segunda-feira, 19 de abril de 2010

Acabou a Pasmaceira...Acordem sff !!!

Neste dia 19 de Abril de 2010, o vosso Confrade Legionário voltou ao activo, depois de bastante tempo na "clandestinidade" eis aqui a minha pessoa para acabar com a pasmaceira que pelos vistos circulava por aqui.
Chamo a atenção do Tool, para não dár nenhuma desculpinha de não poder jogar bilhar no fim do repasto, pois para as stickadas todos os dias são bons!!!

15 comentários:

rebola disse...

Grande Legionário....Bem Vindo...

Esperemos que Todos os Confrades apareçam para o saudar.

já agora aproveito para informar que a nossa ida a Serpa correu muito bem. janta-mos no MOlha o Bico(recomendo).
quanto á prova o menbro Sa de Mirandino Tacanaka fez o tempo de 3h e o menbro rebola desistiu.(avaria mecanica)..mas levamos a SádeMirandaStreet a terras alentejanas.

pisconight disse...

"Avaria Mecanica" - Partiu o motor?
hehehe

Saudações ao confrade Legionário!!

;)

takanaca disse...

Deste vez o Confrade Rebola têm desculpa, o terreno estava intransitável, simplesmente pastoso. A terra lá é barro e bloqueava os pinhões, eu tive de desmontar várias vezes para cambiar de prato.
Em 502 participantes só 150 acabaram a prova, o tacanaca ficou no 63º, e não desisti porque não sabia para onde ir, péssima organização que nem copos tinham no posto de abastecimento ao klm 45.
Valeu pelas jantaradas no "Molho Bico" Os queijos, enchidos, presunto e a carne de porco preto, assim como a Siricaia(doce regional) à sobremesa deliciaram-nos. Acompanhado do vinho regional da terra e no fim "Licor de Bolota"
No tempo que nos restou visitámos a Vila de Serpa, passamos pelo "Palácio do Conde de Ficalho" sec.XIII servido por um aqueduto muito da época, a "Torre do Relógio" de origem luso-àrabe e para finalizar visitá-mos o "Museu do Relógio" que é altamente recomendado não só por ter relógios únicos no mundo como pela viagem que se faz no tempo e pela explicação que nos foi prestada, desde o remoto relógio de sol, passando pelos relógios de bolso de chave para dar à corda (1640) até aos relógios automáticos. Claro que todos eles são mecânicos.
Como vêem estas incursões de btt também têm a sua parte cultural.

takanaca disse...

Lembro também que nos encontrávamos no Museu do Relógio e a senhora esposa do Confrade Rebola telefonou e perguntou onde estava. É óbvio que respondeu que estava a ver um museu, ao que a sua senhora disse: estas mas é a beber umas cervejas e a comer presunto, olha agora a ver um museu.

Legionário disse...

Pois é, a verdadeira prova foi dos comes e bebes e depois como é que se há-de ficar em forma?
Já para não falar no próximo repasto, para aqueles que ainda não puseram o apetite em dia!!!

Espalha Brazas disse...

Quêm será que só dá stickadas nos dias de repasto, será o confrade gabarolas???

Cú Menta Dor disse...

Nao! O confrade Gabarolas dá as sticadas 1 semana antes do evento... e no dia do jantar ainda se encontra ressentido... o que quer dizer que a sticada foi dada neste fim de semana passado...

Marquês de Pombal disse...

Cá para mim, são mergulhos mal dados!!!

Fiscal disse...

...pois é, depois fica com caimbras no material...

Neca disse...

Estais todos pasmados.

Legionário disse...

Realmente não sabia que os restantes comentadores andam apanhados pela doença da mosca tzé tzé !!!

Legionário disse...

...a propósito, pesquisei hoje o blog do "Farricoco", e numa das fotos sobre o Braga/Leixões, aparece o Vlad Dracul mais outro gajo que desconheço em grande pose para a foto de cachecol à Braguinha com muita pinta!!!

Vlad Dracul disse...

O outro gajo é o Fininho, uma das figuras mais conhecidas da cidade.

Marquês de Pombal disse...

Pois carissimo Vlad, eu conheço o Fininho mas já não o via aos anos, mas realmente era quando ele tinha a cara igual ao nome!!!

pangui disse...

Confrade Legionário, seja bem - vindo, este blogue sem ti, não é a mesma coisa.
Quero também dar os parabéns ao João e ao Pedro pela sua fantástica participação por terras mouriscas,o molho bico deixou-me com água na boca.
Eu por cá passei a manhã de sábado no Kiosk 31 a deliciar-me com as fotos da Lenka na Playboy e aproveitei para conhecer a mais nova herdeira da familia Veiga que é uma fofura.
Infelizmente, não vou poder participar no repasto de sábado pois ligou-me ontem o Rui ( um colega de Vila Real) a alugar a minha casinha para o próximo fim de semana.
Espero que se divirtam.

um abraço
Pangui