sábado, 26 de março de 2005

Banda Sá de Miranda

Caros confrades, tenho o prazer de vos comunicar que está prestes a ser criada a banda filarmónica da nossa rua. Agora que se aproxima a época de festas e romarias, todos os fins de semana teremos um serviço numa aldeia deste nosso belo país. Iremos colorir de música e alegria as festas populares, podendo sentir o pulsar do povo simples e bom.
Teremos ainda a vantagem de poder merendar numa sombra junto ao coreto, com a certeza que não há-de faltar vinho e todo o tipo de petiscos, sejam pastéis cozidos do sol e cagados das moscas, sejam panados gordurosos ou farturas sebentas.
Contudo, falta ainda adquirir o equipamento necessário, a saber: um bombo, duas cornetas, uma pandeireta, um trombone, uma concertina, dois cavaquinhos, uma gaita de foles e os ferrinhos.
Depois teremos que distribuir os instrumentos pelos confrades, cada um escolhendo aquele para o qual revele mais aptidão.
Como líder, serei evidentemente o maestro. Se não houver verba para comprar instrumentos para todos, os outros vão para bater palmas e para abrir as garrafas.
Estou certo que vai ser uma iniciativa muito interessante e que vai contribuir para elevar o nível cultural das romarias populares, além de impedir que os confrades passem os domingos a mandriar.

5 comentários:

Luis Filipe Antunes disse...

Eu posso arranjar os férrinhos.

Nórdico disse...

com ou sem o equipamento do benfica ??

Vlad Dracul disse...

O confrade secretário lembrou um aspecto essencial: o equipamento dos lampiões. Não há romaria sem Benfica. Proponho a camisola oficial, um boné da águia, uns calçotes a condizer e o símbolo da banda será o garrafão.

pisconight disse...

Certamente que haverá confrades que não se importem de tocar "orgão", desde que seja feminino é claro!!!!

pisconight disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.