segunda-feira, 16 de junho de 2008

Novo Líder

Realizou-se no passado sábado mais um jantar da prestigiada confraria da Sá de Miranda Street.
Foi um repasto muito animado, com leitão e espumante tinto. Mas o momento mais alto foi a escolha do novo líder.
Apesar de não se terem realizado eleições, os membros presentes decidiram ser altura para mudanças. De facto, o actual líder já levava cerca de três anos e meio à frente dos destinos desta companhia, sendo este um cargo que exige muitos sacrifícios e dedicação por parte de quem o desempenha.
Assim, foi aclamado o confrade Agostinho como novo líder das tropas. Embora tenha sido apanhado de surpresa e se tenha mostrado reticente em assumir a liderança, a unanimidade dos restantes confrades não lhe permitiu recusar.
Espera-se agora um comunicado do confrade Agostinho, em que assuma sem reservas as responsabilidades inerentes a tão alto cargo. Igualmente deverá apresentar o programa que irá nortear os próximos tempos desta confraria.
Agurdamos pois, ansiosamente, as novidades que o confrade Legionário nos irá apresentar, para manter, ou até incrementar, o elevado grau de desenvolvimento patenteado durante a liderança que agora termina.

Salvé, confrade Augusto.

Bracara Augusta, XVI / VI / MMVIII

25 comentários:

Nórdico disse...

Salvé ó novo Lider ... Obrigado Vlad por este último liderato incontestavelmente bem dirigido ...

Anónimo disse...

Meus caros confrades, e grande Lider Vlad, nunca foi e nunca será minha intenção ser lider de sadmirandastreet, e digo ainda mais, o vosso cargo devia ser vitalicio; aliás já o tinha reafirmado no nosso grande repasto de São João.
A minha função é simples, estar convosco até ao fim, mas nunca como lider, cargo esse que é perfeito para Vª Excia. Vlad.

Anónimo disse...

Parabéns ao novo líder. O Ilustre nobre Legionário que certamente saberá dignificar a mui nobre "Sá de Miranda street".
Agora aproxima-se a época de veraneio, mas após as merecidas férias certamente que o nobre Legionário marcará uma data para um fautoso jantar, quem sabe até lá no alto do Sameiro com um desconto para membros da confraria.
Após as férias aguardaremos a convocação do líder Legionário.

Anónimo disse...

No que a mim diz respeito, o Lider continua a ser Vlad Dracul, por isso meus caros sadmirantinos, é favor lerem melhor os meus comentários, quem quiser ser Lider que vá em frente, eu NÃO.

Vlad Dracul disse...

Ora parece-me que temos aqui um problema bicudo!
O recém-nomeado líder da Sá de Miranda Street recusa assumir o cargo. Fica assim a nossa confraria com um vazio directivo que urge preencher.
Roga-se a todos os sádemirandinos que se manifestem neste espaço, afim de podermos solucionar este problema.
Caso não se chegue a um consenso, proponho desde já a realização de um jantar extraordinário, na primeira quinzena de Julho, para a realização de eleições democráticas, com a finalidade de eleger o novo líder.

Master disse...

Vlad falou! Vlad determinou! Que se faça um novo jantar eleitoral!

Luis Filipe Antunes disse...

Ora muito bem...vamos lá por alguma ordem nisto
1º O Líder só pode ser eleito por voto secreto (apesar de muitas vezes o nucleo duro já saber quem vai ganhar; logo q eleição de braço no ar nao é válida. Apesar de eu também ter votado bem como os demais presentes, mas diga-se a favor dos votantes que foi após termos deglutinado todo o leitão existente na casa e este ter sido regado com "fastio" reserva(2) e tintol do bom(n);
2ºPessolamente não tenho nada contra o dito cujo, leia-se Confrade Agostinho, que foi eleito mas digo desde já que é um indicar de quem a confraria pretende para Lider;
3ºRelembro ao dito cujo que nenhum Lider eleito se recusa ao cargo, a confraria é que lha dá "cordinha aos sapatos" caso este não cumpra os seus deveres. Aproveito e relembro o que diz o artigo 00AA00BB/112211/FFEE88EEFF/2000 e seguintes e passo a citar: "Todo o Líder que não faça jantares, que o tintol e fastio reserva seja em pouca quantidade e mais algumas coisinhas que agora não interessam agora para o caso" é e friso destituido do seu cargo ficando este a cargo do nucleo duro;
4ºPessoalmente considero uma ofensa que algum confrade lhe passe pela cabeça que não seja uma honra tal cargo que lhe foi "dado" pela confraria;
5º se ainda está a ler este comentário fica a saber que não há 6º
...tenho dito e assim caro ilustre Lider Vlade vossa excelência continua nosso Lider até eleições em contrário, Bem Haja

Anónimo disse...

Este confrade Luis filipe,ao escrever este comentário sobre a recusa de ser lider do confrade Legionário, há partes da sua escrita que são de uma arrogância e petulância que nunca vi neste blog.
Força confrade Legionário, começaste a escrever tarde neste blog, mas já és uma referência de camaradagem desta rua, não desistas, pois a sademirandastreet não é uma ditadura, e confrades é tempo de estarmos unidos, e não com comentários tristes do Luis Filipe que mancham este blog.
Mais uma vez, força confrade Legionário.

Vlad Dracul disse...

Vamos lá a clarificar uma coisa:
O senhor "Sádemirandaunited" não se pode escudar no anonimato para denegrir a imagem do nosso ilustre confrade e ex-líder Luís Filipe.
Faça o favor de assumir a sua identidade e apareça aos jantares, pois quer-me aparecer que é dos que tem primado pela ausência nos últimos tempos.

Anónimo disse...

Sinceramente meus caros confrades, eu nem era para escrever este comentário, se não fosse o apoio de desconhecido "sademirandaunited.
Meu amigo e caro Lider Vlad Dracul, se há alguém aqui ofendido com os comentários do Luis Filipe, sou unicamente eu, pois o dito cujo utilizou termos como "dar cordinha aos sapatos", e "ser uma ofensa" eu ter recusado ser Lider.
Vivemos numa democracia, num estado de direito, Luis Filipe não venha falar em ofensas, pois o senhor é que me ofendeu com o seu leviano comentário.
Viva a SADEMIRANDASTREET.

Vlad Dracul disse...

Caro confrade Legionário

Eu apenas defendi o nosso amigo Luís Filipe, porque desconheço quem seja o "Sádemirandaunited". Deixei-lhe aqui o repto para se dar a conhecer, mas até ao momento ainda não o fez.
Por outro lado, concordo plenamente quando esse tal de "united" diz que o confrade Legionário é já uma referência de camaradagem na rua.
Mas não aceito que, a coberto do anonimato, se critique seja quem for da nossa confraria.
E já agora, creio que todos os membros desta rua veriam com bons olhos um mandato do ilustre confrade Legionário.

Luis Filipe Antunes disse...

Isto está tudo tolo...
1º O Líder sempre foi eleito por voto secreto;
2º Se é uma confraria da rua sademiranda DEVERIA SER UMA HONRA SER LIDER DA RUA, quem pensa o contrário deve-se perguntar se quer ir jantar fora para beber uns copos ou ir a um jantar da confraria pois aqui reside toda a diferença. O não querer é desmarcar-se da rua pois não está para ter trabalho...os outros que o façam...
3º Varios foram os liders que levaram cordinha aos sapatos...basta para tal não cumprir com os requesitos que todos conhecemos
4º fica para o proximo post...

Anónimo disse...

Eu gostaria de saber se posso ir de férias, ou o "Santo Agostinho", perdão, o lider Legionário está a pensar fazer algum jantar para breve?

Vlad Dracul disse...

Parece-me que a questão do jantar ficará sem efeito, por isso pode o confrade ir de férias descansado.
O nosso caro amigo Legionário Augustus não está interessado em assumir a liderança e, em conformidade com o que disse o confrade Luís, haverá um período eleitoral a anteceder o jantar de reabertura da nova temporada, lá para Setembro.
Até lá, aguardaremos que surjam diversas candidaturas à liderança da Rua.

Nórdico disse...

Jantar já ... !

Anónimo disse...

meus caros

estive ausente por motivos de força maior, mas nos proximos jantares de outono/inverno podem contar com a minha presença.´
aviso desde já que no paragrafo 3 do art 125/1803 dos estatutos da sademiranda steett as eleiçoes so serao validas se o voto for secreto e feito no jantar de natal.

Anónimo disse...

É urgente que o lider em exercício agende novo jantar para debater o assunto. Sugiro mesmo a realização de um congresso, ou melhor, de uma congrisse.

Anónimo disse...

Caríssimo Paroquiano,
Foi com grande alegria que a Diocese de Braga teve conhecimento que a liderança da Rua Sá de Miranda saiu da posse dos infieis que durante anos conduziram essas pobres almas por caminhos impróprios e por vezes duvidosos. Com a tua eleição renasce a esperança de salvar essas pobres almas. Assim, sugiro que no próximo Domingo, se realize a primeira actividade por ti dinamizada:
07.30h -08.30h - Terço na Igreja de S. Lazaro;
08.30h - mata bicho;
09.30h - Peregrinação ao Sameiro;
11.00H - Assistir à missa no Sameiro ( Vitor e Zé Pinto vão ler a humilia)
12.30h - Almoço (2 sandes de presunto e 1 Sumol)
14.00h - Regresso (interpretação das músicas do padre Borga. Não os tragas por maximinos para evitar que eles caiam em tentação.

Anónimo disse...

Gusto, perdão, "Confrade Legionário" por mim podes marcar o jantar no restaurante novo no Sameiro - Restaurante S.Geraldo. É maneira da gente provar os petiscos do restaurante da "Confraria do Sameiro".
E para que aqueles infiéis fiquem a saber, a Confraria do Sameiro têm página na net: www.santuario-sameiro.pt
Viva o líder Gusto, viva...

Anónimo disse...

Não sei quem será o infeliz anónimo, que mistura religião com os nossos jantares sademirantinos, mas que fica mal, lá isso fica, um bocado de cultura só lhe ficava bem.
Boas férias Confrades.

Vlad Dracul disse...

Deduzo pelo post do "anónimo" que a parte dos infiéis se refere a mim, como líder da rua durante estes últimos anos. Consequentemente, creio não estar convidado para o programa aí mencionado. Mas gostava de assistir às leituras por parte dos confrades Victor e Zé Pinto...
Quanto às sandes de presunto com sumol... hum... hum...que disfrutem!
Já agora, o "sádemirandaunited" podia-se identificar.

Anónimo disse...

e que tal uma caminhada a s.bento da porta aberta para se redimirem dos v/pecados.

Anónimo disse...

Este Pastor Joaquim é um impostor! Deve ser da IURD.

Anónimo disse...

Per' aí, rapaiz! Esse cara não é da Iurdi, não. Eu sim, que sou.
Quer si juntar ao meu rebanho?

Anónimo disse...

REBANHO DISSE
PODE CRER O PASTOR JOCIVALTER COME-NOS O CAGUEIRO A TODAS NOS.

OVELHA DOLLY