sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A tortura da água


Caros Confrades,
Nos tempos da Inquisição, uma das torturas praticadas era esta que a gravura mostra: a tortura da água.
Os tempos mudam e os hábitos evoluem. Hoje em dia, temos outro tipo de tortura, muito em voga nos nossos jantares.
Nós auto-infligimos-nos a "tortura do vinho", tendo em conta a quantidade descomunal de líquido ingerido durante esses repastos.
Estai atentos e zelai pelo vosso futuro. É altamente aconselhável sofrer as agruras terrenas, de que esta tortura é um exemplo, para expiar os pecados e alcançar o paraíso.
E não vos deixeis influenciar pelos muçulmanos, que prometem setenta virgens a quem se fizer explodir no meio dos infiéis. A esses desgraçados espera-os um pau de marmeleiro pelas costas.
Esperemos que o novo líder nos guie pelos caminhos de Baco, de forma a que, no final do jantar, esse caminho nos leve a uma das casas de meretrizes da nossa cidade, onde teremos oportunidade para sofrer na pele mais uma forma de tortura.
Estais avisados.

9 comentários:

Anónimo disse...

Grande desempenho do confrade Vlad Dracul, guia "espiritual" para alguns, Belzebu desencaminhador para outros, mas conhecedor cientificamente dos caminhos da Perdição.

Nórdico disse...

... Meus senhores ... è este o Confrade que ainda há dias nos convidava a seguir com ele os caminhos de S. Tiago ... Nunca pensei que incluíssem elevadores esses caminhos ... tevnologia ... tecnologia meus caros ...

vma disse...

Qual Bispo de Setubal, qual cara**o!!
E nem sequer foi seminarista....

takanaca disse...

Estes Inquisidores escolheram mal a Confraria.
Vai haver confrades a mandar garrafas para trás e pedir para trocar a colheita, que aquela não estava muito boa ao fim do segundo trago.
Aliás na imagem já se pode observar o escrivão a tomar nota das garrafas que foram para trás.

Anónimo disse...

O confrade Takanaca, como fiel secretário, está a tomar nota das garrafas que foram para trás, e quem está a sofrer esta simples mas eficaz tortura da água, é nada menos que o confrade Tool, que ultimamente faz parte dos confrades falhecos, além do crime referido, de mandar para trás tanto nectar precioso do Baco.
No caso deste confrade, a água ingerida é salgada, a qual serve para tirar o Diabo do corpo.

Vlad Dracul disse...

No próximo jantar, proponho que o confrade Legionário seja nomeado para o cargo de secretário de assuntos espirituais, pois já evidenciou possuir as necessárias qualificações para tal.

Anónimo disse...

Mais uma para purificar os confrades falhecos:
Iron Maiden, não, não é a banda de metal, mas sim a chamada "Dama de Ferro" que é uma espécie de sarcófago em forma de figura feminina, no seu interior havia espetos em ferro, o falheco torturado é colocado no seu interior e fechava-se o sarcófago, seria uma falta de comparência justificada.
DURA-LEX-SED-LEX

Vlad Dracul disse...

Também havia outra dama de ferro, que era a Margaret Tatcher, antiga primeira-ministra inglesa.
Mas de todas estas nobres damas, prefiro os Iron Maiden. \m/ \m/

Nórdico disse...

Este confrade Legionário parece-me estar atolado de preciosos conhecimentos sobre disciplina ... Proponho a sua imediata nomeção para o lugar do cobrador ... que infelizmente se encontra actualmente lesionado com uma rotura de ligamentos no testiculo esquerdo ...