sexta-feira, 2 de junho de 2017

Ser feliz consome-nos muito...

Resultado de imagem para imagens gifs de felicidade
É assim tão longínqua a felicidade? No tempo, refiro-me à sua distância no tempo; em termos de perspectiva , não está longe nem perto, a felicidade é algo por que se espera, que se procura, e quando começas a cansar-te de esperar, o dono do local onde marcaste encontro com ela tem pressa em fechar o estabelecimento. À tua frente, a porta em direcção à qual ele te encaminha, e lá fora estende-se a noite que terás de enfrentar sozinho, a escuridão em que não queres mergulhar nesse negrume (isto metaforicamente falando).
Portanto escuridões à parte, a razão pela qual algumas pessoas acham tão difícil serem felizes é porque estão sempre a julgar o passado melhor do que foi, o presente pior do que é e o futuro melhor do que será.

32 comentários:

Olvido disse...

Sim, acho que tens razão, há quem tenha a tendência de olhar o passado melhor do que foi e isso tornar o presente aparentemente pior do que é, porque o passado nos deixou com aquela sensação de sermos despejados antes do tempo, antes de querermos.., o que nos desacredita o futuro... mas tudo isso é porque ha memória e aprendizagem, se nada se retesse do tempo só haveria o agora, aquela fórmula formidável que dizem ser da felicidade. Só há o agora, o antes já nos deixou e o futuro nem vale a pena esperar por ele, aparece.
:)
Bom fim de semana, Legionário

Legionário disse...

"o futuro nem vale a pena esperar por ele, aparece."
Tem toda a razão Vi, e já agora apareça mais vezes por aqui, pois este Post vai estar por aqui uns tempos, pois infelizmente a maior parte dos Contribuidores "registados" neste Blog só têm treta quando há jantares do mesmo.

Bom fim de semana, Vi:))

vizinha do 1º Dt. disse...

Ora bem Leg. a felicidade pode ser uma "posse": fugidia, incompleta e insegura. Por isso também é um movimento de sentido determinado, ao encontro do eu; um trânsito entre o que se sabe e o que não se sabe. Não do “mundo”, dos livros ou das coisas que os outros sabem, mas da própria nossa realidade.

Fiquem bem, de preferência com sol:))

Marquês de Pombal disse...

Pois é a felicidade engloba muitas coisas...mas também muita gente anda com um sorriso permanente na cara, deve ser o "sorriso xanax"hehehe

Legionário disse...

Ao Domingo também se trabalha:(

Anónyma (0_0) disse...

Vivemos à procura da felicidade, mas ela nada mais é do que um abstrato sem fim. Uma busca pelo que buscar...

Anónimo disse...

Acho que reconhecemos o estado quando ele nos foge entre os dedos... E depois já é tarde demais. O presente é demasiado fugidio. Mas é bom acreditar que o futuro será melhor - sem essa esperança o presente, quando morde e magoa, pode tornar-se insuportável.

Legionário disse...

"Acho que reconhecemos o estado quando ele nos foge entre os dedos..."
Pois é Anouk, infelizmente isso acontece algumas vezes;)

Marquês de Pombal disse...

Quem deve estar muito feliz é o Vlad Dracul, já que mais uma vez percorreu os "Caminhos de Santiago".

Pinguim da Arcada disse...

tá calori

Anónyma (0_0) disse...

O amor é o único remédio que não tem efeito colateral, mas é a flor que mais rapidamente seca sob o calor das tensões...

Legionário disse...

Pois é, o Amor é remédio santo:))

Marquês de Pombal disse...

Isto anda muito parado por aqui...e mais ainda não estamos no Verão!

Legionário disse...

Há pessoas que vivem mergulhadas num mundo de facilidades e aparências, afogadas em sms, mails, blogues e redes sociais, onde procuram criar uma estranha forma de vida e de relacionamento humano, que garante o contacto e o sucesso imediato e dispensa o incómodo que é enfrentar a vida real, sem ser a coberto do anonimato ou do disfarce hipócrita, e sem ter de assumir as consequências dos seus actos nem o vazio de passar por aqui sem ter feito nada de útil para os outros.
Para esses será viver uma felicidade virtual.
Santa Paciência!!!

Arturinho das moscas disse...

Un camiño máis completado con chegada a Santiago no sábado pola maña.

Legionário disse...

Enquanto o Arturinho das moscas está quase a chegar a Santiago, por aqui trabalha-se com bastante calor!!!

Arturinho das moscas disse...

Home... rematei o camiño no pasado sábado.

Fiscal disse...

Pois bem, o jantar do Blog não é no sábado?

Tipo informado disse...

Diz que sim.

Marquês de Pombal disse...

Vai ser a janta do São João antecipado!

Pinguim da Arcada disse...

E hoje começaram as festividades do S.João que se prolongam até ao dia 25 deste mês, mas que vai haver muita martelada, lá isso vai...

Legionário disse...

E por aqui trabalha-se, apesar de ser feriado.

Marquês de Pombal disse...

E hoje é o repasto de SadeMirandaStreet, e tem que ser num restaurante em que o ar condicionado trabalhe bem, pois está uma brasa dos infernos!

Arturinho das moscas disse...

Acabei agora mesmo de falar com o Líder, o qual me disse que o jantar está marcado mas não tem ninguém confirmado para ir.

Legionário disse...

O Luís Antunes enviou o email do jantar no dia 18-05-017 a avisar que seria hoje, e até esta data ninguém lhe disse nada?
Pela minha parte já devia saber que iria (excepto algum contratempo de última hora) pelo Vlad Dracul já sei o motivo da sua ausência, quanto aos restantes passados tantos dias não lhe confirmarem nada, só essa atitude mostra o quanto eles se interessam por estes convívios, já para não falar da ausência deles do Blog.
E mais não digo...

Labaredas disse...

Tem toda a razom.

Marquês de Pombal disse...

Sendo assim, cada um que vá jantar com quem e aonde quiser...ou então que jante em casa que é o que vou fazer!

Fiscal do Vinho Verde disse...

E siga a rusga!

Legionário disse...

Mais um dia de trabalho com muito calor, o que vale é que a partir de amanhã vou de vacances até ao dia 28 para locais muito mais refrescantes, são poucos dias mas já dá para carregar um pouco a "bateria":))

Legionário disse...

Voltei e o Blog continua em silêncio...

vizinha do 1º Dt. disse...

Desejo felicidade para todos, pessoas felizes não incomodam;)

Pinguim da Arcada disse...

fonix, isto anda muito deserto até o Vampiro deu o piroooooooooo