sábado, 7 de novembro de 2015

É um nó na alma, é um enjoo no estômago, é um mal estar…impossível de disfarçar

"Um nojo que cresce, e a vida como se nada fosse. Uma bola no estômago em forma de raiva, e vergonha, e tudo". É assim que começa o texto que Bruno Nogueira deixou na sexta-feira, dia 6, na sua conta oficial de Facebook.

Ricardo Salgado vê a sua caução ser reduzida para metade pelo Tribunal Central de Instrução Criminal. Dos antes 3 milhões, terá que pagar apenas um milhão e meio para limpar a sua vida que não tem por onde ficar mais suja. Na mesma semana, como nos filmes maus, fica a saber que a sua reforma vai triplicar para um valor de 90.000€.

Isto num país que tem de encontrar moedas entre as almofadas do sofá para pagar o dia de amanhã. E a vida segue, e o sol nasce, e nada acontece. A impunidade a qualquer preço num país que não merece ser pontapeado desta maneira. A merda que passa e acena a quem fica. O nojo que cresce. Merda por todo o lado, e mais merda.

Merecíamos melhor. Merecíamos que a corrupção fosse punida por quem tem a responsabilidade jurídica e moral para o fazer. O país a ser defendido por nada. O que nos protege é um antibiótico que mata. Espalha a doença e segue, ninguém viu. Vítimas do BES com vidas destruídas por alguém que agora sai premiado. Mereciam melhor. 

É um país ao contrário, que já perdeu os sapatos, calça meias de cores diferentes e nada acontece. Amanhã tudo segue como ontem. Nada acontece a quem compra a liberdade nas traseiras de tudo. Assim é difícil acordar todos os dias. Assim é difícil não querer chamas e fogo e gritos. Feitas as contas, assim é difícil encontrar Portugal".


E eu neste Blog, diria que a Justiça em Portugal nos últimos anos tem vindo a "emporcalhar-se". Digamos que a Justiça, que deveria seguir de perto a evolução do próprio homem que a aplica, terá sofrido uma ligeira variação na linha evolutiva levando a que hoje em dia seja comum dizer-se que esta se encontra algures entre um chiqueiro e as traseiras de um restaurante de leitões na Mealhada.
Actualmente Portugal em termos de Justiça é um Estado suíno. 

53 comentários:

Maria Eu disse...

Não sei se não merecemos esta corja. Afinal, fomos "nós" que lhe demos poder.

Bom fim-desemana, Legionário. Aproveitemos o sol. :)

Legionário disse...

Maria este grito de alma… é de um povo injustiçado e maltratado por uma justiça que, de tal, só tem o nome, e que na realidade não passa duma farsa causadora de tragédia!

O País sempre assim foi, basta ler Eça de Queiroz ou Guerra Junqueiro que já no século XIX fizeram bem o retrato, tanto do povo, como dos imbecis que os comanda.

Maria, os detentores do poder ficam tão ansiosos por estabelecer o mito da sua infabilidade que se esforçam ao máximo para ignorar a verdade...até um dia!!!

Bom fim de semana, Maria. E always the sun.:))

Curral de moinas disse...

Ninguém, mas ninguém, devia receber uma reforma superior ao chefe de Estado. Esses que ganham milhões que fizessem seguros privados, para terem essas tais reformas porcas.

Marquês de Pombal disse...

Lamentavelmente os portugueses de hoje não tem nada a ver com os antepassados,admitem tudo e não se revoltam,somos roubados por políticos e banqueiros corruptos,e não se passa nada, reagem na teoria mas na prática nada...

CÉU disse...

Não sei se alguma vez e/ou em algum país a justiça foi justa (passo a redundância!?)

Bom fim de semana, Legionário!

Legionário disse...

A culpa é do Povo! Sim, do Povo. Esquecem-se das coisas, deixam passar, não se revoltam, ficam à espera da próxima corrupção, do próximo desfalque, da próxima crise. E nada fazem para mudar! Até quando minha gente?! É porque eles estão aí, bem unidos todos interligados, desde a justiça ao parlamento.
E nós, a esmagadora maioria, a observar, só nos sentindo cada vez mais leves na carteira. Reclamam ao vizinho, ao filho, à prima e acham que está tudo ok, que é suficiente. Sim porque reclamar sem fazer nada para mudar, ajuda bastante...

soneca disse...

Muitas vezes os que se indignam são os mesmos que não vão votar ou dizem "são todos iguais". Um povo desinteressado pelo seu futuro político tem um país à medida. Enquanto as pessoas não perderem um bocado de tempo a ler, informar-se e levantarem o cu para ir votar, vão ter o que lhes calhar na rifa.

zé metralha disse...

Era pôr uma espoleta de dinamite no cu destes fdp que são uma cambada de ladrões e que andam a empobrecer o povo Português e fazê-los desaparecer para sempre,estamos a ser governados por LADRÕES!

FREI FARINHA disse...

QUAL CRISE?
HOJE À TARDE VOU PINAR.
TCHAU LORPAS.

Legionário disse...

Há países em que os corruptos vão para trás das grades. Há outros (como o nosso) em que são condecorados pelo sistema.
Conclusão: O nosso sistema está corrompido, e só uma mudança a sério é que pode restaurar o nosso sistema. Principais intervenientes nessa mudança:
Os verdadeiros portugueses!
Lamento que o Frei Farinha não tenha levado a sério este Post...pode pretender ser quanto queira, mas não é lícito fingir que é o que não é!!!

Legionário disse...

Tudo está agora, outra vez, nas mãos de Cavaco Silva, que receberá esta quarta-feira o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e Pedro Passos Coelho, que manifestou na terça-feira o desejo de liderar a oposição no Parlamento.

Não percam as cenas dos próximos capítulos!!!

tipo + atento disse...

Mais uma vez, quem vai pagar a crise, quem vai estar na berlinda são os mais desfavorecidos, os trabalhadores, os pequenos e médios empresários. O grande capital tem os paraísos fiscais para salvaguardar os seus lucros, as grandes fortunas vão continuar a mover influências e a controlar o poder e a classe política do sistema a manter as suas mordomias, a traficar influências e a praticar toda a espécie de corrupção e imoralidade.

Entre a esquerda e esta direita as diferenças estão ao nível do caminho utilizado, porque o fim é exactamente o mesmo: políticas anti-nacionais rumo ao abismo.

Repare-se que, quanto às mordomias de que gozam os políticos e toda uma classe de assessores, boys e jobs, nem uma linha há, para que hajam alterações.

calimero disse...

Esperai pelo futuro que vai ser risonho e feliz para os Portugueses.Vão entrar os [(partidos aliados a Venezuela,Bolívia e outros esquerdanhos) e olhai como se vive lá, em Portugal vai-se passar o mesmo!

na esplanada dos comerciantes disse...

ò freguês Rebola

Com castanhas e castanhas
Fica melhor da tola
Tão quentinhas com sal.
Quentinhas e assadinhas
Neste dia de São Martinho
A ninguem faz mal

Diana cu de melancia disse...

minha castanha tá esperando o rebolinha

Tobias disse...

o arturinho foi de vacances com a bicla?
e foi a santiago?

soneca disse...

foi apanhar castanhas...................

Legionário disse...

Depois de uma noite de São Martinho
Com castanhas e vinho
Hoje anda tudo a chazinho

neca picheleiro disse...

e outros a tomar ultra levur hehehehe

monta-cargas 21 disse...

Noite de ir ao putedo -- 30 aéreos e a Suzy faz o servicinho completo.

Legionário disse...

Paris está em estado de guerra. A Europa em estado de Choque!

Somos nós, os europeus, somos nós, a Europa, que estamos ali. Somos o contexto e o pretexto do que aconteceu às mãos do fanatismo islâmico. Foi em Paris, poderia ter sido em Madrid ou Milão, Bruxelas ou Londres ou Berlim ou num bairro qualquer de Lisboa, daqueles cheios de lisboetas e turistas. Foi na Europa, a nossa Europa, não a Europa dos subsídios e dos pactos orçamentais. Ao fim destes anos de união, deixámos - fomos confortavelmente deixando - que fossem os tecnocratas, com as suas regras de ouro ditadas ao longe, os únicos a definir o que significa ser europeu e o que pode representar a União Europeia nas próximas décadas.
Os cínicos, estupidamente sobrevalorizados, dirão que nunca houve Europa e que por essa razão nunca haverá uma só Europa. Como se as identidades, as ligações e os laços não se pudessem cultivar e construir. Como se estivéssemos condenados a ser tribais e canibais. Como se a natureza egocêntrica e egoísta do ser humano tivesse um carácter inalterável e definitivo. Como se não houvesse História e a História não fosse moldada por pessoas e gerações de pessoas que mudam o curso dos acontecimentos porque estão dispostas a isso - a dar e a ceder. Hoje esse papel está paradoxalmente apenas nas mãos dos tecnocratas. São eles, os funcionários do BCE e da Comissão, que lideram o caminho com o Excel nas mãos e os seus ridículos testes de stress à banca. Que coisa mais frágil e ignóbil, ser comandado apenas pela burocracia vigente. Não pode ser assim. Assim é curto. Assim não serve.
Somos nós os europeus os que estamos confrontados com este choque de civilizações que ameaça quebrar-nos e separar-nos outra vez. Mas que também pode, quem sabe, fortalecer-nos. As forças políticas destrutivas já estão em acção. Os partidos xenófobos europeus alimentam-se do terror e não fazem luto nenhum, instrumentalizam-no, bebem do sangue derramado, defendem a exclusão, os muros da peçonha, a perseguição. A resposta a estes agressores, os internos e os externos - embora tendo eles motivações e graus de irracionalidade de natureza diferente -, só pode ser uma: não ceder. A Europa levou mais um tiro, levará muitos outros. Mas não pode cair!!!

Maria Eu disse...

Bom Domingo, Legionário! Aproveita bem o sol. :)

Legionário disse...

O comportamento patológico de certos seres, ditos humanos, para com os seus semelhantes revela a fragilidade do nosso equilíbrio e a facilidade como se pode manipular a conduta de alguns homens/mulheres para se lançarem, sem remorsos, possivelmente com algum entusiasmo e alegria, na prossecução de tarefas horrendas. Indivíduos que consideramos fazerem parte da Humanidade, dela se excluem pela demência dos actos. Ao sentirem agitar à sua frente o mito do mártir por uma “causa”, envolvem-se em explosivos para se auto mutilarem e arrastarem consigo outros que passam por perto e nada têm a ver com o que quer que seja. O fervor idiota de cumprirem uma missão divina leva-os a entrar de Kalashnikov em punho num recinto onde se realiza um concerto e matarem aleatoriamente quem pela frente encontram. A vida torna-se uma roleta russa para os habitantes das grandes metrópoles e é esse medo que os assassinos procuram insuflar no tecido social. Vão mais longe: alargar até à insensatez o ódio racial, levar as sociedades mais livres a perderem essa liberdade, a alienarem a razão, a radicalizar condutas, a transformar a civilização numa barbárie.
Os atentados de Paris, como outros em tantos locais do mundo, procuram sobretudo impor o terror. A vitória de quem os perpetra é globalizar a selvajaria. A sua derrota será combatê-los em todas as frentes e, principalmente, não ceder ao terror. Não ser ingénuo, mas não ceder ao radicalismo. Não pactuar com o irracional. Não nos deixarmos manipular, tal como eles o foram por outros.

Bom Domingo, Maria! Aproveite bem o sol por mim, pois estou a trabalhar.

Marquês de Pombal disse...

Isto anda muito parado!

soneca disse...

a culpa é do Rebola e outros que só ligam pro facefodas

Tipo que sabe disse...

Agora é assim:
-Ó Tina, faz-me um broche pelo feicebuque.

viagra disse...

muitos ficam satisfeitos só com sexo virtual, é o que dá a falta de tesão!

Ajax disse...

...e outros passam a vida a limpar o monitor.

ESPALHA BRASAS disse...

QUANDO DEVIAM ERA LUBRIFICAR O MOTOR DA MOÇA

Bare-chapas e pintura disse...

Depois as moças têm que arranjar outro mecânico mais competente.

tipo + atento disse...

o problema de muitos é o motor de arranque heheheh

Centro de Inspecções disse...

Ó menina, você já está atrasada na vistoria e o seu mecânico anda a falhar largo.

Tipo informado disse...

Ontem o mecânico foi largar 50 paus às comedeiras.

há cada c**** disse...

Chamou a Polícia porque o homem lhe recusou sexo:

O caso foi insólito e causou muito alarido durante a madrugada, numa habitação em Oliveira do Douro, Gaia. Uma mulher apanhou o companheiro a ver um filme pornográfico e exigiu ter relações.


Numa noite de sexo com o companheiro de 60 anos, uma mulher, de 48 anos, insatisfeita com a performance sexual do indivíduo, chamou a Polícia e os bombeiros. O homem, casado, vive com a mulher, divorciada, há cerca de um ano.
A fúria da mulher foi tanta que chegou ao ponto de chamar a PSP e os próprios Sapadores de Gaia, porque, segundo ela, o homem não a conseguiu satisfazer sexualmente e por isso ficou irritada com ele.
Fonte policial assegurou ao JN que o insólito da situação foi contado com pormenores sexuais que deixou pasmados os agentes que registaram a ocorrência e os próprios sapadores bombeiros.
Tudo terá começado cerca das 3.30 horas, no passado fim-de-semana, com a mulher a acordar e a surpreender o homem a ver um filme pornográfico. Depois, terá satisfeito sexualmente o companheiro e solicitado que ele procedesse de igual forma para com ela.
Mas o homem disse estar cansado e não atendeu ao pedido da companheira. Seguiram-se alguns desentendimentos entre o casal, que acabariam com a mulher a ligar para os Sapadores de Gaia e para a PSP a alertar para uma situação de violência doméstica.
Chegada ao local, a equipa dos Sapadores Bombeiros de Gaia verificou que, apesar das desavenças entre os dois, não havia qualquer agressão física e regressou ao quartel.
Já a PSP acabaria por tomar conta da ocorrência, com os respectivos queixumes da mulher e a justificação do homem "cansado" e com sono. O indivíduo confirmou que vive com a mulher há cerca de um ano e que, alegadamente, ela sofre periodicamente de episódios de perturbação mental.

algures na cidade disse...

-ò home, faz-me um minete!
-não faço mulher, estou cansado.
-então home, vou chamar a psp!

PSP disse...

-Então que se passa aqui?
-Sr. agente, esta mulher é tarada... já lhe lambi a rata, assapei-lhe forte e ainda lhe fui ao cu... e a tipa não está satisfeita...um home não aguenta!

algures na cidade disse...

-ò home viste chamei a psp e bombeiros, mas estou a ver que são poucos...vou chamar também a banda sinfónica da gnr e a banda plástica de Barcelos!

chico trolha disse...

Aconselho o coitado do marido a comprar-lhe no Natal um compressor de martelo igual aos que se usam para abrir buracos na estrada porque pelos vistos para essa artista um vibrador não será suficiente.

luís afia lápis disse...

Acho justo! Então o safado não cumpria com a sua obrigação sexual para com a sua esposa e punha-se a ver filmes pornográficos? Fora de casa com ele...
Só espero que o mesmo aconteça com todas as mulheres que neguem sexo aos seus companheiros. Nada de dores de cabeça, nada de cansaço, nada de desculpas esfarrapadas, Rua com elas…

Agripina manicure disse...

acho muito bem que o homem deixe algum tesão para a mulher, que deveria ter prioridade!

Dr Who disse...

Pelo que vi na notícia e segundo o relato do homem, a senhora às vezes sofre de perturbações mentais. Mas enquanto ele estava todo excitado a ver o filme e ela o foi consolar ele não achou que ela tinha perturbações mentais! A senhora tem todo o direito de exigir ser consolada, sexo é uma partilha e não um acto de egoísmo. O melhor mesmo é virem os dois consultório!!

calimero disse...

Noite diferente para polícia e bombeiros. Imagino as conversas deles no final da cena. A senhora tem todo o direito de se sentir ofendida com a má performance do companheiro, daí até chamar a policia e bombeiros!!! Fetiche por fardas, só pode, fruto do filmezinho que estava em exibição lá em casa!

Capitão Meireles disse...

Estou de acordo com a Senhora, pode muito bem, ser um caso de Policia, é que o Senhor pode andar a comer fora, e rejeita o pitéu que tem em casa, e quem sabe há quanto tempo...

o feio disse...

O pobre anda a precisar de carne fresca ...é so isso!
Eu também estou de acordo.
Menu diferente todos os dias,...e ai daquele(a)que meta o cu a frente!...héhéhéhé

Tipo que compra por catálogo disse...

Pois o problema é que o pitéu da casa já estava fora do prazo de validade e o homem andava a mirar o catálogo do telecompras.

Mico disse...

A mulher gosta de salpicão grosso.

Futre disse...

só sei que na próxima semana vai ser um gelo, portanto cuidado com o motor de arranque!!!

Tipo que viu disse...

Foda-se! O gajo já vai bêbado a meio da tarde?

neca picheleiro disse...

o moço das baterias anda nos copos a meio da tarde????????????????

Cepeda disse...

"Entre marido e mulher não metas a colher". Está visto que agora este ditado já não presta. É que esta mulher queria que lhe metessem uma... colher, e vai daí, pediu socorro! Suponho que recebesse os socorristas nua. Também quero ser bombeiro!

Oly Gordo disse...

Ela denuncia mau sexo em casa e ele, muito provavelmente, "anuncia" bom sexo fora dela... e de casa também!

Tipo atento disse...

Anda por aí muita boa gente a comer por fora, bons rapazes e boas raparigas.
É um putedo!

BOCA DO INFERNO disse...

HÁ NOVO POST!