Um blogue que não e um blogue !Tambem não sei o que é , mas que dá para marcar jantares dá ! Apesar de às vezes ser dificil...Mas no fim consegue-se sempre
ò migo PEIXINHO muito me ri o ano passado em certa praia quando um gajo tipo rambo dá um mergulho contra uma onda e quando caminha para a praia vinha com a mona muito, mas muito castanha...e então quando ele passou a mão pela cabeça e cheirou, cheirou, que malina hehehehe
Estamos no inicio da época balnear e à priori muita gente já ouviu falar em “Mirones” e são uns seres algo desagradáveis de encontrar.
Aparecem quando estás mais despreocupado, e aproveitam esse momento. Colam-se aos sítios mais impressionantes só “para micar melhor”. E então o areal das praias é um deleite para eles, e muitos até usam binóculos…
Na minha opinião não deixam de ser pessoas doentes, e muitas vezes ficam mesmo de “molho” depois de terem sido apanhados!
Avisamos que certos comentadores ainda continuam a comentar no Post anterior, para melhorar a visão dos mesmos é favor dirigirem-se ao nosso estabelecimento.
Gostei do que li nesses dois Posts S.o.l, primeiro hot and refreshing e acho que algumas pessoas poderão ser como as ondas do mar, outras nem por isso!:)
E com a abertura da época balnear regressam à praia os domingueiros, primeiro marcam o seu território na areia com um arsenal de cadeiras, guarda sol, toalhas e afins, fartam-se de jogar à bola como doidos, dizem resmas de palavrões, todos enfarinhados de areia e ficam mais vermelhos que um pimento pois não puseram nenhum protector solar. Depois quando os seus estômagos começam a roncar, toca a atacar o farnel super atestado de panados e afins, alguns até cozinham um arrozinho de frango no pinhal e claro que não podia faltar o garrafão de tintol e mais algumas garrafas do mesmo, dormem uma soneca de pipo pro ar, cujo roncar é capaz de mandar abaixo algumas pinhas dos pinheiros, depois...bem depois voltam a dár uns mergulhos no mar ainda que a digestão não tenha sido feita! Actualmente este cenário pode acontecer menos vezes neste Pais há beira mar plantado, mas que eles ainda "andem ai" lá isso andam!
Aproxima-se o 1º fim de semana de Junho, alguns comentadores já devem estar com desejo da praia, outros pararam no tempo e ainda comentam no Post anterior!
Gerês Granfondo Cycling Road A 7ª maravilha em bicicleta
2015, o ano da confirmação
A 14 de Junho de 2015 levaremos a cabo a edição da confirmação da prova que reúne antigos e actuais campeões, de ciclismo e outras modalidades desportivas. Voltaremos a trazer um convidado especial – uma figura de renome internacional, conforme habituámos os nossos amigos participantes – e entre outras novidades teremos a já conhecida Subida da Boavista, uma prova tão curta quanto intensa que vai trazer ainda mais animação àquela que, durante um fim-de-semana por ano é a capital do ciclismo nacional, a Vila do Gerês.
Será que algum dos Confrades já anda a treinar para esta prova?
Dá um mergulho sem olhar p'ra trás Dá um salto no ar Só para veres do que és capaz
Arrisca mais uma vez Nem que seja só por arriscar Nunca se tem muito a perder Dá um mergulho no mar
Há tantas coisas por fazer E tantas por inventar Dá um mergulho no mar
E tu vais ver Tu vais jogar Tu vais perder Tu vais tentar Mais uma vez E tu vais ver E tu vais rir Tu vais ganhar
Tens pouco tempo para ser só teu Não esperes nem deixes passar Essa vontade que quer Dar um mergulho no mar
Arrisca mais uma vez Nem que seja só por arriscar Nunca se tem muito a perder Dá um mergulho no mar
Há tantas coisas por fazer E tantas por inventar Dá um mergulho no mar
E tu vais ver Tu vais jogar Tu vais perder Tu vais tentar Mais uma vez Tu vais jogar E tu vais ver E tu vais gostar Tu vais chorar E tu vais rir Dá um mergulho no mar
Há-de chegar o dia Em que vais querer parar Até chegar esse dia Quero-te ver a saltar
E tu vais ver Tu vais jogar Tu vais perder Tu vais tentar Mais uma vez Tu vais jogar E tu vais ver E tu vais gostar Tu vais chorar E tu vais rir Dá um mergulho no mar
segundo consta o Fl?vio e a "sua" banda composta pelo zé lélé, miguel pedro (baterista dos Mão Morta) e a vocalista filha deste último, vão actuar no próximo dia 4 de julho à noite no Juno Café (r.anjo 49), esta actuação promete, não sei porquê...mas promete!
Não se pode ter muitos amigos. Mesmo que se queira, mesmo que se conheçam pessoas de quem apetece ser amiga, não se pode ter muitos amigos. Ou melhor: nunca se pode ser bom amigo de muitas pessoas. Ou melhor: amigo. A preocupação da alma e a ocupação do espaço, o tempo que se pode passar e a atenção que se pode dar — todas estas coisas são finitas e têm de ser partilhadas. Não chegam para mais de um, dois, três, quatro, cinco amigos. É preciso saber partilhar o que temos com eles e não se pode dividir uma coisa já de si pequena (nós) por muitas pessoas.
Os amigos, como acontece com os amantes, também têm de ser escolhidos. Pode custar-nos não ter tempo nem vida para se ser amigo de alguém de quem se gosta, mas esse é um dos custos da amizade. O que é bom sai caro. A tendência automática é para ter um máximo de amigos ou mesmo ser amigo de toda a gente. Trata-se de uma espécie de promiscuidade, para não dizer a pior. Não se pode ser amigo de todas as pessoas de que se gosta. Às vezes, para se ser amigo de alguém, chega a ser preciso ser-se inimigo de quem se gosta.
Em Portugal, a amizade leva-se a sério e pratica-se bem. É uma coisa à qual se dedica tempo, nervosismo, exaltação. A amizade é vista, e é verdade, como o único sentimento indispensável. No entanto, existe uma mentalidade Speedy González, toda «Hey gringo, my friend», que vê em cada ser humano um «amigo». Todos conhecemos o género — é o «gajo porreiro», que se «dá bem com toda a gente». E o «amigalhaço». E tem, naturalmente, dezenas de amigos e de amigas, centenas de amiguinhos, camaradas, compinchas, cúmplices, correligionários, colegas e outras coisas começadas por c.
Os amigalhaços são mais detestáveis que os piores inimigos. Os nossos inimigos, ao menos, não nos traem. Odeiam-nos lealmente. Mas um amigalhaço, que é amigo de muitos pares de inimigos e passa o tempo a tentar conciliar posições e personalidades irreconciliáveis, é sempre um traidor. Para mais, pífio e arrependido. Para se ser um bom amigo, têm de herdar-se, de coração inteiro, os amigos e os inimigos da outra pessoa. E fácil estar sempre do lado de quem se julga ter razão. O que distingue um amigo verdadeiro é ser capaz de estar ao nosso lado quando nós não temos razão. O amigalhaço, em contrapartida, é o modelo mais mole e vira-casacas da moderação. Diz: «Eu sou muito amigo dele, mas tenho de reconhecer que ele é um sacana.» Como se pode ser amigo de um sacana? Os amigos são, por definição, as melhores pessoas do mundo, as mais interessantes e as mais geniais. Os amigos não podem ser maus. A lealdade é a qualidade mais importante de uma amizade. E claro que é difícil ser inteiramente leal, mas tem de se ser.
Este Blog é amigo do amigo, mas e há sempre um “mas”… Só faz falta quem cá está!!!
Esta é uma frase mais do que batida S.o.l., sem dúvida, mas cheia de verdade. Falta-lhe apenas um acrescento "...quem cá está dentro nós." Por um motivo ou por outro perdemos pessoas ao longo da vida, porque a vida é assim mesmo. Fazem falta aquelas que a morte nos levou; fazem falta aquelas que nos deixaram boas recordações e por cá estão, num qualquer cantinho da nossa alma. Mas não é dos mortos que quero falar e sim dos vivos. Dos vivos que estão ao nosso lado para o que der e vier e que nos estendem a mão nos momentos mais difíceis. Dos que não nos viram as costas e nos ajudam a erguer quando tropeçamos nos degraus íngremes da vida. Dos que riem connosco, nos abraçam e amam de forma incondicional e desinteressada. Esses, que cá estão, fazem sempre falta…se derem sinal de vida!!!
o nosso irmão frei Cavenca desertou deste mosteiro para durante a época balnear se dedicar ao mester de moço das bolas de berlim nas mesmas praias para assim arranjar mais algum sustento do seu vicio nas casas de alterne.
Não adianta somente esperar dias melhores, é preciso fazer acontecer dias melhores. O amanhã nada mais é do que consequências das escolhas e atitudes de hoje.
Eu também tenho esperança por dias melhores neste Blog, pois infelizmente a maior parte registada dos Contribuidores ultimamente nada escreve…talvez prefiram as futilidades do Face!
No entanto a "duração breve" da nossa vida proíbe-me de alimentar uma esperança longa!
Bom Dia, isto continua bastante parado...mas também não admira pois comentários como o do dia 30 de Junho às 19:54 até assustam quem queira comentar...a imaginação desse anónimo anda pelas ruas da amargura!
Gostei da actuação dos Gémeos Arizona de ontem à noite, têm um som parecido com certas bandas portuguesas dos anos 80/90 de indie rock...com poucas horas de sono, por aqui trabalha-se!
72 comentários:
Somos navegantes num mar que não conhecemos; que Ele conserve sempre nossa coragem em aceitar esse mistério!
boa verdade Leg., infelizmente todos os anos há artistas que vão de vela, porque se armam em heróis com o mar.
ò mar ó mar ó mar....
puta que pariu para tanta agua.
ò migo PEIXINHO muito me ri o ano passado em certa praia quando um gajo tipo rambo dá um mergulho contra uma onda e quando caminha para a praia vinha com a mona muito, mas muito castanha...e então quando ele passou a mão pela cabeça e cheirou, cheirou, que malina hehehehe
Estamos no inicio da época balnear e à priori muita gente já ouviu falar em “Mirones” e são uns seres algo desagradáveis de encontrar.
Aparecem quando estás mais despreocupado, e aproveitam esse momento. Colam-se aos sítios mais impressionantes só “para micar melhor”.
E então o areal das praias é um deleite para eles, e muitos até usam binóculos…
Na minha opinião não deixam de ser pessoas doentes, e muitas vezes ficam mesmo de “molho” depois de terem sido apanhados!
Avisamos que certos comentadores ainda continuam a comentar no Post anterior, para melhorar a visão dos mesmos é favor dirigirem-se ao nosso estabelecimento.
O mar... :))
Ele leva-nos e trás ( http://storm-of-life.blogspot.com.es/2012/02/mar.html ).
Não somos todos como as ondas do mar ( http://storm-of-life.blogspot.com.es/2013/01/2013-technicolor-352_21.html )
Espreita lá Legionário e depois diz-me qualquer coisa :))
Gostei do que li nesses dois Posts S.o.l, primeiro hot and refreshing e acho que algumas pessoas poderão ser como as ondas do mar, outras nem por isso!:)
;)
Beijinho
só sei é que o mexilhão está sempre fo***
E com a abertura da época balnear regressam à praia os domingueiros, primeiro marcam o seu território na areia com um arsenal de cadeiras, guarda sol, toalhas e afins, fartam-se de jogar à bola como doidos, dizem resmas de palavrões, todos enfarinhados de areia e ficam mais vermelhos que um pimento pois não puseram nenhum protector solar.
Depois quando os seus estômagos começam a roncar, toca a atacar o farnel super atestado de panados e afins, alguns até cozinham um arrozinho de frango no pinhal e claro que não podia faltar o garrafão de tintol e mais algumas garrafas do mesmo, dormem uma soneca de pipo pro ar, cujo roncar é capaz de mandar abaixo algumas pinhas dos pinheiros, depois...bem depois voltam a dár uns mergulhos no mar ainda que a digestão não tenha sido feita!
Actualmente este cenário pode acontecer menos vezes neste Pais há beira mar plantado, mas que eles ainda "andem ai" lá isso andam!
5*****Leg.
Aproxima-se o 1º fim de semana de Junho, alguns comentadores já devem estar com desejo da praia, outros pararam no tempo e ainda comentam no Post anterior!
Gerês Granfondo Cycling Road
A 7ª maravilha em bicicleta
2015, o ano da confirmação
A 14 de Junho de 2015 levaremos a cabo a edição da confirmação da prova que reúne antigos e actuais campeões, de ciclismo e outras modalidades desportivas. Voltaremos a trazer um convidado especial – uma figura de renome internacional, conforme habituámos os nossos amigos participantes – e entre outras novidades teremos a já conhecida Subida da Boavista, uma prova tão curta quanto intensa que vai trazer ainda mais animação àquela que, durante um fim-de-semana por ano é a capital do ciclismo nacional, a Vila do Gerês.
Será que algum dos Confrades já anda a treinar para esta prova?
para começar alguns têm de perder peso antes da prova hehehe
Xutos e Pontapés - Dá um mergulho no mar
Dá um mergulho sem olhar p'ra trás
Dá um salto no ar
Só para veres do que és capaz
Arrisca mais uma vez
Nem que seja só por arriscar
Nunca se tem muito a perder
Dá um mergulho no mar
Há tantas coisas por fazer
E tantas por inventar
Dá um mergulho no mar
E tu vais ver
Tu vais jogar
Tu vais perder
Tu vais tentar
Mais uma vez
E tu vais ver
E tu vais rir
Tu vais ganhar
Tens pouco tempo para ser só teu
Não esperes nem deixes passar
Essa vontade que quer
Dar um mergulho no mar
Arrisca mais uma vez
Nem que seja só por arriscar
Nunca se tem muito a perder
Dá um mergulho no mar
Há tantas coisas por fazer
E tantas por inventar
Dá um mergulho no mar
E tu vais ver
Tu vais jogar
Tu vais perder
Tu vais tentar
Mais uma vez
Tu vais jogar
E tu vais ver
E tu vais gostar
Tu vais chorar
E tu vais rir
Dá um mergulho no mar
Há-de chegar o dia
Em que vais querer parar
Até chegar esse dia
Quero-te ver a saltar
E tu vais ver
Tu vais jogar
Tu vais perder
Tu vais tentar
Mais uma vez
Tu vais jogar
E tu vais ver
E tu vais gostar
Tu vais chorar
E tu vais rir
Dá um mergulho no mar
*ainda vou tempo do mergulho!:)
Vê-se melhor quando não se vai para ver nada, quando os olhos procuram tudo o que possam achar. E encontram tudo!
Vou de férias, o mar espera-me...
Portem-se bem!:)
O CONFRADE GADELHAS VAI PARTICIPAR NO GRANFONDO.
Ouvi dizer que vai haver uma festa do putedo no Gerês.
ola amiguinhos hoje vou papar a Dyane do apartado x.
O moço esta semana folgou 3 dias seguidos...
O rapaz está de vacaciones - foi para as termas.
TERMAS??
Termas do putedo.
EHEHEHEH
atom tem que começar a caminhada dos profetas da boa fé.
O home foi expulso dos missionários da boa fé.
A imagem mostra isso, mas na prática, pelo menos em Lisboa, as coisas não estão famosas. Dia feliz, Legionário!
Foi expulso da congregação porque desencaminhava os parceiros.
EHEHEHEH
iam todas as noites ao puticlub.
EHEHEHEH
Inveja!
Bons mergulhos, Legionário.
Beijos. :)
Esta amiga do Legionário também dá uns mergulhos?
ESTA AMIGA NÃO SABE NADAR. MAS DEVE DAR UNS SALTOS VALENTES PARA O DESCONHECIDO.
O legionante foi de vacances e levou aqueles penetras todos com ele.
Foram de bus.
Bom São João para todos, e cuidem melhor do Blog pois bem merece!
Parece que os Contribuidores registados deste Blog foram todos de férias...ou perderam o pio...ou então estão a recuperar dos excessos do São João!
O confrade Legionário já regressou das férias.
o Rebola nom pia, porque será?!
Tiraram-lhe o pio.
segundo consta o Fl?vio e a "sua" banda composta pelo zé lélé, miguel pedro (baterista dos Mão Morta) e a vocalista filha deste último, vão actuar no próximo dia 4 de julho à noite no Juno Café (r.anjo 49), esta actuação promete, não sei porquê...mas promete!
O que Distingue um Amigo Verdadeiro:
Não se pode ter muitos amigos. Mesmo que se queira, mesmo que se conheçam pessoas de quem apetece ser amiga, não se pode ter muitos amigos. Ou melhor: nunca se pode ser bom amigo de muitas pessoas. Ou melhor: amigo. A preocupação da alma e a ocupação do espaço, o tempo que se pode passar e a atenção que se pode dar — todas estas coisas são finitas e têm de ser partilhadas. Não chegam para mais de um, dois, três, quatro, cinco amigos. É preciso saber partilhar o que temos com eles e não se pode dividir uma coisa já de si pequena (nós) por muitas pessoas.
Os amigos, como acontece com os amantes, também têm de ser escolhidos. Pode custar-nos não ter tempo nem vida para se ser amigo de alguém de quem se gosta, mas esse é um dos custos da amizade. O que é bom sai caro. A tendência automática é para ter um máximo de amigos ou mesmo ser amigo de toda a gente. Trata-se de uma espécie de promiscuidade, para não dizer a pior. Não se pode ser amigo de todas as pessoas de que se gosta. Às vezes, para se ser amigo de alguém, chega a ser preciso ser-se inimigo de quem se gosta.
Em Portugal, a amizade leva-se a sério e pratica-se bem. É uma coisa à qual se dedica tempo, nervosismo, exaltação. A amizade é vista, e é verdade, como o único sentimento indispensável. No entanto, existe uma mentalidade Speedy González, toda «Hey gringo, my friend», que vê em cada ser humano um «amigo». Todos conhecemos o género — é o «gajo porreiro», que se «dá bem com toda a gente». E o «amigalhaço». E tem, naturalmente, dezenas de amigos e de amigas, centenas de amiguinhos, camaradas, compinchas, cúmplices, correligionários, colegas e outras coisas começadas por c.
Os amigalhaços são mais detestáveis que os piores inimigos. Os nossos inimigos, ao menos, não nos traem. Odeiam-nos lealmente. Mas um amigalhaço, que é amigo de muitos pares de inimigos e passa o tempo a tentar conciliar posições e personalidades irreconciliáveis, é sempre um traidor. Para mais, pífio e arrependido. Para se ser um bom amigo, têm de herdar-se, de coração inteiro, os amigos e os inimigos da outra pessoa. E fácil estar sempre do lado de quem se julga ter razão. O que distingue um amigo verdadeiro é ser capaz de estar ao nosso lado quando nós não temos razão. O amigalhaço, em contrapartida, é o modelo mais mole e vira-casacas da moderação. Diz: «Eu sou muito amigo dele, mas tenho de reconhecer que ele é um sacana.» Como se pode ser amigo de um sacana? Os amigos são, por definição, as melhores pessoas do mundo, as mais interessantes e as mais geniais. Os amigos não podem ser maus. A lealdade é a qualidade mais importante de uma amizade. E claro que é difícil ser inteiramente leal, mas tem de se ser.
Este Blog é amigo do amigo, mas e há sempre um “mas”… Só faz falta quem cá está!!!
A amizade constrói-se Legionário. Haja quem a queira construir connosco ;)
Só faz falta quem cá está
Esta é uma frase mais do que batida S.o.l., sem dúvida, mas cheia de verdade. Falta-lhe apenas um acrescento "...quem cá está dentro nós."
Por um motivo ou por outro perdemos pessoas ao longo da vida, porque a vida é assim mesmo. Fazem falta aquelas que a morte nos levou; fazem falta aquelas que nos deixaram boas recordações e por cá estão, num qualquer cantinho da nossa alma. Mas não é dos mortos que quero falar e sim dos vivos. Dos vivos que estão ao nosso lado para o que der e vier e que nos estendem a mão nos momentos mais difíceis. Dos que não nos viram as costas e nos ajudam a erguer quando tropeçamos nos degraus íngremes da vida. Dos que riem connosco, nos abraçam e amam de forma incondicional e desinteressada.
Esses, que cá estão, fazem sempre falta…se derem sinal de vida!!!
Acabaram as férias do moço das escritas?
o nosso irmão frei Cavenca desertou deste mosteiro para durante a época balnear se dedicar ao mester de moço das bolas de berlim nas mesmas praias para assim arranjar mais algum sustento do seu vicio nas casas de alterne.
Fim de semana com calor, por aqui trabalha-se...
Boas férias, se for o caso.
O mar é sempre eterno e jovem. "Morre" para logo nascer.
Bom fim de semana, Legionário!
Não adianta somente esperar dias melhores, é preciso fazer acontecer dias melhores. O amanhã nada mais é do que consequências das escolhas e atitudes de hoje.
Eu também tenho esperança por dias melhores neste Blog, pois infelizmente a maior parte registada dos Contribuidores ultimamente nada escreve…talvez prefiram as futilidades do Face!
No entanto a "duração breve" da nossa vida proíbe-me de alimentar uma esperança longa!
Katia, sua grande puta!
andas a pinar à bravia...
Imaginar é o princípio da criação. Nós imaginamos o que desejamos, queremos o que imaginamos e, finalmente, criamos aquilo que queremos.
FAGUNDES, à priori acho que tem imaginação para mais...
LEG:)
Tu devias ir para padte ou gigollo.?
Para de apagar certos comentarios.....ok
Hehehehe
Bom Dia, isto continua bastante parado...mas também não admira pois comentários como o do dia 30 de Junho às 19:54 até assustam quem queira comentar...a imaginação desse anónimo anda pelas ruas da amargura!
Dia 4 de Julho, pelas 23.00 actuam no Juno Bar:
"Gémeos Arizona"
Carolina: voz, teclas
Flávio: baixo, fretless
José Luís: voz, guitarra, programações
José Miguel: guitarra, lapsteel
Naturalidade:Braga
Breve descrição:
Banda inspirada nas recordações da música independente dos anos 80, recriadas sobre fundos ambientais downtempo.
O que será o fretless?
e o downtempo o que será?
fretless = sem frete
downtempo = tempo baixo
vai ser um estrondo no Juno Bar heheheh
O Líder deve estar de férias.
se foi de férias desta vez saiu sorrateiramente...
O líder foi avistado há dias em Esposende.
- Então sr rebola, traz consigo esses binóculos para a praia porquê?
- É para ver os barcos que passam ao longe heheheh
- Ò chefe traga-me mais uma caneca de cerveja que fiquei com a vista cansada!
Esse Klub, pelo nome, deve ser mais um bar da modinha onda param todos os caguinchas.
Por falar em bar, à priori amanhã o Juno Café vai estar atestado com a 1ª actuação ao vivo dos "Gémeos Arizona"!
a temperatura vai subir bastante nestes dias
Gostei da actuação dos Gémeos Arizona de ontem à noite, têm um som parecido com certas bandas portuguesas dos anos 80/90 de indie rock...com poucas horas de sono, por aqui trabalha-se!
MAIS VALE UMA BOA CINQUENTONA
...do que uma recauchutada quarentona!
caro legionario tb tenho direito a ferias
resposta ao teu mail.
Há uma nova casa de putas nos arredores.
EHEHEHEH... o bermelhinho anda bem informado...
Onde fica esse putedo?
QUINTA DAS ROSCAS
ao lado do café do mico.
Guedes morrinhento _ percebes pouco da arte.
o Rebola ainda está de férias?
HÁ NOVO POST BEM FRESCO!
Enviar um comentário