terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

"Emotion Club" - toda a verdade...

Tal como havia anunciado, vou aqui relatar a famosa noite do Emotion Club. Apesar de já ser mais ou menos conhecida de todos, ficará assim registada por escrito, por ter sido um facto marcante na história da nossa confraria. Terei o cuidado de nom mencionar nomes, para nom ferir susceptibilidades nem provocar a discórdia conjugal.

Já nom me recordo do ano ao certo, mas terá sido na segunda metade da década de '90 do século XX; também nom me lembro quem era o líder naquela época, mas o jantar desse sábado teve lugar, como muitos outros, no saudoso restaurante Príncipe Negro. Nesse jantar participaram alguns penetras.
Findo o jantar, os convivas rumaram , como também era hábito naqueles tempos, ao café Ferrari. Depois de mais uma série de copos, era altura de decidir onde continuaria a noite de sábado. Alguém sugeriu o Emotion Club, nomeadamente o cunhado de um confrade e um amigo mais tocado pelos vapores etílicos.
Apesar de algumas vozes em contrário, a decisom que prevaleceu foi a de continuar a festa no dito club.
Dois confrades decidiram regressar a casa, enquanto os restantes, acolitados por alguns penetras de ocasiom, lá seguiram caminho para a rua do Raio, pouso do local do crime.
Chegados ao local, duas das viaturas mais vistosas ficaram estacionadas precisamente à porta do club. No momento em que era franqueada a porta de entrada, todos os participantes receberam uma t-shirt branca com os seguintes dizeres: "Emotion Club - chupa nénem".
A casa estava cheia, coisa normal num sábado à noite. A rapaziada estava alegre e as bebidas circulavam com rapidez. Enquanto se aguardava pelo show de strip, um dos confrades relembrava a sua experiência neste tipo de estabelecimentos, alegando que já tinha posto música num local do género.
Quando o referido show começou, era notório o estado de exaltaçom de dois ou três confrades e penetras. A rapariga começou a executar a dança no varom e a multidom presente ia crescendo em entusiasmo e algazarra. Um dos confrades, notóriamente embriagado, agarrava-se com uma man ao corrimon enquanto com a outra tentava alcançar a moça, embora sem êxito.
A turba ululante aumentava o estado de excitaçom geral e, quando a moça terminou o espectáculo, era notório que muita gente estava com o pavio aceso.
Entretanto a maioria dos confrades decidiu tomar mais uma rodada, enquanto se discutia o próximo passo dessa noite. Foi entom que a porta de entrada se abriu e se avistaram duas esposas/namoradas de dois confrades, que vinham averiguar o tipo de diversom que os seus parceiros tinham escolhido para essa noite.
Nom vale a pena estar aqui a explicar como é que se soube do paradeiro da confraria, o que é certo é que alguns dos seus membros estavam metidos em maus lençóis.
Como é evidente, o porteiro tentou demover as senhoras de entrarem no estabelecimento, alegando que era um espaço masculino, mas entretanto já o pânico se tinha espalhado entre vários membros da Sá de Miranda Street.
Começou entom a debandada, mas para alguns estava reservado um fim de noite inglório e muito complicado. Também nom vamos revelar aqui certos pormenores, que melhor será ficarem no desconhecimento, mas a verdade é que se verificaram algumas situaçons caricatas, nomeadamente a de um penetra que se tentou agarrar a um dos carros que arrancava, conduzido por uma das esposas iradas; esse penetra acabou arrastado alguns metros pela rua, embora o seu estado de embriaguez ofuscasse e atenuasse as consequências imediatas do sucedido.
Alguns dos participantes, ainda com as t-shirts da casa vestidas, eram a imagem do caos reinante à saída do club.
Enquanto alguns dos confrades eram reencaminhados para as respectivas casas, na perspectiva de um prestar de contas doloroso, outros, sem contas a prestar, apontavam as baterias para o Sardinha Biba, onde contavam concluir a noite.
Escusado será dizer que, para a maioria, essa noite acabou sob o signo da desfeita e, nalguns casos, até da humilhaçom.
Nom vou aqui alongar-me sobre as consequências que esta noite teve para vários confrades e penetras, mas no dia seguinte corriam vários relatos de desavenças e inclusivamente de culpabilizaçom de quem foi tomado injustamente por promotor da façanha.
O que é certo é que esta foi uma página negra para muita gente, embora constitua um marco inolvidável na história da nossa rua.
Esta peripécia já foi por demais falada e dissecada em vários jantares posteriores, mas creio que era importante registar aqui o acontecimento.

Post scriptum: recomenda-se e agradece-se que os confrades se moderem nos comentários a este post e que nom apontem nomes, sobretudo sob a capa dos penetras residentes deste blog ou a coberto do anonimato.


92 comentários:

GAJO DESINFORMADO disse...

O EMOTION ÉRA UMA CASA DA PUTEDO NÃO ERA?

Legionário disse...

E pronto, Vlad escreveu o que todos nós já sabiamos, apenas não escreveu os pormenores como tinha prometido e isto para não reavivar as chamas já "apagadas" das namoradas/esposas de certos confrades.

Agora pergunto eu:

Alguém está interessado em ter uma noite igual a esta?

Sim, porque afinal de contas, só se foi assistir a um sow de strip, não houve desencaminhentos para outro tipo de contacto com as strippers (embora alguns se pudesse...)

Noddy disse...

Uma noite igual não, mas mais completa sim!!

Legionário disse...

...uma noite igual..., mas sem as cenas tristes de à priori e à posteriori!!!

Reporter X disse...

Pelos vistos, certos confrades ficaram traumatizados com esta história e nem comentam!!!

GAJO QUE QUERIA SER BUFO disse...

Houve outra noite parecida nãi digo é quando nem o local eheheheheheheh......

Anónimo disse...

Pois houve, a diferença é que o Bufo foi enrrabado eheheheheheheh

Arturinho das moscas disse...

Vamos aguardar os comentários, por isso nada de colocar posts novos durante os próximos dias.

GAJO QUE QUERIA SER BUFO disse...

EU JÁ COLOQUEI......

VC LEMBRAM-SE? ANDAVAM COM O CARRINHO ÁS VOLTAS NUMA ROTUNDA PERTO DA PT.....

Fiscal disse...

Ò Arturinho, os comentários que os confrades gostavam de ouvir era dos que estiveram lá presentes (tirando a sua pessoa), só que os restantes também são falhecos a escrever no blog, excepto o Super Braga que não me parece que queira se lembrar dessa noite tão cedo!!

GAJO QUE PASSOU A SER BUFO disse...

O Confrad Vlad no seu texto, no fim pede

" Nao a nomes prorios nem a nomes de Penetras.... e vem Logo este fiscal com a merda dos nomes....O Senhor não estaria lá tambem PRESENTE com o nome de Legionário!..."

Arturinho das moscas disse...

Calma rapaziada!
Vamos antes recordar o penetra que foi de rastos agarrado à viatura de um confrade. Esse não sei se dormiu à porta de casa, mas consta que andou uns tempos a seco.

IRINEU disse...

QUEM FOI? FOI O RAPAZ DO ENTRECOSTO!!!

Legionário disse...

Que saiba Super Braga, não é nome próprio nem de penetra, está a ouvir seu tone de Bufo de m***; e quanto há minha pessoa lamento desiludi-lo mas não estava presente!!!

BARMAN disse...

EHEHEHEH ESSE BUFO OU ESTAVA LÁ, OU ENTÃO QUERIA TER ESTADO...NÃO DEVE TER NINGUÉM QUE O SATISFAÇA

Labaredas disse...

Por falar em bufo, nessa noite houve um, porque alguém avisou as mulheres que a confraria estava no tal club.

Marquês de Pombal disse...

Só que se realmente houve um BUFO, logicamente não se vai acusar, o que terá recebido em troca dessa informação?

FERNANDO TORDO disse...

Ò Labaredas se falassem baixo no café Ferrari as mocitas não sabiam de nada, mas os gabarolas falaram alto de mais....e O Snr Legionário nesse jantar fez parte dos falhecos...

GAJO QUE QUER SER INFORMADO disse...

Como é o Penetra arrastado foi o penetra dos Bifes e entrecosto ou não!

Informador oficial disse...

O penetra que andou de rastos foi um tal que agora arranjou emprego noutro continente. Diz quem viu que ia a sair esbaforido e de camisa aberta e então tentou-se chegar à janela da dita viatura. Mas a condutora arrancou e ainda arrastou o rapaz por alguns metros.

Legionário disse...

...pois é viu-se negro ehehehehehhe

ALCIDES- DETECTIVE PARTICULAR disse...

NO CONTINENTE AFRICANO...SUPONHO EU! AGORA É ARRASTADO POR TANQUES E JIPES SEM VIDROS....

Zé Chouço disse...

Será que ainda alguém tem guardada a famosa t-shirt?

ZÉ PIROPO disse...

Eu vi essas t-shirt´s à venda numa festa de caridade organizada pela Mãe de um dos confrades presentes para angariar fundos.....O porteiro dessa casa o Preto agora trabalha com o confrade imigrante em Africa.....endireitam bananas com o ....... eheheheh

Legionário disse...

o Porteiro do Emotion club, para quem não se lembra foi assassinado à facada no local de trabalho por bando de cobardes !!!

Vlad Dracul disse...

Tem razom o confrade Legionário. O porteiro foi realmente assassinado no seu local de trabalho por um bando de cobardolas.
Já agora, alguém ainda se lembra do que existia antes daquilo se tornar uma casa de putedo?
O pub John Lennon.

Anónimo disse...

Ò legionário essa já nos todos sabemos só que não foi à porta do Emotion e caso não saibas o Porteiro que foi assasinado à facada foi o mesmo que era porteiro do 84 ou seja o Karateca germano. O preto que anda a enmdiraitar banabas é o outro meu tone....

REBOLA disse...

NÃO CHEGOU A SER UM SALAO DE JOGOS? FREE QUALQUER COISA....Ó ANONIMO ES UM TONE PORQUE ACHO QUE ESTÁS A MISTURAR AS HISTÓRIAS...

REBOLA disse...

O Confrade Vlad hoje fui fazer-lhe uma visitinha mas o Snr andava no arejo....ontem tb houve um funcionário dessa casa que só aparceu no batente depois das 4....eheheheh...não é só o Legionário que se balda às terças...

pisconight disse...

O Master ainda deve ter a T-shirt dele!!

O freeway era um salão de jogos junto ao John Lennon.

O Jonh Lennon quando fechou, abriu com o nome Maré Cheia e só depois abriu o Emotion.
;)

IRINEU disse...

MAS QD ABRIRAM O CHUPA NÉNEM JUNTARAM AS 2 LOJAS SE NÃO ESTOU EM ERRO...

Legionário disse...

O Anónimo é um grande TONE, e não anda devidamente informado, consulte as noticias da altura sff!!

OB: O Germano, o preto do 84, não tinha nada a ver com o outro, seu tone

Anónimo disse...

O Germano morreu a cagar....desfez-se em merda...

Legionário disse...

Haverá alguém que ainda possuia as tshirts do Chupa Nenem??????????

IRINEU disse...

PODEM LEVAR AS T´SHIRTS NO PROXIMO REPASTO....UNS LEVAM AS DO CHUPA NENEM OS OUTORS LEVAM AS DA CAIRENSE E O DURO TEM 4 DO PALACIO E NÃO SE IMPORTA DE EMPRESTAR...DIZ QUE TB ARRANJA ALGUMAS DO PEINADOR E DO CIRUS...NÃO SEI É SE VAI HAVER TANTOS CONFRADES COMO T-SHIRTS

ROCKWELL disse...

O ANÓNIMO FOI UM DOS QUE ENFARDOU DO GERMANO (QUE TAMBÉM DAVA AULAS DE TAEKWONDO) NA PORTA DO 84, JUNTAMENTE COM O SERAFA E O ROCHA; SEU TONE VAI PARA O JÚLIO DE MATOS!!

VERYWELL disse...

EI DE QUEM SE FORAM LEMBRAR

2 GANZAS QUAL DOS DOIS O MELHOR...O SEGUNDO ATÁ ANDAVA EM LISBOA A ENDIREITAR BANANAS....FODA-SE DAQUI A POUCO APARECE AQUI O VIEIRA, O ZE PADEIRO, E OS OUTROS PANGUILEIROS....

VERYWELL disse...

EI DE QUEM SE FORAM LEMBRAR

2 GANZAS QUAL DOS DOIS O MELHOR...O SEGUNDO ATÁ ANDAVA EM LISBOA A ENDIREITAR BANANAS....FODA-SE DAQUI A POUCO APARECE AQUI O VIEIRA, O ZE PADEIRO, E OS OUTROS PANGUILEIROS....

VERYWELL disse...

ESTES NÃO ERAM CLIENTES DO EMOTION ERAM CLIENTES DA SANICO ALI PARA OS LADOS DOS BV DE BRAGA

VERYWELL disse...

E O OUTRO GANZOLAS QUE TINHA

CASTROIL NO CORAÇÃO
EHEHEHGEHEH....ESTE E´QUE ERA UM CROMO...TINHA UM IRMÃO QUE AINDA CONSEGUIA SER MAIS BURRO DO QUE ELE...

DIABO PRETO disse...

ides todos para o inferno....

Anónimo disse...

o legionário tinha cartao diamante do emotion......

Ziggy Stardust disse...

De repente surgiu aqui uma cambada de artistolas... até já cheira a ganza...

Luis Filipe Antunes disse...

atenção que para falar de ganza...

Vlad Dracul disse...

Vamos lá a ver se amanhã há mais imaginaçom nos comentários.

Legionário disse...

Então muito bom dia, esperemos que até hoje os "penetras" tenham mais imaginação, pois para comentários de m*** já basta o tempo que está lá fora, portanto apliquem-se sff.

MANUELA EX STREPER.. disse...

Olá chamo-me Manuela e lembro-me daquele dia como se fosse hoje..estava eu a fazer o show no varão quando se aproxima um miliante que dizia " Eu faço parte da confraria mais importante de Braga" e eu perguntei-lhe.." então fazes parte da Confraria do Sameiro"...ele " riu-se ás gargalhadas e dissse ....naaaaão...faço parte da confraria Sá de Mirandina...e estou aqui para te convençar a vires ali à nossa mesa fazer um show só para nós"...eu aceitei mas fiquei logo arrependida pois aquilo mais parcia um bando de babões, havia um que me agaarava e só dizia Braga, Braaaga...parecia tolo...até me ofreceu umas férias no campismo...outro dizia anda cá que vais comer bifes até ao fim da tua vida....outro doidinho perguntava ...#não tens ai umas amigas negrinhas...enfim aquilo era um bando de desperados...atéee´que aparece entre a porta meia aberta uma cara femenina...então é que aquilo passou a ser um fórróbodó o que gritava pelo Braga foi logo o primeiro a dar de frosques e o das pretinhas foi agarrado a um carro pela rua fora...como é que eu me podia esquecer deste episodio...eheheheheheh....

Legionário disse...

...então já se fala de locais de trabalho?
Então se assim é...

IRINEU disse...

LOCAIS DE TRABALHO???

Fiscal Adérito disse...

Essa senhora Manuela não apresentou a declaração de IRS, por isso vai receber a visita das Finanças.

Reporter X disse...

À Atenção de certos Confrades:

Abriu hoje e até domingo, a "3ª Edição do Salão Eros"
Salão erótico do Porto (Gondomar)

O realizador Sá Leão um dos porta vozes deste Salão, espera pela vossa visita, principalmente de alguns gabarolas, para ver se na hora da verdade são capazes de entrar em filmes dele!!

FINANÇAS disse...

RELAÇAO DE BENS DA SENHORA MANUELA

1 TEMDA DE CAMPISMO ANDRÉ JAMET, SITUADA NO PARQUE DE CAMPISMO DA PRAIA DO CABEDELO.

1 MAQUINA DE FATIAR FIAMBRE, DA MARCA ROWENTA OFERECIDA POR UM CLIENTE..

1 PAUS DE TENDA DE FEIRA MAIS O RESPECTIVO PANO, OFERECIDO POR UM CLIENTE.

1 VÁRIAS ROUPAS DA MARCA MANGUELA TB OFERECIDAS POR UM CLIENTE.

BENS POSSIVEIS DE PENHORA.

El Pinante disse...

QUEM QUER IR AO SALÃO ERÓTICO DO PORTO?
SERÁ QUE SÓ HÁ GABAROLAS AQUI?

Arturinho das moscas disse...

Alguém se lembra quem era o líder na época desta peripécia?
Seria o confrade Takanaca?

Legionário disse...

Por falar no Takanaca, anda muito caladinho...será que não tem nenhum comentário a fazer sobre o tema do post?

Jonhy Pivias disse...

O líder seria ou o Takanaca ou o Victor.

IRINEU disse...

E OS OUTROE TRES QUE NÃO FORAM AO EMOTION PORQUE O DONO DO CARRO EM QUE SE DESLOCAVAM SÓ QUERIA ESTACIONAR Á PORTA E JÁ NÃO HAVIA LUGARES...

IRINEU disse...

O LIDER ERA O TAKANACA....NA ALTURA RECEBIAMOS AS CONVOCATÓRIAS POR PAPEL..AINDA NÃO HAVIA O BLOG...ERA UM FUNCIONÁRIO DO TAKANACA QUE LEVAVA AS CONVOCATÓRIAS AO NOSSO LOCAL DE TRABALHO.

ZÉ PICHOTA disse...

VAMOS LÁ MALHAR AO PORTO CAMBADA....

Fiscal disse...

Alguém se lembra da discoteca São Pedro, em S.Pedro D`Este?

takanaca disse...

O Tacanaca aparece hoje no jornal, ele têm estado ocupado a dar entrevistas. Bem se vê que não lêem os jornais.

IRINEU disse...

VÊ-SE BEM QUEM NÃO ANDA A FAZER UM CA*****, ANDA-SE DE BIKE E DÁ-SE ENTREVISTAS....EHEHEHEHEHEH

IRINEU disse...

EU FUI LÁ UMA VEZ...AINDA ERA UM PUTO....

Tone MARTELÃO disse...

...o Takanaca não respondeu ao post, porquÊEEEEEEEEEEEEE?

IRINEU disse...

Ò TONE mARTELÃO PORQUE ESTÁ A DAR UMA ENTERVISTA PARA A SIC RADICAL

BIKERS QUE TREINAM DURANTE O HORÁRIO LABORAL.

POR ESTUDOS FEITOS PELO ECONOMISTA REBOLA, CHEGA-SE À CONCLUSÃO QUE DURANTE O HORÁRIO LABORAL O PESSOAL FOR DAR UMA VOLTINHA ATÉ MEIO DA TARDE, AS DUAS HORAS DE TRABALHO QUE FALTAM PARA O FIM DO DIA RENDEM MUITO MAIS.

BIKE DA ZONA disse...

É SÓ MORDOMIAS, NÃO É TAKANACA?

RODA PEDALEIRA disse...

NAAAAOOO O MOÇO NEM TIRA FÉRIAS....EHEHEHEHEHEH....

takanaca disse...

Esta semana para além de ter andado de bike no domingo, ainda só andei na hora do almoço na segunda, na terça e na quarta.

Tone MARTELÃO disse...

O SR. TAKANACA, NÃO COMENTA O POST, PORQUE SERÁ?
FOI UMA BORGA, NÃO FOI?

takanaca disse...

mas que post?

GAJO INFORMADO disse...

HORA DE ALMOÇO
DAS 12.30 ÀS 16.00h

HORA DE CHEGADA SEGUNDA FEIRA
MANHÃ 11.00H
ALMOÇO 12.30 16.00
TARDE 16.30 - 18.30

TERÇA DE MANHÃ FOI NORMAL DE TARDE IGUAL A SEGUNDA
QUARTA IDEM """"

MAX disse...

olha, olha, o anjinho a fazer-se passar por tótó, então o Takanaca fazia dupla com o Super Braga no Emotion Club, e vem perguntar que post?

takanaca disse...

Devo informar-vos que esta história que aqui foi publicada contém determinadas deturpações que não condizem com toda a verdade evidenciada nesse dia.
O jantar em questão foi realizado no "Restaurante Satélite" e a conta final ditava um total de nada mais nada menos que 50.000$00 da época. Sendo que 20.000$00 foi de leitão e os restantes 30.000$00 foi emborcado em àlcool.
Por aqui se pode ter uma ideia da boa dispisição que reinava nesse dia.

IRINEU disse...

TENS BOA MEMORIA, MAS GASTAMOS ESSE GRAVETE TODO? NA ALTURA ERA MESMO À GRANDE.....

Vlad Dracul disse...

Faço mea culpa por ter trocado o local do repasto, mas era costume ir jantar ao Príncipe Negro. Mas agora que o confrade Takanaca rectificou a tirada, recordo-me bem da quantidade de álcool emborcada nesse jantar.
Até estava presente um penetra baixinho e gordinho, com alcunha de bicho verde.

ZE BUFO disse...

ESSE PENETRA ERA O SAPO...
MAIS CONHECIDO POR SAPINHO....

pisconight disse...

Eu ainda não me lembro se fui ou não a esse jantar...
;)

Zé Chouço disse...

Nesses tempos até os confrades tiradentes e vitrinista iam aos jantares. Mas o Zéquinha não foi ao club de putedo.

IRINEU disse...

E O PISCONIGHT TAMBEM NÃO FOI AO JANTAR..ELE NAQUELE TEMPO FAZIA PARTE DOS FALHECOS....

Neca disse...

Ó Irineu, tu não eras o barman do putedo?

IRINEU disse...

ERA, DEPOIS FUI TRABALHAR PARA A CAIRENSE E MAIS TARDE DEI O SALTO PARA FORA DO PAÍS E FUI TRABALHAR NO PEINÃDOR. (AQUI JÁ NÃO FOI COMO BARMAN, MAS SIM EXPERIMENTAR OS DOTES ARTISTICOS DAS MIUDAS `A CHEGADA. SE QUISERES ARRANJO-TE UM EMPREGO DE APANHA COPOS..NECA.

Zé Chouço disse...

O Neca nem para apanhar copos serve. Andou nas obras do espaço Zen, mas tomava-se da borracheira e foi apanhado a dormir debaixo dumas escadas.

Quim Palonço disse...

Se assim foi, então o Trolha Abel deve gostar bastante do trabalho desenvolvido pelo Neca. Aliás a última vez que ele adormeceu debaixo das escadas, acordou sobressaltado e assustou o Manel Picheleiro que ía a descer pelas escadas. Por sua vez o Manel picheleiro largou o cano que transportava e este foi acertar em cheio no pobre do Neca.

Labaredas disse...

Quem era o confrade que se gabava de já ter posto música numa casa da especialidade?

Noddy disse...

Eu gosto mais de dar música...
"Abram alas para o Noddy"

Legionário disse...

Resumindo, e concluindo não acham que está na hora de mudar de post?

É que os comentários que deviam ser postos pelo pessoal que foi lá não existem, tirando dois ou três, o resto já sabemos que não escrevem no nosso blog e outro tanto fazem parte dos falhecos da escrita aqui.

Ou seja, a nivel de comentários de pessoal que esteve presente nessa noite no Emotion, a montanha pariu um rato!!

Tipo que sabe tudo disse...

Vamos aguardar pelo comentário do confrade da música, é o comentário mais aguardado.

Reporter X disse...

Boa Noite:

Aqui o "JE" vem dizer que os confrades que estiveram presentes nessa noite no Emotion Club nunca tinham visto uma "gaija" de jeito na vida e ficaram abismados com o que viram, e vai dai não tiveram os "colhões" de afirmá-lo no blog ao nada comentar ou muito simplesmente referirem-se a factos nada conclusivos com aquilo que viram e "sentiram" no club de Strip; vái dai que apesar dos oitenta e tais comentários a verdade + verdadinha nunca irão contar.

António Pereira disse...

Sim-senhor, isto dava mesmo uma telenovela!
Mas que grande sacanagem!

Fiscal do Blog disse...

ATENÇÃO

Faltam apenas dez comentários para ser batido o record de comentários num único post.

Anónimo disse...

Mas que história mais caricata.

Anónimo disse...

Que grande filme. Para informação neste clube fodia-se a stripper