quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005

Alô ? Jardim ? Daqui fala o Nórdico ...

Exmo Sr Dr Alberto João Jardim


Escrevo a Vossa Excelência na qualidade de Secretário-Geral da prestigiada Sá de Miranda Street , a qual certamente Vossa Senhoria já ouviu falar. Apraz-me que o exercício das minhas funções me tenha bafejado a fortuna de a tão admirável figura me poder endereçar e quiçá honrar com a sua presença, pois é disso mesmo que consta o motivo desta missiva. Saiba Vossa Senhoria que numa sondagem feita a todos os meus inestimáveis confrades, quedou-se vossa excelência no terceiro lugar com uns até agora impensáveis 12 % para alguém não nascido na nossa tão querida Rua.
Foi pois devido a tão inesperado resultado , que todos concordamos que a Vossa Excelência nos deveríamos dirigir visto a estreiteza de laços evidentes que nos devem ligar e aos quais esta ingénua sondagem veio por força do acaso aludir, para o convidarmos para o nosso próximo jantar convívio.
Para que Vossa dignidade não se sinta incomodado , aviso desde já Vossa Excelência que é da praxe que o homenageado no seu primeiro jantar tenha a honra de poder pagar a conta , gesto simbólico que remete para a transparência das nossas relações ao subestimar os valores materiais.
Com a certeza de que ambos ansiosamente esperamos por esta efeméride, peço a Vossa Senhoria o favor de confirmar assim que o seu precioso tempo o deixar.
Despeço-me, agradecendo desde já a sua amável atenção em nome de todos os meus confrades.

Atenciosamente

Nórdico

Sem comentários: