Caros Confrades,
Nos tempos da Inquisição, uma das torturas praticadas era esta que a gravura mostra: a tortura da água.
Os tempos mudam e os hábitos evoluem. Hoje em dia, temos outro tipo de tortura, muito em voga nos nossos jantares.
Nós auto-infligimos-nos a "tortura do vinho", tendo em conta a quantidade descomunal de líquido ingerido durante esses repastos.
Estai atentos e zelai pelo vosso futuro. É altamente aconselhável sofrer as agruras terrenas, de que esta tortura é um exemplo, para expiar os pecados e alcançar o paraíso.
E não vos deixeis influenciar pelos muçulmanos, que prometem setenta virgens a quem se fizer explodir no meio dos infiéis. A esses desgraçados espera-os um pau de marmeleiro pelas costas.
Esperemos que o novo líder nos guie pelos caminhos de Baco, de forma a que, no final do jantar, esse caminho nos leve a uma das casas de meretrizes da nossa cidade, onde teremos oportunidade para sofrer na pele mais uma forma de tortura.
Estais avisados.
9 comentários:
Grande desempenho do confrade Vlad Dracul, guia "espiritual" para alguns, Belzebu desencaminhador para outros, mas conhecedor cientificamente dos caminhos da Perdição.
... Meus senhores ... è este o Confrade que ainda há dias nos convidava a seguir com ele os caminhos de S. Tiago ... Nunca pensei que incluíssem elevadores esses caminhos ... tevnologia ... tecnologia meus caros ...
Qual Bispo de Setubal, qual cara**o!!
E nem sequer foi seminarista....
Estes Inquisidores escolheram mal a Confraria.
Vai haver confrades a mandar garrafas para trás e pedir para trocar a colheita, que aquela não estava muito boa ao fim do segundo trago.
Aliás na imagem já se pode observar o escrivão a tomar nota das garrafas que foram para trás.
O confrade Takanaca, como fiel secretário, está a tomar nota das garrafas que foram para trás, e quem está a sofrer esta simples mas eficaz tortura da água, é nada menos que o confrade Tool, que ultimamente faz parte dos confrades falhecos, além do crime referido, de mandar para trás tanto nectar precioso do Baco.
No caso deste confrade, a água ingerida é salgada, a qual serve para tirar o Diabo do corpo.
No próximo jantar, proponho que o confrade Legionário seja nomeado para o cargo de secretário de assuntos espirituais, pois já evidenciou possuir as necessárias qualificações para tal.
Mais uma para purificar os confrades falhecos:
Iron Maiden, não, não é a banda de metal, mas sim a chamada "Dama de Ferro" que é uma espécie de sarcófago em forma de figura feminina, no seu interior havia espetos em ferro, o falheco torturado é colocado no seu interior e fechava-se o sarcófago, seria uma falta de comparência justificada.
DURA-LEX-SED-LEX
Também havia outra dama de ferro, que era a Margaret Tatcher, antiga primeira-ministra inglesa.
Mas de todas estas nobres damas, prefiro os Iron Maiden. \m/ \m/
Este confrade Legionário parece-me estar atolado de preciosos conhecimentos sobre disciplina ... Proponho a sua imediata nomeção para o lugar do cobrador ... que infelizmente se encontra actualmente lesionado com uma rotura de ligamentos no testiculo esquerdo ...
Enviar um comentário