quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Come uma barata e salva o planeta

Não é piadinha: um alto sacerdote do ambientalismo quer que a malta comece a comer insectos. "Come uma barata e salva o planeta" podia ser o slogan.

Vai uma barata?
As bagas já não são suficientes. É preciso ir mais além. Agora, o ambientalismo quer que as pessoas incorporem insectos na sua dieta . "Come uma barata e salva o planeta", podia ser o slogan desta brilhante ideia de Arnold van Huis, um cientista (cientista) holandês. E, atenção, este brilharete científico-culinário foi lançada num fórum da FAO das Nações Unidas. Parece que van Huis é altamente considerado pela FAO. Entre outras coisas, este indivíduo diz que uma dieta de bicharocos é "saudável, barata, ecológica" , e, calculo, nem sequer carece de ketchup para disfarçar o sabor das patinhas peludas e das asinhas. Uma perninha de aranha é, com certeza, tão saborosa com uma perninha de frango.

Para van Huis, o Ocidente é bárbaro, porque baniu - há milénios - o hábito de comer insectos. Devemos, portanto, seguir os hábitos dessas tribos asiáticas que ainda comem aracnídeos e ortópteros. Isso, sim, é civilização. Mais: este regresso ao tempo-em-que-o-homem-não-sabia-fazer-a-ponta-de-uma-lança não seria apenas um avanço civilizacional (para quando propor, sei lá, o canibalismo?); seria também a salvação do planeta: os insectos são "o alimento verde", por excelência, e são a solução para a crise alimentar e, claro, para o aquecimento global. Porque, vejam bem, as vacas emitem mais gases do que os gafanhotos. Quem diria.

Por mim, acho tudo óptimo. Aliás, já penso em negócio: uma churrascaria alternativa, na Arcada, Av.Liberdade ou Braga Parque, com um menu pronto a lutar por uma estrela Michelin: churrasco de gafanhotos, espetada de aranhiços, soufflé de barata, refogado de escaravelho e um caldo verde com rodelas de lesmas do Indiana Jones. Uma delícia. Uma mina.

124 comentários:

XINGLUNG YAN disse...

Ó AMIGO EU JÁ UTILIZO INSECTOS E RATOS NO MEU CARDAPIO DESDE 1992. VEM VC AGORA COM ESSA NOVIDADE.EHEHEHEH....ANDAIS A DORMIR.

Comer insectos faz mal? disse...

Comer insetos faz mal?

Se você respondeu que sim, e ainda fez cara de nojo, não sabe o que está perdendo. Além de não fazer mal algum, muitos insectos podem ser tão nutritivos - e saborosos - quanto vários outros bichos que colocamos no prato todos os dias. "O nojo que nós, ocidentais urbanos, temos por esses seres é puramente cultural", diz Bill Yosses, chef do badalado restaurante nova-iorquino Citarella.

Mas nada de largar sua revista e sair em busca de bichinhos dentro dos armários de cozinha. Insectos podem estar contaminados por pesticidas e todo tipo de doenças. Se você realmente quiser encarar os cascudos, recorra a criadores. Além disso, algumas espécies contêm glândulas venenosas que devem ser retiradas ou neutralizadas com o cozimento em fogo alto.

Repastos de insectos são apreciados por povos em todo o planeta. Só para se ter uma idéia da extensão dessas patinhas pela gastronomia, a bióloga mexicana Julieta Ramos-Elorduy estima que pelo menos 1 417 espécies apareçam em menus de todo o mundo. Ricos em proteínas e pobres em carboidratos e gorduras saturadas, formigas, cigarras são muito melhores para a sua cintura e nível de colesterol do que uma boa picanha ou macarronada.

A lista de vantagens não pára por aí. "Insectos são baratos, fáceis de encontrar e muito simples de preparar", diz o entomologista Louis Sorkin, do Museu Americano de História Natural. Usá-los como alimento também pode ser benéfico para o ambiente. "Comemos poucas espécies de animais e isso causa um desequilíbrio na natureza", diz David Gordon, autor de Eat-A-Bug Cookbook (O livro de receitas "Coma um Inseto").

E, se você ainda está com aquela expressão de "urgh!" no rosto, saiba que o FDA - o órgão que fiscaliza alimentos e medicamentos nos Estados Unidos - permite que fabricantes incluam até 60 fragmentos de insectos por 100 gramas de alguns produtos. Isso significa que, se você é fã de chocolates importados, já anda comendo muita mosca por aí.

Legionário disse...

O facto de ter sabido que, para além dos humanos e dos golfinhos, as baratas são os únicos animais que fazem sexo por prazer preocupa-me um bocado. Não pelo facto das baratinhas gostarem de sexo. Afinal, sexo é bom para quem gosta. O problema que tenho em relação a esta curiosidade é que alguém, num dado ponto da história da humanidade, foi pago para descobrir isto.

Pensem nisto um bocado. Um cientista conseguiu propor-se a ser pago para estudar a vida sexual das baratas! Tipo, quem é que se propõe a ficar horas a fio a estudar várias baratas a pinocarem para tentar descobrir se fazem sexo por prazer ou não? Pior! Como é que o cientista pensou nisso? tipo, será que acordou um dia e pensou "Eu sei! Vou estudar a vida sexual das baratas para saber se fazem sexo por prazer porque isso poderá contribuir para um melhor entendimento das suas vidas particulares!"? E como é que o cientista conseguiu distinguir o sexo com fins reprodutivos de sexo por prazer nas baratas? Será que chegou ao pé das baratas - enquanto fumavam um cigarro na cama após o acto - e perguntou-lhes? Se calhar deduziu que, vários meses depois (ou dias. Não sei quanto tempo demora para uma barata gestar baratinhas), ao ver que não nasceram baratinhas, a barata-fêmea e a barata-macho andaram a rebolar na relva para se entreterem. Até porque as baratas não têm televisão e, já se sabe, sem televisão não há as novelas da TVI para distrair a barata-fêmea.

António Pereira disse...

Eu acho que esse tal de Arnold van Huis deve ter batido com a cabeça em qualquer lado... Comer insectos? que os coma ele, que lhe faça bom proveito e que se vá FAOder!...

Peste & Sida disse...

Caros colegas eu não como baratas, até porque gosto mais das caras...
Se é barata então é porque deve ter algum defeito...
Nas caras pode-se gastar mais, mas perguntem ao secretário quais é que ele prefere... apesar que a empregada (pelo trabalho que tem) até lhe saiu bem barata...

COMANDO 1475 disse...

EU COMI GAFANHOTOS NA GUERRA, ERAM NUTITIVOS E ESTALADIÇOS, UM POUCO AMARGOS MAS MATAVAM O BICHO.

IRINEU disse...

Sai 2 doses de baratas refugadas, 3 oleletes de aranha peluda, com molho de grilo espremido.

ò amigo sff, esta barata estava com tesão? não sei! porquê.....porque está rija comó caralho...
.....

Todd English disse...

"...Ricos em proteínas e pobres em carboidratos e gorduras saturadas, formigas, cigarras são muito melhores para a sua cintura e nível de colesterol do que uma boa picanha ou macarronada...."

António Pereira, já comeu algo que lhe soube bem mas sabe que que faz mal, ao contrário das baratas...e nunca diga nunca porque nunca se sabe...

El Comedor disse...

Eu gosto de comer ratas...

ZE PASSA O CORREDOR A PANO disse...

Uma ratinha rosadinha, salgadinha, e rapadinha é bem bom...lavadinha para não ter o aroma a bacalhau....ohohoh....que petisco...

António Pereira disse...

Ó sr. Todd Britânico, por mim, pode continuar a comer baratas, moscas, mosquitos, aranhas, pulgas, piolhos e outros bichinhos que lhe apetecerem... Eu, neste momento, estou a preparar-me para ir ao Rola comer um suculento pica no chão acompanhado por uma pinga do Alentejo. Faz mal ao colosterol? Que se lixe! Há muita coisa que faz mal mas sabe bem... Perdoo a mal que me faz pelo bem que me sabe.

Jonhy Pivias disse...

Que caralh* é este?
Num post que se fala em insectos e já está a descambar?
O Irineu hoje não comenta como gaja?

Arturinho das moscas disse...

Comer insectos?
Já engoli alguns mosquitos a fazer BTT, mas foi sem querer.
Comei-os vós, badalhocos!

PAPA SAPARROLAS disse...

O Snr Pereira....boa vida...

..."estou s prepara-me para ir à Rola......"
Eu vou `Rola sem me preparar....estou sempre pronto para ir á rola......

Brasuca disse...

Eu gosto que me chupem a rola...

ANDREIA DOS BEIJINHOS disse...

Olá Pesooal, isto continua muito animado.....vou por uns mosquitinhos na minha ratinha e depois quero ver se vc não os comiam....ai não!!! aposto que o senhor do Pica No Chão esquecia logo esse repasto e vinha aqui Picar na Cueca...

Atenção
O legionario/Irineu nao teem nada a haver comigo. eu sou uma mocita que gosta de escrever em Blogs, não é so neste.

PAPA SAPARROLAS disse...

UMA BRASILEIRA UMA VEZ DISSE-ME ASSIM

OI, VAMOS DAR UM TIRO NÁ CÓRUJA.......

pisconight disse...

Carissimo Legionário:
No dia do repasto a minha irmã vai festejar os anos... o que quer dizer é que vai haver 3 baixas no jantar da rua... Eu, o Master e possivelmente o Nórdico.
Ainda bem que não tinhamos ainda confirmado a participação no repasto...
Não sei se pretenderá altarar a data ou não, mas caso não haja alterações nos planos sademirandistas, então conte com estas 3 baixas...
;)

Fiscal adjunto disse...

A tua irmã lembra-se de fazer anos em cada dia...
Mais três falhecos.

Legionário disse...

Ora bem Pisconight, realmente nem com antecedência de 1 mês VªExcª vai ao jantar e pelos vistos mais dois...paciência a data mantêm-se, Dia 26 de Fevereiro jantar do pessoal desta ilustre Confraria.

Legionário disse...

E já agora qual é o parentesco do Nórdico com o Pisconight para não vir ao jantar?

Luis Filipe Antunes disse...

...o que é que antecedência têm a ver com a irmã malheiro fazer anos e querer fazer uma festa????
Nuno e Ninico, francamente então a vossa irmã vai fazer uma festa de aniversário sem perguntar ao agostinho, hem.....ele à cada coisa!!!!!

Luis Filipe Antunes disse...

...e ainda por cima convidar amigos para a festa...ó malheiros o que é que deu à vossa irmã!!!!!!!

ONDE JÁ SE VIU ISTO! disse...

O MEU DESDE QUANDO É QUE SE VAI A ANOS DA IRMÃ DEPOIS DE SE CASAR...ANOS DA IRMÃ É QUANDO UM GAJO É SOLTEIRO E PODE DAR IMAS TRINCAS ÀS AMIGAS. MANDA PARA LÁ A TUA MULHER A REPRESENTAR-TE.....

Tipo que não vai à festa disse...

Olha, olha, o rapaz do boné anda por aqui... e a mandar bocas ao líder.

Chapeus hà muitos disse...

O rapaz do Boné queria ter piada, afinal o resultado foi triste, muito triste...tipo piadas do Diário do Minho.

Luis Filipe Antunes disse...

...pode ser que sim, mas se alguém tiver alguma duvida basta que se identifique e pergunte, isto é, sem se refugiar noutros nome, mais se quiser um diagnóstico para tal postura também lhe posso dar... e de borla...

vamos lá cambada disse...

este penetra dos chapeus ficou aborrecido com o rapaz do Boné? na volta é mais um penetra made in....não digo o resto.

O Snr provedor a vinhaça éra boa, e o pitinho era riginho....já anda a fazer treinos para o repasto?...devia ir ao Mc donald´s. Não se esqueça que o repasto e no new york

CROMO SAPIENS disse...

HAHAHAHAH ESSE LUIS ANTUNES FICOU COM AZIA DE TER COMIDO UM PRATO DE BARATAS, É CADA CROMO CARALHO.

pisconight disse...

Falou o grande lider dos lideres!!
O rapaz do boné falou e muito bem. Eu até estive para dar uma satisfação aqui no blog, mas na realidade ele há cada uma... agora um gajo tem que se justificar porquê? Eu avisei assim que soube e se mesmo assim pretendem manter a data... OK. Por mim está tudo bem, mas parece que para alguns penetras, que na volta são uns verdadeiros falhecos, é que não... Metam uma rolha e contem até 10... Ou então comam uns piolhos ou umas baratas...

PS: Por acaso os teus comentários até tiveram piada Luís

Anónimo disse...

Ora, ora agora foi o Pisconight que amuou, que cambada de tones.

SNR LEI disse...

ò pessoal o legionário anda a armar a puta, e já não é de hoje....Noddy a Lider

Legionário disse...

Vamos lá pôr ordem nisto se fazem favor.
O jantar está marcado, quem puder e quiser ir vai e mais nada de comentários menos felizes ou pseudo engraçados.
Estou aqui para nos divertirmos e nada de merdas de incendiários sff.

Noddy disse...

Como novo líder proponho de imediato o adiamento do jantar de 26 de Fevereiro e marcação para este sábado!!
O jantar deverá ser no Jacó...

Ursa Teresa disse...

O Irineu não vai vestir saias outra vez para comentar como Andreia ou Susy ou Parrequeira Astrolábica?

Arturinho das moscas disse...

Incrível como um post sobre insectos deu motivos de zanga entre os confrades. Há por aqui alguns pirómanos.
Mais valia ter descambado no tema do costume: putedo e afins.

XADREZINHO PEÃO disse...

O URSA TERESA TU QUERES É QUE O NODDY TE SALTE À ESPINHA....

Marquês de Pombal disse...

O Arturinho das Moscas tem razão, mais valia ter descambado em putedo e afins...é só incendiários!

A confraria disse...

Mas afinal quem é o espalha brasas aqui do tasco?

TANIA DOS BROCHES disse...

Olá meninos

Não se zanguem uns com os outros...sejam amigos, eu tb vou à festa da irmã malheiro, não sabia que ela tinha um irmão nesta confraria.Legionário não te enerves que isso faz mal á saude.

AONDE PÁRA A POLICIA? disse...

ESPALHA BRASAS SÃO GAJOS QUE SE APROVEITAM DESTAS SITUAÇÕES AQUI NO BLOG, PARA DAREM AZO A MERDAS DE COMENTÁRIOS.

António Pereira disse...

Porra, deixem-se lá de patetices!...
Eu fui ao Rola comer um pica no chão que estava uma delícia... Não foi acompanhado com arroz de sangue, mas foi com uma macinha de cotovelo e feijão vermelho... É um petisco que nem vos conto!... Mas para satisfazer a curiosidade da Andeiínha, posso dizer-lhe que nunca na minha vida recusei um pito - seja ele assado, cozido, e até de escabeche...

Arturinho das moscas disse...

Pois o senhor Provedor é que a leva. Enquanto a cambada está para aqui a discutir o sexo dos anjos, o homem come e bebe. É assim mesmo!
E não se esqueça que no dia 26 também é para comer e beber.

Legionário disse...

Caro Provedor, pode crer que não vai ficar a perder com os petiscos do jantar no dia 26, pois o Sr. João é um excelente cozinheiro!

IRINEU disse...

à gajos com sorte, e este provedor é um deles. pois é! está aqui um gajo farto de comer grelhados cozidos, carne vermelha nem vê-la e bem ele com iguarias. Caro snr provedor aproveite, porque o fmi bem aí e vai proibir os porttuguese de ir ao tasco.

Vóvó Hortência disse...

Tania dos broches és muito mal informada, pois não são um mas dois malheiros irmãos...
Vamos lá ver se fazes jus ao nome...
ehehe

PARA NAO FUGIR AO TEMA disse...

VIRA-SE O MOSQUTO PARA A MOSQUITA...ATÉ TE COMIA O SUFIXO.

António Pereira disse...

Exmo. Senhor Líder:
Não ponho em dúvida aquilo que o sr. afirma (o Sr. João é um excelente cozinheiro). Mas posso dizer-lhe que uma vez - há três anos atrás - fui convidado para ir a um jantar de finalistas nesse mesmo restaurante New York... E, aquilo que lhe posso dizer, é que o que me colocaram no meu prato foram duas fêveras que mais pareciam duas solas de sapatos velhos de alguém que os tinha perdido numa noite de farra!... Já não falo do vinho, porque a maioria bebeu água ou então um daqueles refrigerantes que, das duas uma: ou são indicados para meninas com as mamas ainda a crescer, ou são esses tais refrigerantes que põe certos rapazinhos a pegar de empurrão!...
Mas pode ser que a gerência do New York já seja outra e as coisas, hoje, já sejam diferentes!...

FMI disse...

Nós vamos é meter-vos na ordem e proibir o povo de andar a viver acima das possibilidades.
Todos querem andar de Bêéme, de Aude, de Mrecedes, todos querem férias à grande, todos querem mais do que podem.
Vivei com o que tendes e não queirais botar figura sem ter dinheiro.

IRINEU disse...

EU IA COMPRAR UM AUDE Q7 E AGORA...

Pensamento do Dia disse...

Sexo não tem nada a ver com amor. Tanto isso é verdade que o governo me f*de há anos e eu não sou apaixonado por ele.....

Noddy disse...

Esperemos que o New York tenha New people à frente do W(y)ork...
É que comer solas e beber vinho de fazer crescer mamas...
Legionário o melhor é mudar par ao Jacó...

ZE DA PATANISCA disse...

NUM quiero ser aguadeiro, mas quer-me parcer que vamos meter watter.

Cascata disse...

Se meter muita water ao menos um dos confrades vai ficar satisfeito...

Zequinha lavadura disse...

Eu já tinha avisado que aquilo é comida prá estudantada, ou seja, bifinhos com champignons e tintol zurrapa.
É pra vomitar e é...

PARA QUE NÃO HAJA DUVIDAS disse...

LISTA DO NEW YORK

PRATOS
750 SALSICHA ALEMÃ COM BATATA FRITA
751 BIFINHOS COM COGULELOS
752 FEVERA DE PORCO COM BATATA FRITA
753 HAMBURGUER COM FATIA DE QUEIJO E FIAMBRE
754 FRANCESINHA OU CACHORRO
755 ARROZ BRANCO COM COSTOLETA DE PORCO

PRATO + CAFE+ BEBIDA DE CAPSULA 7.50€

Já estou a ficar enjoado disse...

Espero bem que haja mais alguma coisa porque desta lista não escolho nada, é só fritos e gordura.
E tudo por 7,50 é como as diárias na casa de pasto.

SNR JOÃO disse...

ESPARGUETE COM HAMBURGUER

CERVEJA OU SUMO OU COPO DE VINHO A PRESSÃO

7.50€.

DESCULPEM MAS FALTAVA ESTE PRATO QUE É DOS QUE SAI MAIS.

Anónimo disse...

Atenção Rebola e Takanaca, o site srp160 já tem o perfil de altimetria.

Arturinho das moscas disse...

O comentário das 08:46 é meu, saiu anónimo por engano.

REBOLA disse...

bom dia arturinho,

o molho o bico é cá em baixo...e espera-nos, leva gravete para adqurires um relogio no moseu.

Arturinho das moscas disse...

O secretário diz que também vai e conhece um puticlub ali ao lado.

Ainda falta validar as inscrições.

O Legionário também podia ir para fazer a reportagem.

Legionário disse...

Arturinho estais a falar de que assunto?

Arturinho das moscas disse...

Estamos a falar da maratona de Serpa em BTT, no dia 9 de Abril.

Caneta BIC faz 60 anos disse...

Em Portugal há 50 anos, a famosa caneta ficou na memória graças ao famoso anúncio de TV ainda trauteado por muitos

Poucos são os objectos que podem gabar-se de ter estatuto de obra de arte e estar expostos em museus. A famosa caneta BIC Cristal pode uma vez que está patente no Museu de Arte Moderna, em Nova Iorque (MoMA), e no Museu Nacional de Arte Moderna do Centro Georges Pompidou, em Paris, graças à sua história, de 60 anos, carregada de inovação e sucesso.

Segundo dados da empresa, a cada dia, a BIC vende 24 milhões de artigos de papelaria, 5 milhões de isqueiros e 10 milhões de produtos para barbear. Em 2010, a que a empresa chamou "um ano muito bom", facturou 1,8 mil milhões de euros, mais 5,9% do que em 2009. O material de escritório, em que se incluem as esferográficas, totalizou 580,7 milhões de euros (+14,0% do que em 2009), os isqueiros 480,8 milhões (+20,5%) e as máquinas de barbear 307,8 milhões (+14,5%).

Criada há 60 anos pelo barão Marcel Bich - que se juntou a Edouard Buffard, em 1945, na fundação da fábrica de artigos para escrita, em Clichy, em França -, a esferográfica BIC Cristal é ainda hoje um best seller, competindo com marcas como Faber-Castel, Stabilo, Uniball, Molin, entre muitas outras que entretanto surgiram.

A Portugal chegou há sensivelmente meio século, com um dos anúncios publicitários de TV - locução de Helena Wolmar e Paulo Alexandre - a ficar na memória de gerações de portugueses.

Mas foi a partir da observação da velocidade de escrita das novas canetas que iam surgindo, nos anos 40 do século passado, que Bich decidiu lançar uma caneta do género e, sobretudo, barata. Para tal, comprou a patente desenvolvida pelo húngaro Laszlo Biro (1899-1985), iniciando a procura da fórmula perfeita para a tinta, bem como o encaixe exacto entre a esfera e o tubo de tinta, utilizando as técnicas dos relojoeiros suíços.

Pardal disse...

Faz-me um BICo...

Arturinho das moscas disse...

Bic laranja, Bic cristal
Duas escritas à vossa escolha
Bic laranja escrita fina
Bic cristal escrita normal.

Bic laranja, Bic cristal
Bic, Bic, Bic Bic Bic...

IRINEU disse...

NESTE MOMENTO NÃO ESTOU A ESCREVER COM UMA PORQUE ESTOU A TECLAR. MAS TENHO-A POUSADA AQUI NA MINHA MESA
1 AZUL / 1 PRETA/1VERMELHA/1VERDE

Fiscal disse...

Ò Irineu, daqui a 40 anos já devem valer mais alguns €

Noddy disse...

O Irineu queria ter um teclado BIC... o Legionário prefere um Parker...
Sempre mudamos a janta para o Jacó?

CROMO SAPIENS disse...

ÒLA NODDY ESTÁ TUDO BEM?
E O TEU CUZINHO TAMBÉM?

Legionário disse...

Parece que o autor das "meninas" ficou sem imaginação...ou será que ontem esteve de folga?

Vóvó Hortência disse...

O Irineu está a dar um tempo... mas pode ser que volte a vestir umas saias...

Baratas Vip disse...

As meninas assustaram-se com algumas baratas que cairam no Blog.

DROGARIA SÃO JOÃO disse...

INFORMAMOS QUE ONTEM FICOU ESGOTADO O STOCK DE MAFÚ NA NOSSA DROGARIA; SEGUNDO INFORMAÇÃO DO COMPRADOR ESSA QUANTIDADE DE MAFÚ FOI PARA FAZER UMA DESPARATIZAÇÃO DE UMA INVASÃO DE BARATAS NO BLOG

CONTRADIÇÕES disse...

Mãe, que é isso?1 vagina! Posso ter 1? Quando cresceres! Pai, que é isso?1 pénis. Posso ter 1? Quando a mãe for trabalhar!





Na fabrica dos enchidos entram porcos e saem chouriços! O teu pai fez o contrario, meteu o chouriço e saiu 1 porco.





O sexo e como 1 fósforo, dura enquanto há pau. A tua burrice e como as pilhas duracel, e dura, e dura, e dura,...,e dura.





Fiz uma tatuagem de uma nota de 10 contos na piça. Sabes para quê? P'ra me chupares o guito todo!





No palheiro te vi...no palheiro te conheci. Quando vejo um BURRO...penso logo em ti!





2509 milhões de pessoas comem, 63 milhões dormem, 9 milhões fazem amor e 1 paneleiro esta a ler esta mensagem.





Sabes qual é a diferença entre a tua mulher e o menino Jesus? - O menino Jesus só dormiu com o burro 1 noite!





Vou fazer uma tatuagem. Vai ser uma bota de biqueira de aço em cada colhao. É para levares umas biqueiradas no cu!





Estás melhor? Ouvi dizer que foste ao hospital com serradura no estômago. Já te disse para não fazeres bobos ao Pinoquio.





Ontem tive com a tua namorada, tava tão boa, tão boa. Com uma mini saia tão curta, tão curta... quee lhe vi os colhoes!





E melhor calares-te e deixar que as pessoas pensem que és um idiota, do que falares e acabares com as duvidas...





Sabem para onde vão os meninos pretos quando morrem? - Para o inferno, porque no céu não ha morcegos...

Legionário disse...

O comentário das 12:16 é como o estado do tempo neste momento.

Amigo do Conhé disse...

As gajas hoje não aparecem?

Lides domésticas disse...

Hoje não podem porque é o dia de fazer crochet e brunir.

Tou confuso disse...

As gajas à priori já entraram de fim de semana e à posteriori acabou-se a fonte da imaginação das gajas...

SUSANA/ANDREIA disse...

Olá,

Posso dizer que estamos um bocadito aborrecidas, "As gajas"..isso tem algum geito?, na terça escrvemos aqui no v/blog e ninguem nos tratou mal, desde esse dia á so malhar nas "gajas", por isso nem temos escrito no Blog.

das duas uma ou o membro destablizador que aparceu na quarta feira deu cabo do convivio das palavras, ou é daqueles que tem medo que as mulheres escrevam sobre ele.

vamos voltar a escrever aqui, se nos permitirem e tiverem gosto da nossa companhia virtual, pois temos medo ao v/legionário..sim! esse mesmo.

desculpem lá qualquer coisita...

Tipo informado disse...

O secretário diz que conhece uma Sónia que faz uns bicos 5*.
Se calhar é esta que tem aparecido aqui.
Também faz os 3 pratos, mas cobra 45 aéreos.

Anónimo disse...

Coisas de gajas...

Há muito tempo que não me passavam um desafio e como a Miss GummyBear deve ter um dedo que adivinha essas coisas lançou-me este. :) E o desafio é dizer o que anda dentro da minha mala. E mala de gaja que é gaja está cheia de coisas...









Vejamos então...


1 - O telemóvel dentro da bolsinha do Igor [foi o P. que deu];
2 - Um terço que a minha mãe me deu [para me dar sorte];
3 - A minha pen [onde está sempre o meu CV para alguma eventualidade];
4 - O MP3 [a música acompanha-me para tudo quanto é lado];
5 - Creme para as mãos da Johnson's;
6 - A embalagem da pílula [não é costume, mas como agora estou aqui na residência das 17h até à 1h da manhã convém trazer para não me esquecer de tomar];
7 - A carteira [onde anda o dinheirinho (que se some sempre a uma velocidade estonteante) e os documentos];
8 - Porta-chaves. Na verdade são 3 porta-chaves: o urso grande [que se na imagem] e dois mais pequenos [que não se vêm] que vieram de Inglaterra [presentes];
9 - O necéssaire, claro está. Com rimel, pinça, lima, baton [inclusive de cieiro], verniz, etc e tal;
10 - Os óculos de sol [que me ficam muito bem, já agora];
11 - Os óculos de descanso que tenho que usar quando vejo TV, leio ou estou no computador;
12 - E finalmente, um estojo com lápis e canetas.


É é só... :)


******


Ai caraças, que até me esqueci que era preciso passar o desafio. Mas como estou com uma pedrada tal que me impede de escolher as pessoas e depois linkar os endereços... Quem quiser responder está à vontade que depois eu cusco. :)

IRINEU disse...

AS RAPARIGUINHAS FICARAM CHATEADAS COM O LEGIONÁRIO.....É UM ESPALHA BRASAS EHEHEH

Legionário disse...

Isto anda muito esquisito, agora hà gajos a passarem-se por meninas...aonde isto irá dár!!!

IRINEU disse...

O Legionário começo a acreditar que deve andar uma gaja a armar chavasquedo aqui no blog. faltam 7 dias para o repasto, lanço um convite----meninas como vai haver muitos falhecos se quiserem aparcer no New York por volta das 21.00 estejam à vontade, não se acanhem.

por falar nisso quem vai ?

eu
vitor

Legionário disse...

Repasto do Dia 26 de Fevereiro:

Vlad Dracul
Rebola
Victor
Luis Antunes
Pangui
VMA
Takanaca
Fl?vio
Secretário Duro(é favor o Vlad lembrá-lo novamente)
Provedor António Pereira

* Quanto ao SB e os 3 falhecos aguardo...

Legionário disse...

À priori o VMA ficou de levar o Livro das Actas...

Jonhy Pivias disse...

Isto se já arranjou um outro calço para a mesa de cabeceira...

pisconight disse...

Pisconight e Master estão fora de jogo para este repasto por "motivos familiares"...

Legionário, convém confirmar se o Nórdico sempre vai ou não...
;)

TIPO CURIOSO disse...

porque leminaram?

Quem és Tu? disse...

DUARTE?

Celtas disse...

Atom Pisconights afirmaram que o Nórdico não ia e agora pedem pro Legionário confirmar se o Nórdico sempre vai ou não?

Marisa Vanessa disse...

O Nórdico é o mocinho dos condomínios?

pisconight disse...

Comentário 17 de Fevereiro 13:13
«...Eu, o Master e possivelmente o Nórdico....»

Eu não posso confirmar algo que não sei!! Como vi que o Nórdico estava "attending" no Facebook o evento... achei que possivelmente ele iria faltar à janta sademirandista.

o Nórdico já não está nos condominios...
;)

pisconight disse...

O Duarte sou eu!!!
Fui eu que eliminei o comentário, pois aqui assino pisconight!!
;)

E Pisca Pisca disse...

Atom o Pisco que confirme com o Nórdico

EU SEI----EU SEI disse...

O NORDICO ABRIU UMA CASA DE PUTAS, E JÁ COMPROU UM PORCHE BOXTER...

Frei Simão disse...

Marisa Vanessa? Mais uma ?!
Isto já parece um bordel.
Deve ser o secretário que anda a infiltrar estas gajas por aqui.

BRUM BRUM disse...

ATÃO VAI DE PORCHETA À FESTA DOS PISCOS?

JA NAO ENTENDO NADA disse...

o nordico é PROCHENETA?

El Confuso disse...

Isto é que vai aqui uma confusão...

Tou Xim? disse...

Tou Xim?
Xim Xou o Nórdico.

OLha é xó pa xaberes que vais tar em 2 xitios no dia 26.

Em 2 xitios?

Xim. Vais à xanta e ospois vais piscar prós piscos

Zé Chouço disse...

Estou a ver que andam por aqui vários penetras manhosos.
E andam a armar uma confusão do carago.

UM DELES disse...

ISTO ESTÁ NA MODA ULTRAPASSAR OS 100 COMENTS....FODA-SE HA PESSOAL QUE NÃO TEM MESMO NADA QUE FAZER...

Quá Quá disse...

Eu sei quem é UM DELES...

IRINEU disse...

Bom fim de semana cambada.... e que domingo não esteja a chover, para moi and tacnaka representar-mos ao mais alto nivel a Sá de MirandaStreet no BTT do Fumeiro.

se o tempo estiver assim a´chuva que se desvie destes dois furacões do pedal eheheheh.....

Ziggy Stardust disse...

O Blog entra agora em repouso.

Nórdico disse...

O Nórdico comunica ao Digníssimo Líder que vai ao jantar dos Malheiros ... No entanto tanto a casa como o boxter ficam à disposição dos confrades ... Cuidado com os estofos ... Adquiri-os recentemente de um bólide valiosissímo ... Um tal de Bala Verde ... Curiosamente cheiram bastante a madeira ... a canhotas máis precisamente ...

Legionário disse...

Ora bem, falta exactamente uma semana pro nosso repasto e finalmente o Nórdico deu um ar da sua graça para confirmar o que já todo o pessoal sabia...portanto desta vez vai ser menos um confrade presente e mais um falheco a juntar aos outros.

Quanto ao Irineu, vai ser um BTT cheio de calorias...a comer enchidos e afins na Feira do Fumeiro em Vieira do Minho.

Marquês de Pombal disse...

Dias 18, 19 e 20 de Fevereiro, Vieira do Minho promove a edição de 2011 da Feira do Fumeiro, a ter lugar no Pavilhão Professor Aníbal Nascimento.

Serão três dias inteiramente dedicados aos melhores produtos de fumeiro que esta região minhota tem para oferecer, contando para isso com vários produtores e expositores certificados e a participação de vários restaurantes na divulgação de pratos regionais à base de fumeiro.

Paralelamente, haverá muita animação com ranchos folclóricos, cantares ao desafio, concertos musicais, chegas de bois e provas todo-o-terreno, entre outras actividades.

Um fim-de-semana cheio de emoções e sabores tradicionais!

Ora ai está, um fim de semana perfeito para Rebola.

Tone Bardamerdas disse...

Aquilo vai ser mais para comer do que para pedalar. São só 35 km e no fim vai ser encher o bandulho com os enchidos da região, já para não falar do verde a acompanhar.

Legionário disse...

Ou seja queimar calorias pra abater...e depois comer até encher, lá se vai o desporto ehehe.

Tou Barado disse...

Estou na expectativa de quem será o par do Irineu para cantar ao desafio em V.Minho?

Labaredas disse...

Logo na primeira tasca em que pararem arranjam parceiro para cantar ao desafio.
O mais certo é os bombeiros terem de andar à procura dos que se vão perder no meio do monte.
Com a borracheira nem vão dar com o caminho.

António Pereira disse...

Desculpem lá esta minha pergunta: O sr. Irineu já deixou a dieta?
É que eu fiquei com a ideia de que ele estava proíbido de comer carnes vermelhas... Ora, quem não pode comer carnes vermelhas pode comer carne de porco? Só se fôr por causa dos enchidos. Estou a pensar mesmo que ele vai a Vieira do Minho só para encher chouriças!

Pata Negra disse...

Sempre pode comer enchidos de bacalhau!!!

Um domingo em Vieira do Minho disse...

O senhor Raimundo encontra um rapaz tombado debaixo dum carvalho e com uma bicicleta ao lado.

- Bom dia, amigo, precisa de ajuda?
- Humm, aahhh... olhe que eu não sei onde estou. Por onde é que se vai para Vieira?
- Cum carago, home! Vocemecê tomou-se da pinga! Tá aqui tombado à chuva e todo enlameado... e olhe lá, isso que leva aí no cantil parece vinho. Vós andais de bicicleta e bebeis vinho?!
- Eeehh... sabe, eu parei ali em cima num tasco e a pinga era boa... e o chouriço puxa o vinho, sabe como é.
- E vocemecê vai assim para Vieira?
- Pois é. E depois ainda tenho que levar o carro até Braga. Aiii... que dores de cabeça...
- Olhe, se quiser eu chamo o Tone da Bouça, ele traz o tractor e leva-o até à vila.
- Pois fazia-me um grande favor, senão eu vou por aí abaixo aos tombos. Eu até vim com um amigo, mas ele bebeu menos e já deve ter chegado a Vieira. Olhe, quando for a Braga, e se precisar de peças para o seu carro, vá ter comigo.

Enchidos - Sabor Genuíno disse...

"Um fim-de-semana cheio de emoções e sabores tradicionais"

Este Irineu não engana ninguêm, qual btt qual caralho

Pele de Porco disse...

Um alentejano em Vieira do Minho observava uma máquina em exposição numa montra.
Chegam dois jovens bracarenses prontos a gozá-lo.
- Então compadre está a observar a máquina?
- Ê cá estou! Mas tô farto d"olhar e nã sê p"ra quê quisto serve!
- É fácil, é uma máquina de fazer enchidos, por um lado mete-se o porco e do outro lado saem os chouriços!
- Ah!qu"engraçado! Atão é ò contrário da coisa da sua mãe, meteu um chouriço e saiu um porco.

Eduardo Corrécio disse...

Depois da bacorada da anedota das 14:50 isto hoje está bom mesmo pra "encher enchidos"!!!

Legionário disse...

Cabeleireira viola assaltante

Indivíduo preparava-se para assaltar o estabelecimento quando se viu imobilizado e escravizado sexualmente pela proprietária do salão.

Um assalto a um cabeleireiro na Rússia está a mobilizar a polícia. O crime envolve o assaltante e a cabeleireira do estabelecimento assaltado, avança o jornal G1.

A cabeleireira, identificada como Olga, de 28 anos, viu o seu salão invadido por um homem na passada terça-feira, dia 14. Olga, experiente em artes marciais, conseguiu dominar Viktor, de 32 anos, e levou-o para uma sala reservada, segundo o site «life.ru». A cabeleireira utilizou um secador de cabelo para obrigar o assaltante a render-se e acabou por o prender. No entanto, não chamou a policia.

Olga obrigou o assaltante a tomar Viagra para depois abusar dele várias vezes durante os dois dias seguintes.

Quando foi libertado, o assaltante dirigiu-se ao hospital para curar o pénis «magoado» e depois à esquadra para registar queixa contra a cabeleireira que, por sua vez, só no dia seguinte registou queixa contra Viktor por assalto.

No entanto, a história confunde-se ainda mais porque a policia não consegue ter a certeza sobre quem é o verdadeiro criminoso deste caso de assalto que terminou em «violação».

Nota: Ser assaltante, é mesmo arriscado
Esta não precisa de fazer publicidade na penúltima página do CM.
Não me peçam o contacto da cabeleireira, pois não o tenho.
Olhem se a moda pega....

Arturinho das moscas disse...

Por acaso a anedota das 14:50 é mesmo triste.
Quanto à história da cebeleireira russa, o assaltante deve ter ficado com a gaita bem desgastada.
E amanhã é domingo.

Daniel caveleireirus disse...

Confrade gabarolas tentou inspirou-se no exemplo da russia e tentou assaltar uma cabeleireira em Rossas mas contrariamente ao esperado acabou com um olho negro e um desfrisador emfiado no cu