domingo, 9 de abril de 2017

Sacrificium

Resultado de imagem para imagens de farricocos bragaPor vezes o corpo humano pode ser comparado a uma criança mimada, aquela que deseja ter todas as suas vontades satisfeitas e, mesmo que isso ocorra, ela ainda é irritadiça, preguiçosa e indolente. Assim é o ser humano, assim é o corpo humano.

Esse lema está muito presente na sociedade moderna, que incentiva a busca desenfreada pelo prazer, pela satisfação de todos os desejos, representado pela “liberdade". Enquanto isso, o ser humano se torna cada vez mais vazio e menos resistente à dor.  

Na exigência de vida tudo é lícito, mesmo o artificial, e o artificial é às vezes o grande sacrifício que se faz para se ter o essencial, toda a espiritualidade é sobre aliviar o sofrimento.

9 comentários:

vizinha do 1º Dt disse...

Hoje estou mais santinha para a quadra pascal, muito bem Leg;)

"Muitos não têm o coração dentro em si, senão fora de si e muito longe. Fora de si, porque não cuidam em si e muito longe de si, porque todos os seus cuidados andam só atentos e aplica­dos às coisas temporais e mundanas que amam."
António Vieira - Pe./Escritor

Pinguim da Arcada disse...

Olha os Farricocos e todos descalços como manda a tradição, vão ficar com a pele dos pés 5* lá isso vão hehehe

Labaredas disse...

Andam por aí muitos farricocos, lá isso andam.

Marquês de Pombal disse...

Nuestros hermanos também têm algo parecido, com cores diferentes que pertencem a várias Confrarias, só que os capuzes deles mais parecem do Ku Klus Klan.

Arturinho das moscas disse...

A seguir ao mês de Agosto é nesta semana que se consegue coleccionar mais cromos.

Legionário disse...

Sexta-Feira Santa, por aqui trabalha-se todo o Santo dia.

vizinha do 1º Dt disse...

Por aqui, na minha terra anda tudo na azáfama das limpezas da Páscoa. Ora é lavar varandas, janelas e portadas, ora é lavar tapetes e edredons que durante o ano todo não os vejo nos estendais e agora são às resmas, ora é mangueirada para aqui e para acolá, porque de facto este pó dos pinheiros e afins espalha-se por todo o lado.
Por vezes, pergunto-me o que seria se deixasse de haver Páscoa...é que, desconfio que haja muita boa gente que só faz uma limpeza mais detalhada nestas alturas.
Aqui a vossa amiga não é excepção à regra...porque ser-se limpa e gostar de higiene diária fica sempre bem em tudo e em todos;)

Marquês de Pombal disse...

Mas que invasão de espanhóis nestes dias!!!

Legionário disse...

Por aqui trabalha-se, enquanto muitos outros estão em casa a recuperar dos excessos da Páscoa!