quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Acta do Jantar Subversivo

Aos dezanove dias do mês de Agosto do ano de dois mil e nove, reuniram-se os confrades Agostinho, Victor, Rebola, João e Eduardo no restaurante "Jacó", na cidade de Braga.
Este jantar foi agendado para discutir o estado lastimoso a que chegou a participação no blog da Sá de Miranda Street, em que só participam regularmente os ditos confrades.
O jantar decorreu animado e houve unanimidade em elaborar um plano de acção para o início da próxima temporada.
Todos lamentaram a ausência do líder, mas sabe-se que este actua em conluio com os confrades falhecos e não contribui para a dinamização da confraria.
O plano de acção delineado durante este encontro é secreto, pelo que não poderá ser aqui descrito, sob pena de cair em mãos falhecas.
Já no final do jantar, e após mais uma rodada de Super Bock, os confrades presentes decidiram comparecer no próximo jantar oficial sob protesto, devido à falta de camaradagem da restante confraria.
E assim terminou esta reunião subversiva.



21 comentários:

Legionário disse...

A Sadmirandastreet é parte de um todo, quem estava no repasto são principalmente os confrades que dão vida a este blog, sim porque isto não serve só para marcar jantares, pois caso contrário não tinha nenhum fundamento.
O repasto subversivo teve como "função" tentar abrir os olhos de quem não faz um car...neste blog, e para bom entendedor meia palavra basta.

Irineu Martelo disse...

O próximo jantar vai ser na sede do PCP, o grupo de extrema-direita subversivo não pode ir.

Vasco Lourenço disse...

Ó Irineu abre o c...que lá vou eu!

Irineu Martelo disse...

Este grupo de fascistas xenófobos devia ir para um campo de concentração, como nos gloriosos tempos da União Soviética.
Viva o Partido. Operários, camponeses, soldados e trabalhadores, uni-vos contra a burguesia!

Eduardo Corrécio disse...

Ó Martelo não venhas com mer..de politicas para este blog, já que não sabes fugir, esconde-te nas saias da camponesa da tua mãe.

Legionário disse...

Caros confrades atenção aos comentários radicais, enquanto a caravana passa os cães ladram.

Vlad Dracul disse...

E há por aqui muitos cães a ladrar...

PASTOR REACIONÁRIO disse...

AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU.........AU.......AU .......AU..........AU......AU......AU

takanaca disse...

Até estava para vos dizer que a Sademirandastreet vai ter brevemente um Espaço novo.
Espaço esse de Meditação, reflexão e provalvelmente no futuro onde se praticará Yoga.
Sob sua orientação vamos ter um professor especializado nas artes a ele correspondentes. Andará de bata branca e pasta na mão.
Caros Confrades, em breve poderão assistir ao novo "ESPAÇO ZEN".

REBOLA disse...

ZEN OU BOCK? AINDA NAO SE DECIDIRAM!!!

ECOS DO NOSSO LIDER disse...

Um trabalho inédito do artista português Vasco Araújo, intitulado Eco, no qual aborda «os vários eus dentro de nós», é hoje apresentado no museu Jeu de Pomme, em Paris.

Inspirado no livro Diálogos com Leucó, de Cesare Pavese (1947), a obra em vídeo, com a duração de dez minutos, reúne seis personagens sentados a uma mesa cujas vozes são dobradas numa única - de Vasco Araújo - representando «os vários eus dentro de nós», disse à Agência Lusa o próprio.

Os personagens «discutem o destino, da STREET e há uns confrades que vão fazendo perguntas, mas os outros respondem muitas vezes ´talvez´», explicou o criador, acrescentando que esta será a primeira exposição inserida num programa de quatro comissariado por María Anés Rodríguez, intitulado Satellite.

Tal como nos 26 diálogos de Pavese, o destino, a memória, a solidão, o outro, o amor, o desamor e a morte estão no centro das conversas, mas, ao contrário do livro, os personagens não são deuses, mas simples mortais, que dizem: «Nada é estável. Nada é estável! Nem eu, nem eu».

Para Vasco Araújo, a exibição desta nova obra no Jeu de Pomme constitui um marco: «Estou obviamente muito contente porque é muito importante para a minha vocação de ser Lider. Trata-se de um museu muito conceituado a nível internacional», sublinhou.

Nascido em Braga, Vasco Araújo tem vindo a abordar nas suas obras de vídeo e fotografia as questões da complexidade da personalidade, e inspira-se frequentemente na literatura e na ópera.

Eco - que será acompanhada de um catálogo de 64 páginas editado pelo museu parisiense - ficará no Jeu de Pomme até 04 de Janeiro de 2010.

Depois da inauguração em Paris, Vasco Araújo irá para o Brasil, onde representará Portugal,

Arturinho das moscas disse...

Pois este líder é uma pessoa multifacetada. Mas agora esta deslocação ao Brasil tem mais a ver com a aquisição de novas colaboradoras para algumas casas artísticas, com espectáculos de variedades.
Nesta viagem, terá como adjunto o auxiliar da bata branca, com a respectiva pasta, onde arquivará as fichas das candidatas.
Logo que regresse, irá participar na inauguração do Espaço Zen, onde terá lugar uma exposição de garrafas e latas de cerveja.

PROVEDOR DO BLOG disse...

O POST DO LIDER CHEIRA A NORDICO....SERÁ?

Legionário disse...

É curioso, mas tirando o post principal anterior o Lider como pessoa nunca mais se manifestou, talvez esteja no espaço zen a pensar para onde irá ser teletransportado ou então irá comunicar com os confrades telepaticamente.

QUIM BUFO disse...

De acordo legionário. O Provedor acertou na muche, o post quase de certeza absoluta que foi publicado pelo Nórdico para salvar a pele ao seu queridinho lider(zinho)....

Este Lider alem de falheco tb é falsário...teem que ser outros a colocar posts por ele.

Fiscal da TUB disse...

O líder e os confrades falhecos vão criar um novo blog só para decidir a punição dos reaccionários de extrema-direita.
Claro que ninguém vai escrever nesse blog.

Eduardo Corrécio disse...

E que tál mudarmos de tema, é que já cheira mal...
Deve ser dos mexilhões de Âncora!!

Banheiro Artur disse...

É isso mesmo, o confrade Super Braga disse que anda a pôr o campeonato das stickadas novamente em dia, diz que agora está mais fresquinho e já não sua tanto na barraca, mas que abana lá isso abana...

Garcia Pereira disse...

Este jantar de rua é a prova das grande disparidade na distribuição de riqueza em Portugal, uns jantam à grande e à francesa no Jacó e outros comem sandes de torresmos à soleita da porta.

Vespasiano disse...

Garcia Pereira, cada um come do que gosta; vai trabalhar prás obras seu grande tone.

Vlad Dracul disse...

Confrade Nórdico confirma que bufou.
O ex-secretário Nórdico foi hoje interrogado num conhecido e afamado restaurante da cidade e, após um longo interrogatório, acabou por confessar que foi ele o autor da queixa ao líder VMA, denunciando o jantar subversivo.