EXCELENTES CONSIDERANDOS ...
Quando eu escrevo a palavra ação, por magia ou pirraça, o computador retira automaticamente o C na pretensão de me ensinar a nova grafia.
De forma que, aos poucos, sem precisar de ajuda, eu próprio vou tirando as consoantes que, ao que parece, estavam a mais na língua portuguesa.
Custa-me despedir-me daquelas letras que tanto fizeram por mim.
São muitos anos de convívio.
Lembro-me da forma discreta e silenciosa como todos estes CCC,s e PPP,s me acompanharam em tantos textos e livros desde a infância.
Na primária, por vezes gritavam ofendidos na caneta vermelha da professora: não te esqueças de mim!
Com o tempo, fui-me habituando à sua existência muda, como quem diz, sei que não falas, mas ainda bem que estás aí.
E agora as palavras já nem parecem as mesmas.
O que é ser proativo?
Custa-me admitir que, de um dia para o outro, passei a trabalhar numa redação, que há espetadores nos espetáculos e alguns também nos frangos, que os atores atuam e que, ao segundoato, eu ato os meus sapatos.
Depois há os intrusos, sobretudo o R, que tornou algumas palavras arrevesadas e arranhadas, como neorrealismo ou autorretrato.
Caíram hifenes e entraram RRR,s que andavam errantes.
É uma união de facto, e para não errar tenho a obrigação de os acolher como se fossem família. Em 'há de' há um divórcio, não vale a pena criar uma linha entre eles, porque já não se entendem.
Em veem e leem, por uma questão de fraternidade, os EEE,s passaram a ser gémeos, nenhum usa ( ^^^) chapéu.
E os meses perderam importância e dignidade; não havia motivo para terem privilégios; assim, temos janeiro, fevereiro, março, são tão importantes como peixe, flor, avião.
Não sei se estou a ser suscetível, mas sem P, algumas palavras são uma autêntica deceção, mas por outro lado é ótimo que já não tenham.
As palavras transformam-nos.
Como um menino que muda de escola, sei que vou ter saudades, mas é tempo de crescer e encontrar novos amigos.
Sei que tudo vai correr bem, espero que a ausência do C não me faça perder a direção, nem me fracione, e nem quero tropeçar em algum objeto.
Porque, verdade seja dita, hoje em dia, não se pode ser atual nem atuante com um C a atrapalhar.
Só não percebo porque é que temos que ser NÓS a alterar a escrita, se a LÍNGUA é NOSSA ? ! ? ! ?
96 comentários:
Uma certeza eu tenho depois desse detestável acordo ortográfico entrar em vigor à séria, uma portuguesa continuará a ter um cu e uma brasileira uma bunda.
E a tuga faz um xuxa na tola e brasileira um boquete.......
E a tuga leva no cú e a brasileira dá um tiro na coruja......
P: Porque é que a gayada apoia incondicionalmente o acordo ortográfico?
R: Porque transformou os espectadores em espetadores…
Parece que se assustaram com o acordo...
A minhqa mulher como é professora, foi obrigada a ter uma ação de formação sobre este novo acordo ortográfico e segundo o que lhe disseram, o brasileiro é muito mais parecido com o português arcaico que o nosso português pois na nossa lingua já houve uma grande mudança nos anos (?) quando acabou o Pharmácia com Ph e etc ....nessa altura, o brasil não entrou no acordo, daí agora sermos nós que temos que mudar mais do que eles.
Pois é Pangui, mas a língua é nossa. E se há alguém que nom gosta, problema deles.
Os nossos (des)governantes resolveram fazer o frete aos brasileiros só porque eles som mais, mas eu prefiro que sejamos poucos a falar a língua correctamente, do que ter que a partilhar com povos que se estom a cagar para a nossa cultura e para as raízes latinas do português.
...eu ainda continuo a escrever "à moda antiga", apesar de em 2015 tal, já não vai ser possivel. Contudo (e concordando com o agostinho e diga-se de passagem um Grande texto), os acentos que deixaram de existir ainda me é mais complicado. O word ainda não detecta esses erros, mas como até 2015 deve ter (seguramente) comprado um PC novo pode ser que o word de então já esteja em sintonia com o acordo ortográfico...até lá todos os meus relatórios, é com " `, ´, c, e afins, por último o acordo com outras nações é sem comentários...pois as diferenças são muitas...enfim
Para mim não há nem nunca vai haver acordo ortográfico. Nunca vou mudar a minha forma de escrever.
Em minha casa já "eliminei" a RTP por ter aderido ao AO. Leio diariamente o Público e hei-de continuar a lê-lo enquanto respeitar as normas do português correcto. No dia em que, em Portugal, só se publicarem jornais, livros e revistas de acordo com o AO, é muito simples: deixo de os ler.
Felizmente sei espanhol, francês, inglês, alemão, italiano e até um pouco de russo, além de galego, é claro. Ou seja, não dependo da informação em português.
Não abdico da língua portuguesa europeia e não admito concessões a países que aprenderam a língua com os portugueses.
Não compreendo nem tolero que se façam cedências na língua por motivos economicistas ou demográficos. Se os brasileiros são mais, que passem a chamar brasileiro à língua que falam, pois o português que eles falam nunca será igual ao nosso português, por muitos acordos que se façam. Os espanhóis ou os ingleses não precisam de acordos para tentar unificar as respectivas línguas. E a Espanha e a Inglaterra são minúsculas à beira dos outros países que falam as suas línguas.
Fosga-se que o moço é poliglota.....
O "povo" brasileiro acha muita piada em contar anedotas dos portugueses e faz de nós uma raça TONE, depois sômos nós racistas...
E as brasileiras vêm para Portugal ganhar a vida... de joelhos.
Uma vez um homem com sida desviou um avião e ameaçava injectar toda a gente
no avião se não lhe fizessem as vontades.
Todos estavam cheios de medo, mas um brasileiro levantou-se e lutou com o pirata.
Infelizmente ainda levou com algumas "seringadas".
Toda a gente lhe agradeceu mas logo lhe perguntaram porque é que ele não tinha
medo de ficar com sida.
Mas ele respondeu "Eu nunca podia ficar infectado porque estou usando
preservativo".
O MEUS AMIGOS.....QUALQUER DIA ESTAIS A FAZER TROCADILHOS COM A PLALAVRA BILHA......
AO QUE CONSTA O CONFRADE REBOLA ESTÁ A PÔR EM DIA O LIVRO DAS ACTAS JÁ COM O DITO ACORDO.
O inicio da semana está um bocado lento nos comments...
Os penetras ordinários sentem-se intimidados quando se trata dum assunto sério.
O que é de lamentar é que os restantes confrades não se manifestem sobre este tema.
Eles comentar...até comentavam se ganhassem alguns € com isso.
caros...
hoje o dia está terrivel, sem tempo para o blog...amanhão participo.......
quanto aos acordos, podiamos fazer um com os espanhois....trocar a galiza pelas terras abaixo de coimbra.....
O Irineu está mesmo ocupado com a actualização da escrita do Livro das Actas
A língua portuguesa é uma língua românica flexiva que se originou no que é hoje a Galiza e o norte de Portugal, derivada do latim vulgar que foi introduzido no oeste da península Ibérica há cerca de dois mil anos. Tem um substrato céltico/lusitano,[11] resultante da língua nativa dos povos pré-romanos que habitavam a parte ocidental da península (Galaicos, Lusitanos, Célticos e Cónios). O idioma se espalhou pelo mundo nos séculos XV e XVI quando Portugal estabeleceu um império colonial e comercial (1415-1999) que se estendeu do Brasil, na América, a Goa, na Ásia (Índia, Macau na China e Timor-Leste). Foi utilizada como língua franca exclusiva na ilha do Sri Lanka por quase 350 anos. Durante esse tempo, muitas línguas crioulas baseadas no português também apareceram em todo o mundo, especialmente na África, na Ásia e no Caribe.
Com mais de 240 milhões de falantes,[12] é a quinta língua mais falada no mundo e usada na Internet[13], a mais falada no hemisfério sul, a terceira mais falada no mundo ocidental e das que usam o alfabeto latino. É oficial em Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e, desde 13 de julho de 2007, na Guiné Equatorial,[14][15] sendo também falado nos antigos territórios da Índia Portuguesa (Goa, Damão, Ilha de Angediva, Simbor, Gogolá, Diu e Dadrá e Nagar-Aveli) e em pequenas comunidades que faziam parte do Império Português na Ásia como Malaca, na Malásia e na África Oriental como Zanzibar, na Tanzânia. Possui estatuto oficial na União Europeia, no Mercosul, na União Africana, na Organização dos Estados Americanos, na União Latina, na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e na Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP).
O Acordo Ortográfico não faz qualquer sentido e apenas configura um atentado contra a nossa Identidade.
Além da norma ortográfica existente no Brasil não ser correcta, quer nos acentos, quer na construção das frases, a origem da Língua Portuguesa está localizada na Europa, em Portugal e não no Brasil!
Não aceito o Acordo Ortográfico nem a destruição das nossas palavras, a língua é um dos pilares fundamentais da nossa Identidade.
A Língua é nossa e por isso digo NÃO! ao Acordo Ortográfico.
Lutemos pela preservação da nossa própria Língua nacional!
Bravo, confrade Legionário!
Agora vou sair para ir ver o Braga e emborcar duas bocks antes do jogo.
FOSGA-SE HA GAJOS QUE TEM BOA VIDA......" VOU SAIR E EMBORCAR 2 BOCKS..." DUAS DIZ ELE!!!!!!!
E foram mesmo duas bocks antes do jogo, além de mais uma fotografia no tasco do costume para o blog do Farricoco.
Vocês são todos uns velhos do Restelo. SE ao longo dos tempos não se realizassem acordos ortográfico ainda hoje andavamos a dar fodas com PH
ora bom dia....hoje o legionante estya de folga...por issso o dia vai ser calmo.....
Só os lorpas dos portugueses é que fazem acordos ortográficos para agradar ao Brasil, senão eles deixam de enviar jogadores da bola e quengas.
E antes dar fodas com PH numa portuguesa do que pagar para montar uma brasileira.
Foder com PH, deve ser muito cansativo.
Deve ser por isso que um dos CONFRADES aqui à tempos deu uma de manhã e à noite ainda tava muito cansado.
Deve ter phodido...
O anónimo de ontem precisa de um corrector ortográfico.
Ora muito bem, o dia de ontem foi pouco produtivo por estes lados com apenas 3 comentários, à priori também deram folga ao Blog.
Ontem foi noticia em Braga o aparecimento do estudante da UM em Guimarães que andava desaparecido desde o dia 7 e que muitas "dores de mona" deu aos seus familiares e à PJ...agora certamente é que o gajo vai crer desaparecer pois vai ter de explicar tudo muito bem!!!
Por motivos de doença não tenho acompanhando a nossa página cibernauta e deparo-me com uma clara contestação dos confrades ao Acordo Ortográfico.
Sinceramente, nem me aquece nem me arrefece este AO.
O país está uma verdadeira miséria, educação, finanças, justiça... e vou estar preocupado com o AO? Se há coisa que nãome tira o sono é mesmo o AO...
;)
POIS É PISQUINHO...A DECLARASÇÃO DE FALENCIA JÁ VEM REDIGIDA COM O AO......ESTAS DOENTE DE K?....NÃO É GRAVE POIS NÃO?...PERDES-TE O TESÃO!......
HÀ GAJOS QUE NADA LHES TIRA O SONO E POR NADA LUTAM
A palavra é uma ARMA
Muito bem muito bem, não hà bitaites?
o blog esta a necessitar de um post novo, ou de descanso por uns dias.....está muito fraquinho
SE ESTÁ FRAQUINHO É PORQUE ALGUÊM PRECISA DE VIAGRA.
Atom ao Irineu falta-lhe imaginação nos comentários?
Que pena, muita pena mesmo
nao falta imaginaçao.-...estóu e farto de politica de ao, e outras merdas iguais....vamos e saber se o leitao já esrta marcado
HAHAHAHA PRA COMER NÃO É PRECISO PENSAR HAHAHAHAHA
Ò Vlad Dracul aonde estás?
É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores, do que permanecer estático como os pobres de espírito, que não lutaram, mas também não venceram. Que não conheceram a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra, não agradecem por terem vivido, mas desculpam-se por simplesmente, haverem passado pela vida.
...E hoje lamentávelmente o espirito da escrita falhou nos restantes comentadores!!!
Hoje nom tive oportunidade de participar no blog e amanhã também nom vou ter muito tempo.
Mas mantenho que este AO é uma palhaçada e só os fracos é que se acomodam.
A língua faz parte da identidade de um povo, nom devemos permitir que a mesma se abastarde só porque do outro lado do Atlântico há mais falantes de português.
Quantidade nom significa qualidade.
Bom Dia, hoje se o Houdini estivesse vivo faria 137 anos, embora a mim me pareça que ele tenha feito anos ontem pois fez com que certos comentadores tivessem desaparecido...veremos hoje...
Durante os últimos meses, ocupou uma moradia de férias que não lhe pertence, na freguesia de Valdosende, perto do Gerês, no concelho de Terras de Bouro, e lá cozinhou e viveu como se a casa fosse sua, até ser surpreendido pela GNR.
Quando a GNR entrou pela moradia dentro, no início desta semana, encontrou o ‘ocupa’ - um homem de 37 anos - bem instalado e a cozinhar.
Existem suspeitas de que o mesmo indivíduo se introduziu noutras duas habitações de férias, na freguesia de Rio Caldo, nos dois primeiros meses do ano, tendo numa delas furtado alguns bens, nomeadamente alimentares.
A investigação da GNR, através do Posto Territorial do Gerês, conduziu ao suspeito que foi identificado e constituído arguido por suspeita de invasão de propriedade privada e furto simples.
De acordo com o que apurou o ‘Correio do Minho’ o ‘ocupa’ foi recentemente confrontado por familiares dos proprietários da residência de Valdosende - que moram no Porto - a quem a casa tinha sido legitimamente emprestada, mas negou-lhes a entrada, alegando que ali estava com autorização.
Para aceder à moradia de Valdosende, o suspeito forçou uma janela e depois fo i só instalar-se.
Com residência oficial no concelho de Vila Nova de Famalicão, o indivíduo rumou ao Gerês depois de ter ficado desempregado.
Numa das casas que também invadiu na freguesia de Rio Caldo, o suspeito deixou vestígios, tal como na última, que já foram recolhidos pelas autoridades.
Trata-se de um indivíduo bem vestido e bem falante e, ao que tudo indica, sem antecedentes criminais.
Por enquanto, o proprietário da residência de Valdosende ainda não formalizou queixa, já que ainda vai avaliar o estado em que ficou a moradia, apurou o ‘Correio do Minho’.
A investigação da GNR prossegue.
Casas ficam à mercê
As casas de férias estão desocupadas a maior parte do ano e o intruso aproveitou-se disso.
O ideal é que os proprietários com casas de férias na zona do Gerês as visitem de vez em quando, se não for pessoalmente, através de alguém de confiança ou mesmo da GNR que, contactada pelo ‘Correio do Minho’ manifestou abertura para fazer alguma vigilância durante as suas acções de patrulhamento.
Os proprietários podem informar a GNR da localização da residência e do tempo em que está fica desocupada.
Eu até pensei de inicio que o confrade Rebola é que tinha sido apanhado como "ocupa"...
Hehehehehe se a moda pega não faltam vivendas e apartamentos à espera dos OCUPAS
Vimos informar que todos os gajos que tiverem casas de férias desocupadas durante a maior parte do ano que serão ocupadas por nós.
VIVA OS OCUPAS
esta merda jna altura do pos 25 de abril era normal acontecer....
Alugo casa a ocupa com luz gas e agua canalizada 2.500€.primeira linha de agua.
Caro rebola o verdadeiro "ocupa" não aluga nada... ocupa mesmo e pronto!!
L.O.A.
eu ocupei uma casa de putas,....eheheheh.....
Vamos ver é quem é o próximo vígaro a ocupar o Palácio de S. Bento.
Por falar em ocupas...na altura do 25 de Abril houve muita "boa gente" que tinha vivendas no Pinhal de Ofir e com medo dos comunas venderam as casas ao desbarato...e os espertos foram os que as compraram a preço de saldo!!
o meu pai tinha uma casa no mindelo que foi ocupada no 25 de abril.....o meu tio resolveu a situaçaõ em 2 minutos.....entrou lá de caçadeira....e os ocupas deram logo de frosques......
pessoal está na altura de ocupar Lisboa, aquela merda está entregue à bichartada, Ò Pereira poe os chaimites a trasbalhar...POR FALAR EM PEREIRA, ONDE ANDA:::::::
O Provedor já sabia que o Socrates ia de frosques e está à espera de ocupar um cargo no novo governo.
Qual será o cargo?
PROVEDOR...DAQUELA PALHAÇADA?....O HOMEM TEM QUALIDADE A MAIS PARA FAZER PARTE DAQUELA PANDEGA.....
O secretário já anda a fazer campanha pelo Sócrates. Estava ontem aos gritos, na esplanada do Ferreira Capa, a defender o nosso primeiro.
Até houve um confrade, que também lá estava, que se levantou e fugiu por causa do espectáculo.
Irineu, o António Pereira vai para inquisidor do futuro governo...à minima falha desses c***fogueira com eles, e lenha não falta!!!
E Deus disse ao Sócrates: meu filho, não PEC's mais... ele PECou e nós ficámos assim...nem tanga temos.
Por falar em lenha, o Bala Verde ainda tem os toros?
O Bala Verde já gastou os toros no inverno(na lareira).
O senhor Provedor anda desaparecido...
...e o Arturinho também
O Arturinho escreveu hoje às 14:11.
Caros amigos:
De facto já há alguns dias que não tenho vindo aqui mandar bitaites... Mas acontece que nestas duas últimas semanas tenho andado numa roda viva e muito ocupado: desde o falecimento de um amigo muito chegado (parece-me até que ainda era parente do Líder) até ao envolvimento nas jornadas de filosofia, não tenho tido tempo nem boa disposição para nada! Por isso, não levem a mal o meu breve desaparecimento... Prometo, por estes dias, ler os comentários atrasados e começar novamente a entrar pagode...
Um abraço a todos.
ABRAÇO ANTONIO,......NÃO TE PREOCUPES QUE NOS SABEMOS ESPERAR PELA TUA BOA COMPANHIA , NAS ESCRITA, E NÃO SÓ.
Ora viva Rebola, já anda mais animado para os comentários?
Esperemos que sim...
Os tipos que adoptarem o AO têm desconto em Rendufinho. É que assim as brasileiras conseguem entende-los melhor.
Essas p***brasucas percebem muito bem mas é a côr dos €€€€€
Atenção que com o AO não se diz euro nas sim aéreo. Pelo menos é o que se costuma falar nas casas da especialidade.
... e diz-se aéreos porque os euros voam do bolso dos lorpas para a bolsa das putas.
"....Carrapatoso, coordenador geral do projeto "Mais Sociedade", ligado ao PSD, disse hoje que, para Portugal enfrentar a crise, "não se devem aumentar impostos", mas sim "reduzir salários e apoios sociais".
QUEREM ACABAR COM A CRISE?
3 MEDIDAS
EXTINÇÃO DE INSTITUTOS PUBLICO PRIVADOS
REDUÇÃO DE 50% DO VENCIMENTO A QUE GANHA MAIS DE 3.000€
REDUÇAÕ DOS DEPPUTADOS E EXTINÇÃO DOS PAGAMENTOS POR PRESENÇAS DE TODOS OS CARGOS...INCLUINDO JUNTAS DE FREGUESIA.
A Câmara de Braga vai contratar pessoal para cargos dirigentes. Fazemos votos para que o processo decorra - como Mesquita disse um dia-, " dentro de toda a legalidade, com toda a transparência, sem qualquer tipo de névoa pelo meio "...
TRADUZINDO: NÃO SER CONDIÇÃO OBRIGATÓRIA DO CONCURSO OS CANDIDATOS SEREM SIMULTANEAMENTE SÓCIOS DO S.C. BRAGA, ASSINANTES DO "CORREIO DO MINHO" E MILITANTES DO PARTIDO SOCIALISTA.
o nosso c blog está anunciado em casas da especialidade...ou seja procurem no google peinador club e vejam quem aparece logo em primeiro........
Em primeiro não...aparece em terceiro... mas aparece!!!
em terceiro......hoje de manha estava a lidrar as posiçoes.....
Pois é, isto de fazer "publicidade" ao Peinador Club devia dár comissões...ou comichões?
Algumas rubricas do orçamento da Assembleia da Republica
1 - Vencimento de Deputados .................................................12 milhões 349 mil Euros
2 - Ajudas de Custo de Deputados.............................................2 milhões 724 mil Euros
3 - Transportes de Deputados ...................................................3 milhões 869 mil Euros
4 - Deslocações e Estadas .........................................................2 milhões 363 mil Euros
5 - Assistência Técnica (??) .......................................................2 milhões 948 mil Euros
6 - Outros Trabalhos Especializados (??) ...................................3 milhões 593 mil Euros
7 - RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA...............................................961 mil Euros
8 - Subvenções aos Grupos Parlamentares................................................970 mil Euros
9 - Equipamento de Informática ................................................2 milhões 110 mil Euros
10- Outros Investimentos (??) ....................................................2 milhões 420 mil Euros
11- Edificios ...............................................................................2 milhões 686 mil Euros
12- Transfer's (??) Diversos (??)................................................13 milhões 506 mil Euros
13- SUBVENÇÃO aos PARTIDOS na A. R. .................................16 milhões 977 mil Euros
14- SUBVENÇÕES CAMPANHAS ELEITORAIS ...........................73 milhões 798 mil Euros
NO TOTAL a DESPESA ORÇAMENTADA para o ANO de 2010, é :¤ 191 405 356,61 (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) - Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 - 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010.
É VERGONHOSO....,O POVO É QUE TEM DE PAGAR !!!!!!!!!!!! REPASSEM PARA QUE TODOS SAIBAM ACERCA DOS QUE FALAM EM NOME DO POVO E DOS INTERESSES DO PAÍS
O porquê de Portugal estar na falência!
Como se chama a isto em Português?
PORQUE ESTAMOS NA FALÊNCIA??????
420.000,00 ¤
TAP
administrador
Fernando Pinto
371.000,00 ¤
CGD
administrador
Faria de Oliveira
365.000,00 ¤
PT
administrador
Henrique Granadeiro
250.040,00 ¤
RTP
administrador
Guilherme Costa
249.448,00 ¤
Banco Portugal
administrador
Vítor Constâncio
247.938,00 ¤
ISP
administrador
Fernando Nogueira
245.552,00 ¤
CMVM
Presidente
Carlos Tavares
233.857,00 ¤
ERSE
administrador
Vítor Santos
224.000,00 ¤
ANA COM
administrador
Amado da Silva
200.200,00 ¤
CTT
Presidente
Mata da Costa
134.197,00 ¤
Parpublica
administrador
José Plácido Reis
133.000,00 ¤
ANA
administrador
Guilhermino Rodrigues
126.686,00 ¤
ADP
administrador
Pedro Serra
96.507,00 ¤
Metro Porto
administrador
António Oliveira Fonseca
89.299,00 ¤
LUSA
administrador
Afonso Camões
69.110,00 ¤
CP
administrador
Cardoso dos Reis
66.536,00 ¤
REFER
administrador
Luís Pardal: Refer
66.536,00 ¤
Metro Lisboa
administrador
Joaquim Reis
58.865,00 ¤
CARRIS
administrador
José Manuel Rodrigues
58.859,00 ¤
STCP
administrador
Fernanda Meneses
3.706.630,00 ¤
51.892.820,00 ¤
Valor do ordenado anual (12 meses + subs Natal + subs férias)
926.657,50 ¤
E como é que o eheheh das 12:16 descobriu o nosso blog na busca Google do Club Peiñador?
Porque devia estar a procurar alguma coisa relacionada com as actividades do puticlub.
Parece que o senhor secretário já anda a arrebanhar alguns confrades para as actividades do putedo.
Isso mesmo Labaredas, esse comentário das 12:16 é de algum meliante que vai fazer uma visita a esses espaços...de lazer hahahaha
Já que se está a falar de putedo, há que relembrar duas tiradas marcantes do secretário:
«Fica mais barato ir às putas do que andar a levar a namorada a jantar fora.»
«Eu massacro as gajas.»
Muito bem dito...
Embora essa de massacrar as gajas só se fôr com o peso dele loloolo
E os restantes comentadores como é final de sexta...será que já se puseram nas putas???????????
OLARILOLELA......FIM DE SEMANA EM GRANDE....SEM PUTOS E SEM MULHER....SEGUNDA DOU NOTICIAS.....
Olha o Irineu, já se está a ver quem andou a consultar o Peinador Club, pois claro como ele diz fim de semana em grande num puticlub.
ó meus amigos que consultou foi o eheheheh....nao fui eu!
Pois claro, o Irineu vai estar sózinho 2 dias e vai-se portar muito bem (com as putas claro) lolololoo
Sim senhor, o Irineu vai fazer mais uma versão de sózinho em "casa" versão porno!!!
Ó Irineu, vais ao puticlub com quem?
A esta horinha estão 99% dos comentadores a roçar-se nos edredões...isto vai ser muito calmo por aqui.
Morre lentamente quem não troca de idéias, não troca de discurso, evita as próprias contradições.
Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajecto e as mesmas compras no hipermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não "mete" conversa para quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru e seu parceiro diário. Muitos não podem comprar um livro ou um bilhete de cinema, mas muitos podem, e ainda assim alienam-se diante de um tubo de imagens que traz informação e entretenimento, mas que não deveria, mesmo com apenas 14 polegadas, ocupar tanto espaço em uma vida.
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.
Morre lentamente quem não trabalha e quem não estuda, e na maioria das vezes isso não é opção e, sim, destino: então um governo omisso pode matar lentamente uma boa parcela da população.
Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projecto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe. Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante. Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.
Enviar um comentário