Um blogue que não e um blogue !Tambem não sei o que é , mas que dá para marcar jantares dá ! Apesar de às vezes ser dificil...Mas no fim consegue-se sempre
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
PARA CONTINUAR
Não mudei o tema do Super Braga, não fosse o rapaz ficar melindrado mas esta foto está mais adequada ao nosso Blog
Freitas estras gajas são para consumo exclusivo da Confraria
O Freitas que se lixe, não vamos nós ter que aguentar outra vez a velha desdentada sempre que se abre o blog. E este Freitas deve ser conhecido dalgum confrade.
devido a mudanças fotograficas o Freitas já não vai ter prenda nenhuma. As Mocoilas apresentadas são exclusivamente para consumo da confraria excepto falhhecos.
Sim-senhor... Depois de uma temporada inteira à procura do cagão das dunas, eis que aparecem uns trazeiros de se lhe tirar o chapéu!... Parabéns sr. Rebola.
Não se pode aparecer sempre na fotografia. Desta vez o fotógrafo do Farricoco estava a beber uma bock e não deu para registar o momento. Mas que aquele tasco, em dias de jogo, vende bocks que se farta, lá isso é verdade. O pessoal anda com muita sede e tem medo que o barril acabe.
Bem vindo seja Snr Provedor. pois ainda ninguem tinha dado um elogio tão grande as fotos postadas. Quanto ao jantar á aque avisar o lider por mail, eu encarrego-me disso.
O jantar fica marcado para dia 24 e estão confirmados DEGUST, VLAD, TACANAKA, REBOLA,
Vamos a um tasco popular comer azeitonas manhosas e vinho tinta da china para no dia seguinte fazermos companhia ao Super Braga a mandar bujardas mal cheirosas!!!
VAMOS AQUEL TASCO NA RUA DO CARVALHAL QUE TEM UMAS PORTAS VERMELHAS TIPO TEXAS...E VINHO A SAIR DO PIPO....OU PODEMOS IR AO ESTAROLA..A NINFA DEVE ESTAR MORENINHA E DE TOP.
O Avelino Gourmet só pede bacalhau nos jantares, eu pela minha parte se fôr no Velho Tempos escolheria arroz de pato c/pinhão que também é uma especialidade lá.
Quanto ao comentário do Tou a pensar, este sujeito e o Nórdico é que ficavam sempre todos babados a olhar para a ninfa do Estarola.
Havia um tasco numa rua esconsa da cidade velha, cujos petiscos já eram falados noutras cidades vizinhas e mesmo em paragens longínquas. A proprietária do estabelecimento, uma viúva com dois filhos e três netos, continuara a gerir o tasco após a morte do marido, um coronel reformado que padecia de cirrose e morrera sem revelar o paradeiro duma mala repleta de dinheiro já fora de circulação, herdada do seu pai que fora contrabandista. Pois o tasco desta velha senhora servia umas empadas e uns pastéis de carne que faziam as delícias dos seus clientes. Por mais do que uma vez lhe perguntaram pela receita de tão saborosos pastéis, mas a velhota sempre se recusou a revelá-lo, alegando ser um segredo de família. Até que uma noite a casa ardeu, tendo as chamas consumido tanto o estabelecimento de comes e bebes como os dois andares superiores, onde vivia a família. A muito custo foram todos retirados da casa, não havendo vítimas, apenas a completa destruição do edifício. No rescaldo do incêndio, os bombeiros descobriram uma porta dissimulada sob um arco em pedra, que dava acesso a uma cave. Como a porta, de aspecto antigo e sólido, tivesse resistido ao fogo, os bombeiros decidiram arrombá-la e penetraram num ambiente húmido e sombrio. Um lanço de escadas descia para uma divisão com paredes de pedra e chão em terra. Um horrível chiar vinha da escuridão, assim como um raspar de unhas e sons de correria desenfrada. Num canto dessa divisão havia uma enorme gaiola, onde se amontoavam dezenas de ratazanas, que miravam os bombeiros com olhares diabólicos. Noutro canto da sala, uma mesa com diversos apetrechos, um balde ensanguentado de onde saía um cheiro nauseabundo e uma trituradora completavam o cenário. Não foi preciso muito para os bombeiro se aperceberem que acabavam de descobrir a receita secreta da velha senhora. Talvez seja melhor não revelar o nome nem o local, por motivos óbvios.
Sr. Arturinho, dedique-se à escrita porque você tem jeito... Quem sabe se, num dia destes, não estaremos todos a festejar o segundo nobel da literatura portuguesa (primeiro da Sá de Miranda)? Era lindo, não era?
caros amigos o arturinho aprendeu pela cartilha do antigamente, ou seja usava-se pontuação. Ora como todos sabemos para ser premio Nobel à que escrever a direito sem a minima pontuação e ir viver para fora do nosso Portugal- talvez para uma ilha merdelosa qualquer.
JÁ AGORA ALGUEM SABE ONDE PARA A REF 111251 É QUE JÁ ESTOU À PROCURA DESTA MERDA DESDES AS 14.30h....EU É QUE DEVIA RECEBER O NOBEL
A ref. 111251 ia há pouco a atravessar em frente ao Banco de Portugal. Disse que estava com pressa, pois tinha que apanhar o autocarro que passa ali para os lados da Volvo.
Ò grande animaloide MVVAJ, o Lider não dà ordens isto é uma democracia, possivelmente em tua casa a tua mulher chama-te camurço e apanhas dela nas trombas!!!
O jantar é na próxima terça-feira e para já estão confirmados o Legionário, Rebola, Takanaca e Vlad. O MVVAJ pode ir ao festival gay na praia de nudistas.
Ora nrm mais Snr Provedor..está entre a bola e a garrafinha da água....encontrei ontem por volta das 19.00h e só agora é que a largei, pois o dever chama-me.
Não esquecer, hoje é fin da semana....Só para quem merece eheheheh....
Ma voiture é na oficine Audi pour revision. No dimanche je volte pour France trabalher na prochime semaine. J' ai gozé beaucoup ici avec amis Sebastien e autres emigrants. Festes en Ville Praie d'Ancore avec autres persones e cagoum des dunes. Trés joli, ah bon!
O Jacques da Silva, Sebastien e o Romeu Francês vão estar ao rubro este fim de semana nas festas da Agonia em Viana, segundo afirmaram vão-se encontrar com um tál de VMA e outro sujeito conhecido como MVVAJ que é amigo do cagão das dunas, todos juntos vão terminar a noite no Santoinho com muito vinho.
Já tomei conhecimento do jantar que a ala radical vai realizar, mas diz-se por aí que o leader vai tomar medidas para exterminar os reaccionários. Que dizem?
O Freitas mete-te na tua vida...não necessitamos de penetras. Aqui no sitio já hà que chegue.... Legionáio este freitas não faz parte do farricoco????.
Jantar agendado para o tasco de Rosinha em Vila Xurupita, talvez o Zé ande por lá de toalha às costas e oculos de sol.
Senhor Freitas, já está na altura de se identificar ou de dizer ao que vem. V. EXª chega aqui, manda uns bitaites e desaparece. Ou será que também pertence ao movimento MVVAJ?
Tinha-me esquecido que o Braga joga na terça... Então vemos o jogo no Colombo e vamos jantar no fim; ou reservamos mesa na Marisqueira, que é ali perto e dá para ir a pé e ver a segunda parte. Eu nom abdico de ver o Braga.
Entom eu vou reservar mesa na Marisqueira para seis pessoas. Vemos a primeira parte no Colombo enquanto despachamos umas bocks (o jogo começa às 19:45). Vamos para o restaurante ao intervalo (às 20:30). Espero que ninguém falte; se houver mais alguém para ir ao jantar, que avise aqui no blog ou por outro meio válido. Tenho dito.
O confrade Rebola chega à praia com a canalha, estende as toalhas na areia, dá dois berros aos putos e dirige-se ao bar da praia, onde tem mesa reservada, para emborcar a primeira bock do dia. O falheco Zequinha, cansado de jogar playstation, levanta a cabeça da toalha e observa as fresquinhas que passam à sua volta. O cagão das dunas espreita por trás do bar da praia, solta uma farpa de profundidade e aguarda a oportunidade de dar a cagadela. O cabo-do-mar Custódio, em vez de patrulhar a praia, avia finos com martini no café do farol. O emigrante Sebastien vai para as dunas com uma divorciada que conheceu na noite anterior na discoteca e convence-a a fazer um fellatio. O moedinha Tomané aproveita para deitar a mão a um auto-rádio dum carro francês, cujo dono não trancou as portas. O nadador-salvador Juju conversa com as meninas da modinha, enquanto um banhista se afoga sem que ninguém lhe acuda. O senhor Amadeu pega-se à porrada com o freguês da barraca vizinha, porque deixou cair um osso de frango em cima da sua toalha. Um meliante aproveita a confusão para fugir do bar sem pagar a conta.
cá em cima no café do padrão o repórter do "Ecos do Monte" estaciona a sua viatura de cor verde e tapa o vidro da frente com um tapa sol alusivo a uma grande superfície. Pega no bloco de notas, não vá surgir uma notícia a publicar no seu jornal e contempla toda a praia lá de cima seguindo os movimentos daqueles que se deslocam.
O banheiro Clemente deita as mãos à cabeça, depois de descobrir um poio de merda numa barraca que estava prestes a alugar a um casal com três filhos, dois sobrinhos, sogra, cunhada, primo de França e ainda o cão. Um freguês de pança avantajada desloca-se até às pocinhas com um calção de banho anos '70, estilo tirante da Póvoa, a condizer com o cachecol "glorioso slb" que leva ao pescoço. Duas tias, com a base e restantes pinturas a estalar sob o sol, queixam-se ao nadador-salvador que as ondas não deviam ser tão fortes nem a água tão fria. Nas praias junto à capital não é assim, dizem elas. E a alegria continua, num dos últimos sábados deste Verão.
105 comentários:
Isto deve ser a final da Taça do Putedo.
Senhor Rebola, você deve ser empresário da prostituição, é que já reparei que gosta de postar fotos de raparigas dessa profissão.
È curioso, o post do Rebola fez acordar este Freitas desconhecido para todos nós.
O freitas os post sem gajas não comnentas tu, meu badameco.
Ò Rebola isto já não é futebol, isto já é bolas com gajas. Ou será que o freitas tem bolas??????'
A gaja da 1ºfoto é um presente da confraria para o Freitas.
As outras são mesmo para consumo da casa...
Foda-se!! Outra vez o raio da velha!?...
Ò Rebola tudo bem que queiras dár a velha ao Freitas, mas assim estragas a pintura do teu post!!!
O Freitas que se lixe, não vamos nós ter que aguentar outra vez a velha desdentada sempre que se abre o blog.
E este Freitas deve ser conhecido dalgum confrade.
Meu conhecido não é, deve ter vindo a reboque de alguém, e quanto à velha realmente já não hà pachorra!!!!!!!!!!!!!!!!!11
VOU RETIRAR A VELHA
Atenção
devido a mudanças fotograficas o Freitas já não vai ter prenda nenhuma. As Mocoilas apresentadas são exclusivamente para consumo da confraria excepto falhhecos.
Quer-me parecer que o Freitas anda aqui a escrever no nosso blog a pedido de algum dos falhecos que não põe cá os pés.
O Freitas não escreve só manda bitaites.
Se a foto nº 1 é para o Freitas então o gajo agora fica com a equipa toda.
Ó SNR legionário se ler o que o Apolinário escreveu, o Freitas não tem direito a gaja nenuma.
ver Apolinário 16.37
ó GUST então não me escolhes???
referia-me ao REST, e não ás gajas, claro.
Estámos todos à espera que o GUST se decida.
AO COMENTÁRIO DAS 17:17
SE TENS FOME COME UM HOME!!!
*** As raparigas formam uma bela equipa ***
À atenção do "Tenho Fome":
Se alguêm leu o último comentário posto no post "O QUE FAZ FALTA É ANIMAR A MALTA" já saberiam aonde o Legionário esteve ontem.
Bracarenses----boa sorte ,
que o braga mande
Conhos ide coller no culo....
Boa braga...é assim mesmo...
O Vlad ainda deve estar a curar a ressaca de ontem depois de o Braguinha ter ganho, que lá faça no minimo um resultado igual!!!
O Vlad é um desgraçado, que no fim do jogo ainda teve que ir trabalhar.
Nem tempo houve para entornar umas bubas.
Desta vez o Arturinho não apareceu nas fotos do blog do Farricoco, embora se veja muito pessoal a beber bocks como se fossem acabar...mas que sede!!!
Sim-senhor... Depois de uma temporada inteira à procura do cagão das dunas, eis que aparecem uns trazeiros de se lhe tirar o chapéu!...
Parabéns sr. Rebola.
Não se pode aparecer sempre na fotografia. Desta vez o fotógrafo do Farricoco estava a beber uma bock e não deu para registar o momento.
Mas que aquele tasco, em dias de jogo, vende bocks que se farta, lá isso é verdade.
O pessoal anda com muita sede e tem medo que o barril acabe.
Isto de se ter um Lider e Cª que não liga puto ao blog nem nas férias tem muito que se lhe diga.
Depois vai aparecer alguém a queixar-se que não sabia nada do jantar.
Ou então publicar mais um post a dizer que não é assim que se combina os jantares...
Bem vindo seja Snr Provedor. pois ainda ninguem tinha dado um elogio tão grande as fotos postadas.
Quanto ao jantar á aque avisar o lider por mail, eu encarrego-me disso.
O jantar fica marcado para dia 24 e estão confirmados
DEGUST, VLAD, TACANAKA, REBOLA,
SNR PROVEDOR, QUER TB ALINHAR?
Rebola, não pôs o meu nome e não conheço essa personagem DEGUST!
o GUST ainda não escolheu???
ESQUECI O LEGIONÁRIO, ELE TB JÁ CONFIRMOU.
A janta vai ser na casa do ondé a janta.
Quem é o Degust?
Porque não vamos ao Velhos tempos..não se come mal e dá para ir a pé.
sugestoes
velho tempos
marisqueira
santo adriao
insolito
uma tasca com parreira
ROLA
CAVALINHOS
Vamos a um tasco popular comer azeitonas manhosas e vinho tinta da china para no dia seguinte fazermos companhia ao Super Braga a mandar bujardas mal cheirosas!!!
Da lista do Irineu o melhor é o primeiro; restaurante sugestões.
Tem um bacalhau sugestivo fantástico. E o verde da casa é único.
PROCUREM A TASCA, ATÉ QUE NÃO ERA MÁ IDEIA....POR FALAR EM SB...ESSE TB PODIA VIR AO REPASTO
VAMOS AQUEL TASCO NA RUA DO CARVALHAL QUE TEM UMAS PORTAS VERMELHAS TIPO TEXAS...E VINHO A SAIR DO PIPO....OU PODEMOS IR AO ESTAROLA..A NINFA DEVE ESTAR MORENINHA E DE TOP.
AO ESTAROLA NÃO DÁ MUITO JEITO. O LEGIONÁRIO FICA DISTRAÍDO, POUCO COME E NADA FALA. MAIS VALE IR A OUTRO.
O Avelino Gourmet só pede bacalhau nos jantares, eu pela minha parte se fôr no Velho Tempos escolheria arroz de pato c/pinhão que também é uma especialidade lá.
Quanto ao comentário do Tou a pensar, este sujeito e o Nórdico é que ficavam sempre todos babados a olhar para a ninfa do Estarola.
Havia um tasco numa rua esconsa da cidade velha, cujos petiscos já eram falados noutras cidades vizinhas e mesmo em paragens longínquas.
A proprietária do estabelecimento, uma viúva com dois filhos e três netos, continuara a gerir o tasco após a morte do marido, um coronel reformado que padecia de cirrose e morrera sem revelar o paradeiro duma mala repleta de dinheiro já fora de circulação, herdada do seu pai que fora contrabandista.
Pois o tasco desta velha senhora servia umas empadas e uns pastéis de carne que faziam as delícias dos seus clientes.
Por mais do que uma vez lhe perguntaram pela receita de tão saborosos pastéis, mas a velhota sempre se recusou a revelá-lo, alegando ser um segredo de família.
Até que uma noite a casa ardeu, tendo as chamas consumido tanto o estabelecimento de comes e bebes como os dois andares superiores, onde vivia a família.
A muito custo foram todos retirados da casa, não havendo vítimas, apenas a completa destruição do edifício.
No rescaldo do incêndio, os bombeiros descobriram uma porta dissimulada sob um arco em pedra, que dava acesso a uma cave. Como a porta, de aspecto antigo e sólido, tivesse resistido ao fogo, os bombeiros decidiram arrombá-la e penetraram num ambiente húmido e sombrio. Um lanço de escadas descia para uma divisão com paredes de pedra e chão em terra.
Um horrível chiar vinha da escuridão, assim como um raspar de unhas e sons de correria desenfrada.
Num canto dessa divisão havia uma enorme gaiola, onde se amontoavam dezenas de ratazanas, que miravam os bombeiros com olhares diabólicos. Noutro canto da sala, uma mesa com diversos apetrechos, um balde ensanguentado de onde saía um cheiro nauseabundo e uma trituradora completavam o cenário.
Não foi preciso muito para os bombeiro se aperceberem que acabavam de descobrir a receita secreta da velha senhora.
Talvez seja melhor não revelar o nome nem o local, por motivos óbvios.
Ò Arturinho estava eu a fazer a digestão sáis-me com esta receita...f****!!!
Sr. Arturinho, dedique-se à escrita porque você tem jeito... Quem sabe se, num dia destes, não estaremos todos a festejar o segundo nobel da literatura portuguesa (primeiro da Sá de Miranda)?
Era lindo, não era?
Ou então a escrever letras de música para os Mão Morta...
caros amigos o arturinho aprendeu pela cartilha do antigamente, ou seja usava-se pontuação. Ora como todos sabemos para ser premio Nobel à que escrever a direito sem a minima pontuação e ir viver para fora do nosso Portugal- talvez para uma ilha merdelosa qualquer.
JÁ AGORA ALGUEM SABE ONDE PARA A REF 111251 É QUE JÁ ESTOU À PROCURA DESTA MERDA DESDES AS 14.30h....EU É QUE DEVIA RECEBER O NOBEL
Ca para nós seria as frigideiras do cantinho?
A ref. 111251 ia há pouco a atravessar em frente ao Banco de Portugal. Disse que estava com pressa, pois tinha que apanhar o autocarro que passa ali para os lados da Volvo.
O Irineu vai receber o Nobel das Referências!
Frase de um dia de Verão, deixo o resto à vossa imaginação:
" O calor dilata os corpos "
afinal onde vamos tascar,,,,,
Já avisei o VMA por mail..e telefone...agora não ha desculpa
COMTN....
" O CLAOE DILATA OS CORPOS E A MALTA MANDA ABAIXO UNS COPOS....
... e o Continuação já deve estar cuma curdia do carago...
Não rima mas...
O calor dilata os corpos e hà quem fique com eles entalados.
Entalei o dedo na garagem da vizinha....ai que garagem tão apertadinha.....
Vê-se mesmo que estamos em Agosto... o verdadeiro mês pimba.
A janta é terça-feira e o ponto de encontro è à hora do costume no Colombo, certo?
Põe-te fino, ó camurço, o LEADER ainda não deu ordem pró jantar.
O lider não atende o celular...por isso dou-o como avisado....
Ò grande animaloide MVVAJ, o Lider não dà ordens isto é uma democracia, possivelmente em tua casa a tua mulher chama-te camurço e apanhas dela nas trombas!!!
O jantar é na próxima terça-feira e para já estão confirmados o Legionário, Rebola, Takanaca e Vlad. O MVVAJ pode ir ao festival gay na praia de nudistas.
Sr. Irineu, parece-me que a REF. 111251 está na fotografia número seis...Não será isso o que o senhor procura?!
O senhor Irineu perdeu-se à procura da referência.
Sobre a história do Arturinho das moscas, brevemente será publicada a versão integral da mesma.
Ora nrm mais Snr Provedor..está entre a bola e a garrafinha da água....encontrei ontem por volta das 19.00h e só agora é que a largei, pois o dever chama-me.
Não esquecer, hoje é fin da semana....Só para quem merece eheheheh....
Se tivesses de trabalhar ao sábado e ao domingo não te rias assim.
Eu gozo bem de Sexta a Domingo...eheheheheh...
Amanhã tenho folga e domingo dár o litro a trabalhar, os Sebastiens e afins começam a preparar-se para se irem embora...finalmente!!!
ESTE IRINEU TRABALHA DE SEGUNDA A SEXTA E DIZ QUE MERECE O FIM DE SEMANA, QUE LATA!!!
Ma voiture é na oficine Audi pour revision. No dimanche je volte pour France trabalher na prochime semaine.
J' ai gozé beaucoup ici avec amis Sebastien e autres emigrants.
Festes en Ville Praie d'Ancore avec autres persones e cagoum des dunes.
Trés joli, ah bon!
O Jacques da Silva, Sebastien e o Romeu Francês vão estar ao rubro este fim de semana nas festas da Agonia em Viana, segundo afirmaram vão-se encontrar com um tál de VMA e outro sujeito conhecido como MVVAJ que é amigo do cagão das dunas, todos juntos vão terminar a noite no Santoinho com muito vinho.
Era uma vez um individuo chamado Zé que vivia na Vila Xurupita...era um grande calaceiro....em Braga hà um chamado ze vitrinista.
Não serà antes na Vila Pita?
O Pisconight não vai ao jantar??
Não tem que fazer de Ama. v/escolheram logo o dia que lhe calha a ele...que azar do car****
Já tomei conhecimento do jantar que a ala radical vai realizar, mas diz-se por aí que o leader vai tomar medidas para exterminar os reaccionários. Que dizem?
O Freitas mete-te na tua vida...não necessitamos de penetras. Aqui no sitio já hà que chegue....
Legionáio este freitas não faz parte do farricoco????.
Jantar agendado para o tasco de Rosinha em Vila Xurupita, talvez o Zé ande por lá de toalha às costas e oculos de sol.
Ò Elos, não sei nem me interessa donde, como, quando, o quê, se é do BE ou da ILGA quem é este penetra Freitas nada me diz!!!
Senhor Freitas, já está na altura de se identificar ou de dizer ao que vem. V. EXª chega aqui, manda uns bitaites e desaparece. Ou será que também pertence ao movimento MVVAJ?
Cá para mim o Freitas pertence ao movimento P.R.A.(penetra rasca anónimo).
Lista para o jantar de terça, dia 24/08:
- Legionário
- Takanaca
- Rebola
- Vlad
- Victor (?)
O líder já foi contactado por e-mail e sms e não disse nada. O Pisconight deve estar de vacaciones.
Os restantes falhecos... são falhecos.
Se o Braga f*** os sevilhanos como esperamos, mandamos a conta pró tecto do jantar ehehehehe!!!!
POIS É O TASCO TEM QUE TER TV..O BRAGA É NA TERÇA?
Ò Irineu qual é o tasco que não tem tv, ainda por cima dá no canal nacional!!!
não querendes fazer o jantar en Ville praie D'ancore???
Já que o Lider não vem até nós, vamos nós jantar a casa dele em âncora.
Tinha-me esquecido que o Braga joga na terça...
Então vemos o jogo no Colombo e vamos jantar no fim; ou reservamos mesa na Marisqueira, que é ali perto e dá para ir a pé e ver a segunda parte.
Eu nom abdico de ver o Braga.
Vlad convêm sempre reservar mesa, e seria melhor vermos a 2ª parte na Marisqueira.
quem passar lá perto que marque a mesa para a 2º parte bem perto da tv....
Entom eu vou reservar mesa na Marisqueira para seis pessoas.
Vemos a primeira parte no Colombo enquanto despachamos umas bocks (o jogo começa às 19:45).
Vamos para o restaurante ao intervalo (às 20:30).
Espero que ninguém falte; se houver mais alguém para ir ao jantar, que avise aqui no blog ou por outro meio válido.
Tenho dito.
Quem é o 6º no jantar?
É O MOEDINHA QUE ESTIVER DE SERVIÇO NA ZONA DO COLOMBO....
Á QUE FAZER CARIDADE....
O sexto é o Freitas... que vai para pagar a conta.
Mas não foi o DEGUST que ficou de tratar do restaurant?
O Degust amanhã está con los corrones ao sol, e nun tiene tiempo para essa mierdas.
E METEMOS O GASTO DO GASOLEO NAS CONTAS DA CONFRARIA...
O PIOR É QUE O TESOUREIRO DEU DE FROSQUES EM 10985 E NUNCA MAIS FOI VISTO....
este post era para ser colocado ás 16.39
Ò Anacoreta vai apanhar na pandeireta!!!
Este Anacoreta deve ser parente do Freitas e também vai à festa na praia.
Anacoreta na festa da praia na Pachacha da Apúlia: "Areia no bujão só de empurrão".
Relatório da praia de Esposende:
O confrade Rebola chega à praia com a canalha, estende as toalhas na areia, dá dois berros aos putos e dirige-se ao bar da praia, onde tem mesa reservada, para emborcar a primeira bock do dia.
O falheco Zequinha, cansado de jogar playstation, levanta a cabeça da toalha e observa as fresquinhas que passam à sua volta.
O cagão das dunas espreita por trás do bar da praia, solta uma farpa de profundidade e aguarda a oportunidade de dar a cagadela.
O cabo-do-mar Custódio, em vez de patrulhar a praia, avia finos com martini no café do farol.
O emigrante Sebastien vai para as dunas com uma divorciada que conheceu na noite anterior na discoteca e convence-a a fazer um fellatio.
O moedinha Tomané aproveita para deitar a mão a um auto-rádio dum carro francês, cujo dono não trancou as portas.
O nadador-salvador Juju conversa com as meninas da modinha, enquanto um banhista se afoga sem que ninguém lhe acuda.
O senhor Amadeu pega-se à porrada com o freguês da barraca vizinha, porque deixou cair um osso de frango em cima da sua toalha.
Um meliante aproveita a confusão para fugir do bar sem pagar a conta.
cá em cima no café do padrão o repórter do "Ecos do Monte" estaciona a sua viatura de cor verde e tapa o vidro da frente com um tapa sol alusivo a uma grande superfície.
Pega no bloco de notas, não vá surgir uma notícia a publicar no seu jornal e contempla toda a praia lá de cima seguindo os movimentos daqueles que se deslocam.
O banheiro Clemente deita as mãos à cabeça, depois de descobrir um poio de merda numa barraca que estava prestes a alugar a um casal com três filhos, dois sobrinhos, sogra, cunhada, primo de França e ainda o cão.
Um freguês de pança avantajada desloca-se até às pocinhas com um calção de banho anos '70, estilo tirante da Póvoa, a condizer com o cachecol "glorioso slb" que leva ao pescoço.
Duas tias, com a base e restantes pinturas a estalar sob o sol, queixam-se ao nadador-salvador que as ondas não deviam ser tão fortes nem a água tão fria. Nas praias junto à capital não é assim, dizem elas.
E a alegria continua, num dos últimos sábados deste Verão.
não sabias o que fazer com elas.
tu queres é cuzinho de meninos...
o careca
Enviar um comentário