quinta-feira, 15 de outubro de 2009

1ª Acta da Sa de Miranda Street - 09/10/2004


Caríssimos Confrades

Partilho convosco um documento de 09/10/2004.

A PRIMEIRA ACTA de um jantar da Sa de Miranda Street. Nada mais nada menos, que a acta da minha eleição para Líder.

Devido à importância da mesma, tem estado fechada numa Casa-forte, estilo Tio Patinhas.

Sa de Miranda Street forever... e Falhecos também!



14 comentários:

Labaredas disse...

Esta acta foi escrita a um domingo, tal como o diploma de um certo cavalheiro, que hoje ocupa um cargo de líder de outra confraria, agora esquece-me o nome.

Master disse...

Exactamente Labaredas

Os jantares da Confraria realizam-se ao sábado e a acta foi escrita depois da meia-noite.

Sa de Miranda Street forever... e Falhecos também!

Vlad Dracul disse...

O provedor da confraria já avalizou a candidatura do penetra Duro, cujo mandatário é o proxeneta e meliante Manel Malhon. Corremos assim o risco de ver eleito um indivíduo que nom faz parte da nossa rua.
Aguardamos agora a opiniom do provedor sobre outras candidaturas alheias à nossa rua, como as do Noddy e do Galo de Barcelos.
Melhor seria que o actual líder mantivesse o posto, embora a oposiçom esteja decidida a derrubá-lo.
Continuo convicto que o candidato ideal seria o confrade Legionário, mas parece que será difícil convencê-lo a aceitar o cargo.
Entretanto vamos aguardar e ver o que mais aparece.

Vlad Dracul disse...

E como estamos en tempo de eleiçons, non queremos continuar dependentes do estado lusitano con capital en Lisboa.
Gallaecia independente. Autonomia para o pobo galaico.
800 anos de colonizacion lusitana é moito tempo.

António Pereira disse...

É obrigação desta provedoria, lembrar e alertar toda a confraria de que, até ao presente, apenas vislumbrou intencionalidade nas candidaturas que se vêm perfilando. Por isso, o Provedor, as vai considerando, apenas e só, como putativas candidaturas.
Não obstante, e no sentido de obviar o processo, vai esta provedoria amiúde se pronunciar sobre os putativos candidatos.
Assim, e desde já, vem analisar as candidaturas do Noddy e do Galo de Barcelos.
Se o Noddy fôr aquele boneco apalermado com um sininho no barrete, fica desde já eliminado. Esta confraria recusa-se a trabalhar para o boneco!
Se se tratar de alguém que por desgraça tem esse nome, há que ponderar devidamente o assunto...
Neste caso, o provedor aconselha a que doravante e sempre que se refiram à sua tendência sexual, os confrades não lhe chamem «paneleiro»,«panasca»,«rabo» ou «rabeta». Pode esta confraria vir a ser acusada de chauvinismo ou homofobia e vir a ser processada por alguma organização de defesa dos animais. Daí o provedor propôr termos mais suaves como «lelé»,«borboleta»,«môr»,«morzinho» e outro nomes terminados em «inho».
Quanto ao Galo de Barcelos, fica desde já aqui referido que é ilegível.
Desde que morreu a Rosa Ramalho todos os "Galos de Barcelos" são uma fraude. A maior parte deles são made in China.
O verdadeiro Galo de Barcelos - da Rosa Ramalho - apresenta uma ligeira protuberância entre as patas a que davam o nome de "colhão de galo". Os da contrafacção são rendidos!...

Braga, 16 de Outubro de 2009

O Provedor

Legionário disse...

Quem também deve ter "colhão de galo" são os falhecos e afins que andam desaparecidos (ou não), mas que informações de última hora andam a conspirar com o Lider para uma intentona lá para Dezembro.

pisconight disse...

O certo é que este clima de uma pretensa asfixia democrática trouxe à tona da água várias figuras que se encontravam desaparecidas, entre as quais destaco o VMA (actual Líder), Master (Ex-Líder), Nórdico (Ex-secretário) e mesmo o Luís Filipe Antunes(Ex.Líder e actual Moço do boné)...
Aguarda-se então que o confrade Legionário assuma de uma vez com a candidatura mais esperada pela oposição.
Aguardamos também que surjam mais candidaturas, verdadeiras, sem bonecos animados (tipo o "borboleta" do Noddy), sem objectos (Galo de Barcelos, made in China) e com confrades reais (Legionário, Rebola...).
Um abraço a todos e bem haja o provedor que nos encanta com a sua sabedoria e isenção.
;)

Eduardo Corrécio disse...

Pisconight a Lider
O Que Promete Faz

ARMA A PUTA disse...

O QUE PROMETE FAZ, NÃO É UM SLOGAN DE UM CERTO DINOSSAURO DA CMBRAGA?

ELE TAMBEM TINHA UM CARTAZ NAS PARRETAS QUE DIZIA O SEGUINTE

O QUE HAVIA PARA GAMAR JÁ FOI GAMADO.

Legionário disse...

Caros confrades seria bom mudarmos de tema, pois certamente não vamos andar com esta história das eleições até ao Natal, pois não?
Pois se ainda não repararam era isto mesmo que o Lider queria.
Afinal como é?

Ecos do Monte disse...

Última hora:
O líder vma, em conluio com o rapaz do boné, estão a preparar uma manobra para retirar o direito de voto aos membros subversivos de extrema-direita.
Este estratagema visa permitir a reeleição do actual líder na votação do Natal.

Nórdico disse...

Caríssimo provedor

Tenho infelizmente que mostrar aqui todo o meu descontentamento pela forma como o meu candidato á liderança têm vido a ser tratado após as suas últimas declarações que passo a citar :
"Neste caso, o provedor aconselha a que doravante e sempre que se refiram à sua tendência sexual, os confrades não lhe chamem «paneleiro»,«panasca»,«rabo» ou «rabeta». Pode esta confraria vir a ser acusada de chauvinismo ou homofobia e vir a ser processada por alguma organização de defesa dos animais. Daí o provedor propôr termos mais suaves como «lelé»,«borboleta»,«môr»,«morzinho» e outro nomes terminados em «inho»."
Ora sendo o meu candidato nem mais nem menos que o nosso adorado Ginho ...Nome macho que no entanto afecta do carinhoso díminutivo, creio haver aqui razão para temer difamação ... Difamação que a meu ver necessita de um pedido de desculpas público ...

Avó Hortência disse...

Muda o nome para Sérgio que é o verdadeiro nome de macho, agora ginho ou ginhinho... só falta usar um barrete com um sininho...

Nórdico disse...

sininho não ... sino se faz favor vovó Hortência ...