Um blogue que não e um blogue !Tambem não sei o que é , mas que dá para marcar jantares dá ! Apesar de às vezes ser dificil...Mas no fim consegue-se sempre
segunda-feira, 29 de agosto de 2016
Boa tarde Rapazes
Tudo ok, espero que sim
o jantar de abertura da época 2016/2017 fica para Sexta feira dia 16 de Setembro.
analisem a data e digam se pode ser.
Abraço
91 comentários:
amigo do leader
disse...
jantar e putaas eu quero marca aí lugar pro pinante dourado
O Rebola apareceu...acompanhado por uma data para o próximo jantar de rua, vou analisar a data como o próprio pediu e depois direi o meu resultado da dita.
Depois de uma profunda análise analítica...para o jantar com data de 16 de Setembro podem contar comigo, mas...passando o Verão, seria melhor as datas dos repastos serem aos sábados, como sempre foram.
100 Montaditos from Spain: especialidades da cozinha mediterrânea, bebidas e aperitivos. Ambiente descontraído, os melhores ingredientes mediterrâneos e preços imbatíveis. É o lugar perfeito para petiscar entre amigos no BragaParque, Praça da Alimentação.
Sou incapaz do satisfatório. Sou viciado no excessivo. No que nos leva o chão e nos deixa assim: perdidos de bom ou perdidos de mau. Se é razoável não me serve, se é suportável mata. Viver é excessivo ou então é incompleto. O problema em ser viciado no excesso é a falta, cada vez maior, de excessos. Há uma crise de excessos e uma abundância do que é certinho. Pior ainda: há uma mania, crescente, de atacar o que sai dos limites. Que tristeza. Se não sai dos limites é limitado: que dificuldade tem entender isto? Ninguém merece ficar no que o satisfaz – no que apenas o satisfaz. O satisfatório não me satisfaz; o satisfatório não deveria satisfazer ninguém. Antes um momento de euforia do que uma vida de satisfação. Custa sempre despregar do que satisfaz. Sentimo-nos perdidos, incapazes, apeados de uma segurança que nos vicia. Somos todos viciados no satisfatório, no mais-do-mesmo. Somos todos viciados no que nos equilibra. Mas o equilíbrio é banha da cobra, aprendi há muito. O inesquecível nunca é equilibrado. O equilíbrio que se dane. E é por isso que o importa nesta vida é que nos desequilibra: uma paixão, um toque, uma mudança, uma decisão, um desafio, um mistério, um fascínio. O que nos tira de nós é o que nos desequilibra de nós: o que nos liberta do comedimento. Nunca o comedimento mudou o mundo. Coitado de quem sempre se conteve. Desgraçado de quem se contenta. O mais incrível no mundo é existirem sempre novas maneiras de nos contentarmos. Aguento tudo menos o suportável: antes o quase-caos do que o quase-tédio. Qualquer um é capaz de correr; mas só alguns conseguem correr no sentido do que temem.
E nos dias 2, 3 e 4 de Setembro, há Noite Branca nesta Bracara Augusta.
No que se refere ao cartaz musical, o palco principal, localizado na Praça do Município, recebe, na sexta-feira, as actuações de Carminho, Miguel Araújo e DJ´s da Rádio Comercial. Já no sábado será a vez de Sérgio Godinho e Jorge Palma partilharem o palco com o projeto ´Juntos´, seguindo-se as bandas The Gift e HMB. No palco gnration, na Avenida Central, que esta edição tem como principal novidade o facto de funcionar durante as duas noites do evento, a sexta-feira será preenchida com os concertos de Boogarins e Midnight. No sábado atuam Linda Martini, Branko e Matias Aguayo.
Outra das novidades desta edição está relacionada com a programação dedicada às famílias, com propostas especiais durante todo o evento, principalmente no domingo, e através de um espaço próprio onde pequenos e grandes podem dar asas à imaginação e desenvolver actividades artísticas em conjunto. Animações no espaço público, apresentações de artes performativas, instalações, performances e concertos por artistas de renome, nacionais e internacionais fazem, de igual forma, parte do programa da festa. Durante os três dias, os museus de Braga vão alargar o seu horário de funcionamento, abrindo as portas até às 22h00 de sexta, até às 24h00 de sábado e até ao final da tarde de domingo.
E hoje de manhã o aspecto das ruas do centro histórico era deplorável; o povo da folia deu, mais uma vez, mostra da falta de civismo que o caracteriza. A moral é: nós fazemos a festa e alguém que limpe.
A cerca de uma semana da chegada do novo álbum “Skeleton Tree”, Nick Cave acaba de revelar a a primeira amostra deste disco. Vejam aqui o vídeo de "Jesus Alone":
https://youtu.be/9iGxoJnygW8
Este é o primeiro álbum que Nick Cave e a sua banda, os Bad Seeds, gravam desde a morte do filho do músico australiano, no ano passado. Arthur tinha 15 anos e caiu de uma falésia, em Inglaterra, quando estava sob o efeito de LSD. Skeleton Tree, o disco, chega a 9 de Setembro. Na véspera, o documentário One More Time With Feeling promete lançar alguma luz sobre as gravações, sendo exibido em várias salas de cinema em todo o mundo, Portugal incluído.
The Legendary TigerMan Dj Set Sábado, 03-09-016 22h30>01h00 Theatro Circo - Salão Nobre - Noite Branca
Porque The Legendary Tigerman veste várias peles, numa metamorfose insaciável e constante, desta vez, apresenta-se no Theatro Circo na pele de DJ. Detentor de um set eclético, do blues à eletrónica e ao rock´n´roll, a promessa é de uma noite explosiva, passando por todos os continentes e pelas mais variadas danças que interagem com o imaginário do Homem Tigre. It’s Only Rock & Roll but I like it. Desde grandes clássicos às canções mais inesperadas, vale tudo nesta viagem pelo mundo frenético de The Legendary Tigerman. Absolutamente a não perder.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu a actividade de nove estabelecimentos de restauração na baixa de Lisboa, apreendeu alimentos por deficiente conservação e instaurou um processo-crime.
Eddie Vedder escreveu uma canção para a banda-sonora do novo “Twin Peaks”, a mítica série de televisão regressará no início do próximo ano. Está tudo a postos para o regresso de Twin Peaks à televisão. Incluindo Eddie Vedder, que não só fará parte do elenco, como ainda compôs um tema para a banda-sonora da nova série. O músico revelou "Out of Sand" durante um concerto no Ohana Music Festival, em Dana Point, Califórnia, em formato acústico. A notícia foi depois avançada por um website de fãs dos Pearl Jam, que partilhou a letra da canção nas redes sociais. Twin Peaks irá contar, no elenco, com vários músicos, sem esquecer o ator Kyle MacLachlan, que interpretou o papel do agente do FBI Dale Cooper na série original. O novo Twin Peaks tem estreia marcada para o início de 2017.
Vejam aqui Eddie Vedder a interpretar "Out of Sand" no Ohana Music Festival:
Olá andorinhas // já falei com o frei semana e disse q vou ao jantareco. O jaquetas ta de férias? e aquele q dizer q pina muito?/ Estive em esposende e encontrei o praias #fériasforever Tchau ppl
Andam a assaltar casas no Porto e Lisboa com este método! Informa-te e evita que sejas o próximo!
Todos devemos ter conhecimento deste método que os assaltantes têm utilizado, para assim evitar que sejamos os próximos, caso isto aconteça em nossa casa. Este método está realmente bem pensado, e qualquer pessoa pode cair nesta ratoeira criada pelos assaltantes, mesmo até as pessoas mais inteligentes. Vê só do que eles se foram lembrar!
É muito importante que todos divulguemos este método! Para alertar o máximo de pessoas possível!
Eles entram em tua casa sem necessidade de arrombar a porta e contigo no interior, sem qualquer dificuldade, até porque vais ser mesmo tu que lhes vais abrir a porta!
Como? Perguntas tu e bem…
Utilizando apenas água!
Eis o método:
Eles derramam água por baixo da porta de entrada, e o que é que acontece? Tu, ou pior ainda os teus filhos, estão distraídos e começam a ver água entrar para dentro de casa. A reação imediata é abrir a porta para ver o que se passa… grande erro!
Quando isto acontece, muitas das pessoas nem se lembram que moram num prédio, onde é praticamente impossível a água chegar a entrar por baixo da porta, salvo raras excepções claro(como o vizinho ter-se esquecido da torneira aberta). A reação natural das pessoas, sejam elas quem forem, é abrir a porta… e a partir daí ficam entregues à vontade dos larápios, que obviamente estarão armados. É tudo muito fácil e não chama à atenção dos vizinhos.
Como evitar ser surpreendido?
Se por ventura te deparares com uma situação destas, não abras logo a porta, analisa o fluxo de água, pois por norma eles não têm mangueiras para este efeito, utilizam garrafas e baldes, e portanto a água deverá parar de correr.
Mesmo depois do fluxo parar, certifica-te com toda a certeza que não está ninguém à porta antes de abrires, eles podem estar escondidos!
Este método já foi comunicado às autoridades na Zona de Lisboa, em cerca de 50 casos segundo a PSP de Algés. Já a PSP das Antas registou 22 casos e a GNR assume 73 casos nas zonas da Senhora da Hora, S. Mamede Infesta e Rio Tinto.
Sobre a cea da próxima semana, non sei se o lider xa avisou os confrades por outro medio que non o blog, xa que a meirande parte dos confrades deixou de pasar aquí.
Nunca tão poucos alunos entraram no 1.º ano do 1.º ciclo, desde o princípio do século.
São 80 mil e é o número mais baixo dos últimos 15 anos, avança o Ministério do Educação (ME). A situação preocupa directores, que não se cansam de dizer que o problema é mais visível no interior!
Existe uma entidade chamada INE que recolhe estatísticas sobre tudo e mais alguma coisa. Com os dados recolhidos sobre natalidade, emigração, população residente, etc. seria possível saber quantos alunos irão entrar no ensino daqui a uns anos e muito mais. Alguém se preocupa a usar este tipo de informação para tomar decisões para além das próximas eleições?
Várias famílias que foram obrigadas a emigrar para outros paises com crianças muito jovens, deixaram a escola porque os pais não tinham dinheiro para lhes dar de comer, sei que a grande maioria nunca mais regressam ao país, aprendem outra língua e cortam definitivamente os laços com a nossa pátria, os responsáveis por esse crime deviam de ser julgados e nunca mais deveriam poder exercer cargos políticos, mas neste país anda tudo ao contrário, aparecem constantemente nas televisões a dar conferencias de imprensa todos sorridentes como se não fossem os grandes responsáveis destes crimes, mas o povo também tem grande responsabilidade, em vez de pensar com o seu cérebro, pensam com a cabeça dos outros e deixam-se manipular.
-Ó Tone, quem te dera ter uma vizinha como a que mora diante da minha casa, ainda por cima a tipa esquece-se de correr as cortinas à noite. -Estás fodido Quim, se os gajos das finanças souberem vais pagar mais IMI.
Continuem a votar nestes demagogos. Como querem dar a ideia que protegem os pobres (mais um ou dois cafés aqui e ali) e não querem mexer nos impostos directos, para não dar nas vistas, então, taxam tudo o que mexe. Mas agora as casas têm que estar viradas para Norte? E as "quecas" como é?. Têm que ser dadas na horizontal, na vertical ou viradas para Norte? As barracas viradas a Sul têm desconto? Como não sabem governar inventam. Já pensaram ir ao bolso dos deputados? Aos carros de serviço? às ajudas e custo? Ao raio que vos...
Era mais uma esplendorosa manhã de fim de verão em Nova Iorque. À hora em que a cidade começava o dia de trabalho, dá-se o primeiro embate. Pelas 8h46 do dia 11 de Setembro de 2001, o voo da American Airlines que saíra de Boston com destino a Los Angeles despenha-se contra a torre norte do World Trade Center, matando as 92 pessoas que seguiam a bordo, incluindo os cinco terroristas da Al Qaeda que desviaram o aparelho.
É já com as televisões de todo o mundo a transmitir o terrível incêndio em direto que se dá o segundo embate. A torre sul do World Trade Center é atingida às 9h03. O Boeing 767 da United Airlines choca contra o edifício matando os 65 passageiros e tripulação a bordo, incluindo outros cinco terroristas do grupo de Osama Bin Laden. Parecia uma repetição televisiva do primeiro embate. Mas não, era mesmo um segundo ataque. Ataque. Toda a gente percebe então que o que estavam a ver na televisão não era um acidente.
Naquela frenética manhã, as más notícias não se ficam por aqui. Às 9h37, o voo 77 da American Airlines despenha-se no edifício do Pentágono, na Virgínia, sede do Departamento de Defesa americano. Seguiam a bordo 64 pessoas, incluindo os cinco terroristas que desviaram o avião que saiu da Virgínia com destino a Los Angeles. Morreram outras 124 pessoas que estavam no edifício.
Pelas 10h03, chega a notícia de um quarto avião caído. O voo 93 da United Airlines despenha-se numa zona rural da Pensilvânia, matando 44 pessoas. Soube-se depois dos acontecimentos dramáticos que tiveram lugar a bordo. Quatro terroristas tomaram o avião mas vários passageiros conseguiram fazer chamadas para familiares e amigos e perceberam as intenções dos sequestradores. Houve uma batalha a bordo que culminou com o gesto dos terroristas de apontar o avião ao solo antes de chegar ao objetivo. Que seria a Casa Branca ou o Capitólio, em Washington - o alvo certo não chegou a ser determinado.
Naquele dia, o mundo estremeceu. As televisões mostraram o presidente George W. Bush, estarrecido com o que lhe segredavam ao ouvido, a ser levado pelos agentes serviços secretos de uma escola da Florida, onde falava a um grupo de crianças. A América está em guerra, anunciou-se horas depois.
As torres do World Trade Center, símbolo da prosperidade de Nova Iorque e da América ruíram em directo poucas horas depois. Temia-se que o número de mortes ultrapassasse as dezenas de milhares, mas o balanço oficial ficou-se pelas 2996 vítimas, com nacionalidades de todo o mundo.
Aquele dia marcou uma nova era. Em que os cidadãos do Ocidente perceberam que a paz conquistada após a queda da cortina de ferro era apenas provisória. Os fanáticos que matam em nome do Islão atingiam o ponto máximo de uma guerra sem quartel que continua a vitimar milhares de pessoas, a maioria em países que têm como religião oficial a fé de Maomé.
Os ataques posteriores em Londres, Madrid, ou, mais recentemente, em Bruxelas e Paris, trouxeram uma mudança radical na maneira como vivemos as questões de segurança. Mas foi a 11 de Setembro de 2011 que percebemos que ninguém está a salvo.
Quinze anos depois dos atentados de Nova Iorque, no horizonte da Síria, dos EUA e do mundo há mais conflitos, não menos.
E nos dias 12 e 13 ninguém comentou, a maior parte dos contribuidores ausentes do Blog só têm treta nos jantares, fica-lhes muito bem, não haja dúvida!!!
91 comentários:
jantar e putaas
eu quero
marca aí lugar pro pinante dourado
O Rebola apareceu...acompanhado por uma data para o próximo jantar de rua, vou analisar a data como o próprio pediu e depois direi o meu resultado da dita.
Em princípio pode ser nesse dia.
"o jantar de abertura da época 2016/2017"
época de QUÊ?
DO REBOLA IR PARA ESCOLA HAHAHAH
Ó ZE DA ARCADA, ABERTURA EPOCA DE JANTARES
esse rebola é cozinheiro?
Depois de uma profunda análise analítica...para o jantar com data de 16 de Setembro podem contar comigo, mas...passando o Verão, seria melhor as datas dos repastos serem aos sábados, como sempre foram.
Para já, portanto:
Líder
Legionário
Vlad Dracul
e
pinante dourado (amigo do líder)
é isso ai, jantaradas pós verão é aos sábados.
100 Montaditos from Spain: especialidades da cozinha mediterrânea, bebidas e aperitivos.
Ambiente descontraído, os melhores ingredientes mediterrâneos e preços imbatíveis. É o lugar perfeito para petiscar entre amigos no BragaParque, Praça da Alimentação.
Sou incapaz do satisfatório. Sou viciado no excessivo. No que nos leva o chão e nos deixa assim: perdidos de bom ou perdidos de mau. Se é razoável não me serve, se é suportável mata.
Viver é excessivo ou então é incompleto.
O problema em ser viciado no excesso é a falta, cada vez maior, de excessos. Há uma crise de excessos e uma abundância do que é certinho. Pior ainda: há uma mania, crescente, de atacar o que sai dos limites. Que tristeza.
Se não sai dos limites é limitado: que dificuldade tem entender isto?
Ninguém merece ficar no que o satisfaz – no que apenas o satisfaz. O satisfatório não me satisfaz; o satisfatório não deveria satisfazer ninguém.
Antes um momento de euforia do que uma vida de satisfação.
Custa sempre despregar do que satisfaz. Sentimo-nos perdidos, incapazes, apeados de uma segurança que nos vicia. Somos todos viciados no satisfatório, no mais-do-mesmo. Somos todos viciados no que nos equilibra. Mas o equilíbrio é banha da cobra, aprendi há muito.
O inesquecível nunca é equilibrado.
O equilíbrio que se dane. E é por isso que o importa nesta vida é que nos desequilibra: uma paixão, um toque, uma mudança, uma decisão, um desafio, um mistério, um fascínio. O que nos tira de nós é o que nos desequilibra de nós: o que nos liberta do comedimento. Nunca o comedimento mudou o mundo. Coitado de quem sempre se conteve. Desgraçado de quem se contenta.
O mais incrível no mundo é existirem sempre novas maneiras de nos contentarmos.
Aguento tudo menos o suportável: antes o quase-caos do que o quase-tédio.
Qualquer um é capaz de correr; mas só alguns conseguem correr no sentido do que temem.
tres bien Legionnaire, uns vivem outros limitam-se a existir, ce la vie.
E nos dias 2, 3 e 4 de Setembro, há Noite Branca nesta Bracara Augusta.
No que se refere ao cartaz musical, o palco principal, localizado na Praça do Município, recebe, na sexta-feira, as actuações de Carminho, Miguel Araújo e DJ´s da Rádio Comercial. Já no sábado será a vez de Sérgio Godinho e Jorge Palma partilharem o palco com o projeto ´Juntos´, seguindo-se as bandas The Gift e HMB.
No palco gnration, na Avenida Central, que esta edição tem como principal novidade o facto de funcionar durante as duas noites do evento, a sexta-feira será preenchida com os concertos de Boogarins e Midnight. No sábado atuam Linda Martini, Branko e Matias Aguayo.
Outra das novidades desta edição está relacionada com a programação dedicada às famílias, com propostas especiais durante todo o evento, principalmente no domingo, e através de um espaço próprio onde pequenos e grandes podem dar asas à imaginação e desenvolver actividades artísticas em conjunto.
Animações no espaço público, apresentações de artes performativas, instalações, performances e concertos por artistas de renome, nacionais e internacionais fazem, de igual forma, parte do programa da festa.
Durante os três dias, os museus de Braga vão alargar o seu horário de funcionamento, abrindo as portas até às 22h00 de sexta, até às 24h00 de sábado e até ao final da tarde de domingo.
então o Rebola só coloca Posts de aviso de jantares e não escreve mais nada???
caro tipo+atento, esse rebola só gosta de comer, escrever nicles.
É mais fácil separar a água do vinho que a hipocrisia da verdade no julgamento das acções humanas.
Loucas são as noitesssssssssss
De hoje até domingo muita gente vai ficar em branco na Noite Branca!
É mais a festa dos cagões.
o estaminé do Vlad Dracul vai estar aberto à noite?
O VAMPIRO ANDA OCUPADISSIMO
Para aturar bêbados?
cuidado com as carteiras nas noites brancas.
Vai haver muito apalpão no cu das moças.
Que haja sempre apalpões para dar e para receber. Que nunca um beijo deixe de ser roubado sempre que necessário.:))
é só bombar heheh
Anda por aí muito tone que vai acabar a noite a bombar à mão.
Enquanto muitos ainda estão a recuperar da 1ª Noite Branca, por aqui trabalha-se...e logo será mais uma noite de folia.
E hoje de manhã o aspecto das ruas do centro histórico era deplorável; o povo da folia deu, mais uma vez, mostra da falta de civismo que o caracteriza.
A moral é: nós fazemos a festa e alguém que limpe.
É curioso a AGERE tinha colocado mais contentores para o lixo espalhados por essa zona mas aqueles que eu vi estavam praticamente vazios!!!
A cerca de uma semana da chegada do novo álbum “Skeleton Tree”, Nick Cave acaba de revelar a a primeira amostra deste disco.
Vejam aqui o vídeo de "Jesus Alone":
https://youtu.be/9iGxoJnygW8
Este é o primeiro álbum que Nick Cave e a sua banda, os Bad Seeds, gravam desde a morte do filho do músico australiano, no ano passado. Arthur tinha 15 anos e caiu de uma falésia, em Inglaterra, quando estava sob o efeito de LSD.
Skeleton Tree, o disco, chega a 9 de Setembro. Na véspera, o documentário One More Time With Feeling promete lançar alguma luz sobre as gravações, sendo exibido em várias salas de cinema em todo o mundo, Portugal incluído.
The Legendary TigerMan Dj Set
Sábado, 03-09-016
22h30>01h00
Theatro Circo - Salão Nobre - Noite Branca
Porque The Legendary Tigerman veste várias peles, numa metamorfose insaciável e constante, desta vez, apresenta-se no Theatro Circo na pele de DJ. Detentor de um set eclético, do blues à eletrónica e ao rock´n´roll, a promessa é de uma noite explosiva, passando por todos os continentes e pelas mais variadas danças que interagem com o imaginário do Homem Tigre. It’s Only Rock & Roll but I like it. Desde grandes clássicos às canções mais inesperadas, vale tudo nesta viagem pelo mundo frenético de The Legendary Tigerman. Absolutamente a não perder.
E depois deste momento cultural patrocinado pelo confrade Legionário, damos conta que as ruas andam cheias de parolos.
Andam a passear e a ver montras, porque comprar, nicles.
um jantar? também quero :)
bj doce
Sff, vai sair uma dobrada com feijão branco para a mesa de SinneR.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu a actividade de nove estabelecimentos de restauração na baixa de Lisboa, apreendeu alimentos por deficiente conservação e instaurou um processo-crime.
o penetra das 13:59 enganou-se no Blog.
Eddie Vedder escreveu uma canção para a banda-sonora do novo “Twin Peaks”,
a mítica série de televisão regressará no início do próximo ano.
Está tudo a postos para o regresso de Twin Peaks à televisão. Incluindo Eddie Vedder, que não só fará parte do elenco, como ainda compôs um tema para a banda-sonora da nova série.
O músico revelou "Out of Sand" durante um concerto no Ohana Music Festival, em Dana Point, Califórnia, em formato acústico. A notícia foi depois avançada por um website de fãs dos Pearl Jam, que partilhou a letra da canção nas redes sociais.
Twin Peaks irá contar, no elenco, com vários músicos, sem esquecer o ator Kyle MacLachlan, que interpretou o papel do agente do FBI Dale Cooper na série original. O novo Twin Peaks tem estreia marcada para o início de 2017.
Vejam aqui Eddie Vedder a interpretar "Out of Sand" no Ohana Music Festival:
https://youtu.be/noYSodfpt3g
é só bombar heheh
Está bom para botar uns copos.
Duas noites seguidas na Noite Branca e a seguir vir trabalhar, "não mata mas aleija":))
Olá andorinhas //
já falei com o frei semana e disse q vou ao jantareco.
O jaquetas ta de férias?
e aquele q dizer q pina muito?/
Estive em esposende e encontrei o praias
#fériasforever
Tchau ppl
os jantares são ao dia que o líder que se forem a segunda são a segunda.
o "Ze Manel dos esquemas" anda a precisar de aprender novamente a escrever.
Andam a assaltar casas no Porto e Lisboa com este método!
Informa-te e evita que sejas o próximo!
Todos devemos ter conhecimento deste método que os assaltantes têm utilizado, para assim evitar que sejamos os próximos, caso isto aconteça em nossa casa. Este método está realmente bem pensado, e qualquer pessoa pode cair nesta ratoeira criada pelos assaltantes, mesmo até as pessoas mais inteligentes. Vê só do que eles se foram lembrar!
É muito importante que todos divulguemos este método! Para alertar o máximo de pessoas possível!
Eles entram em tua casa sem necessidade de arrombar a porta e contigo no interior, sem qualquer dificuldade, até porque vais ser mesmo tu que lhes vais abrir a porta!
Como? Perguntas tu e bem…
Utilizando apenas água!
Eis o método:
Eles derramam água por baixo da porta de entrada, e o que é que acontece? Tu, ou pior ainda os teus filhos, estão distraídos e começam a ver água entrar para dentro de casa. A reação imediata é abrir a porta para ver o que se passa… grande erro!
Quando isto acontece, muitas das pessoas nem se lembram que moram num prédio, onde é praticamente impossível a água chegar a entrar por baixo da porta, salvo raras excepções claro(como o vizinho ter-se esquecido da torneira aberta). A reação natural das pessoas, sejam elas quem forem, é abrir a porta… e a partir daí ficam entregues à vontade dos larápios, que obviamente estarão armados. É tudo muito fácil e não chama à atenção dos vizinhos.
Como evitar ser surpreendido?
Se por ventura te deparares com uma situação destas, não abras logo a porta, analisa o fluxo de água, pois por norma eles não têm mangueiras para este efeito, utilizam garrafas e baldes, e portanto a água deverá parar de correr.
Mesmo depois do fluxo parar, certifica-te com toda a certeza que não está ninguém à porta antes de abrires, eles podem estar escondidos!
Este método já foi comunicado às autoridades na Zona de Lisboa, em cerca de 50 casos segundo a PSP de Algés. Já a PSP das Antas registou 22 casos e a GNR assume 73 casos nas zonas da Senhora da Hora, S. Mamede Infesta e Rio Tinto.
Ora bem esse método já está explicado, agora muitos que não o conheciam vão po-lo em prática hehehe
O MOÇO REBOLA DAS BATERIAS SÓ SE INTERESSA PELOS COMES, ESCREVER NÉPIA!
O moço rebola já escreveu duas ou três vezes nos últimos dias, alguns penetras reapareceram no blog.
olá pessoal
está tudo bem?
vou dar uma queca
parece-vos bem?
Taveira - O aquitecto quebra bilha
Hoje já vi passar uns rabinhos jeitosos...
Regalai as vistas, pois quando chegar o Outono as moçoilas voltam a "tapar-se"!
Sobre a cea da próxima semana, non sei se o lider xa avisou os confrades por outro medio que non o blog, xa que a meirande parte dos confrades deixou de pasar aquí.
"meirande parte dos confrades deixou de pasar aquí", mas no facefútil talvez não!
Enton ao mellor xa foron contactados polo fb.
Imos ver cantos comparecen no venres 16.
o Rebola que mande uma carta registada com aviso de recepção para os restantes ausentes do Blog.
Na casa de alterne de Maximinos:
-Ó faxabor, quero factura com NIF.
após o acto, passamos factura discriminada de tudo.
tá quente e húmido no sofá!!!
pois nesta esplanada está-se muy bien.
Governo aprova acesso do Fisco a contas bancárias
"Os bancos vão passar a reportar os saldos das contas de portugueses de valor superior a 50 mil euros."
por mim tudo bem
Falta uma semana para a rentrée dos repastos e ainda não se sabe quem vai, aonde nos iremos encontrar, etc...
Hoxe estaría un bo día para sair coa bici... mais hai que traballar.
sai à noche coa bici
Triste, triste, na velhice, é ter uma bicicleta nova e, mal ter força para dar aos pedais.
E há gente nova, com uma bicicleta nova, e não têm pedalada para ela hehehe
Faz-me lembrar alguém...
é impressão minha ou não se está a escrever sobre bicicletas?!!!!!
C'um Caneco, hahahaha
Nunca tão poucos alunos entraram no 1.º ano do 1.º ciclo, desde o princípio do século.
São 80 mil e é o número mais baixo dos últimos 15 anos, avança o Ministério do Educação (ME). A situação preocupa directores, que não se cansam de dizer que o problema é mais visível no interior!
Os portugueses andam a pinar pouco... é da crise!
Por lapso removi o meu coment. anterior.
Existe uma entidade chamada INE que recolhe estatísticas sobre tudo e mais alguma coisa. Com os dados recolhidos sobre natalidade, emigração, população residente, etc. seria possível saber quantos alunos irão entrar no ensino daqui a uns anos e muito mais. Alguém se preocupa a usar este tipo de informação para tomar decisões para além das próximas eleições?
Várias famílias que foram obrigadas a emigrar para outros paises com crianças muito jovens, deixaram a escola porque os pais não tinham dinheiro para lhes dar de comer, sei que a grande maioria nunca mais regressam ao país, aprendem outra língua e cortam definitivamente os laços com a nossa pátria, os responsáveis por esse crime deviam de ser julgados e nunca mais deveriam poder exercer cargos políticos, mas neste país anda tudo ao contrário, aparecem constantemente nas televisões a dar conferencias de imprensa todos sorridentes como se não fossem os grandes responsáveis destes crimes, mas o povo também tem grande responsabilidade, em vez de pensar com o seu cérebro, pensam com a cabeça dos outros e deixam-se manipular.
-Ó Tone, quem te dera ter uma vizinha como a que mora diante da minha casa, ainda por cima a tipa esquece-se de correr as cortinas à noite.
-Estás fodido Quim, se os gajos das finanças souberem vais pagar mais IMI.
Continuem a votar nestes demagogos. Como querem dar a ideia que protegem os pobres (mais um ou dois cafés aqui e ali) e não querem mexer nos impostos directos, para não dar nas vistas, então, taxam tudo o que mexe. Mas agora as casas têm que estar viradas para Norte? E as "quecas" como é?. Têm que ser dadas na horizontal, na vertical ou viradas para Norte? As barracas viradas a Sul têm desconto? Como não sabem governar inventam. Já pensaram ir ao bolso dos deputados? Aos carros de serviço? às ajudas e custo? Ao raio que vos...
O IMI é a maneira de todos sermos inquilinos do Estado, com a agravante que andamos sempre a pagar, aquilo que compramos, mesmo depois de pago:(
Tal como dizia há dias a outra, este governo ainda vai arranjar maneira de criar um imposto sobre as esmolas da Igreja.
há muito tempo que as esmolas andam pela rua da amargura
O confrade falheco zé das vitrines diz que vai ao próximo jantar.
E o Takanaca, anda a deixar crescer o cabelo para fazer concorrência com o Vlad Drcaul.
ESSES MANOS VÃO SER CONTRATADOS PELOS MOONSPELL
C'um Caneco, hahahaha
Para já está fresco, boa temperatura para trabalhar!
- Amoure, dá-me a couna.
- Ah quereide, hóje na posso dar a couna, tou co priode...
- Não é essa couna, estupda! É a couna de pesca!
Call me, Legionary;)
Era mais uma esplendorosa manhã de fim de verão em Nova Iorque. À hora em que a cidade começava o dia de trabalho, dá-se o primeiro embate. Pelas 8h46 do dia 11 de Setembro de 2001, o voo da American Airlines que saíra de Boston com destino a Los Angeles despenha-se contra a torre norte do World Trade Center, matando as 92 pessoas que seguiam a bordo, incluindo os cinco terroristas da Al Qaeda que desviaram o aparelho.
É já com as televisões de todo o mundo a transmitir o terrível incêndio em direto que se dá o segundo embate. A torre sul do World Trade Center é atingida às 9h03. O Boeing 767 da United Airlines choca contra o edifício matando os 65 passageiros e tripulação a bordo, incluindo outros cinco terroristas do grupo de Osama Bin Laden. Parecia uma repetição televisiva do primeiro embate. Mas não, era mesmo um segundo ataque. Ataque. Toda a gente percebe então que o que estavam a ver na televisão não era um acidente.
Naquela frenética manhã, as más notícias não se ficam por aqui. Às 9h37, o voo 77 da American Airlines despenha-se no edifício do Pentágono, na Virgínia, sede do Departamento de Defesa americano. Seguiam a bordo 64 pessoas, incluindo os cinco terroristas que desviaram o avião que saiu da Virgínia com destino a Los Angeles. Morreram outras 124 pessoas que estavam no edifício.
Pelas 10h03, chega a notícia de um quarto avião caído. O voo 93 da United Airlines despenha-se numa zona rural da Pensilvânia, matando 44 pessoas. Soube-se depois dos acontecimentos dramáticos que tiveram lugar a bordo. Quatro terroristas tomaram o avião mas vários passageiros conseguiram fazer chamadas para familiares e amigos e perceberam as intenções dos sequestradores. Houve uma batalha a bordo que culminou com o gesto dos terroristas de apontar o avião ao solo antes de chegar ao objetivo. Que seria a Casa Branca ou o Capitólio, em Washington - o alvo certo não chegou a ser determinado.
Naquele dia, o mundo estremeceu. As televisões mostraram o presidente George W. Bush, estarrecido com o que lhe segredavam ao ouvido, a ser levado pelos agentes serviços secretos de uma escola da Florida, onde falava a um grupo de crianças. A América está em guerra, anunciou-se horas depois.
As torres do World Trade Center, símbolo da prosperidade de Nova Iorque e da América ruíram em directo poucas horas depois. Temia-se que o número de mortes ultrapassasse as dezenas de milhares, mas o balanço oficial ficou-se pelas 2996 vítimas, com nacionalidades de todo o mundo.
Aquele dia marcou uma nova era. Em que os cidadãos do Ocidente perceberam que a paz conquistada após a queda da cortina de ferro era apenas provisória. Os fanáticos que matam em nome do Islão atingiam o ponto máximo de uma guerra sem quartel que continua a vitimar milhares de pessoas, a maioria em países que têm como religião oficial a fé de Maomé.
Os ataques posteriores em Londres, Madrid, ou, mais recentemente, em Bruxelas e Paris, trouxeram uma mudança radical na maneira como vivemos as questões de segurança. Mas foi a 11 de Setembro de 2011 que percebemos que ninguém está a salvo.
Quinze anos depois dos atentados de Nova Iorque, no horizonte da Síria, dos EUA e do mundo há mais conflitos, não menos.
E nos dias 12 e 13 ninguém comentou, a maior parte dos contribuidores ausentes do Blog só têm treta nos jantares, fica-lhes muito bem, não haja dúvida!!!
Enviar um comentário