Um blogue que não e um blogue !Tambem não sei o que é , mas que dá para marcar jantares dá ! Apesar de às vezes ser dificil...Mas no fim consegue-se sempre
sexta-feira, 2 de junho de 2017
Ser feliz consome-nos muito...
É assim tão longínqua a felicidade? No tempo, refiro-me à sua distância no tempo; em termos de perspectiva , não está longe nem perto, a felicidade é algo por que se espera, que se procura, e quando começas a cansar-te de esperar, o dono do local onde marcaste encontro com ela tem pressa em fechar o estabelecimento. À tua frente, a porta em direcção à qual ele te encaminha, e lá fora estende-se a noite que terás de enfrentar sozinho, a escuridão em que não queres mergulhar nesse negrume (isto metaforicamente falando).
Portanto escuridões à parte, a razão pela qual algumas pessoas acham tão difícil serem felizes é porque estão sempre a julgar o passado melhor do que foi, o presente pior do que é e o futuro melhor do que será.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
32 comentários:
Sim, acho que tens razão, há quem tenha a tendência de olhar o passado melhor do que foi e isso tornar o presente aparentemente pior do que é, porque o passado nos deixou com aquela sensação de sermos despejados antes do tempo, antes de querermos.., o que nos desacredita o futuro... mas tudo isso é porque ha memória e aprendizagem, se nada se retesse do tempo só haveria o agora, aquela fórmula formidável que dizem ser da felicidade. Só há o agora, o antes já nos deixou e o futuro nem vale a pena esperar por ele, aparece.
:)
Bom fim de semana, Legionário
"o futuro nem vale a pena esperar por ele, aparece."
Tem toda a razão Vi, e já agora apareça mais vezes por aqui, pois este Post vai estar por aqui uns tempos, pois infelizmente a maior parte dos Contribuidores "registados" neste Blog só têm treta quando há jantares do mesmo.
Bom fim de semana, Vi:))
Ora bem Leg. a felicidade pode ser uma "posse": fugidia, incompleta e insegura. Por isso também é um movimento de sentido determinado, ao encontro do eu; um trânsito entre o que se sabe e o que não se sabe. Não do “mundo”, dos livros ou das coisas que os outros sabem, mas da própria nossa realidade.
Fiquem bem, de preferência com sol:))
Pois é a felicidade engloba muitas coisas...mas também muita gente anda com um sorriso permanente na cara, deve ser o "sorriso xanax"hehehe
Ao Domingo também se trabalha:(
Vivemos à procura da felicidade, mas ela nada mais é do que um abstrato sem fim. Uma busca pelo que buscar...
Acho que reconhecemos o estado quando ele nos foge entre os dedos... E depois já é tarde demais. O presente é demasiado fugidio. Mas é bom acreditar que o futuro será melhor - sem essa esperança o presente, quando morde e magoa, pode tornar-se insuportável.
"Acho que reconhecemos o estado quando ele nos foge entre os dedos..."
Pois é Anouk, infelizmente isso acontece algumas vezes;)
Quem deve estar muito feliz é o Vlad Dracul, já que mais uma vez percorreu os "Caminhos de Santiago".
tá calori
O amor é o único remédio que não tem efeito colateral, mas é a flor que mais rapidamente seca sob o calor das tensões...
Pois é, o Amor é remédio santo:))
Isto anda muito parado por aqui...e mais ainda não estamos no Verão!
Há pessoas que vivem mergulhadas num mundo de facilidades e aparências, afogadas em sms, mails, blogues e redes sociais, onde procuram criar uma estranha forma de vida e de relacionamento humano, que garante o contacto e o sucesso imediato e dispensa o incómodo que é enfrentar a vida real, sem ser a coberto do anonimato ou do disfarce hipócrita, e sem ter de assumir as consequências dos seus actos nem o vazio de passar por aqui sem ter feito nada de útil para os outros.
Para esses será viver uma felicidade virtual.
Santa Paciência!!!
Un camiño máis completado con chegada a Santiago no sábado pola maña.
Enquanto o Arturinho das moscas está quase a chegar a Santiago, por aqui trabalha-se com bastante calor!!!
Home... rematei o camiño no pasado sábado.
Pois bem, o jantar do Blog não é no sábado?
Diz que sim.
Vai ser a janta do São João antecipado!
E hoje começaram as festividades do S.João que se prolongam até ao dia 25 deste mês, mas que vai haver muita martelada, lá isso vai...
E por aqui trabalha-se, apesar de ser feriado.
E hoje é o repasto de SadeMirandaStreet, e tem que ser num restaurante em que o ar condicionado trabalhe bem, pois está uma brasa dos infernos!
Acabei agora mesmo de falar com o Líder, o qual me disse que o jantar está marcado mas não tem ninguém confirmado para ir.
O Luís Antunes enviou o email do jantar no dia 18-05-017 a avisar que seria hoje, e até esta data ninguém lhe disse nada?
Pela minha parte já devia saber que iria (excepto algum contratempo de última hora) pelo Vlad Dracul já sei o motivo da sua ausência, quanto aos restantes passados tantos dias não lhe confirmarem nada, só essa atitude mostra o quanto eles se interessam por estes convívios, já para não falar da ausência deles do Blog.
E mais não digo...
Tem toda a razom.
Sendo assim, cada um que vá jantar com quem e aonde quiser...ou então que jante em casa que é o que vou fazer!
E siga a rusga!
Mais um dia de trabalho com muito calor, o que vale é que a partir de amanhã vou de vacances até ao dia 28 para locais muito mais refrescantes, são poucos dias mas já dá para carregar um pouco a "bateria":))
Voltei e o Blog continua em silêncio...
Desejo felicidade para todos, pessoas felizes não incomodam;)
fonix, isto anda muito deserto até o Vampiro deu o piroooooooooo
Enviar um comentário