domingo, 22 de novembro de 2009

Derbi Taka-Bola (aconselha-se o visionamento imaginando a voz de Gabriel Alves)

E aos vinte e um dias do Mês de Outubro, a cidade dos arcebispos volta a acolher mais um inesquecível Derbi Mirandino. O estádio escolhido como palco desta magnífica festa foi o Indoor de palmeira, sala de visitas ( há quem lhe chame quarto de arrumos) do futebol confrade. A atmosfera apoteótica que um derbi destes sempre arrasta, esteve patente na impressionante moldura humana de cerca de 3 pessoas (se as crianças realmente contarem como adultos). O ambiente infernal (não fosse Vlad estar em campo) não permitiu sequer que as estações televisivas pudessem presenciar um dos mais prestigiados Derbis da história da modalidade. As equipas, rivais desde o longinquo post de 16 de Novembro de 2009 compareceram no relvado como dignos guerreiros, dispostos a verter no campo senão o perfume do seu futebol, o árduo suor de uma valentia dedicada. De um lado a Taka Team, equipa propriedade do multimilionário industrial dos tecidos, o nipónico (não confundir com os chineses) takanaça, e que reúne alguns dos melhores futebolistas do planeta (deles é claro!) do outro a PPT FootRebola Club, equipa surgida décadas atrás num clubito dos confins do terraço de um confrade e que pouco a pouco tem vindo a subir a escadaria do futebol mundial.

Baixaram ao relvado as duas equipas faltavam exactamente alguns minutos para que não chegassem atrasados. Trajaram com colete, sinal distintivo de uma quipa que para alem de saber jogar sabe tambem as regras do jogo, os electrizantes azuis de Rebola, alinhando com o seguinte 5 : Bibi, JP, Ñórdico ( estes três repartiram a baliza, mais tarde 2 deles o tabaco mas isso é outra conversa), Nico e Peter Crouch Tool, na outra metade do quase relvado esquematizada num estonteante 1 : 1/2 : 3 : 1/2 começaram os seguintes Kamikazes Nipónicos : Legionário, SuperBraga, Vlad, Vma e Pisconight.
Os primeiros vinte minutos de jogo pautaram-se por uma absoluta supremacia do conjunto Reboliano. Os olés ecoaram pelo betão do recinto, e foram muitas as jogadas que embora não dando golos certamente propiciariam alguns orgasmos aos mais acérrimos aficionados(as) deste desporto Rei. A partir do minuto 30 a partida começou a equilibrar, muito por culpa da inesperada aderência das sapatilhas de Vlad que teimava em não aparecer. Até aí o dominio avassalador da equipa de colete (um colectivo literalmente) não tinha qualquer réplica. Vma então pegou no jogo e repartiu-o pelos seus confrades, retirando a equipa de Takanaça do estado Monthy Pythoninano que até ali tinha estado. A voz de Superbraga enfim troou na defensiva e Pisconight lembrou-se dos tempos aúreos do S. Lázaro e sob as directrizes de um atento Legionário a máquina começou a funcionar. O Jogo tornou-se frenético, Bibi tomou as redeas da defesa, ( Bruno Alves se vieres a Braga ainda podes aprender umas coisas ), Tool arrancou uns srints a lembrar a sua famosa bicla, e a baliza adversária implorava para que a levassem dali embora. JP que vinha de uma lesão de 23 anos, aplicou todas as fintas que últimamente tinha vindo a practicar com as vinhas e com o míldeo e tabelando com Nico, que a par de Figo é o único jogador português conhecido nalgumas favelas do rio de janeiro ( craque, não se admirem de o ver um dia emoldurado numa fotografia com o China ao lado no bar do figo), reanimaram as hostes do colete encarnado.
O minuto final chegava com os descoletados desesperados para não sairem derrotados e não fosse a calma de Migú, entrado minutos antes , a forçar as investidas as pataniscas teriam sabido, a estes confrades, ao amargo da inglória. O golo salomónico finalmente chegava, para repartir as alegrias, mas qualquer que fosse o resultdo o jogo já se traduzira numa vitória para todos, com JP em camara lenta a observar o lento festajar nas redes próprias. O apito final não ecoou porque ninguem se lembrou de o levar, mas o fim chegara com o festejo de todos.
Nota final para a equipa de arbitragem que se mostrou ao melhor nível, sendo practicamente invisível, se exceptuarmos as duvidosas as intervenções de Vma que curiosamente acumula o cargo de Líder e de Presidente do Conselho de Disciplina das actividades Mirandinas.
Vasquinho foi eleito o homem do jogo, porque áquela hora e naquelas condições já nenhum dos confrades passava da categoria cadaver.
Resta esperar agora pela disputa da Taça Natalícia, onde se esperam reforços de Inverno para ambos os lados. O troféu, 1500 gramas de mirra, em homenagem a esse valioso balsamo perdido nos milénios pós cristo, reverte para a caridade ou para o espaço Zen consoante a disposição da Confraria.

26 comentários:

ZZE MOLEZA disse...

NÃO TENS QUE FAZER....

Legionário disse...

Não haja dúvida caro Nórdico, num domingo haver três post (o quarto foi aviso) reflecte bem a importância que teve o derbi do dia 21.

Quanto ao seu relato, foi "bastante" tendencioso para a equipa de VªExcia, de maneira que pede-se uma maior IMPARCIALIDADE.

pisconight disse...

Também acho que podias puxar menos a patanisca para o teu prato, mas enfim... só falta dizeres que o confrade congratulado com o breve roçar de mamas no restaurante foste tu...
hehehe
;)

Agarrado disse...

ATENÇÃO: Trofeu de 1500 gramas de mirra?!!
Esta não é parecida com aquele pó que se vende ali para os lados do Picoto? Se é, é um trofeu bastante carote!

NINFA ESTAROLA disse...

O Snr Nórdico tinha um cabelo muito aspero, ainda hoje ando com comichão nas MAMOCAS.

Marquês de Pombal disse...

Ora, vamos lá ver essa história da Ninfa "passar" inconscientemente os seios sobre os ombros/cabeça dos confrades quando ia pegar nos pratos, isso também aconteceu comigo e no entanto não fiquei em êxtase como certo confrade que por pouco caia do banco...

NINFA ESTAROLA disse...

Aconteceu consigo? não me lembro de o ter visto no jantar. A não ser que seja um penetra convidado, porque no jantar só estavam confrades autorizados....a não ser que fosses aquele que sempre que eu levava alguma travessa à mesa levantavas-te sempre

CASA DOS TOLOS - BARCELOS disse...

Esse Marques é um tarado sexual. já esteve internado aqui em barcelos para tratar-se.

O tratamento não teve o final esperado, e foi recomendado a esse Snr que se inscrevesse na terapia do espaço Zen.

OPUS GAY disse...

NINFA ESTAROLA = REBOLA

Agora temos uma "ninfa" confrade transsexual

Apanha-bolas disse...

Este artigo é extremamente tendencioso, pois foi escrito por um dos jogadores, que aproveitou para elogiar a sua equipa. Eu assisti ao jogo e pude ver que a outra equipa jogou melhor e o árbitro ainda os prejudicou, nomeadamente numa expulsão que ficou por assinalar e num penalti por marcar.

Olheiro disse...

É de realçar que todos os confrades do fut 5 ficaram de "molho" nos dias seguintes devido ao intenso exercicio fisico, não houve lesões, mas que ficaram "todos" enpenados lá isso ficaram...

po disse...

Isso foi o que eles disseram às suas senhoras. eles estavam empenados mas não foi o fute de 5 a causa, perguntem~lhes o que faziam as 4.30 da manhã por Maximinos.

SUZANINHA disse...

OI GATOS NO SÁABADOO FOII DI MAISSS.
MARQUES ADOREI....SEU MÁLUCOO.

Arrasa Gays disse...

OI SUZANINHA VOU-LHE SALTAR À SUA BUNDINHA, POIS Á FRENTE TEM UMA PILINHA.

SUZANINHA disse...

Ò Arrada Gays. eu não díissí não onde o Marques esteve Brincando ou Dissi. Mas que ele ainda tinha forcinha lá isso tinha....

SUELLY disse...

Nórdico voce mi deixou com comichão na barríguínha....

Abel trolha disse...

Afinal a noite acabou no putedo...

takanaca disse...

Obrigado Nórdico pelo trabalho e dedicação em prol da Sádemirandastreet pelo trecho explicativo da jornada de sábado em campo.

Parabéns ao Líder por este evento desportivo concretizado, merecedor de continuidade pelo seu trabalho feito e pela organização do jantar que tanto nos deliciou.

Aos restantes Confrades parabéns pelo esforço dispendido neste jogo e pela participação activa na continuidade desta bela Confraria.

Para aqueles que não poderam estar presentes haverá uma nova oportunidade.

Capa Grilos disse...

o gajo das actas voltou a não trazer o livro, cá pra mim já o vendeu com direitos de autor ao Saramago, para a sua nova obra :"Os dias da Confraria"

Luis Filipe Antunes disse...

Nórdico...FANTÁSTICO, qual alves perestrelo...

REBOLA disse...

OLHA O LUIS! COMO É NÃO HOUVE REPORTAGEM FOTOGRAFICA.....

Legionário disse...

Pois é, jantares de rua sem serem escritos no livro das actas é um grande falhanço para memória futura, era bom que o confrade que tem o respectivo livro o ponha em dia, caso contrário vai-se perdendo história de SademirandaStreet.

Noddy disse...

Olha o moço do boné!!! Não me lembro de o ver no campo de futebol.
Só falta dizer que se engfanou também no restaurante e foi parar ao Jacó... é que eu fui!

Guarda Abilio disse...

O Noddyzinho ou se assume e sai do armário ou então vai trabalhar para a Parker a fazer...bicos.

Noddy disse...

Ó sr Guarda Abilio,
já agora aproveito e levo o meu gorro que tem guizos é que parece-me que o Senhor tem falta deles!

vma disse...

Bonito, bem escrito e bem romanceado.....