quarta-feira, 17 de março de 2010

VAMOS PENSAR

" As vezes é bom acreditar na evolução, e pensar que o Homem ainda não está concluido"


......Vale a pena pensar nisto...

59 comentários:

Ziggy Stardust disse...

Foda-se! O post anterior teve 126 coments, quase tudo às custas do Zé do pifarinho.

ZéZé Camarinha disse...

A alguns já lhes acrescentei um par de cornos!!!

tool disse...

Depois dos comentários "estranhos" do Zé do Pífaro, estou de acordo com o título do post do Confrade Rebola.

IRINEU disse...

Bom dia pessoal

Será que o penetra Zé do Pifaro já foi à procura da Rosa Veloso..ou não lhe aptece escrever bacoradas.

Snr Zé do Pifaro, não se esqueça que se escrever Merda...o comentário é eliminado.

Legionário disse...

Caro Irinei, nem vale a pena escrever uma só palavra sobre esse tone, portanto comentários para a frente sff.

A propósito da evolução do Homem, o Sr. que ontem se entreteu a deitar notas 5 ate 50 € da janela de um apartamento por cima do GoldCenter já é ser humano bastante evoluido para aquelas centenas de pessoas que quase se espezinhavam para apanhar as notas!!!

Neca disse...

O Zézé Camarinha é gay.

Legionário disse...

...os "srs" estudantes tinham terminado o seu curso da Eramus em terras Bracarenses, vai dai festejaram desta maneira muito original.

Fiscal disse...

O penetra Neca também parece que não evoluiu a nivel gramatical!!!

Arturinho das moscas disse...

Este penetra Neca aparenta ser um indivíduo muito limitado. Temos que lhe aconselhar o Kiosk 31, onde poderá enriquecer o vocabulário com algumas revistas da especialidade.

Legionário disse...

Actualmente a evolução do Homem é mais cultural do que fisica; o que não parece ser o caso de alguns penetras que por aqui param...

Arturinho das moscas disse...

Afinal está explicado o mistério das notas voadoras na Avenida da Liberdade.
Não foram uns estudantes alemães, mas sim um tal de Zé do Pífaro o autor de tal proeza. Ao que parece, o dito indivíduo, após discutir com um sócio chamado Neca, pegou no dinheiro e atirou-o pela janela.
O dinheiro seria para liquidar umas obras no escritório feitas pela empresa "Abel trolha & Cª, Lda." Acontece que o sócio Neca não estava de acordo com o montante a pagar e travaram-se ambos de razões até que o senhor Zé do Pífaro esvoaçou o dinheiro.
Detido pelas autoridades, foi interrogado pelo cabo Varela e denotava sinais de embriaguez, pelo que foi conduzido à esquadra, passando a noite no calabouço.
Ao entrar na esquadra, gritava algo com «tenho que escrever no blog».
Pelos vistos continua detido, pois desde ontem à tarde que ainda não escreveu mais nada neste blog.

IRINEU disse...

Os seres humanos podem ser considerados um enorme sucesso ecológico, devendo ser o animal de grandes dimensões mais abundante na Terra. Os únicos que se podem aproximar de nós são os que domesticamos (vacas, galinhas, porcos e ovelhas) ou os que dependem dos habitats por nós criados (pardais e ratos, por exemplo).

Será por isso surpreendente notar que o nosso sucesso se deve a uma série de quase falhanços dignos de filme de suspense: somos grandes primatas, um grupo que quase se extinguiu há 15 M.a. em competição com os macacos, mais eficientes. Somos primatas, um grupo de mamíferos que quase se extinguiu há 45 M.a. em competição com os roedores, mais eficientes. Somos tetrápodes sinapsídeos, um grupo de répteis que quase se extinguiu há 200 M.a. em competição com os dinossáurios, mais eficientes. Somos descendentes de peixes com patas, que quase se extinguiram há 360 M.a., em competição com peixes de barbatanas, mais eficientes. E, por último, mas não menos espantoso, somos cordados, um grupo que sobreviveu mesmo à justa no Câmbrico, em competição com os artrópodes, brilhantemente bem sucedidos como se sabe ....

E no entanto, eis o nosso sucesso ecológico sem comparação

National Geographic disse...

A evolução do Ze do Pifaro ficou-se pelos peixes com patas!!!

Zé do Pifaro disse...

OOOOOOOOOO
Sua Cambada ....A Rosa onde anda!!!!!!vou-vos dixar em paz....

Roooooooooosssssssaaaaaaaaaaaaaa

Tone Bardamerdas disse...

Olha, o Zé do Pífaro já saiu da choldra.

Eduardo Corrécio disse...

...esse não é o verdadeiro, o verdadeiro já não tem c*** para comentar aqui!!

IRINEU disse...

ESTOU DE ACORDO COM O CORRECIO..ESTE FOI UMA BRINCADEIRINHA...

Legionário disse...

Aonde pára o Lider???????????????

Tone Bardamerdas disse...

Será que o líder conhece o Zé do Pífaro?

FLIRMINO disse...

CARTA À ROSA VIRTUAL

Minha doce amiguinha,

Ando há anos pela internet e tenho encontrado de tudo no relacionamento virtual: bom, mau e assim assim.
De modo que já me habituei a não esperar muito dos afectos neste mundo virtual, no qual o anonimato mostra o lado menos bom das pessoas e a sua volatibilidade, por vezes ingrata e até cruel.

Marquês de Pombal disse...

...e o Nórdico??????????

Tipo informado disse...

O confrade Nórdico anda a tentar receber o condomínio no prédio do Neca.

Carla M. disse...

Olá,,,

onde para o Noddy queria bufar na palha dele.

Legionário disse...

Ò Flirmino, essa do anonimato mostrar o lado menos bom das pessoas é unicamente referente à pseudo Rosa e à Carla pois os dados que nos deram sobre elas é só treta, pois por aqui ninguém esconde segundas intenções através do anonimato pois já nos conhecemos a todos!!!

Legionário disse...

...e sff não inventem ao comentar com os nomes das mesmas ou do tone do pifaro, isso é evoluir para Burro!!

Zé Chouço disse...

O Noddy foi almoçar ao Jacó.

Pinóquio disse...

A massagem de descompressao no pénis é a minha favorita. Experimentei na Suécia, Holanda, Brazil, Portugal, França e realmente senti-me como se o pénis tivesse rejuvenescido. Aconselho a todos os homens que gostem de novas técnicas.

Gepeto disse...

Só faltava um Pinóquio, o que é que isso tem a ver???
A ti só te cresce é o nariz, atrasado!!!

Pinóquio disse...

O Snr Gepeto...

O tema não é a evolução....vocemecê é um grande Artolas....ainda deve fazer bonecos de madeira....

Exprimente a massagem r depois diga qualquer coisa. Pode pedir à Carla para lha fazer.

Legionário disse...

A evolução deste Pinóquinho só se notou no seu pauzinho, pois o cerebro está cheio de restos de madeira, vai-te tratar artolas!!!

Zé do Pifaro disse...

Caros Sá de Mirandinos..

Venho por este meio anunciar que vou deixar de escrever neste Blog.
Encontrei a Pagina da Rosa...

www.rosadepeida.com

IRINEU disse...

A AMIZADE É COMO UM BOM CÚ, MERDA NENHUMA A SEPARA

Caga na saquinha disse...

O Irineu sai-se com cada uma...
Quem tem um bom cu é a Carla.

Caga na saquinha disse...

O Irineu sai-se com cada uma...
Quem tem um bom cu é a Carla.

Legionário disse...

A evolução a nivel linguistico dos últimos comentários já fez Charles Darwin dár uma volta no caixão!!!

BREVE MOMENTO CULTURAL disse...

História de Charles Darwin


1809 - 1872

Nasceu no dia 12 de fevereiro de 1809, na cidade de Shrewsburry, Inglaterra. Quando criança cultivava o hábito de colecionar besouros e acabou ficando obcecado por isso. Seu pai temia que não seria capaz de fazer nada além de caçar ratos e besouros e que acabasse por desgraçar o nome da família. Por ser um hábil caçador, aprendeu a observar o hábito dos animais. Concluiu que o prazer de observar era maior do que o prazer de caçar.

Ingressou no curso de medicina seguindo os passos do pai e do avô. No entanto, desde que teve de operar um doente sem anestesia, descobriu que não daria para isso e abandonou o curso. Seu pai deixou propriedades a ponto de não precisar trabalhar para seu sustento. Aconselhou-o para que se dedicasse à Igreja Anglicana e ele o fez em 1827. Mas não ficou feliz com o que aprendeu lá. Por exemplo: segundo o que o próprio Darwin contou, ensinavam que a terra foi criada às 9h do dia 23 de outubro de 4004 a.C. e que todas as espécies foram criadas ao longo de 6 dias e que jamais teriam sofrido mudanças desde então.

Charles desenvolveu sua paixão pela natureza. Seu professor J.S. Henslow o recomendou para a tripulação do Beagle, onde a tarefa do capitão era mapear mares e costas desconhecidas pela Marinha Britânica. A viagem durou 5 anos. Foi incorporado como naturalista apesar de não ter qualificação acadêmica para isso. Mas seu dever acabou sendo fazer companhia ao capitão altamente autoritário. Ele cumpriu fielmente sua função e aproveitou durante as paradas para coletar tudo o que pudesse: rochas, fósseis, aves, insetos e animais grandes que ele mesmo empalhava. Em cada porto enviava seu material para Henslow na Inglaterra. E durante essa viagem escreveu um diário.

Na volta, que se deu no dia 02 de outubro de 1836, estava convencido de que as espécies animais sofrem mudanças. Porém, não sabia como isso ocorria. Junto de Richard Owen, classificou o material coletado e publicou "Zoologia da Viagem do Beagle".

Casou-se com Ema e teve 10 filhos, no que pareceu, foi um casamento feliz. Um livro despertou seu interesse, de Thomas Malthus, afirmava que as populações tendem a crescer geometricamente a menos que sejam impedidas. Aí estava sua resposta. Eram as alterações que permitiam que um indivíduo prosperasse, enquanto os outros que não sofriam essas alterações, pereciam. Fez uma alteração fundamental na teoria de Lamarck utilizando os exemplos das girafas. Nela, Lamarck afirmava que as girafas iam ficando com o pescoço comprido pela necessidade de se alcançar os galhos mais altos das árvores. Porém a mudança fundamental introduzida por Darwin é que: as girafas não iam esticando o pescoço e sim, apenas as de pescoço comprido sobreviveriam.

Ele chegou a publicar um ano antes a obra "A Transmutação das Espécies" onde falava dessas mudanças, mas não arriscou explicá-las. A sua principal obra "Sobre a Origem das Espécies por meio da Seleção Natural" só foi publicada 20 depois de sua viagem, quando recebeu uma carta de outro naturalista inglês, Alfred Russel Wallace que fez observações e chegou as mesmas conclusões. Foram 1250 exemplares de 502 páginas que esgotaram num único dia, 24 de novembro de 1859.
Todo o cuidado que teve para não usar a palavra "evolução" não adiantou pois suas teorias fizeram desabar as teorias da igreja sobre a criação do mundo. Foram anos de debates ferozes, onde uns dos principais adversários foram: Richard Owen, o bispo de Oxford, Samuel Wilberforce e o escritor Edmung Gosse. Seus defensores foram o geólogo Charles Lyell, o botânico Joseph Hooker e o zoólogo Thomas Henry Ruxley. Nestes debates, Charles pouco apareceu.

Charles Darwin

Fiscal disse...

Posto este breve momento cultural, façam o favor de comentar com inteligência!!!

Vlad Dracul disse...

Não sei quem foi o autor do momento cultural, mas quem o fez podia procurar qualquer coisa em português original, em vez de vasculhar sites brasileiros.
Ler em brasileiro irrita-me, mete-me nojo e provoca-me dores de cabeça.

Marquês de Pombal disse...

Apoiado Vlad, para brasileirices já temos as "meninas" que param ali para o braga parque e arredores

FALA BRASILEIRO disse...

Origem e Evolução da Internet
A primeira antepassada da Internet nasceu em 1969, de um projecto do Department of Defense (Ministério da Defesa) dos EUA. Chamava-se ARPANET e tinha como objectivo a interligação de computadores utilizados em centros de investigação com fins militares.

Após a sua apresentação pública em 1972, e do estabelecimento das primeiras ligações internacionais um ano depois, a ARPANET continuou a crescer (lentamente) durante os anos 70 mas, por razões de segurança, continuava a ser uma rede estritamente controlada pelos militares e inacessível a largos sectores da comunidade académica internacional e dos EUA.

E foi no iníico dos anos 80, mais precisamente em 1983, com a adopção dos protocolos TCP/IP na ARPANET (da qual se separou a componente estritamente militar formando a MILNET), a criação da CSNet (Computer Science Network) e a sua ligação à ARPANET, que surgiu a verdadeira Internet.

Alguns dos principais marcos da história da Internet estão representados na imagem seguinte:



Ao longo dos anos 80, o ritmo de crescimento da Internet foi-se acelerando, tornando necessária a existência e funcionamento de estruturas de coordenação e cooperação entre o cada vez maior número de redes e operadores que a integravam. Assim, logo em 1983, foi criado o Internet Activities Board (IAB, agora designado Internet Architecture Board), dentro do qual se criariam, em 1989, o Internet Engineering Task Force (IETF) e o Internet Research Task Force (IRTF). Na década de 80 são ainda de destacar a criação da EUnet (European UNIX Network) em 1982, da EARN (European Academic and Research Network) em 1983 e da NSFNET (rede académica americana, responsável pela expansão das ligações das universidades à Internet) em 1986.

No final da década de 80 (1989) a Internet ultrapassava já os 100000 hosts (máquinas com ligação directa à Internet). Mas é nesta primeira metade da década de 90 que, com o desenvolvimento de novos serviços mais amigáveis e eficientes (como o Gopher e o WWW), se regista o verdadeiro boom da Internet. No início de 1996 a Internet devia contar com cerca de 9 500 000 de hosts e mais de 30 milhões de utilizadores (39 milhões de utilizadores de correio electrónico e 26 milhões de utilizadores do conjunto de serviços Internet, segundo o Third MIDS Internet Demographic Survey, de Outubro de 1995). Clique nos apontadores seguintes se quiser conhecer mais elementos sobre a evolução do número de hosts e do número de utilizadores.

Nestes últimos anos merecem destaque a aprovação nos Estados Unidos de medidas tendentes à criação das chamadas auto-estradas da informação em 1991 (HPCA- High Performance Computing Act) e 1993 (NIIAA - National Information Infrastructure Agenda for Action), a divulgação da World Wide Web pelo CERN e criação da ISOC (integrando o IAB) em 1992, a proliferação de ligações de empresas e organizações governamentais à Internet, o desenvolvimento do comércio virtual, das emissões de rádio (ciberestações) e de diversas outras formas de comunicação interpessoal na Internet, a realização da reunião cimeira do G7 (Grupo dos sete países mais ricos do mundo), em Fevereiro de 1995, sobre o futuro da sociedade da informação.

Como sabe (por experiência própria...) a Internet já não é um sítio apenas frequentado pelos fanáticos das tecnologias e dos computadores. Na Internet encontram-se todos os tipos de pessoas.

Suelly disse...

OI ...Vladiii num seija mauuzzinhooo né! num esqueci o acoordu urugráfico

Já Não Há Pachorra!!! disse...

Realmente na net, encontram-se todo o tipo de pessoas como o FALA BRASILEIRO, principalmente quando se lembram de comentar e dár lições de "história" da net, santa paciência....

Tone Bardamerdas disse...

Ó Rebola, também há Wikipedia em português.

ABC da NET disse...

Caro Irineu, embora seja cultura, seja mais prá frentex e não deia secas de comentários...

Suelly disse...

Oi Caretas...O V/Confrade Rebola é um mmcito muito Gatão..por isso escrevi e consulta sites brasileiros....e tem muito trabalho, pois os sites Brasileiros são raros
eheheheheh!

NETINHO disse...

Se tens Pau
pega lá no pau
se não tens pega lá no meu, e se não tens pau vai-te queixar ao C####

Zé Chouço disse...

Volta Zé do Pífaro, que estás perdoado.

PQP os comentários de hoje.

Legionário disse...

Alguns comentários de hoje, ou grande parte, são exactamente o oposto do post do Rebola, em lugar de serem mais evoluidos são completamente retrógados!!!

Há Vida no Blog disse...

O Legionário tem razão, parece que estes necas ficaram com a mente em branco depois da Rosa e Carla terem aparecido e desaparecido....

Nosferatus disse...

O Takanaca, Nórdico, Lider e Luis Antunes também andam a falhar nos comentários...será que foram contaminados pelos falhecos do sistema???

irineu disse...

Vamos falar de coisas Sérias...

Já fizeram as V/contas...eu já estou a apanhar à conta desres fdp.

d5.TECTO MÁXIMO PARA BENEFÍCIOS FISCAIS E DEDUÇÕES: os contribuintes vão passar a ter um tecto máximo para os montantes dos benefícios e deduções fiscais de que poderão beneficiar.
6.CORTE NAS PRESTAÇÕES SOCIAIS: o Governo vai cortar em 0,5% os gastos com prestações o PEC.

Legionário disse...

Caro Rebola, os que votaram novamente em Socrates só podem ser uns tarados masoquistas ou então também mamam do mesmo tacho.

Labaredas disse...

O Zé do Pífaro votou no BE.

tool disse...

Fracos. Os comentários hoje estão fracos.
Rosa, volta e dá um ar da tua graça, senão estes Confrades ficam sem saber o que dizer!

CANELA disse...

AAII. Támem quero dizer um momento culturali. Ná nossa tenda dromimos com o burro. Quando eu era piqueno, o burro deu-me uma patada na cabeça e fiquei assim, como o Ireneu.
A espécie evoluiu e nós ficamos atrás do burro!

Tone Bardamerdas disse...

PQP, só faltava o Canela...
Isto hoje anda pelas ruas da amargura.

RINEU disse...

ESTE BLOG HOJE VAI CONTRARIO AO
PENSAMENTO DA AMIZADE...

ESTÁ UMA BOA MERDA.....

PONHAM AS IDEIAS EM CIMA.

PEDE-SE POST NOVO

JÁ AGORA....Ò CANELA VAI À MERDA.

pisconight disse...

Um gajo fica um dia doente e quando chega ao blog e lê estes comentários... a doença regressa...
;)

Legionário disse...

O que se passa é que os confrades talvez não tenham lido com atenção o meu post anterior, pois o mesmo foi de certa maneira uma chamada de atenção para melhorarmos os comentários, só que certos confrades estavam com o pensamento virado para a "Rosa e Carla", e depois do desaparecimento das mesmas parece que ficaram apatetados na escrita, vá lá ACORDEM SFF.