sábado, 5 de fevereiro de 2005

ÚLTIMA HORA - FANTÁSTICO!!

Hoje de manhã, numa das minhas deambulações BTTísticas, encontrei o nosso confrade Agostinho, no Sameiro, diante do bar junto à paragem do autocarro. Lá estava ele, na sua figura austera e de poucas falas. Creio que se aprestava para se certificar da qualidade dos finos do tasco.
E agora, caros confrades, o que vos vou contar está sujeito ao máximo sigilo, pois foi-me confidenciado pelo confrade Agostinho, com a menção especial de que ainda não pode ser tornado público. É claro que confio na vossa absoluta discrição, certo de que tudo ficará a salvo sob o manto opaco do blog.
Todos nós sabemos que o Agostinho é um conceituado repórter do jornal do Sameiro, tendo já corrido o país de lés-a-lés na busca sôfrega de notícias relevantes.
Pois este nosso confrade foi nomeado para os prémios da imprensa regional europeia, os "EUROPE COUNTRY PRESS AWARDS / 2005". O nosso compincha está em risco de ser o laureado para repórter do ano, mas é claro que terá a concorrência de outros importantes jornalistas europeus. Vamos torcer por ele.
A cerimónia terá lugar em breve, numa desconhecida localidade na confluência das fronteiras entre a Suíça, a Alemanha e o Liechtenstein, chamada Kreutzfeld-Jakob.
O confrade Agostinho já planeia o seu futuro no jornalismo. Caso seja galardoado com este prémio, terá o reconhecimento mundial e, quem sabe, poderá vir a ser contratado pela Sky News ou pela CNN para cobrir a próxima guerra no Irão ou na Coreia do Norte. Caso os americanos não se decidam já pela feitura da guerra, poderá sempre cobrir o festival Eurovisão da canção. Em último caso, resta-lhe a cobertura integral da brilhante campanha que, estamos certos, o glorioso SLB das águias fará na Liga de Honra, cujo título ainda não consta do seu palmarés.
E mais tarde, o nosso confrade poderá vir a acompanhar a missão exploratória do deserto do Alentejo, na busca de sinais de já lá ter existido água, como a comunidade científica suspeita.
Também poderá acompanhar a busca mítica das chaminés algarvias, que se crê estarem soterradas debaixo de toneladas de cimento.
Todos nós sabemos que este nosso colega não é muito dado às novas tecnologias, abstendo-se de usar telemóvel ou de aceder à Internet. Por isso, vamos lançar uma subscrição on-line de apoio ao Agostinho, para influenciar o júri do evento. Com o nosso apoio, teremos um repórter mundialmente consagrado.
Para quem esteja interessado em se deslocar à localidade onde vai decorrer a cerimónia, fica desde já avisado que terá ao seu dispor uma filial do clube "Barbarella", especialmente montada para o aconchego espiritual e físico dos participantes.
E por agora é tudo. Desculpem lá a extensão deste post, mas só lê quem quer...

4 comentários:

Luis Filipe Antunes disse...

Agora tudo se torna mais claro. Ao fim de 30 anos percebo o porquê daquele ar taciturno que afinal não o éra, mas sim o de um pensador. O homem de poucos diálogos que se pensava que era porque não tinha nada para dizer, mas afinal estáva-se a poupar para o futuro. Sim senhor. Agostinho os confrades estão contigo.

Nórdico disse...

Es o nosso orgulho , Agostinho !! faz reservas par 20 que vamos todos contigo !!

pisconight disse...

Caríssimo conde:

Pedia que não se extendesse tanto nas suas magníficas palavras, mas as lentes estão caras e já me doem os olhos de tanto ler.

Este deve ser concerteza o mais longo post deste blog.

Eu sei que a vossa brilhante visão nunca se cansa, mas a dos vulgares mortais tem um limite.

Tente ser mais breve nas suas opiniões de modo a que toda a gente leis os seus post's até ao fim.

Vlad Dracul disse...

Como eu tinha dito: só lê quem quer!
Ademais, pretendi fazer um elogio o mais sucinto possível ao nosso confrade Agostinho. Muito mais haveria a dizer de tâo brilhante personalidade.
Mas fiquem desde já a saber que outras figuras da Rua se seguirâo...