de estado das actividades vinícolas.
Eh pá... lá se foi um comentário.
cá para mim foi acompanhado pela chuva e pelos confrades vitalicíos que não comentam por aqui hehehe
Dentro de uma vida há muitas oportunidades, tempos errados e certos. Direi uma aprendizagem, para o que vem a seguir. O que vem a seguir? Pois...
Beijo Legionário
O Tempo é infinito, mas temos que viver cada segundo a sério e sabendo o que estamos fazendo, pois a Lei de Retorno existe
Tudo de bom
"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela" - Fernando Pessoa
que c*** de chuva deprimente!
Mais deprimente ainda, é a atitude de grande parte de contribuidores registados neste Blog que só falam nos jantares e pura e simplesmente ignoram a sua participação neste espaço durante o resto do ano, é triste é lamentável...lá isso é, portanto todos os outros comentadores são e serão sempre bem vindos, e a esses só posso dizer: Bem Hajam!!!
É a crise! Até as palavras já pagam imposto.
Ou será antes o feicebuke que fodeu os foruns e blogs na internet?
Tipo que sabe, cada cabeça sua sentença...de hipocrisia estou eu cheio!
A verdade é que a tropa que escrevia neste blog foi desaparecendo aos poucos.
Até o líder anda a falhar.
Mas continuam a aparecer uns penetras manhosos...
o Rebola parece que nos passou a bola, e foi pro face!
O halloween, vulgo Dia das Bruxas assim como o Carnaval, é uma palhaçada que só mesmo neste país pegava…para ver zombies e afins já chega os que estão na Assembleia da República das bananas!!!
Killing zombies...
por aqui também se vêm alguns mortos-vivos a passear...
gozemos a vida enquanto estamos vivos, porque vamos estar muito tempo mortos.
Ninguém sabe o que há do outro lado mas também ninguém quer ir lá saber.
mas que vamos todos para o lado de lá, isso vamos!
Por estes dias, a prioridade é mesmo de memorialização dos mortos, de recordação profunda dos que nos foram mais queridos e já partiram para outras paragens.
Os cemitérios deste país enchem-se hoje de vivos que vão evocar os seus mortos, enfeitando as suas sepulturas dos mais lindos arranjos florais, acendendo velas encarnadas compradas, carpindo as mágoas anuais junto dos seus, às vezes hipocritamente, num ritual que se repete em cada início de Novembro.
A imensa maioria das pessoas que se deslocam ao campo santo, fazem-no com toda a profundidade da dor, da memória e da saudade.
Por muito que custe à nossa cultura contemporânea, a morte sempre fez e tem de fazer parte da vida.
Enviar um comentário