Um blogue que não e um blogue !Tambem não sei o que é , mas que dá para marcar jantares dá ! Apesar de às vezes ser dificil...Mas no fim consegue-se sempre
quarta-feira, 3 de agosto de 2016
Relaxar
Relaxar é sabermos parar o tempo
à nossa volta e arrumar as prateleiras do nosso interior. Experimentar a paz
desejada e sabermos evoluir dentro do silêncio que vem de dentro da alma.
Haja vontade, e calma…
135 comentários:
Arturinho das moscas
disse...
O silencio é unha das cousas máis desdeñadas nos días de hoxe porque a maioría das persoas non sabe respeitar o silencio alleo. Os móbiles, a música en calquera parte, gústenos ou non, xente a berrar ou falando alto, todo isto fai que nos perturben o noso silencio. Hai xente que fala so para non estar calada.
Ontem à noite tranquei temporariamente alguns assuntos não resolvidos numa gaveta, desliguei o computador e segui para um bar para um bocado relaxar. Levá-los comigo seria um erro. Primeiro, eles não bebem. Segundo, não iriam pagar a conta. Por último, mas não menos importante, passariam a noite inteira reclamando.
Caro Vlad Dracul, pela minha parte podes marcar um repasto lá para Setembro e avisar os restantes Confrades, já que o Rebola não está minimamente interessado nessa função, nem no Blog!
O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque na noite em que começaram lá os incêndios também disse que estava tudo controlado e que não precisava da ajuda de ninguém...pois bem, depois deu no que deu!
Com mais ou menos incêndios, todos os anos se repete a mesma história e se não mudarem certas leis tudo vai continuar na mesma, pois no meio de este incêndios há muitos "interesses" metidos no meio, seja por parte dos madeireiros, das empresas dos meios aéreos que combatem os os incêndios, da falta de limpeza por parte dos donos de muitos terrenos etc etc...
Os incêndios multiplicam-se no continente e na ilha da Madeira.
As imagens e os relatos que nos chegam pela televisão são verdadeiramente dramáticos.
Ninguém pode ficar indiferente ao cenário dantesco de casas e árvores a serem consumidas rapidamente pelo fogo, não obstante a luta titânica dos bombeiros, esses heróis que arriscam abnegadamente a sua vida em prol da comunidade.
Os rostos desesperados de quem vê arder a sua casa ou as suas propriedades expressam bem quais as consequências que os incêndios provocam.
Os fogos não atingem só o património, mas também as almas de quem foi afectado pelo flagelo.
As recordações que se perdem, a paisagem desoladora que fica e o sentimento de insegurança perduram muito para além dos rescaldos efectuados pelos bombeiros.
As populações querem encontrar rapidamente os culpados e que lhes sejam aplicadas punições exemplares.
O crime de incêndio florestal é punido com uma pena de prisão até 12 anos.
Se tivermos em conta as penas aplicáveis aos restantes crimes ( por exemplo, mais alta do que a aplicável a um crime de roubo e de certos crimes de natureza sexual), trata-se de uma pena pesada.
No entanto, esta circunstância não impede que os crimes continuem a ocorrer.
As polícias identificam muitas vezes suspeitos da prática de incêndios, mas não lhes é aplicada a prisão preventiva, o que provoca a revolta das comunidades e a incompreensão com o trabalho dos tribunais.
Para que alguém possa ser preso preventivamente não basta que seja suspeito da prática de um crime de incêndio, mas é necessário que existam fortes indícios da prática do mesmo.
Muitos indivíduos são suspeitos da prática de um crime de incêndio simplesmente por terem sido vistos num determinado local.
Não há testemunhas que os tenham visto a atear fogo, não lhes foi apreendido qualquer material combustível, nem confessaram os factos.
A mera suspeita, desacompanhada de outros elementos, não releva do ponto de vista criminal. Só existem fortes indícios da prática de um crime quando há elementos de prova seguros e concludentes que permitem concluir, sem qualquer dúvida, que aquele agente cometeu um ilícito criminal.
No que diz respeito à generalidade dos suspeitos do crime de incêndio doloso não se verificam os pressupostos legais para a aplicação da prisão preventiva, razão pela qual a mesma não é aplicada.
O crime de incêndio florestal tem outra vertente que não é muito abordada. Este crime é punido também a título negligente e grande parte dos fogos é provocada por actuações descuidadas.
O trabalho de máquinas agrícolas ou industriais perto de zonas onde existe mato ou pastagens, a realização de queimadas, as fogueiras e os churrascos, os foguetes, as beatas e outras fontes de ignição são suficientes para dar origem a um incêndio quando as condições meteorológicas são propícias.
O início do fogo por causas naturais (relâmpagos, por exemplo) é algo de excepcional.
Como regra, o fogo tem origem numa actuação humana.
Se a conduta humana que dá origem ao incêndio é punida criminalmente na forma dolosa e negligente, podemos concluir facilmente que a esmagadora maioria dos incêndios tem na sua base um crime.
Pois é Labaredas, só têm tema de conversa nos jantares ou então só escrevem no facefútil!!
Certos Confrades compram tudo pronto nas lojas... mas como não há lojas de amigos verdadeiros de adolescência, esses Confrades contentam-se com imitações!
Passas a mão pela minha boca e metes tua língua e tuas vontades em mim. Assim começa toda a trama sexual entre os dois. Estava quente e o sexo não pedia atritos, mas deslizava – é assim que defino a relação sexual nestes dias actuais de calor intenso. Quem nunca suou litros durante uma queca? Quem nunca fez sexo pela manhã ou à tarde com o sol a pino? Quem nunca molhou os cabelos de prazer ou sentiu o gosto salgado do outro enquanto os movimentos se repetiam deliciosamente? Há quem não goste da prática sexual em momentos tão quentes ou em lugares abafados. Para muitos, suar demais pode gerar um incomodo e tanto porque impossibilita o desejado atrito entre os corpos. Muita gente não gosta do cheiro que alguns sentem advindos dele. O suor provocado por formas de prazer pode ser uma válvula para ascender a sensualidade que há em ambos. Sem contar que favorece um deslizar e o calor duplicado que emana durante o acto, o suor dá movimento, instiga os sentidos. Parece-me que chega até a ser um certo termómetro: se a relacção está boa ou não. Suar, durante a relação, é a prova concreta de que o exercício físico realmente está sendo bom e, portanto, nem sempre depende da temperatura externa. Em outras palavras, este calor pode estar vindo de dentro e do fogo que ambos possuem. Há também quem não goste de suar, mas na hora “certa” não abre mão de prosseguir na queca por causa disso. Afinal, o sangue vai estar bem quente e o corpo pegando fogo.
Vivemos entalados entre o desejo de ter mais e o medo de perder o pouco que temos, e ambos nos afastam de desfrutar ao máximo da única coisa que realmente temos: o momento presente. Todos acabamos da mesma forma, mas nem todos aproveitamos o tempo que temos.
“Portugal é hoje um paraíso criminal onde alguns inocentes imbecis se levantam para ir trabalhar, recebendo por isso dinheiro que depois lhes é roubado pelos criminosos e ajuda a pagar ordenados aos iluminados que bolsam certas leis.”
É assim mesmo que temos que começar a falar com estes políticos que sabemos que nos lesaram. Há que acabar com as palavrinhas mansas e com as hipocrisias. Portugal e o povo estão falidos, mas as elites de políticos e amigos, estão ricos!
Suar em si é inodoro. É nas bactérias na pele que se mistura com ele e produz odor corporal...e neste dia de temperatura elevada para muita gente é preciso um banho urgente colocando de seguida um antitranspirante...já não há paciência para certos maus odores:(
Reconheço que sou uma adepta de leguminosas e frutas durante o ano todo, mas em pleno verão acho que tem dias que chego a abusar de algumas delas. Mas nada como manter uma alimentação saudável, não é?. Adoro Pepino, o ano inteiro!!!
Apesar de protagonizar um histórico de insinuações maliciosas, o pepino pode andar de cabeça erguida: a pele dele contém sílica, componente necessário ao tecido conjuntivo – aquele que sustenta as partes moles do corpo, que liga todos os outros tecidos. Vale a pena comer pepino com casca!
Legionário,eu procuro retribuir as tuas visitas.Sempre!Mas não consigo,na maioria das vezes,fazer qualquer comentário...Incapacidade minha:( Moderação e educação não são sinónimos... Acredito que sejam boa gente e porque não? Peço desculpa se não vos percepciono da forma mais correcta.Força aí com a imaginação em forma de 'disparate';)
Til, este Blog é mais parecido com os Monty Python, o humor contra o cinismo contemporâneo, embora também se escreva de tudo e mais alguma coisa, como já reparou;)
Apareça mais vezes e aproveite bem o último fim de semana de Agosto :))
Quando falas ou simulas falar de ti próprio e amalgamas passado, presente, futuro, há sempre os que perguntam se o que contaste é verdade ou não. Nunca indagam se vai ser verdade. O que lhes interessa é saber, com a curiosidade dos intriguistas, se o que se passou (ou parece ter-se passado) se passou mesmo contigo. É um erro de gente vulgar. Parasitários ou não, qualquer invenção ou patranha, qualquer «mentir verdadeiro» é acepipe biográfico, é pretexto para te enfileirarem na nulidade biográfica que é a deles próprios e tecerem incansavelmente histórias a teu respeito. Não te deixes seduzir pelo gosto da conversa. Essa pequena gente não merece a mais pequena atenção, nem tu precisas de espectadores para o salutar exercício diário de falar por falar. (...) Não deixes que metam o nariz na tua vida. Caso contrário, vais ficar cheio de gente, com a sua vida escassamente interessante. O tombo da vida vulgar já foi feito por escritores como Camilo. E tenho a impressão de que, no essencial, a vida vulgar continua a mesma. Desunha-te a escrever (olha que já tens pouco tempo!), mas fá-lo com a discrição e a reserva de quem não se dá às primeiras. É outro exercício salutar.
Alexandre O'Neill, in "Uma Coisa em Forma de Assim"
Ob: "Uma Coisa em Forma de Assim" a 2ª edição foi publicada em 1980, mudam-se os tempos mudam-se as vontades... é degradante como hoje em dia muita gente não "vive" sem andar a coscuvilhar a vida dos outros nas redes sociais ou mesmo a expor tudo o que faz nas mesmas redes:(
135 comentários:
O silencio é unha das cousas máis desdeñadas nos días de hoxe porque a maioría das persoas non sabe respeitar o silencio alleo.
Os móbiles, a música en calquera parte, gústenos ou non, xente a berrar ou falando alto, todo isto fai que nos perturben o noso silencio.
Hai xente que fala so para non estar calada.
O silêncio está tão repleto de sabedoria e de espírito em potência como o mármore não talhado é rico em escultura.
Relaxar é o que mais precisamos e o que por vezes menos conseguimos...
In silentio et fornicari.
Et sex relaxare.
O tal de barandes também deve andar muito relaxado pelo bar do gin.
esse gaje ce ami do gaje das batteries
Concordo!
Bom dia! :)
Ora seja bem aparecida Paloma!
Bom dia :)
25ºC Quinta
17ºC
33ºC Sexta
14ºC
38ºC Sabado
16ºC
41ºC Domingo
19ºC
Há que aproveitar este ar fresco de hoje pois depois vai dar para assar...
relaxar
respirar
e
deixar andar
Ontem à noite tranquei temporariamente alguns assuntos não resolvidos numa gaveta, desliguei o computador e segui para um bar para um bocado relaxar. Levá-los comigo seria um erro. Primeiro, eles não bebem. Segundo, não iriam pagar a conta. Por último, mas não menos importante, passariam a noite inteira reclamando.
O cansaço é um modo do corpo ensinar a cabeça.
Então relaxemos!
Hoxe é o venres 5 de Agosto; o domingo 7 xoga o SC Braga a final da Supertaça.
Imos todos a Aveiro.
Vai lá tu Arturinho das moscas, que eu me fico pela TV!
O Barandes ainda está de vacances?
o gaje Barandes está sempre de vacances!!!
Só sei que devido às altas temperaturas, o negócio das ventoinhas está em alta!!!
lá isso está, e dizemos mais, está está.
Anda por aí muita gaja boa... e muito baquedo também.
por aqui tá-se bem, muito bemmmmmmmmmmmmmm
Omni die bonum enim et fornicando.
In bubulae non solum Bracara habitatore.
Peccatores sumus omnes.
ò migo deixe lá essa treta e beba umas bocks fresquinhassssssssss
Hou-lá-lá Michelle, je vais t'enculer fort.
Mais d'abord fais moi une pipe.
fosca-se só faltava comentários em francês, já chega os avecs que andam por aqui!!!
38º hoje, amanhã 40º e segunda 40º também, vamos lá trabahar:(
O moço que tinha ficado de marcar um jantar nunca mais disse nada.
esse moço Rebola não disse nada porque só escreve no facefútil
Nem me lembro se este ano, houve algum jantar do pessoal?!
Houbo unha cea no mes de Febreiro e despois non se fixo máis nada.
Arturinho das moscas, não há assuntos pouco interessantes; apenas há pessoas muito pouco interessadas e sabemos bem de quem estamos a falar!!!
Mais um atentado em Bruxelas... ainda há quem tenha dúvidas de que é preciso cortar o mal pela raiz.
Bracara Augusta com a temperatura a 42º!!!
En la noche a tu lado
las palabras son claves, son llaves.
El deseo es rey.
Que tu cuerpo sea siempre
un amado espacio de revelaciones.
Allo aqui bar da praia last day vacâncias
#gajas Boas e gin
dub bem
hoje a syivie vai chupar, a sylvie gosta �� do chupinaite.
e ela tem um pgeot 308
��
&&
Parece que as férias do barandas acabaram, mas o amigo joca também se lhe juntou.
E pelo nível do comentário esse joca é um clone do barandas!!!
Hoje temos bastante vento, um autêntico rastilho para alastrar mais incêndios.
O Crassel disse que poderia-se marcar um repasto lá para Setembro.
O líder anda desaparecido, vai ter que ser outro confrade a tratar do assunto.
Caro Vlad Dracul, pela minha parte podes marcar um repasto lá para Setembro e avisar os restantes Confrades, já que o Rebola não está minimamente interessado nessa função, nem no Blog!
E que tal no dia 2 ou 3 de Setembro?
talvez 9 ou 10 de Setembro fosse melhor...
Ardeu mais na primeira semana de Agosto do que em anos inteiros.
Foram 25 mil hectares em nove dias, mais do que em todo o 2014, 2008 ou 2007!!!
Mas o ministro do ambiente diz que está tudo controlado.
O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque na noite em que começaram lá os incêndios também disse que estava tudo controlado e que não precisava da ajuda de ninguém...pois bem, depois deu no que deu!
É chegar-lhes fogo!
Com mais ou menos incêndios, todos os anos se repete a mesma história e se não mudarem certas leis tudo vai continuar na mesma, pois no meio de este incêndios há muitos "interesses" metidos no meio, seja por parte dos madeireiros, das empresas dos meios aéreos que combatem os os incêndios, da falta de limpeza por parte dos donos de muitos terrenos etc etc...
O País está a arder.
Os incêndios multiplicam-se no continente e na ilha da Madeira.
As imagens e os relatos que nos chegam pela televisão são verdadeiramente dramáticos.
Ninguém pode ficar indiferente ao cenário dantesco de casas e árvores a serem consumidas rapidamente pelo fogo, não obstante a luta titânica dos bombeiros, esses heróis que arriscam abnegadamente a sua vida em prol da comunidade.
Os rostos desesperados de quem vê arder a sua casa ou as suas propriedades expressam bem quais as consequências que os incêndios provocam.
Os fogos não atingem só o património, mas também as almas de quem foi afectado pelo flagelo.
As recordações que se perdem, a paisagem desoladora que fica e o sentimento de insegurança perduram muito para além dos rescaldos efectuados pelos bombeiros.
As populações querem encontrar rapidamente os culpados e que lhes sejam aplicadas punições exemplares.
O crime de incêndio florestal é punido com uma pena de prisão até 12 anos.
Se tivermos em conta as penas aplicáveis aos restantes crimes ( por exemplo, mais alta do que a aplicável a um crime de roubo e de certos crimes de natureza sexual), trata-se de uma pena pesada.
No entanto, esta circunstância não impede que os crimes continuem a ocorrer.
As polícias identificam muitas vezes suspeitos da prática de incêndios, mas não lhes é aplicada a prisão preventiva, o que provoca a revolta das comunidades e a incompreensão com o trabalho dos tribunais.
Para que alguém possa ser preso preventivamente não basta que seja suspeito da prática de um crime de incêndio, mas é necessário que existam fortes indícios da prática do mesmo.
Muitos indivíduos são suspeitos da prática de um crime de incêndio simplesmente por terem sido vistos num determinado local.
Não há testemunhas que os tenham visto a atear fogo, não lhes foi apreendido qualquer material combustível, nem confessaram os factos.
A mera suspeita, desacompanhada de outros elementos, não releva do ponto de vista criminal.
Só existem fortes indícios da prática de um crime quando há elementos de prova seguros e concludentes que permitem concluir, sem qualquer dúvida, que aquele agente cometeu um ilícito criminal.
No que diz respeito à generalidade dos suspeitos do crime de incêndio doloso não se verificam os pressupostos legais para a aplicação da prisão preventiva, razão pela qual a mesma não é aplicada.
O crime de incêndio florestal tem outra vertente que não é muito abordada.
Este crime é punido também a título negligente e grande parte dos fogos é provocada por actuações descuidadas.
O trabalho de máquinas agrícolas ou industriais perto de zonas onde existe mato ou pastagens, a realização de queimadas, as fogueiras e os churrascos, os foguetes, as beatas e outras fontes de ignição são suficientes para dar origem a um incêndio quando as condições meteorológicas são propícias.
O início do fogo por causas naturais (relâmpagos, por exemplo) é algo de excepcional.
Como regra, o fogo tem origem numa actuação humana.
Se a conduta humana que dá origem ao incêndio é punida criminalmente na forma dolosa e negligente, podemos concluir facilmente que a esmagadora maioria dos incêndios tem na sua base um crime.
C'um caneco, o povo por estes dias anda todo defumado!!!
hum cambada \ quem marca a jantarada sou eu , sexta -feira dia 19, encontro no Lino pra umas bocks e rumar ao pedra branca.
No fim ... .
festa.
quem é o gaje frei mateus?
só conhece o mateus rosé lol
cheira ao fumoooooooooooooooo
Tenho umas bocks fresquinhas à minha espera, vou ali e já não volto.
o azeiteiro ta borracho
a gaja faz uns bicos de luxo
Certo
Pirex
As férias do joca & Cª já não tinham acabado?
Ora ontem estive ausente do Blog, hoje começa um fim de semana prolongado para alguns, por aqui trabalha-se!
o gaje joca gosta é de andar atrás de pokémons.
Mas afinal o jantar é na próxima sexta?
Ò Tipo curioso, o frei Mateus é que afirmou isso...mas como não sei quem é, para mim não conta para nada!!!
O frei Mateus deve ser aparentado ao líder, ou então é mais um incendiário de Agosto.
o joca é mais conhecido por cagão das dunas hahahahah
Sábado trabalhou-se, hoje Domingo trabalha-se e amanhã Feriado também se vai trabalhar por aqui :(
"Convém evitar três acidentes geométricos na vida:
- Círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas!"
Depois de gozar o meu "fim de semana" aqui estou, mas pelos vistos nos dois dias anteriores ninguém por aqui passou...
...nem o Joca...
o joca ficou sem gatilho
Deixem lá os Avecs...que em Setembro eles já não estão cá e volta tudo ao normal!
à oui, iremos embora à toute la vitesse
Para maña prevese novamente chuvia.
e depois mais soleil.
Hoje está mais fresco acompanhado de chuva miudinha, a partir do fim de semana +calor+sol!
Não era hoje o dia do jantar marcado pelo frei Matias?
o frei Matias devia ser um incendiário do Blog!
esse frei Matias é o cagão das dunas!
A verdade é que a meirande parte dos confrades deixou de escribir aquí.
Pois é Labaredas, só têm tema de conversa nos jantares ou então só escrevem no facefútil!!
Certos Confrades compram tudo pronto nas lojas... mas como não há lojas de amigos verdadeiros de adolescência, esses Confrades contentam-se com imitações!
O tempo fresco é propício a dar umas stickadas.
pois aproveite hoje...porque amanhã já vai começar a virar para sauna!
Passas a mão pela minha boca e metes tua língua e tuas vontades em mim. Assim começa toda a trama sexual entre os dois. Estava quente e o sexo não pedia atritos, mas deslizava – é assim que defino a relação sexual nestes dias actuais de calor intenso. Quem nunca suou litros durante uma queca? Quem nunca fez sexo pela manhã ou à tarde com o sol a pino? Quem nunca molhou os cabelos de prazer ou sentiu o gosto salgado do outro enquanto os movimentos se repetiam deliciosamente?
Há quem não goste da prática sexual em momentos tão quentes ou em lugares abafados. Para muitos, suar demais pode gerar um incomodo e tanto porque impossibilita o desejado atrito entre os corpos. Muita gente não gosta do cheiro que alguns sentem advindos dele.
O suor provocado por formas de prazer pode ser uma válvula para ascender a sensualidade que há em ambos. Sem contar que favorece um deslizar e o calor duplicado que emana durante o acto, o suor dá movimento, instiga os sentidos. Parece-me que chega até a ser um certo termómetro: se a relacção está boa ou não.
Suar, durante a relação, é a prova concreta de que o exercício físico realmente está sendo bom e, portanto, nem sempre depende da temperatura externa. Em outras palavras, este calor pode estar vindo de dentro e do fogo que ambos possuem. Há também quem não goste de suar, mas na hora “certa” não abre mão de prosseguir na queca por causa disso.
Afinal, o sangue vai estar bem quente e o corpo pegando fogo.
Penúltimo fim de semana do mês de Agosto e a "vizinha do 1º Dt" escreveu sobre o suor durante o acto sexual!!!
Hai moita xente que non fai un carallo...
É antigo o desejo de dizer "estive aqui", a necessidade de dizer "existo", esse gesto que se pode fazer de tantas formas.
Olá coleguinhas
que tal uma ida ao 11-andar???
desenferrujar o prego...
eu conheço lá a Sandrine.
o peixinho foi pelo rio este abaixo!!!
O décimo-primeiro ainda funciona?
Pergunta ao gordão, esse home deve saber.
"Alice Cooper anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos"
Realmente, nunca podemos dizer que já vimos tudo nos states :)))
está tudo ao rubro, a gastar os últimos aéreos das vacances hehehe
Vivemos entalados entre o desejo de ter mais e o medo de perder o pouco que temos, e ambos nos afastam de desfrutar ao máximo da única coisa que realmente temos: o momento presente.
Todos acabamos da mesma forma, mas nem todos aproveitamos o tempo que temos.
E o tempo passa depressa demais...
Haja saúde Artutinho das moscas!!!
Haja saúde!!
e digo mais..................haja saúde!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Saúde e força no gatilho.
E de hoje a oito dias, entramos em Setembro.
Segundo me dixo quen sabe, as vendimas no Miño están atrasadas duas semanas.
o Rebola é que devia ir vergar a mola e ajudar o JP quando forem as vindimas!
à priori esse gaje Rebola se fosse vindimar passava o dia borrachola hehehe
Eh, eh, eh, eh... ajudar a emborcar?
Ómigo, vocemecê que tem bom corpo, vai carregar os cestos para o lagar; é que as vindimas não são só para botar tigelas...
só faltava lá o gordinho putanheiro hahaha
Com esse gordão lá metido, essa quinta mudava de ramo :)))
podia cair umas pingas de chuva
Mañá volve a chuvia.
Esta tarde también dio lluvia y nada.
“Portugal é hoje um paraíso criminal onde alguns inocentes imbecis se levantam para ir trabalhar, recebendo por isso dinheiro que depois lhes é roubado pelos criminosos e ajuda a pagar ordenados aos iluminados que bolsam certas leis.”
Barra da Costa – criminologista
E nós somos os desgraçados que se levantam todos os dias para ir trabalhar e serem depois roubados.
Nem mais!!!
É assim mesmo que temos que começar a falar com estes políticos que sabemos que nos lesaram. Há que acabar com as palavrinhas mansas e com as hipocrisias. Portugal e o povo estão falidos, mas as elites de políticos e amigos, estão ricos!
atom não vinha lluvia hoje?
Suar em si é inodoro. É nas bactérias na pele que se mistura com ele e produz odor corporal...e neste dia de temperatura elevada para muita gente é preciso um banho urgente colocando de seguida um antitranspirante...já não há paciência para certos maus odores:(
Mas porque razão este blogue não tem moderação de comentários?
Ora seja bem aparecida Til, a moderação dos comentários está na educação e imaginação de quem os escreve...;)
E pode crer que por aqui é tudo boa gente, embora a imaginação por vezes seja como o estado do tempo!!!
O moderador foi de vacances.
"A moderação é uma coisa fatal...nada tem mais sucesso do que o excesso."
Reconheço que sou uma adepta de leguminosas e frutas durante o ano todo, mas em pleno verão acho que tem dias que chego a abusar de algumas delas.
Mas nada como manter uma alimentação saudável, não é?.
Adoro Pepino, o ano inteiro!!!
O pepino também a satisfaz
pela frente e por trás.
Ò vizinha do 1º Dt., é impressão minha ou esse comentário tem duplo sentido?
Pois é, lá se foi a moderação heheh
Apesar de protagonizar um histórico de insinuações maliciosas, o pepino pode andar de cabeça erguida: a pele dele contém sílica, componente necessário ao tecido conjuntivo – aquele que sustenta as partes moles do corpo, que liga todos os outros tecidos. Vale a pena comer pepino com casca!
o Labrego das 17:37 passou-se nas labreguices.
vou ali e já venho!!!
Legionário,eu procuro retribuir as tuas visitas.Sempre!Mas não consigo,na maioria das vezes,fazer qualquer comentário...Incapacidade minha:(
Moderação e educação não são sinónimos...
Acredito que sejam boa gente e porque não?
Peço desculpa se não vos percepciono da forma mais correcta.Força aí com a imaginação em forma de 'disparate';)
Um beijinho e bom fim de semana*
Til, este Blog é mais parecido com os Monty Python, o humor contra o cinismo contemporâneo, embora também se escreva de tudo e mais alguma coisa, como já reparou;)
Apareça mais vezes e aproveite bem o último fim de semana de Agosto :))
Estão a terminar as vacances para a maioria dos portugas já que os avecs já voltaram a la maison de France!
E logo que receberem o extracto do Visa é que vai ser o caralho.
E não falta muito para o regresso às aulas (começam mais cedo este ano)e claro lá começa mais confusão na cidade.
E é tempo de se marcar um jantar de rua.
Os veraneantes do Blog ainda continuam a banhos..., portanto o repasto de rua bem que pode ficar para o inicio do Outono...
Não Deixes Que Metam o Nariz na Tua Vida
Quando falas ou simulas falar de ti próprio e amalgamas passado, presente, futuro, há sempre os que perguntam se o que contaste é verdade ou não. Nunca indagam se vai ser verdade. O que lhes interessa é saber, com a curiosidade dos intriguistas, se o que se passou (ou parece ter-se passado) se passou mesmo contigo. É um erro de gente vulgar. Parasitários ou não, qualquer invenção ou patranha, qualquer «mentir verdadeiro» é acepipe biográfico, é pretexto para te enfileirarem na nulidade biográfica que é a deles próprios e tecerem incansavelmente histórias a teu respeito.
Não te deixes seduzir pelo gosto da conversa. Essa pequena gente não merece a mais pequena atenção, nem tu precisas de espectadores para o salutar exercício diário de falar por falar.
(...) Não deixes que metam o nariz na tua vida. Caso contrário, vais ficar cheio de gente, com a sua vida escassamente interessante. O tombo da vida vulgar já foi feito por escritores como Camilo. E tenho a impressão de que, no essencial, a vida vulgar continua a mesma.
Desunha-te a escrever (olha que já tens pouco tempo!), mas fá-lo com a discrição e a reserva de quem não se dá às primeiras. É outro exercício salutar.
Alexandre O'Neill, in "Uma Coisa em Forma de Assim"
Ob: "Uma Coisa em Forma de Assim" a 2ª edição foi publicada em 1980, mudam-se os tempos mudam-se as vontades... é degradante como hoje em dia muita gente não "vive" sem andar a coscuvilhar a vida dos outros nas redes sociais ou mesmo a expor tudo o que faz nas mesmas redes:(
E são felizes assim.
Muita gente coscuvilha a vida alheia, para compensar a frustração de suas vidas fúteis :))
Enviar um comentário