quinta-feira, 25 de maio de 2006

Mundial - Selecção ou grupo de amigos?

Como ainda ninguém se manifestou aqui no blog sobre este assunto (também ninguém se manifesta sobre nada!) aqui fica este reparo.
Não é que fosse segredo para ninguém, mas a convocatória para o Mundial é vergonhosa, digna afinal do seleccionador que temos. Para lá de não fazer quase nada durante todo o ano, além de comer e beber bem, pois há que gastar o ordenado principesco que recebe, o Sr. Scolari fez questão de reunir a pandilha habitual para mais uma excursão desportiva.
Avesso a dar oportunidade a quem merece, cometeu a proeza de não convocar aquele que foi, sem qualquer dúvida, o melhor e mais regular guarda-redes do campeonato, de seu nome Paulo Santos e a jogar no S. C. Braga. Preferiu continuar com o intocável Ricardinho e com o terceiro guarda-redes do Benfica; o Quim até merece, mas esteve quase todo o ano sem jogar.
Mas convocados e sem jogar ou a romper bancos estão lá uns poucos. Só que fazem parte do grupinho e têm que ser chamados.
Já nem falo do João Tomás, que foi o português com mais golos marcados, mas a ausência do Paulo Santos é inacreditável; ou melhor, tendo em conta o casmurro do treinador, já seria de esperar.
Por esta hora, devem estar os rapazes lá pelo Alentejo a jogar uma suecada, que o calor aperta e o Sr. Scolari já sabe que nenhum precisa de dar mais provas. Mais logo haverá uma bilharada e até se pode organizar um sorteio com rifas. Tudo para comprovar o espírito de grupo da malta.
A qualificação para este mundial foi "terrível"; num grupo em que o adversário mais difícil era a Eslováquia, foi uma proeza assinalável ganhar o grupo sem derrotas.
Mas agora é que vai ser difícil, pois vamos ter que nos bater com Angola e Irão, duas potências do futebol moderno, além do México, que era só o cabeça de série mais desejado por todos.
Para quem não estiver informado, fique a saber que nos oitavos-de-final vamos ter como adversário uma das seguintes equipas: Holanda, Argentina ou Sérvia (com ou sem Montenegro).
Daqui até lá, a selecção vai ter tempo para se preparar... para fazer as malas de regresso.
Aproveitem para comprar os "souvenirs" durante a fase de grupos.
Também em tempo de crise até é melhor, pois poupa-se nas despesas de hotel e nos comes e bebes.

3 comentários:

takanaca disse...

e que tal montar um ecrã gigante na varanda do confrade zequinha para ver os jogos da selecção, a malta arranja umas cadeiras de praia do Rui campista, vinho do confrade de Ponte de Lima, manda-se vir umas pizzas, o Agostinho reza uma oração para a selecção ganhar, o Vasco dá uma orientação de como a selecção vai jogar, o Pedro vai buscar uns copos emprestados a casa, o rebola dá uns peidos para entusiasmar a malta enquanto o Luís e o impiedoso Líder discutem o progonóstico do jogo. Se a selecção ganhar a malta bebe uns copos, se perder a malta bebe mais ainda e discute porque é que o Ricardo se interessa tanto por frangos, se empatar com as cadeiras fazemos umas balizas e jogamos à bola na rua.

Luis Filipe Antunes disse...

o takanaca tem boas ideias

Nórdico disse...

ora ... bute lá .