domingo, 1 de maio de 2011

Inadmissível

Caros confrades, algo vai muito mal nesta nossa ilustre e provecta Bracara. Acabei de chegar do cemitério de Monte D' Arcos, onde deparei com os portões fechados. Havia lá uma placa a indicar os dias em que o cemitério encerra, entre eles o dia 1 de Maio, o tal dia do trabalhador. Pois é, só que hoje é dia da Mãe e muita gente, tal como eu, deu com o nariz na porta.
Agora o que eu gostava de saber é a razom pela qual a Câmara Municipal de Braga deixa o cemitério de portas fechadas para nom obrigar os funcionários a trabalhar no dia do trabalhador, mas autoriza a abertura de centros comerciais, grandes superfícies, hipermercados, lojas chinesas, etc., onde milhares de pessoas têm de trabalhar neste mesmo dia, assim como todos os domingos e feriados do ano.
Para mim, isto é inadmissível, além de ser uma vergonha e uma afronta a quem gostaria de visitar os seus neste dia especial.

40 comentários:

Luis Filipe Antunes disse...

100% de acordo, realmente não faz sentido nenhum.

Luis Filipe Antunes disse...

...só com um reparo em relação ao dia da mãe, pois para mim o dia é o 8 de dezembro, dia de nossa senhora, mudado para o 1º domingo de maio, por questões meramente comerciais. Não que não o festeje, pois acaba-se por celebrar os dois mas o dia é em dezembro.

irineu disse...

Pessoal eu não posso ir nesta data de 7/05 nem em 14/05, nem em 18/06

aqui está a minha agenda, por isso marquem o repasto de s.joao para 4 de junho ou 11 de junho.

sem mais com os melhores cumprimentos

Confrade Rebola

REBOLA disse...

EU NORMALMENTE TB FESTEJO NO DIA 8 DE DEZEMBRO, MAS COMO DIA DA MÃE SAÕ TODOS.....RENDO-ME TB Á DATA COMERCIAL.

MAS CONFRAD VLAD ESTOU TOTALMENTE DE ACORDO, É UMA VERGONHA E DEVIA PASSAR A NOTICIA DE JORNAL. TB NÃO ERAM NECSSÁRIOS TANTOS FUNCIONÁRIOS, BASTAVA O SERVIÇO MINIMO DE ABRIR E FECHAR OS PORTOES E DAR UMA VISTA DE OLHHOS,

Legionário disse...

Carissimo Vlad Dracul, ontem comecei a escrever no post anterior e quando ia a para o teu post apareceu esta mensagem:
Browser cookies disabled
(alguêm sabe como resolver esta situação? É que já é a 2ª vez que me acontece).
A qual me impediu de escrever ou ler os comentários durante o resto do dia.

Quanto ao tema em si, também estou de acordo contigo embora também esteja de acordo com o Luis Antunes a propósito de "verdadeiramente" o dia da mãe ser no 8 de Dezembro dia da Imaculada Conceição.

Legionário disse...

...e o Bin Laden foi morto por tropas especiais dos E.U.A.

Foi para o Inferno disse...

Esse figurão, a esta hora, já deve estar a alimentar as labaredas.

Marquês de Pombal disse...

Atom o LABAREDAS também está contente

Legionário disse...

Irineu e tens uma agenda muito preenchida hehehe
Então 4 ou 11 de Junho para a janta de s.joão são os dias em que está livre para os confrades, agora esperemos que os restantes possam estar presentes num dos dias.

SOLDADO 1508 disse...

CUIDADO....QUE ESTE FIGURÃO ERA AMIGO DOS AMERICANOS E ESTES VIRAM-SE LIVRES DO VELHO AMIGO??????

TÃO FODIDOS....PORQUE OS FIGUROES QUE NUNCA FORAM AMIGOS DELES AGORA É QUE MANDAM....


PREPARAI-VOS STATES QUE IDES VOS FODER E NÃO TARDA MUITO,,,,,,

PUM PUM PUM disse...

O SOLDADO 1508 JÁ NÃO PODE FAZER TURISMO EM PAISES "ÁRABES" E NÃO SÓ; POIS ESTÁ SUJEITO A IR PELOS ARES

Confrade #1 disse...

Eu não posso no dia 4 e 11 de Junho, a minha agenda está ocupada.

Confrade #2 disse...

E eu não posso no dia 18 e 25, tem que ser antes.

Confrade #3 disse...

Eu só posso no dia 4, tenho muitos eventos sociais nesse mês.

Confrade #4 disse...

Não quero saber, marquem o jantar para o dia 11 ou para Julho.

Confrade #5 disse...

Em Julho vou de férias, tem de ser no fim de Junho.

Tipo que fala muito disse...

EHEHEHEH, há sempre alguém que tem que fazer, Ó LÌDER, não podes agradar a todos, não marques jantar nenhum.

EU A ESTE GOSTAVA DE IR disse...

ei lider deste-te a um trabalho do C******* das 14.04 ás 14.16 a escrever coment....



data ideal. 11 /09 quem estiver está......

Marquês de Pombal disse...

Ò meninos tenham calma pois o coração não é para brincadeiras, no dia 7 os confrades que estiverem no repasto "resolverão" a data do jantar de s.joão.

VOU REPETIR A DOSE disse...

O IRIneu anda muito calado, já está a PENSAR NA COMIDA do casório

Contabilista Martins disse...

Ainda deve estar a resolver o problema da factura nº 666.

LOLOLO disse...

AO QUE CONSTA NESSE CASÓRIO VÃO ESTAR BASTANTES GAJAS BOAS.
DIZ O IRINEU:
OLHA, VOU AO WC DÁR UMA MIJA.
FOI AO WC MAS DAS GAJAS

COMER DE BORLA disse...

Gajas boas? Daquelas todas aperaltadas à moda, mas que nem para uma foda servem.

SOBREMESA disse...

VÃO-SE COMER UMAS ÀS OUTRAS, POIS HÀ LÁ MUITAS FUFAS

vou ali r vrnho já disse...

num duga isso, tem lá gaijedo bem bom...lá isso tem, mas so serve para arregalar os olhos....pois a minha senhora tb vai

Tipo pensativo disse...

porque será que num casamento só vêm parar gajas boas à mesa de um gajo, mas que são casadas ?

DOM CPRNUTI disse...

o mal não é as gajas serem casadas, mas im o facto de estarem acompanhadas....

E pimba disse...

...algumas não estom acompanhadas mas saêm acompanhadas...

hehehe disse...

heheheh IRINEU vai comendo as gajas mas com os olhos ehehehe

Amigo do Conhé disse...

Ele vai comer mas é os rissóis e os bolinhos de bacalhau, enquanto avia umas bocks.
As gajas vai-as mirando sem a senhora dar por ela.

Legionário disse...

Muito bem...parece que andam aqui penetras com muita vontadinha de irem a casórios?
Porque será?
Pelas gajas?
Pela comida?
Ou isto agora é uma agência matrimonial?

Anónimo disse...

Ò LEGIONÁRIO ANDA MUITO GAJO MAS É COM FOME DE FEBRA FÊMEA

IRINEU disse...

um post alusivo a uma visita que por ordem de uns anormais não pode ser efectuada na data pretendida, e já descambou em gajas!!!!!

o meus amigos.........

Fiscal disse...

Irineu, não fiques surpreendido...

LOLOLO disse...

EHEHEHE ESTE IRINEU SÓ VAI FICAR SURPREENDIDO COM OS PNEUS A MAIS QUE VAI GANHAR NOS 2 CASÓRIOS
IRINEU FAZ PUBLICIDADE À MICHELIN

Perdidos e Achados disse...

O que é feito do Tacanaka?

Marquês de Pombal disse...

Ao que parece o Rebola, também não sabe!!!

Anónimo disse...

O REBOLA ANDA CHATEADO, COM QUEM?

IRINEU disse...

o rebola ontem fez aí uns 7 comentarios e ainda dizem que anda chateado.....olha...olha....

BANHEIRO CLEMENTE disse...

HOJE É TERÇA FEIRA, E ESTÁ UM RADIOSO DIA. CHEIRA-ME QUE O CAGAÕ DAS DUNAS VAI ABRIR A EPOCA BALNEAR.