segunda-feira, 8 de maio de 2006

Comunicado

Aos confrades da Sá de Miranda Street:

No passado sábado teve lugar mais um jantar da nossa Rua. Como todos devem saber, este jantar já tinha sido adiado duas vezes, por indisponibilidade de um ou de outro; aliás, este era para ter sido o "jantar de Páscoa"!?
No entanto, como líder e organizador destes eventos, tive o cuidado de auscultar diversas opiniões e marquei o dia 6 de Maio contando com a presença da maioria.
Todos os confrades foram avisados e quase todos deram a certeza da sua comparência.
E foi o que se viu; apenas apareceram os seguintes: Agostinho, Nuno, João, o secretário Pedrinho e o Líder.
Em cima da hora tentámos contactar vários confrades que, ou tinham o telemóvel desligado, ou não atendiam. Restou-nos a nós, os presentes, ir jantar lamentando tamanha falta de brio sádemirandista e desprezo pelos colegas.
Quer-me parecer, como líder desta confraria, que alguns membros apenas aparecem aos jantares quando não têm mais nada para fazer, quando a participação nos mesmos devia ser um momento bastante ansiado.
Também tenho constatado que a afluência a este blog tem vindo a decrescer; últimamente são sempre os mesmos a escrever e a comentar. Além daqueles que nunca por cá passaram, há outros que deixaram de o fazer, por manifesto desinteresse.
Por tudo isto, creio que a nossa confraria atravessa uma crise, um momento muito mau, por culpa apenas da maioria dos seus membros. E continuando por este caminho, parece-me que está em vias de se extinguir, o que é pena, pelo longo historial de jantares realizados e pela manutenção de laços de amizade bastante antigos.
Na sequência do que ficou exposto, penso que devo colocar o lugar de Líder à disposição da confraria.
Ainda teríamos o jantar de S. João, que habitualmente encerra a temporada antes das férias, mas já não será o líder a marca-lo. Delego no secretário essa tarefa, assim como a marcação de eleições para se escolher uma nova liderança. Se ninguém estiver interessado, extingue-se a Sá de Miranda Street, o que será de todo lamentável.
Pela primeira vez, não faço a transcrição da acta do recente jantar para o blog, porque quem não se mostrou interessado em aparecer também não deve ter interesse em saber o que lá se passou.

O Líder

12 comentários:

Nórdico disse...

Não concordo ... Líder é Líder até ao fim ... e não vejo razão para eleições ... mas sim para açoitamentos ...por mim continuas Líder . Força Líder.

Luis Filipe Antunes disse...

Antes de mais peço desculpa à confraria (em geral) e ao Líder (em particular) por não ter ido ao jantar. Eu ia mas à ultima da hora não me apetecia fazer a viagem para Braga (e a de respectivo regresso).
Quanto às questões levantadas pelo Líder acho que ele deve continuar pelo menos até ao inicio da temporada de inverno (leia-se fim de verão) e depois decidiria se continuaria até ao Natal (periodo usual de eleições...e termino pois neste post não cabe mais nada

takanaca disse...

Estou com dificuldades de comunicação, apenas consigo responder através de comentários aos "post´s". Depois de formatar o pc perdi todas as passwords. O que devo fazer: 1- recorrer ao Secretário da Street; 2- esrever à revista "Maria"; 3- procurar o bruxo de Fafe para resolver o meu problema; 4- pedir ao confrade Zequinha que me ensine a escrever no blog. Aguardo atententamente um progonóstico para a resolução deste problema, obrigado pela vossa atenção.

Luis Filipe Antunes disse...

o bruxo de fafe não aconselho, foi a guimarães e olha o que aconteceu. Escrever à maria não é mal visto não senhor. Quanto à playstation tem que saber as regras de jogo. o melhor ainda é contactares o quem nós sabemos quem...

Nórdico disse...

Sato é impossivel poder aceder aos comentários e não aceder ao blog ... o que se passa é que para acederes ao blog tens que fazer o sign in na pagina do blogger ... se o problema é a password então tens que me enviar outro endereço mail para puderes fazer outro registo ... vai dizendo coisas

takanaca disse...

Ora bem, começo por dizer que o meu nome não consta da lista dos contributors da Street Sa de Miranda. E quando acedo à página principal do Blogger, escrevo o meu username, a password, mas não me aparece nenhum Blog name conectado. ??? Devo expor o meu problema ao Bill?

Luis Filipe Antunes disse...

cá pra mim não pagaste as cotas...

pisconight disse...

Não se pode suprimir os confrades que foram ao jantar!!
Ó Sato!! Tem cuidado, que na volta mandaram-te o cobrador também...
Quanto ao Líder, concordo com o Luís, pelo menos deixa terminar a época e depois logo se vê...
;)

Nórdico disse...

Sato ja te enviei um convite por mail ... alguem deve ter-te apagado por engano ...

Anónimo disse...

Ó LIDER DEIXA- TE DE MERDAS
JÁ PARECES O LUIS FILIPE VIEIRA.

ASS REBOLA E VITOR

Anónimo disse...

será que algum membro comprou um renault 19?

voltamos aos jantares r19

Anónimo disse...

Peço Desculpa pela minha ausência, apesar de previamente justificada. O líder tem toda a razão, penso que todos os faltosos deverão pedir desculpa pelo facto, no entanto, não é caso para acabar com a confraria.