Nenhum filme exemplifica com tanta fidelidade a violenta efervescência hormonal pós-puberdade como Porky’s. Ver este filme foi durante muitos anos ritual de iniciação do jovens imberbes ao fabuloso mundo do deboche que prometia um futuro radiante pleno de sexo sem fim à vista, tal manual de iniciação para saber como não agir numa casa de alterne e para gerir erecções involuntárias. Além disso servia como detector de receptividade sexual, uma vez que todas as gajas que se rissem das badalhoquices e que engolissem em seco durante as cenas mais eróticas eram garantidamente carne para canhão.
Não podemos, porém, associar este filme aos modernos filmes de ritual de passagem para adolescentes ou dizer que se trata do American Pie dos anos 80. Porky’s, visto agora com os olhos da desilusão de todas as promessas falhadas da adolescência, é um filme profundo, uma caracterização das dores do crescimento. Não se trata apenas de um grupo de amigos que se esforça de modo sobre-humano para obter serviços sexuais (grátis ou pagos), mas de uma gama completa de problemas relacionados com a agrura de entrar no mundo dos adultos. Temos violência doméstica, sexo e prostituição sem falsos moralismos, crime, abuso de poder e a omnipresente humilhação pública. Tudo embrulhado num filme que em nada tem a ver com a limpeza politicamente correcta dos filmes que nos apoquentam hoje em dia. É, digamos, divertidamente profundo.
Por lá também se pode ver a pelagem púbica de Kim Cattrall, de um tempo anterior ao tempo, antes de ser aquela carcassa ninfomaníaca com tendência para a zoopoligamia, do tempo em que ainda lubrificava naturalmente. Jovem, firme, inocente e, muito importante, de rabo ao léu. Rabo intocado ainda pela cruel ditadura do bisturi estético. Um belo rabinho, portanto!
Curiosamente não me lembrava que o filme era passado nos anos 50. Além de um boa narrativa temos uma caracterização de época muito interessante, com toda uma indumentária rockabilly e os fabulosos carros.
20 comentários:
Essa subita recordação da farfalhuda pentelheira da Kim Catrall leva-me a concluir que o nosso amigo legionário recorreu ao baú secreto que tem no sotão e se dedicou ao trabalho braçal.
deve ter o filme escondido no baú por baixo das suas calcinhas tipo roça-a-bilha.
Ora Bom Dia hoje é domingo está tudo a drome...principalmente os penetras dos 2 comentários anteriores pois estiveram a relembrar o fime do post e depois resolveram ir a uma casa da especialidade matar saudades!!
E em Esposende o banheiro Clemente já há muito que deve ter recolhido os panos das barracas, porque o tempo tem estado fraco para praias.
Como tal, nem se tem ouvido falar do cagão das dunas. Resta-nos acompanhar as aventuras e desventuras de dois confrades de férias no Allgarve.
E por falar em casas da especialidade o Porky's era um misto de cabaré e bordel, já nessa altura o ex-secretário pensava em ir "lá".
E por falar em casas da especialidade o Porky's era um misto de cabaré e bordel, já nessa altura o ex-secretário pensava em ir "lá".
O ex-secretário andava ontem ao final de tarde de motoreta pelo centro da cidade.
...devia andar à procura da Dulcineide
Sem dúvida, este blog, pelos posts e comentários dos últimos dias, está a tornar-se um blog muito intelectual!...
Parabéns...
Ora viva Sr.Provedor andou desaparecido em combate e reapareceu num domingo, muito bem!!!
Informamos que o CAGÃO DAS DUNAS está a atacar em força em Esposende, ao que parece com esta atitude sente-se revoltado por outro cagão ter ido pro Allgarve em lugar de ter continuado a falher-lhe companhia como é habitual.
Ora ora ora, em ÂNCORA hà um TRIO que também gosta de pôr estrume nas dunas
Foi graças ao Porky´s que uma certa pessoa da confraria pediu ao pai natal uma ordenhadora automática....
Dada a consideração que os leitores deste blog tem pela minha pessoa, sinto-me na obrigação de lhes prestar alguns esclarecimento pois parece-me que neste pequeno espaço da blogosfera tenho alguns disciplos.
Como é do conhecimento geral a nossa costa é fustigada ou por vento norte, na sua maioria, ou vent sul. Portanto evitar ficar com as costas castanhas ou com o peito amarelo omelhor é defecar virado para o mar. E perguntam vocês e porque não de costas para o mar?
Porque o ex secretário pode estar a regressar do seu banho e o resultado será o de cagar para dentro....
Flor, o que é uma tendência para a zoopoligamia?
Porra Diogo, não te chegava o cão.
Quem é este tais de Diogo? E a Flor?
E o cão?
O legionário aproveitou o fim de semana para oxigenar a arca dos tesourinhos. Não encontrou também por acaso aquelas revistas da especialidade que já não se veêm à venda em lado nenhum?
07:50
-Foda-se lá o caralho do gajo do apartamento do lado, passou a noite a fazer barulho. Chegou bêbado com a mulher, fizeram um basqueiro a dar a martelada e passou o resto da noite a vomitar.
-Fala baixo, que as crianças acordam. Olha, põe-te mas é a pé e vai comprar pão.
-Foda-se! Está sempre uma bicha do carago...
09:35
-Como é? A canalhada ainda não está pronta? É que a praia já deve estar cheia.
11:05
-Eu bem dizia. Quase uma hora para chegar e estacionar. E agora onde vamos estender as toalhas?
-Vai ali perguntar ao banheiro a ver se ainda tem algum toldo para alugar.
-Mas não estás a ver a gente que lá está à espera?!
13:20
-As crianças estão com fome, temos de ir almoçar.
-Que comam areia, os restaurantes estão todos cheios.
16:45
-Eu não volto prá praia com este calor.
-Comesses e bebesses menos. Não vamos já para casa.
-(baixinho) Puta que pariu o Allgarve!
19:50
-Não te esqueças que ainda tens de ir ao supermercado comprar o que faz falta para o jantar.
-Outra vez?! Ainda ontem lá fui e estive meia-hora na caixa para pagar.
-E nada de passar no bar da brasileira, essa pandorca...
22.30
-Foda-se! O vizinho do lado hoje começa mais cedo a festa.
-Vai lá falar com ele, isto assim não pode ser.
-Nunca mais acabam as férias...
«Já viste, ó Berto, este tipo está de férias nos algarves?»
«E quem é o farrusco?»
«É aquele macaco que vende baterias e outras peças, o tipo é um borracholas de primeira categoria.»
«E é ele quem manda nesta tropa?»
«Não, pá, quem manda nisto é um tal de legionário.»
«Ó Edgar, quem é esse legionante?»
«O tipo mexe com papéis e também se toma dos copos.»
«Então são todos borrachões?»
« Ainda há outro, um que anda de bicicleta e gadelhudo. Esses três são os mandantes da confraria.»
«Mas que pandilha...»
Enviar um comentário