sexta-feira, 20 de maio de 2011

E se o Strauss-Khan tivesse tentado violar uma empregada de hotel portuguesa?

A empregada dificilmente faria queixa, com medo de represálias, designadamente de ser despedida.

Se a empregada fosse destemida, estivesse farta do emprego e fizesse queixa na polícia, o mais provável é que o polícia lhe dissesse para ter juízo e não se meter com trutas e ela desistia da queixa.

Se o polícia fosse chanfrado e/ou completamente inexperiente e desse seguimento à queixa, o mais provável é que Strauss Khan já estivesse a meio caminho de Paris quando a polícia chegasse ao aeroporto para o interpelar.

Se, por um bambúrrio de sorte, a polícia o conseguisse prender antes de ele sair do país, o mais provável seria ele ser ouvido por um magistrado que lhe fixava termo de identidade e residência, sendo que ele, na primeira oportunidade, punha-se a milhas porque tem mais que fazer do que aturar juízes atacados por excessos de zelo.

Se, por alguma razão inexplicável, o velho Khan ficasse em prisão preventiva:

1. No dia seguinte o Público traria um artigo do Dr. Mário Soares verberando a sede de protagonismo de alguns senhores magistrados que não hesitam perante nada para dar nas vistas.

2. Marinho Pinto desdobrar-se-ia perante diversas estações de televisão clamando que os juízes declararam guerra aos políticos e agora já prendem quem nos dá o pãozinho com manteiga, in casu, qualquer coisa como 78 mil milhões de euros que o maluco do juiz está a pôr em perigo; é pior do que nos tempos da PIDE.

3. O ministro da justiça diria que não compreende como é que um homem acima de qualquer suspeita é preso por um juiz português apenas com base num depoimento de uma pessoa, mas que irá pedir ao Conselho Superior da Magistratura para instaurar um inquérito no sentido de se apurarem responsabilidades, designadamente disciplinares.

4. Os chefes dos grupos parlamentares do PS e PSD dariam conferências de imprensa em que a nota dominante seria a de que é muito complicado viver num país em que os senhores juízes pensam que são governo e parlamento, não sabendo fazer a distinção que se impõe na óptica da separação dos poderes (o CDS, o BE e o PCP não diriam nada, alegando que há que respeitar o segredo de justiça, mas nas entrelinhas e em "off" deixariam escapar que é incrível o estado de completa roda livre a que a magistratura chegou)

5. As várias Tvs fariam alguns inquéritos de rua em que alguns populares apareceriam dizendo que a “estúpida da preta” (não esquecer que a empregada vítima de tentativa de violação é negra) está mas é a ver se saca "algum" ao Strauss Khan, que toda a gente sabe que é milionário.

6. A presidência do conselho de ministros faria sair uma nota oficiosa indicando que mais uma vez se prova que se a oposição não tivesse irresponsavelmente inviabilizado o PEC IV, a reorganização judiciária já estaria em marcha, impossibilitando os protagonismos dos senhores juízes demasiado cheios de si próprios.

Azar dos azares: Strauss Khan não tentou violar nenhuma negra em Lisboa – fê-lo em Nova Iorque.

Por isso ficou em prisão preventiva, tendo o juiz recusado a sua oferta de prestação de caução no valor de 1 milhão de dólares, que à posteriori aceitou a mesma caução.

Moral da história: em países em que a justiça é mesmo a sério, convém não pisar o risco; nos outros, é o que se quiser, à fartazana.

40 comentários:

Joseph disse...

Já hà muito estava em Paris de França

REBOLA disse...

LEGIONÁRIO PROMETO QUE SEGUNDA LEIO, MAS A ESTA HORA JÁ NÃO HÁ PACENCIA......

Tintin disse...

Ou nom

IRINEU disse...

EU PENSAVA QUE ESTAVA DE FIM DE SEMANA, MAS AINDA NÃO ESTOU...

Legionário disse...

Embora tenha pago fiança(por lapso escrevi que ainda não tinha pago) não deixa de ser um grande PORCO!!!

Legionário disse...

...já retifiquei essa parte do texto.

Arturinho das moscas disse...

Só é lamentável que agora apareça uma senhora a dizer que há dez anos também foi violada pelo DSK. Porque é que nunca apresentou queixa?
E agora também se diz que o homem era cliente dum serviço de acompanhantes.
Estavam à espera que ele fosse preso para contar as historinhas todas?

pangui disse...

Grande reflexão Gusto!
Muito bem escrita e com um sentido de humor fantástico. Parabéns!
Quanto ao DSK, não me lixem, mas aquilo foi uma jogada muito bem feita para acabar com a sua candidatura à presidência da França.
bom fim de semana para todos.

PS: Alguém vai à rampa da falperra?

Falar é fácil disse...

Que provas há que o sr. Strauss-Khan violou, tentou violar ou assediou a empregada do Hotel?
E será que isto não foi encenado para o incriminar? Afinal de contas ele é um candidato a primeiro ministro.
E se ele foi preso, humilhado e destruido politicamente injustamente!?
E os prisioneiros de Guantanamo que continuam presos sem acusação.
E os Presidentes dos EUA que invadem países e matam milhares de pessoas com base em acusações falsas e nada lhes acontece.

Luis Filipe Antunes disse...

...boa, bem dito

Tone Bardamerdas disse...

Este DSK deve andar a acompanhar o secretário.
Por falar em secretário, o rapaz tem andado desaparecido.

Legionário disse...

Ora Bom Dia Tone Bardamerdas, por aqui só se ouve os motores a roncarem de maneira que pra quem goste tem um fim-de-semana em cheio; ou à posteriori podem ir apanhar com tomates na tomatina hoje à tarde(cá para mim foi uma cambada de betinhos que importou essa moda de "Valência".

Legionário disse...

"À Agência Financeira, o Fundo Monetário Internacional explicou que o contrato que DSK - como é conhecido em França - celebrou com a instituição em 2007, está escrito, preto no branco, que, para além do que vai auferir no âmbito do Plano de Aposentadoria do Pessoal, recebe ainda, «para toda a vida, um subsídio de reforma anual suplementar no valor igual à percentagem do pagamento total da pensão a receber, a cada ano.
Dominique Strauss-Kahn recebia 420.930 dólares por ano. Ora, com três anos de serviço, esse subsídio suplementar dá direito ao pagamento de 60% do salário anual, o que faz com que o senhor FMI vá ganhar, pelo menos, 250 mil dólares por ano. Se o mandato tivesse chegado aos quatro anos, teria até direito aos 70%."

E andam estes chulos do FMI a ganhar ordenados e pensões milionárias; que moral é que eles têm de vir espremer o pouco que ainda temos, quando são os próprios a serem um mau exemplo?
Cambada de parasitas!!!

Acham pouco? disse...

Independentemente do julgamento a que será sujeito, DSK terá, para o resto da vida, uma pensão vitalícia de cerca de 170 mil euros por ano pelas funções que desempenhou como director do Fundo Monetário Internacional.

Legionário disse...

FMI agravou taxa de juro portuguesa em 0,5 pontos para pagar fiança de Strauss-Kahn.

A informação foi avançada ao SadeMirandaStreet por um dos elementos da troika que ficou esquecido em Lisboa. O funcionário do FMI estava a fazer um levantamento exaustivo dos gastos com papel higiénico nas casas de banho do ministério das Finanças e nem reparou que os colegas se foram embora.

Vlad Dracul disse...

Um tempo excelente para sair com a bike e eu aqui a trabalhar.
Outros caçurdos que nom trabalham ao sábado devem estar a roncar como porcos em vez de aproveitar o tempo livre. Depois de morrer vom ter muito tempo para dormir.

Banheiro Artur disse...

Depois no Verão andam de Tshirt na praia para tapar as banhas.

Boa vida disse...

Por falar em praia, se aqui em Braga está nevoeiro, na praia ainda deve estar pior.
O confrade Rebola vai ter que passar a manhã no tasco da Adozinda a emborcar bocks enquanto bota um olho à canalhada.

Fiscal disse...

Boa Vida, em Braga está nevoeiro mas aqui em cima está sol e a vista que eu tenho do horizonte lá não deve estar muito mal...

Antímio de Azevedo disse...

Tempo para Esposende
17°C sáb dom seg ter

Actual: Muito nublado
Vento: SO a 8 km/h

Humidade: 88% 23°C | 13°C 27°C | 15°C 28°C | 16°C 29°C | 16°C

Ob: Afinal está muito nublado, e assim o vosso Confrade Rebola não vê o Cagão das Dunas...basta seguir o cheiro!!!

Arturinho das moscas disse...

E as confirmações para o próximo jantar?
Parece-me que anda muita gente a baldar-se.

Legionário disse...

Contagem dos votos até esta data:

Dia 11: Rebola, Victor, Pangui, Eurico Malheiro, Legionário e Vlad Dracul...
Dia 4: Luis Antunes

Ainda faltam mais confrades para votarem COM CONSCIÊNCIA.

Ob: Pangui é favor falar com os seus hermanos para sabermos em que dia podem ir à janta.

Anónimo disse...

Irmão de António Salvador baleado

Paulo Salvador, 36 anos, foi atingido com dois tiros em discussão. Está hospitalizado.

Terá sido algum mouro?

Anónimo disse...

O irmão mais novo do presidente da SAD do Sporting de Braga, António Salvador, foi baleado, anteontem à noite, durante uma discussão na esplanada de um café, em Nogueiró, Braga.

Paulo Salvador, de 36 anos, foi atingido com dois tiros num braço e está internado no Hospital de Braga.

O autor dos disparos, um reformado de 60 anos, fugiu do local mas já foi capturado pela Polícia Judiciáriia

Legionário disse...

A Tomatina é uma das festas mais conhecidas internacionalmente, realizada em Espanha (apenas atrás das Festas de São Firmino).

É celebrada na cidade de Buñol, em Valência, na última quarta-feira de Agosto.

A festa consiste no arremesso de tomates entre os participantes.

Sabe-se que a tradição nasceu em 1944, mas não se sabe ao certo como surgiu a festa.

São muitas as teorias da origem da festa: uma luta de comida entre amigos, uma "guerra" entre jovens, um ataque com tomates de espectadores a um desfile carnavalesco, uma partida a um mau músico, o desfecho de um acidente com um camião que transportava tomates ou (a mais popular entre os espanhóis), os habitantes da aldeia que atacaram o autarca com tomates durante uma festa. A tomatina é uma festa divertida, mas perigosa, pois já ocorreram casos de ferimentos por causa dos empurrões.

Ob: Caros Confrades nós temos as nossas raizes, mas não... algum "iluminado" lembrou-se de importar esta ideia para Braga, os que estavam lá a participar nem sabem viver aquilo pois não é da sua cultura...coitados os da Agere que vão limpar aquela m***toda; quanto aos que estavam lá, sem comentários!!!

Reuters disse...

Anda gente pelo centro da cidade toda salpicada de tomate e a tresandar.

?????? disse...

Numa época de crise onde se corta nos salários, se aumenta os impostos, aumenta o desemprego e há pessoas a passar fome, organizar uma "tomatina" é no mínimo insultuoso.

Fome Negra disse...

E o jantar? Eu já comia qualquer coisinha.

Freitas disse...

Olé, olé, pessoal, há quanto tempo?
Então a confraria como vai? Ainda existe o agrupamento de falhecos?
O vosso presidente parece que anda a falhar.

Labaredas disse...

Mal começou a campanha eleitoral e o Freitas já apareceu.

IRINEU disse...

ESTÁS TESO!!!!! ....AGARRA-TE AOS TOMATES...EHEHEH....A TOMATINA QUE SE FO#######, MAS POR ACASO OS CONFRADES JÁ FORAM VER AS ESPLANADAS???????....ESTÃO BEM PORREIRAS....

TIPO COM TOMATES disse...

O freitas é o dono das esplanadas.
Foi ele quem forneceu os tomates.

Legionário disse...

O Freitas ao que parece já anda disfarçado para a Braga Romana, só que ainda não deu para ver a sua roupinha.
De que será que se vestiu?

IRINEU disse...

ONTEM O MEU CLUB ENFIOU 6 PUTAS AOS BRILHAS....

E O MACHADEZ PODE PEGAR NOS GUERREIROS DE PLASTICO DELE E ENFIA-LOS NO CÚ,

QUE CARALHO CHAMAR AO BRAGA GUERREIROS DE PLASTICO.

Legionário disse...

Esse porco do Manuel Machado a mandar bitaites ao Braga, pois ficou com azia de apanhar 6 no pêlo mas é escusado fazer mais comentários pois quanto mais se mexe na merda mais fede.

António Pereira disse...

Com seis no papo, mais pareciam soldadinhos de chumbo.

Atenção SECRETÁRIO disse...

Prostitutas baixam preços a pedido de clientes em crise.

As prostitutas de rua estão a fazer descontos a pedido de alguns clientes que se queixam da crise. As Irmãs Oblatas garantem que "tudo é negociável, menos o uso de preservativo".

Ouvi dizer... disse...

O secretário também anda desaparecido, decerto anda a esconder-se de alguém.

LOLOLO disse...

NO POST SEGUINTE DO REBOLA HÁ ALGUNS GAJOS QUE SÓ PENSAM COM A CABEÇA DE BAIXO

LOLOLO disse...

ESTE REBOLA SÓ PENSA COM A CABEÇA DE BAIXO, É MESMO UM BÁSICO