Um blogue que não e um blogue !Tambem não sei o que é , mas que dá para marcar jantares dá ! Apesar de às vezes ser dificil...Mas no fim consegue-se sempre
O fratello Guzzini já pediu no monastério para alugar o campo de futebol, mas o vosso leader ainda não confirmou se vindes para jogar ou se é só para comer.
O secretário do leader, um tal de Nórdico, ligou há pouco para o monastério a mandar saber se os duches têm água quente, que o tempo está frio para lavar as bolas sem aquecimento. E também disse que o jantar é num restaurante chamado "Ninfa", se bem o entendi. O jovem estava um pouco atrapalhado... O fratello Guzzini está muito aborrecido com a vossa confraria.
O Frei Horácio, Frei Gordini e esta comandita de frades falhecos têm todos uma parecença, sabeis qual é cambada? Têm todos um fio atado à verga, pois é a única maneira de a levantarem. Quem quiser que a puxe.
A culpa é do líder, que reservou o campo do monastério sem cuidar da presença dos confrades. O frei Gordini e o fratello Guzzini já foram chamados ao prior Horácio a prestar contas. Agora, se quereis jogar, ides para o batatal detrás do cemitério, que está cheio de calhaus. Ides-vos trilhar, é bem feito...
rais parta o moço. Bindes buscar a bola e amassais meus grelos plantados pela Rosália, e eu parto-vos o canastro. Cuidai bem de não pordes aqui as ferraduras outra vez.
Este dia foi bastante profícuo em comentários, embora estes se reportem aos confrades do costume. Contudo, chegámos ao final do dia sem que o grandioso líder vma se tenha dignado informar as tropas sobre a realizaçom do jogo de futebol. Esperamos assim que durante o dia de amanhã nos seja comunicado algo de concreto sobre tal assunto. Entretanto, aguardamos que senhor provedor aborde o tema das bolas e nos esclareça sobre as verdadeiras identidades dos frades que têm quase monopolizado o blog. Sem esquecer, é claro, o Lourenço defunto e o homónimo Feitor. Nom sei se os confrades futebolistas já têm o equipamento para a partida de sábado, mas seria importante organizar as equipas para distinguir o adversário dos colegas de equipa.
Vem esta provedoria, hoje, abordar o tema das bolas. É convicção do provedor que o encontro "desportivo" (já há muito aprazado) entre os confrades, não ata nem desata porque o Sr. Líder anda deveras preocupado. Não só com as bolas mas, também, com as escolha da modalidade... E isto tem muito a ver com o tipo de pessoas que se têm perfilado: Ultimamente desde frades, trolhas, poliglotas, borboletas, freiras, brasucas, extraterrestres e até defuntos, tem aparecido de tudo!... Ora, como a escolha de modalidade tem muito a ver com as bolas, e como o tamanho destas é inversamente proporcional à condição social dos jogadores, o sr. Líder anda muito perpelexo e indeciso. Os operários jogam futebol; os mangas de alpaca, administrativos e funcionários públicos, jogam futesal; os pequenos empresários e novos ricos, jogam ténis; os gestores, administradores, banqueiros, políticos e grandes patrões, jogam golfe. Se repararem bem, à medida que se vai subindo na escala social as bolas vão ficando mais pequenas!... Na opinião do provedor, deve ser esta a grande dificuldade do sr. Líder. As bolas e o seu tamanho, são, na verdade, uma grande dor de cabeça!
O fratello Guzzini foi avistado hoje de manhã cedo junto às obras do espaço Zen. Segundo disse um popular, que passava junto ao local, o dito frade discutia com um sujeito de bata branca por causa do fornecimento de uma marca de cerveja. Foi necessária a intervenção dos artistas da obra para acalmar os ânimos, nomeadamente de um tal de trolha Abel, que encaminhou o frade para o monastério.
- estou alô, sim é o Zé Vigário operador da zon? Então é o seguinte hoje dia 17 de Novembro quero estas ligações de internet todas cortadas...como...não, desta vez não foram a sites eróticos, não. Foram todos apanhados a jogar à bola no campo, ..quem? Foi o Marquês do Pombal, o Corrécio, o Oráculo e o Fiscal, que jogavam contra o Guzzini, o Gustinni, o Inquisidor e o Legionário.
Badamecos sem vergonha, escumalha desenfiada, torcionários... foram jogar futebol e não me avisaram. Ainda bem que a bola caiu no cemitério, junto do Lourenço defunto e ninguém se chegou para a ir buscar... O Frei Horácio vai-vos pôr de castigo sem internet.
Esses frades estão todos de castigo sem internet, porque foram jogar à bola e no fim emborracharam-se de cerveja. que foi um tal de auxiliar da bata branca que lhes levou. O prior do monastério já mandou trancar os computadores e cortar as linhas. Até andava hoje o Zé Vigário da Zon, de tesoura na mão, a tratar do assunto. Consta que o Lourenço defunto se ergueu da cova para ajudar o tipo da Zon, que não conseguia serrar o cabo. O frei Horácio até já mandou chamar o prof. Suaré.
Ao cair da noite um grupo de fratellos inicia uma rebelião contra o Frei Horácio que cortou a net por um dia. Neste momento escontram-se em greve de fome: Guzzini, Gustinni, Fiscal, Oráculo, Inquisidor, Corrécio, Marquês do Pombal e Legionário, por tempo indeterminado.
Informamos que a net foi cortada na zona da Falperra a pedido do Prior Frei Horácio. Como corriam rumores que tinham sido novamente o auxiliar da bata branca e o rapaz do boné, estamos em condições de desmentir tal facto. Desta vez ambos têm alibi: o auxiliar esteve o dia todo a descarregar o camião da Unicer e o outro moço esteve a atender os tolinhos do Bairro do Aleixo e da Corujeira.
Depois de mais um dia de domínio absoluto dos frades, ficámos a saber que a ligaçom à internet foi cortada como castigo pela participaçom dos clérigos num desafio de futebol. Seria necessário que o líder esclarecesse a confraria sobre a relevância destes indivíduos no funcionamento da nossa confraria, pois tudo leva a crer que o frei Horácio se está a preparar para tomar de assalto a liderança da mesma. Também urge saber a real intençom dos fratelli Guzzini, Gustinni e Gordini, que aparentam ser uma comandita duvidosa, que poderemos apelidar de G3. Sobre o jogo de futebol de sábado, continuamos a desconhecer se terá lugar ou nom e, por este motivo, solicitamos que o senhor provedor interceda junto da liderança para apurar da realizaçom do mesmo.
Post scriptum: amanhã joga a selecçom do vosso país; tende cuidado, que os bósnios som fodidos e estom habituados às guerras.
É curioso, a minha pessoa não escreve um dia e continua na mesma a novela dos "Fratelos" e por o andar da carruagem isto já parece mais o blog do Mosteiro dos Penetras, a cada hora mais uma personagem nova, só é pena que falte a prinicipal o Lider.
Ontem mandou uma mensagem(?) para enviar um sms para eu confirmar o repasto, e a bola Lider?
37 comentários:
Será que a bola, vai-se resumir às do bilhar?
OU ÀS BOLAS QUE O LIDER ANDA A COÇAR....
SE CALHAR ANDA Á PROCURA DELAS...
O líder não se manifesta e o povo quer saber se há bola ou não.
O fratello Guzzini já pediu no monastério para alugar o campo de futebol, mas o vosso leader ainda não confirmou se vindes para jogar ou se é só para comer.
E porque não um ULTIMATO?
Bolas,
Ainda não há resposta.
O secretário do leader, um tal de Nórdico, ligou há pouco para o monastério a mandar saber se os duches têm água quente, que o tempo está frio para lavar as bolas sem aquecimento.
E também disse que o jantar é num restaurante chamado "Ninfa", se bem o entendi. O jovem estava um pouco atrapalhado...
O fratello Guzzini está muito aborrecido com a vossa confraria.
Quem quiser que tome banho em casa, não têm banheira seus badamecos****?
Este blog já parece a Mafia... qualquer dia temos o PGR a fazer uma limpeza aos confrades...
;)
Se há jogo ou não pouco me interressa. O que eu sei é que está reservado e ides pagar o campo.
O Frei Horácio, Frei Gordini e esta comandita de frades falhecos têm todos uma parecença, sabeis qual é cambada?
Têm todos um fio atado à verga, pois é a única maneira de a levantarem.
Quem quiser que a puxe.
A culpa é do líder, que reservou o campo do monastério sem cuidar da presença dos confrades. O frei Gordini e o fratello Guzzini já foram chamados ao prior Horácio a prestar contas.
Agora, se quereis jogar, ides para o batatal detrás do cemitério, que está cheio de calhaus. Ides-vos trilhar, é bem feito...
Cá vos esperamos...
Aí o malandreco do fratello Gustinni partiu outro vidro a jogar à bola. Esta semana não têm feito outra coisa, anda muito irrequieto.
Sômos os Monthy Python e o Lider continua rir-se das bolas...
rais parta o moço. Bindes buscar a bola e amassais meus grelos plantados pela Rosália, e eu parto-vos o canastro.
Cuidai bem de não pordes aqui as ferraduras outra vez.
Agora até os defuntos já têm equipa de futebol.
É urgente que o líder se manifeste sobre a futebolada, mas não pode ser no campo dos frades.
Ouvi dizer que a Rosália faz uns bicos de categoria... e não é só ao Lourenço Feitor...
Este dia foi bastante profícuo em comentários, embora estes se reportem aos confrades do costume.
Contudo, chegámos ao final do dia sem que o grandioso líder vma se tenha dignado informar as tropas sobre a realizaçom do jogo de futebol.
Esperamos assim que durante o dia de amanhã nos seja comunicado algo de concreto sobre tal assunto.
Entretanto, aguardamos que senhor provedor aborde o tema das bolas e nos esclareça sobre as verdadeiras identidades dos frades que têm quase monopolizado o blog. Sem esquecer, é claro, o Lourenço defunto e o homónimo Feitor.
Nom sei se os confrades futebolistas já têm o equipamento para a partida de sábado, mas seria importante organizar as equipas para distinguir o adversário dos colegas de equipa.
Vem esta provedoria, hoje, abordar o tema das bolas.
É convicção do provedor que o encontro "desportivo" (já há muito aprazado) entre os confrades, não ata nem desata porque o Sr. Líder anda deveras preocupado. Não só com as bolas mas, também, com as escolha da modalidade... E isto tem muito a ver com o tipo de pessoas que se têm perfilado: Ultimamente desde frades, trolhas, poliglotas, borboletas, freiras, brasucas, extraterrestres e até defuntos, tem aparecido de tudo!...
Ora, como a escolha de modalidade tem muito a ver com as bolas, e como o tamanho destas é inversamente proporcional à condição social dos jogadores, o sr. Líder anda muito perpelexo e indeciso. Os operários jogam futebol; os mangas de alpaca, administrativos e funcionários públicos, jogam futesal; os pequenos empresários e novos ricos, jogam ténis; os gestores, administradores, banqueiros, políticos e grandes patrões, jogam golfe. Se repararem bem, à medida que se vai subindo na escala social as bolas vão ficando mais pequenas!...
Na opinião do provedor, deve ser esta a grande dificuldade do sr. Líder. As bolas e o seu tamanho, são, na verdade, uma grande dor de cabeça!
Braga, 17 de Novembro de 2009
O Provedor
Fantástico, estou estupefacto.
E disse muito bem o senhor provedor, o problema de muitos confrades é mesmo a falta de bolas.
E outros não se mexem muito devido ao tamanho e peso ds mesmas...
;)
O fratello Guzzini foi avistado hoje de manhã cedo junto às obras do espaço Zen.
Segundo disse um popular, que passava junto ao local, o dito frade discutia com um sujeito de bata branca por causa do fornecimento de uma marca de cerveja.
Foi necessária a intervenção dos artistas da obra para acalmar os ânimos, nomeadamente de um tal de trolha Abel, que encaminhou o frade para o monastério.
- estou alô, sim é o Zé Vigário operador da zon? Então é o seguinte hoje dia 17 de Novembro quero estas ligações de internet todas cortadas...como...não, desta vez não foram a sites eróticos, não.
Foram todos apanhados a jogar à bola no campo, ..quem? Foi o Marquês do Pombal, o Corrécio, o Oráculo e o Fiscal, que jogavam contra o Guzzini, o Gustinni, o Inquisidor e o Legionário.
Portanto hoje não há internet.
Olha os frades, andam a jogar à bola em vez de cuidar das tarefas espirituais.
Lá se foi a internet...
:) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)
:( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(
- ó Fiscal já te disse que o Magalhães do fratello Escrivão está debaixo da almofada dele
- e a password?( diz o Gustinni), assim hoje não vamos conseguir escrever nada no blog.
Badamecos sem vergonha, escumalha desenfiada, torcionários... foram jogar futebol e não me avisaram. Ainda bem que a bola caiu no cemitério, junto do Lourenço defunto e ninguém se chegou para a ir buscar...
O Frei Horácio vai-vos pôr de castigo sem internet.
A EDIÇÃO ECOSDO MONTE HOJE DIA 17/11, NÃO FOI IMPRESSA NEM DISTIBUIDA POTQUE ESTAVAM TODOS NUMA JOGATINA DESNFREADA DE BOLA....
Esses frades estão todos de castigo sem internet, porque foram jogar à bola e no fim emborracharam-se de cerveja. que foi um tal de auxiliar da bata branca que lhes levou.
O prior do monastério já mandou trancar os computadores e cortar as linhas. Até andava hoje o Zé Vigário da Zon, de tesoura na mão, a tratar do assunto.
Consta que o Lourenço defunto se ergueu da cova para ajudar o tipo da Zon, que não conseguia serrar o cabo.
O frei Horácio até já mandou chamar o prof. Suaré.
Curioso!
hoje que net foi cortada lá para os lados do Eco do Monte. não à penetras. poeque sera?
Ao cair da noite um grupo de fratellos inicia uma rebelião contra o Frei Horácio que cortou a net por um dia.
Neste momento escontram-se em greve de fome: Guzzini, Gustinni, Fiscal, Oráculo, Inquisidor, Corrécio, Marquês do Pombal e Legionário, por tempo indeterminado.
Informamos que a net foi cortada na zona da Falperra a pedido do Prior Frei Horácio. Como corriam rumores que tinham sido novamente o auxiliar da bata branca e o rapaz do boné, estamos em condições de desmentir tal facto.
Desta vez ambos têm alibi: o auxiliar esteve o dia todo a descarregar o camião da Unicer e o outro moço esteve a atender os tolinhos do Bairro do Aleixo e da Corujeira.
Depois de mais um dia de domínio absoluto dos frades, ficámos a saber que a ligaçom à internet foi cortada como castigo pela participaçom dos clérigos num desafio de futebol.
Seria necessário que o líder esclarecesse a confraria sobre a relevância destes indivíduos no funcionamento da nossa confraria, pois tudo leva a crer que o frei Horácio se está a preparar para tomar de assalto a liderança da mesma.
Também urge saber a real intençom dos fratelli Guzzini, Gustinni e Gordini, que aparentam ser uma comandita duvidosa, que poderemos apelidar de G3.
Sobre o jogo de futebol de sábado, continuamos a desconhecer se terá lugar ou nom e, por este motivo, solicitamos que o senhor provedor interceda junto da liderança para apurar da realizaçom do mesmo.
Post scriptum: amanhã joga a selecçom do vosso país; tende cuidado, que os bósnios som fodidos e estom habituados às guerras.
É curioso, a minha pessoa não escreve um dia e continua na mesma a novela dos "Fratelos" e por o andar da carruagem isto já parece mais o blog do Mosteiro dos Penetras, a cada hora mais uma personagem nova, só é pena que falte a prinicipal o Lider.
Ontem mandou uma mensagem(?) para enviar um sms para eu confirmar o repasto, e a bola Lider?
Enviar um comentário